segunda-feira, janeiro 14, 2008

Séniores : UV Almeirim 1 - 5 Juv. Ouriense


Na deslocação a Almeirim a Juv. Ouriense conseguiu três preciosos pontos e apesar do resultado o encontro não foi nada fácil e ao contrário do habitual a sorte acompanhou a Juv. Ouriense.

Os primeiros 5 min pertenceram ao UVA que foram fortes no controle de bola enquanto que a Juv. Ouriense se fechava no seu meio campo tapando os caminhos para a baliza. Passados estes minutos de sufoco a Juv. Ouriense pegou na bola e começou a construir o seu jogo tentando chegar perto da baliza adversária algo que também não era fácil de alcançar. Com isto a formação de Ourém tentava mais o contra-ataque e jogar no erro no adversário, que pecava muito nos seus passes. Num contra-ataque pela esquerda Nuno Pereira é derrubado e daí nasce o primeiro golo. Diogo Ferreira simula o remate, coloca a bola em João Couto e este com um remate algo enrolado e sem força faz o primeiro golo onde também teve a colaboração do guardião da casa. João Couto não podia ter melhor estreia pela Juv. Ouriense.
Com este golo meio estranho a equipa de Almeirim subiu a sua linha de pressão atacando logo o homem da bola não deixando a Juv. Ouriense criar jogo. Com estas dificuldades a Juv. Ouriense procurava assim por a bola no seu pivôt visto ser a unica solução para sair a jogar. O UVA continuava com a suas trocas de bola e jogar nas costas defensivas mas pecava na finalização.
A Juv. Ouriense aos poucos e poucos começava a sair da pressão efectuada pela equipa adversária e a atacar a baliza caseira. Aos 24 min surge o segundo golo dos Ourienses. Canto do lado direito metido na área mas Pedro Santos coloca de novo em Nuno Pereira e este atrasa para Danny que remata forte. A bola embate num adversário fazendo um chapéu ao guarda-redes da casa. Ainda antes do intervalo o árbitro assinala duas faltas, que nos pareceram ser ao contrário, que dão 2 livres directos a favor do UVA mas aqui Malhoa impôs-se bem entre os postes negando o golo. O resultado ia em 0-2 para o intervalo.

No segundo tempo a Juv. Ouriense previa nova pressão por parte dos da casa e veio prevenida para a situação. Mesmo assim o UVA teve alguns remates perigosos onde um deles bateu no poste. Com o UVA a arriscar mais a formação visitante apostava por jogar rápido nas linhas e num contra-ataque só não ataca a baliza porque o adversário cortou a bola in extremis.
Aos 12min surge o golo da equipa da casa. Uma movimentação excelente na direita e remate colocado fez abanar as redes defendidas por Malhoa pela primeira vez. A Juv. Ouriense não abanou e continuou a jogar da mesma maneira enquanto isto o UV Almeirim ia acumulando faltas por carga nas costas dos jogadores Ourienses. Aos 25 min a Juv. Ouriense sofre a 6ª falta e tem um livre de 10m a seu favor. Nuno Pereira chamado a converter fez o 1-3.
A partir daqui o UV Almeirim lançou o 5º elemento de campo mas a Juv. Ouriense bem preparada aguentou. Num desses ataques da UVA, Danny recupera a bola a lança-se pela direita que mesmo carregado pelas costas consegue marcar. Estava feito assim o 1-4 e a vitória já não fugia aos Ourienses. No minuto a seguir Danny coloca a bola em Pedro Riso e este vê Nuno Pereira a entrar pela esquerda sozinho colocando-lhe a bola que com um remate forte fez o resultado final de 1-5. A Juv. Ouriense em cima do apito final ainda dispôs de um livre de 10m mas João Couto não conseguiu marcar.

Uma vitória complicada da Juv. Ouriense onde o terceiro golo acabou por ser fatal para o UVA que mesmo assim lutou com todas as armas até ao apito final.
A equipa de arbitragem não esteve mal mas os dois livres de 10m mal assinalados a favor da UVA do primeiro tempo se têm dado em golo era algo muito injusto para a Juv. Ouriense. Aí imperou Malhoa, em grande mesmo.

Juv. Ouriense: Malhoa(gk),João Couto(1),Danny(2),Nuno Pereira(2),Diogo Ferreira(c),Pedro Santos,Diogo Reis,Pedro Riso,Christophe,Tiago Alves,Rafa(junior) e Pedro Diogo(gk)

Sem comentários: