segunda-feira, março 31, 2008

Juvenis: Juv. Ouriense 2 - 4 GD Montemor


A equipa Juvenil da Juv. Ouriense terminou o Campeonato em 6º lugar. Apesar de ainda faltar uma jornada essa será a posição da Juv. Ouriense pois tem 4 pontos de vantagem para o último e irá folgar na próxima semana.

A Juv. Ouriense até começou o encontro com o dominio de bola e a tentar entrar na defensiva do GD Montemor enquanto estes esperavam por uma oportunidade de contra-atacar. Foi assim que nasceu o primeiro golo da equipa Alentejana. Contra-ataque pela direita com a assistência para o meio para o jogador visitante encostar.
Posto isto o jogo abriu-se um pouco mais. A Juv. Ouriense queria chegar depressa ao golo enquanto a formação de Montemor em vantagem se sentia mais à vontade para construir o seu jogo.
Mesmo assim seria a Juv. Ouriense a marcar por Diogo Henriques numa boa jogada. O nervosismo atacou de novo a equipa de Montemor e aqui a Juv. Ouriense aproveitou para ir criando oportunidades de golo mas em que o guarda-redes do GD Montemor ia defedendo. Com tantos ataques por parte da equipa de Hélder Ribeiro os Ouriense chegariam à vantagem por André Lopes. A Juv. Ouriense depois podia ter alargado o marcador mas faltou um pouco mais na eficácia.
O GD Montemor foi atrás do prejuízo onde o seu treinador rodou alguns dos seus jogadores para tal. Com essas mudanças obteve frutos. Num lance de fora saiu remate para o meio da área batendo num jogador da Juv. Ouriense onde o adversário só teve que encostar. Ainda antes do intervalo mais um golo para os visitantes indo assim a vencer por 3-2.

No segundo tempo a Juv. Ouriense tentou recuperar da desvantagem mas as coisas não sairam tão bem como na primeira parte. A meio da segunda parte o GD Montemor setencia o jogo com um golo tirado a fotocópia do segundo. Bola na área, confusão e o jogador de Montemor a encostar. A Juv. Ouriense pareceu baixar um pouco a cabeça e não mais conseguiu dar seguimento à sua boa exibição acabando o jogo com a vitória do GD Montemor.

Apesar da derrota a Juv. Ouriense mostrou, aliás como todo o Campeonato, que a posição que ocupa não é a sua mas isso não se reflectiu nos resultados, o que foi pena. Agora há que trabalhar para a próxima época e ir em busca desses resultados. Fica aqui também o reconhecimento ao treinador Hélder Ribeiro e sua equipa técnica pelo seu trabalho, pois a continuação dará frutos muito em breve.

Sem comentários: