terça-feira, março 04, 2008

Séniores: Juv.Ouriense 5 - 3 AEES Gestão Santarém


Nova vitória da Juv. Ouriense. A jogar em casa a Juv. Ouriense quis esquecer o desaire na Taça do fim de semana anterior e voltou às vitórias.
Desde cedo a Juv. Ouriense pegou no jogo tentando furar a defensiva bastante recuada dos Estudantes, e estes apostavam no jogo directo para o seu pivôt para o próprio tentar resolver. A Juv. Ouriense foi a primeira a criar perigo mas atirou ao lado na resposta a Gestão não conseguiu melhor. Com a circulação de bola a Juv. Ouriense ia arranjando espaços para a atacar a baliza adversária e numa investida de Nuno Pereira pela direita este assiste Pedro Santos que ao meter para o meio remata ao ângulo fazendo o 1-0.
Os Estudantes a perderem começaram logo com pressão alta criando alguma dificuldade à equipa da casa mas que aos poucos foi sendo resolvida. Com espaços nas costas da defesa da Gestão, Pedro Santos recebeu um passe no meio campo agarrou na bola fintou um adversário e só com o guardião visitante pela frente picou a bola por cima fazendo o 2-0.
A partir daqui a Juv. Ouriense quis a posse de bola fazendo com que a Gestão a viesse procurar. Foi aqui que os Estudantes criaram mais perigo junto da baliza de Malhoa onde podiam ter mesmo chegado ao golo. Chegava assim o intervalo.


No segundo tempo a Juv. Ouriense entrou mais calculista esperando por erros do adversário atacando apenas pela certa. O jogo estava numa toada de tentativas de ataque quando numa das jogadas da Gestão para o seu pivôt reduzem para 2-1. A Juv. Ouriense não demorou muito a reagir pois logo no minuto a seguir numa saida de pressão faz o 3-1 com Pedro Santos a desviar a bola na cara do guarda-redes.
O jogo parecia correr melhor à Juv. Ouriense mas em pouco tempo tudo mudou. A Gestão em pouco tempo conseguiu empatar a partida em dois golos semelhantes ao primeiro. A partir daqui os Estudantes voltaram a defender a meio campo dando de novo a iniciativa do jogo à Juv. Ouriense. A Juv. Ouriense queria a vitória diante do seu publico e foi em busca dos três pontos.
Os Ourienses voltaram a organizar de novo o seu ataque e daí resultou um assalto à baliza visitante. Remates atrás de remates que acabavam por ser desviados pelo guardião dos Estudantes e que evitava a alteração do marcador. Mas tantas vezes o cantaro vai à fonte que parte. Nuno Pereira tem um remate do lado esquerdo que é defendido e Danny na recarga frente à baliza faz o 4-3.
A Gestão voltou de novo à pressão mas deixava já mais espaços na sua defensiva. Foi a vez da Juv. Ouriense usar o seu contra-ataque para fechar as contas. Nuno Pereira recuperou uma bola na direita e depois de ter passado por um adversário atirou para o fundo das redes. O jogo acabava logo de seguida com o 5-3 no placard.

Vitória justa da Juv. Ouriense que procurou sempre ganhar o encontro.
Arbitragem correcta mas há que saber quando dar amarelo pois um jogador não pode andar o encontro todo a fazer faltas e apenas receber o primeiro amarelo a 10min do final do encontro, quando por vezes um jogador reclama uma siuação de jogo e é logo sancionado.

Juv. Ouriense: Malhoa(gk),Pedro Riso,Nuno Pereira(1),Danny(1),Pedro Santos(3),Diogo Ferreira,João Lino,João Couto,Nuno Reis,Christophe,Diogo Reis e Pedro Diogo(gk)

Sem comentários: