terça-feira, março 11, 2008

Séniores: AD Fazendense 2 - 3 Juv. Ouriense


A Juv. Ouriense conseguiu nova vitória. Em casa do último classificado esperava-se bastantes dificuldades e foi o que aconteceu tendo sido uma vitória arrancada a ferros.

A Juv. Ouriense começou bem o encontro e ia criando perigo com as suas constantes desmarcações o que dava espaços nas costas para colocar a bola. A equipa da casa no entanto apostava sempre por colocar a bola directamente no pivôt para este tentar resolver. A Juv. Ouriense foi assim a primeira a ter a melhor ocasião de golo através de um contra-ataque em que Pedro Santos assiste Nuno Pereira mas este não conseguiu finalizar. Como a Juv. Ouriense não marcou acabou por sofrer. O Fazendense colocou uma bola bombeada para a área de Malhoa onde apareceu o jogador da casa a rematar sem marcação mas que só na recarga conseguiu fazer golo.
A Juv. Ouriense pegou no jogo como era sua obrigação e tentou ir na busca do empate. O Fazendense não mudou o seu estilo de jogo e até recuou as suas linhas defensivas. A Juv. Ouriense tentava ultrapassar essa barreira mas a finalização não estava a ser a melhor. Com isso veio o segundo golo da equipa da casa através de um canto onde faltou a marcação num homem.
A Juv. Ouriense não estava a acreditar no que acontecia pois fartava-se de atcar sem conseguir o golo. Mas logo na resposta conseguiu reduzir por João Couto depois de assistência de Nuno Pereira. Minutos mais tarde chegava o descanso.

No segundo tempo a Juv. Ouriense decidiu pressionar mas sem deixar que a bola fosse colocada no pivôt adversário. A recuperação de bola por parte da Juv. Ouriense começava a ser rápida e os ataques à baliza do Fazendense eram constantes, uma vez que estes se limitaram a por o autocarro à frente da baliza. Com o Fazendense a defender em cima da linha de área a Juv. Ouriense via-se obrigada a rematar de fora mas ora os remates iam ao lado ora batiam nas pernas de um adversário. Mas tantas vezes o cântaro vai à fonte que acabar por partir. Foi aos 22min que Pedro Riso acabado de saltar do banco, já quando João Venâncio ia por o 5º elemento avançado, faz o empate com um remate rasteiro e colocado depois de assistência de Danny.
Nem mesmo com o empate o Fazendense mexeu e parecia estar satisfeito com o resultado. A Juv. Ouriense procurou sempre a vitória mesmo com o tempo a acabar. Foi então que Nuno Pereira numa acção individual na direita num remate já sem ângulo faz o 2-3 para a Juv. Ouriense a 5min do fim do jogo.
A partir daqui a Juv. Ouriense ficou com a posse de bola enquanto que os da casa aumentaram a linha de pressão mas sem nenhum efeito. O jogo acabava assim com um resultado justo para a Juv. Ouriense pois foi sempre quem procurou e jogou melhor futsal.

Nota negativa para a equipa do Fazendense pela falta de fair-play quando Malhoa atirou a bola fora para ser assistido e esta não foi devoldida. O jogador da casa que não deu a bola acabou por ser expulso na sequência do lance por agredir Nuno Pereira com uma cotovelada.

Arbitragem correcta em que não se pode apontar falhas. Bem no cartão vermelho directo ao jogador do Fazendense por agressão.

Juv. Ouriense: Malhoa(gk),Pedro Riso(1),Danny,Nuno Pereira(1),Pedro Santos,Diogo Ferreira(c),João Couto(1),João Lino,Nuno Reis,Diogo Reis,Christophe e Pedro Diogo(gk)

1 comentário:

Anónimo disse...

PaRaBEnS RAPAZES =)....



ti@guh