segunda-feira, janeiro 14, 2008

Taça de Juniores: GF Achete 2 - 7 Juv. Ouriense


A Juv. Ouriense conseguiu apurar-se para as meias finais da Taça do Ribatejo na deslocação a Santarém frente ao GF Achete. As duas equipas já se tinham encontrado para o campeonato onde o Achete tinha saido vitorioso mas agora a Juv. Ouriense foi mais forte em todo o encontro ganhando assim o encontro por 7-2.

A Juv. Ouriense começou com a posse de bola e cedo se percebeu que o GF Achete preferia dar a bola à Juv. Ouriense procurando depois jogar no erro desta.
A Juv. Ouriense tinha a lição bem estudada e não foi de estranhar o golo bem cedo marcado por Elias numa jogada combinada com Bruno.
O jogo não mudou e a Juv. Ouriense continuava com o controlo de bola. As jogadas iam saindo mas quando chegavam ao pivôt as coisas já não eram tão fáceis. Mesmo assim a Juv. Ouriense almpia o resultado para 0-2 por Rafa num contra-ataque bem executado. A formação de Ourém abrandou o jogo para ver o que o seu adversário fazia mas nada se alterava na equipa do Achete sempre mantendo a linha defensiva no meio campo. Minutos mais tarde surgiria o 0-3 concretizado por João Gil. Posto isto o GF Achete começou a pressionar e a Juv. Ouriense mudou o seu sistema de jogo. A Juv. Ouriense teve uma oportunidade de ampliar o marcador mas o fixo do GF Achete esteve bem ao interceptar o passe. Já bem perto do apito para o intervalo o GF Achte reduz para 1-3.

Após o descanso o GF Achete veio atrás do prejuizo pressionando a campo inteiro e quando tinha a bola procurava pô-la nas costas da defesa Ouriense. Nesta segunda parte foi a vez de Bruno Lopes brilhar que com o seus três golos seguidos alargou o resultado para 1-6 e todos eles bem concretizados. Mesmo com este resultado o GF Achete procurou sempre a baliza adversária mas todos os caminhos estavam bem fechados e só através de um lance de fora conseguiu, com alguma sorte à mistura pois a bola bateu em Paulo e desviou-a de Kevin, reduzir para 2-6.
Já quase em cima do apito final e já com o plantel todo rodado Fábio numa arrancada pela direita faz o resultado final de 2-7.

A Juv. Ouriense fez um grande jogo e sempre em equipa o que tornou tudo mais fácil para alcançar a vitória.

Juv. Ouriense: Kevin(gk),Rafa(c)(1),João Gil(1),Elias(1),Bruno(3),Paulo,Tiago Lopes,Tiago Henriques,Fábio(1),Pedro Lopes e João Grancho

2 comentários:

Miguel Santos "Génio" disse...

Queira deixa aqui os sinceros parabens pela vitoria! foi totalmente merecida. desejo, sincermente, que tenham a possibilidade de ganhar a taça.

Abraço aos treinadores e atletas da J.O.

Miguel Santos TR dos Juniores Achete

Miguel Santos "Génio" disse...

Queria deixa aqui os sinceros parabéns pela vitoria! Foi totalmente merecida. Desejo, sinceramente, que tenham a possibilidade de ganhar a taça.

Abraço aos treinadores e atletas da J.O.

Miguel Santos TR dos Juniores Achete