quinta-feira, janeiro 31, 2008

Antevisão


Juvenis:

Sábado a Juv. Ouriense desloca-se até Montemor para defrontar a equipa local às 17h. Estas duas equipas já se encontraram para a Taça onde o GD Montemor levou a melhor. Os pupilos de Hélder Ribeiro sabem que não têm tarefa fácil mas irão fazer tudo para alcançar a vitória e os respectivos três pontos antes de folgarem para o Campeonato. O GD Montemor já mostrou ser uma equipa muito boa e a jogar em casa tem todo o favoritismo a seu favor. Esperemos que a Juv. Ouriense consiga a vitória.

Força Miudos!

Juniores:

A Juv. Ouriense entra para a segunda volta e vai jogar fora. Desloca-se assim Sábado às 18h até Torres Novas para defrontar o DNO. No encontro da primeira volta o DNO veio vencer por apenas 1-0 num resultado algo injusto. A Juv. Ouriense irá agora querer mostrar que a derrota da primeira jornada foi apenas um percalço e vai lutar pelos três pontos. É verdade que os Ourienses não têm tido um campeonato estável mas o facto é que quando jogam em equipa a vitória aparece normalmente.
Do outro lado está também uma equipa a lutar pela vitória pois em caso de derrotas as duas formações ficam com os mesmos pontos.
Na certeza será um grande encontro.

Vamos lá Rapaziada!

Séniores:

Domingo os Séniores da Juv. Ouriense entram também na segunda volta. A Juv. Ouriense recebe assim no Domingo às 18hno Pav. Caneiro o GD Freixianda. Na primeira volta O GDF venceu por 5-3 mas a Juv. Ouriense vendeu cara a derrota. Agora os Ourienses depois de alcançada nova vitória para o Campeonato não vão querer se não novos três pontos para continuar nos bons resultados. O GD Freixianda tem feito um bom campeonato o que lhe confere o segundo lugar, mas a Juv. Ouriense está para lutar como tem feito em todos os jogos e não vai facilitar. Será um grande jogo e com a Juv. Ouriense a jogar em casa espera-se uma grande afluência de adeptos de ambas as equipas que esperemos que os da Juventude sejam mais.

Apareçam e apoiem!

Força Juv. Ouriense!!

domingo, janeiro 27, 2008

Séniores: Jogo Amigável - Juv. Ouriense 2-2 CB Golegã


Em virtude das folgas para o Campeonato a Juv. Ouriense decidiu fazer um encontro amigável com a Casa do Benfica da Golegã da Segunda Divisão.
O jogo foi repartido por três partes de 20min para que os treinadores pudessem sempre corrigir algo nas suas formações em vez dos habituais minutos de desconto. João Venâncio aproveitou assim para rodar o plantel e ver em acção alguns jogadores que têm jogado pouco no Campeonato bem como também para ver o resultado das duas ultimas semanas de trabalho.
João Venâncio não contou com Diogo Ferreira, Hélder Ribeiro e Nuno Pereira devido a lesão, Danny por estar ao serviço da Selecção Distrital sub-19, e João Lino e Tiago Alves por indisponibilidade profissional.
Com tantas ausências o treinador chamou sem receio três Juniores, Rafa, Bruno Lopes e Fábio "Zundap".

A Juv. Ouriense começou bem o encontro com bom acerto de marcações nunca deixando a bola chegar à baliza de Malhoa. A posse de bola era bastante por parte da Juv. Ouriense que a fazia circular com perigo atacando bem. Mas seriam os visitantes a inaugurar o marcador primeiro, através de uma perda de bola de João Couto na esquerda.
A Juv. Ouriense não sentiu o golo, antes pelo contrário começou a atacar com mais perigo. Foi através de um contra-ataque bem construido que a Juv. Ouriense chegou à igualdade por Nuno Reis.


Já noutra parte o jogo começou mais partido com as equipas a contra-atacarem mutuamente tentando chegar à vantagem primeiro. Apesar do encontro andar repartido a Juv. Ouriense era mais objectiva a chegar à baliza e não foi de estranhar que chegou ao 2-1 por Fábio "Zundap" na recarga a remate de Rafa. Dois Juniores a mostrar serviço a João Venâncio. A Juv. Ouriense podia ter alargado o marcador minutos mais tarde mas aqui a finalização não foi a melhor.

Ja na terceira parte foi a vez da CB Golegã chegar ao empate depois de nova perda de bola, desta vez de Pedro Santos, que depois do jogador visitante ter tirado dois adversários da frente assistiu o seu companheiro dentro da área que fez a igualdade. Pouco depois acabava o encontro onde o resultado se aceita.

João Venâncio ficou contente com o trabalho desempenhado pela sua equipa e agradado com a prestação dos menos utilizados bem como dos três Juniores. Alternativas com força de mostrarem o que valem e que estão aptos para jogar a qualquer momento.

Juv. Ouriense: Malhoa(gk),Pedro Riso,Christophe,Nuno Reis(1),Pedro Santos,João Couto,Diogo Reis,Rafa(junior),Fábio "Zundap"(1)(junior),Bruno Lopes(junior) e Pedro Diogo(gk)

Juvenis: Juv. Ouriense 0 - 3 CD "Os Patos"


A Juv. Ouriense não conseguiu evitar nova derrota para o Campeonato agora frente aos Campeões Distritais. No primeiro tempo faltou sorte à nossa equipa que podia ter ido para os balneários a vencer por uma grande margem mas os postes, barras e mesmo o bom guarda redes adversário evitaram que isso acontecesse.
A primeira parte foi totalmente dominada pela Juv. Ouriense que construia sempre bem o seu jogo criando calafrios junto da baliza d'Os Patos. A Juv. Ouriense manteve sempre alta a sua linha de pressão e com isso fazia com que o seu adversário encostasse sempre à sua área nunca conseguindo sair com a bola controlada apostando no contra-ataque. Mas nos primeiros 25min o marcador não mexeu.



No segundo tempo as coisas já não correram tão bem. Os Patos entraram mais com posse de bola tentando alcançar a baliza à guarda de Bruno que aqui também começou a mostar o seu trabalho depois de uma primeira parte sem precalços.
A Juv. Ouriense apenas pressionava com um homem o que fazia com que Os Patos conseguissem sair da sua área e atacar com jogo construido. O golo da equipa visitante surgiu num contra-ataque de 2x1 depois de um canto a favor da Juv. Ouriense.
A Juv. Ouriense continuou na luta e podia ter chegado mesmo ao empate mas a finalização também não era a melhor.
Com isto e mais num contra-ataque Os Patos ampliam o marcador para 2-0.
A partir daqui a Juv. Ouriense tentou criar desequilibrios individuais mas iria ser outra vez a equipa do Rossio a marcar novamente.

Derrota da Juv. Ouriense por três bolas sem resposta mas um resultado injusto depois duma fantástica primeira parte. Mas o futsal é assim, quem marca ganha.

sábado, janeiro 26, 2008

Antevisão

Juvenis:

Depois da derrota para a Taça os pupilos de Hélder Ribeiro voltam a jogar para o campeonato.
A Juv. Ouriense recebe assim os Campeões Distritais o CD "Os Patos" este Sábado às 15h no Pavilhão do Caneiro. Ambas as equipas estão com 6 pontos, apesar da Juv. Ouriense ainda não ter folgado, e querem a vitória para se manterem nos lugares cimeiros.
A Juv. Ouriense já mostrou que tem qualidade para fazer melhor e pode aqui voltar às vitórias mas do outro lado o CD "Os Patos" também querem vencer para continuar na luta pelo titulo.
Um jogo a não perder destes nossos jovens que tudo farão para conquistarem os três pontos.

Força Rapaziada!

domingo, janeiro 20, 2008

Taça Juvenis: Juv.Ouriense 3 - 5 GD Montemor


A Juv. Ouriense ficou-se pela primeira eliminatória da Taça de Futsal do Ribatejo.
Depois de no Campeonato as coisas não estarem a correr de feição após duas derrotas consecutivas agora na luta pela Taça nova derrota impôs o fim da luta pelo troféu.
O GD Montemor foi o primeiro a inaugurar o marcador e chegou mesmo a estar a vencer por 2-0 mas ainda antes do intervalo a Juv. Ouriense conseguiu reduzir.

No segundo tempo a Juv. Ouriense entrou um pouco melhor conseguindo empatar a partida. O GD Montemor voltou-se a pôr na frente com os Ourienses a restabelecer o empate a 3 bolas, mas seria o GD Montemor a marcar mais dois golos levando consigo a vitória e o apuramento para a final four.

Os marcadores da Juv. Ouriense foram Miguel Batista, André Lopes e Diogo Henriques.

quarta-feira, janeiro 16, 2008

Selecção Sub-19


Na continuação da formação da Selecção Sub-19 Masculina, o treinador da AF Santarém chamou agora apenas 15 atletas para o treino de dia 16 nas Moreiras Grandes. Nesses 15 elementos 3 são da Juv. Ouriense de seu nome Rafa, Danny e Kevin. Depois de já terem estado 5 nossos jovens esperamos que estes 3 se aguentem até à Selecção final para o Torneio Inter-Associações.

Força rapaziada e boa sorte!!

segunda-feira, janeiro 14, 2008

Séniores : UV Almeirim 1 - 5 Juv. Ouriense


Na deslocação a Almeirim a Juv. Ouriense conseguiu três preciosos pontos e apesar do resultado o encontro não foi nada fácil e ao contrário do habitual a sorte acompanhou a Juv. Ouriense.

Os primeiros 5 min pertenceram ao UVA que foram fortes no controle de bola enquanto que a Juv. Ouriense se fechava no seu meio campo tapando os caminhos para a baliza. Passados estes minutos de sufoco a Juv. Ouriense pegou na bola e começou a construir o seu jogo tentando chegar perto da baliza adversária algo que também não era fácil de alcançar. Com isto a formação de Ourém tentava mais o contra-ataque e jogar no erro no adversário, que pecava muito nos seus passes. Num contra-ataque pela esquerda Nuno Pereira é derrubado e daí nasce o primeiro golo. Diogo Ferreira simula o remate, coloca a bola em João Couto e este com um remate algo enrolado e sem força faz o primeiro golo onde também teve a colaboração do guardião da casa. João Couto não podia ter melhor estreia pela Juv. Ouriense.
Com este golo meio estranho a equipa de Almeirim subiu a sua linha de pressão atacando logo o homem da bola não deixando a Juv. Ouriense criar jogo. Com estas dificuldades a Juv. Ouriense procurava assim por a bola no seu pivôt visto ser a unica solução para sair a jogar. O UVA continuava com a suas trocas de bola e jogar nas costas defensivas mas pecava na finalização.
A Juv. Ouriense aos poucos e poucos começava a sair da pressão efectuada pela equipa adversária e a atacar a baliza caseira. Aos 24 min surge o segundo golo dos Ourienses. Canto do lado direito metido na área mas Pedro Santos coloca de novo em Nuno Pereira e este atrasa para Danny que remata forte. A bola embate num adversário fazendo um chapéu ao guarda-redes da casa. Ainda antes do intervalo o árbitro assinala duas faltas, que nos pareceram ser ao contrário, que dão 2 livres directos a favor do UVA mas aqui Malhoa impôs-se bem entre os postes negando o golo. O resultado ia em 0-2 para o intervalo.

No segundo tempo a Juv. Ouriense previa nova pressão por parte dos da casa e veio prevenida para a situação. Mesmo assim o UVA teve alguns remates perigosos onde um deles bateu no poste. Com o UVA a arriscar mais a formação visitante apostava por jogar rápido nas linhas e num contra-ataque só não ataca a baliza porque o adversário cortou a bola in extremis.
Aos 12min surge o golo da equipa da casa. Uma movimentação excelente na direita e remate colocado fez abanar as redes defendidas por Malhoa pela primeira vez. A Juv. Ouriense não abanou e continuou a jogar da mesma maneira enquanto isto o UV Almeirim ia acumulando faltas por carga nas costas dos jogadores Ourienses. Aos 25 min a Juv. Ouriense sofre a 6ª falta e tem um livre de 10m a seu favor. Nuno Pereira chamado a converter fez o 1-3.
A partir daqui o UV Almeirim lançou o 5º elemento de campo mas a Juv. Ouriense bem preparada aguentou. Num desses ataques da UVA, Danny recupera a bola a lança-se pela direita que mesmo carregado pelas costas consegue marcar. Estava feito assim o 1-4 e a vitória já não fugia aos Ourienses. No minuto a seguir Danny coloca a bola em Pedro Riso e este vê Nuno Pereira a entrar pela esquerda sozinho colocando-lhe a bola que com um remate forte fez o resultado final de 1-5. A Juv. Ouriense em cima do apito final ainda dispôs de um livre de 10m mas João Couto não conseguiu marcar.

Uma vitória complicada da Juv. Ouriense onde o terceiro golo acabou por ser fatal para o UVA que mesmo assim lutou com todas as armas até ao apito final.
A equipa de arbitragem não esteve mal mas os dois livres de 10m mal assinalados a favor da UVA do primeiro tempo se têm dado em golo era algo muito injusto para a Juv. Ouriense. Aí imperou Malhoa, em grande mesmo.

Juv. Ouriense: Malhoa(gk),João Couto(1),Danny(2),Nuno Pereira(2),Diogo Ferreira(c),Pedro Santos,Diogo Reis,Pedro Riso,Christophe,Tiago Alves,Rafa(junior) e Pedro Diogo(gk)

Taça de Juniores: GF Achete 2 - 7 Juv. Ouriense


A Juv. Ouriense conseguiu apurar-se para as meias finais da Taça do Ribatejo na deslocação a Santarém frente ao GF Achete. As duas equipas já se tinham encontrado para o campeonato onde o Achete tinha saido vitorioso mas agora a Juv. Ouriense foi mais forte em todo o encontro ganhando assim o encontro por 7-2.

A Juv. Ouriense começou com a posse de bola e cedo se percebeu que o GF Achete preferia dar a bola à Juv. Ouriense procurando depois jogar no erro desta.
A Juv. Ouriense tinha a lição bem estudada e não foi de estranhar o golo bem cedo marcado por Elias numa jogada combinada com Bruno.
O jogo não mudou e a Juv. Ouriense continuava com o controlo de bola. As jogadas iam saindo mas quando chegavam ao pivôt as coisas já não eram tão fáceis. Mesmo assim a Juv. Ouriense almpia o resultado para 0-2 por Rafa num contra-ataque bem executado. A formação de Ourém abrandou o jogo para ver o que o seu adversário fazia mas nada se alterava na equipa do Achete sempre mantendo a linha defensiva no meio campo. Minutos mais tarde surgiria o 0-3 concretizado por João Gil. Posto isto o GF Achete começou a pressionar e a Juv. Ouriense mudou o seu sistema de jogo. A Juv. Ouriense teve uma oportunidade de ampliar o marcador mas o fixo do GF Achete esteve bem ao interceptar o passe. Já bem perto do apito para o intervalo o GF Achte reduz para 1-3.

Após o descanso o GF Achete veio atrás do prejuizo pressionando a campo inteiro e quando tinha a bola procurava pô-la nas costas da defesa Ouriense. Nesta segunda parte foi a vez de Bruno Lopes brilhar que com o seus três golos seguidos alargou o resultado para 1-6 e todos eles bem concretizados. Mesmo com este resultado o GF Achete procurou sempre a baliza adversária mas todos os caminhos estavam bem fechados e só através de um lance de fora conseguiu, com alguma sorte à mistura pois a bola bateu em Paulo e desviou-a de Kevin, reduzir para 2-6.
Já quase em cima do apito final e já com o plantel todo rodado Fábio numa arrancada pela direita faz o resultado final de 2-7.

A Juv. Ouriense fez um grande jogo e sempre em equipa o que tornou tudo mais fácil para alcançar a vitória.

Juv. Ouriense: Kevin(gk),Rafa(c)(1),João Gil(1),Elias(1),Bruno(3),Paulo,Tiago Lopes,Tiago Henriques,Fábio(1),Pedro Lopes e João Grancho

Juvenis: DNO 5 - 3 Juv. Ouriense


Na deslocação ao terreno do DNO a Juv. Ouriense não conseguiu ainda voltar às vitórias.
Num campo muito pequeno a Juv. Ouriense não tinha tarefa fácil frente a uma equipa candidata ao titulo.
No principio do jogo notou-se logo isso com a equipa do DNO a inaugurar o marcador aos três minutos. A Juv. Ouriense não se foi abaixo com o golo sofrido e foi na busca do empate que viria minutos mais tarde a ser concretizado. Quando parecia relançada a formação de Ourém viria a sofrer o segundo e terceiro golo até ao intervalo.

No segundo tempo a Juv. Ouriense veio em busca do prejuizo e conseguiu reduzir para 3-2 num contra-ataque. Este golo fez acordar os da casa que alargaram o marcador para 5-2.
Perto do final a equipa de Ourém ainda conseguiu reduzir para 3-5 através de um livre de 10m mas já era tarde para evitar a derrota.

Marcaram os golos Miguel Baptista e André Lopes (2).

quinta-feira, janeiro 10, 2008

Antevisão



Juvenis:

Depois da primeira derrota na semana passada a Juv. Ouriense vai querer voltar às vitórias apesar do jogo ser fora de portas. A Juv.Ouriense desloca-se até à Azinhaga para defrontar o DNO.
O DNO é um forte candidato ao titulo e os pupilos de Hélder Ribeiro vão fazer de tudo para trazer os 3 pontos apesar de ser num campo de dimensões muito reduzidas.
O jogo é Sábado às 14:30 na Azinhaga.

Juniores:


A Juv.Ouriense depois de duas derrotas seguidas para o campeonato vai querer fazer boa figura na Taça do Ribatejo.
A Juv. Ouriense desloca-se até Santarém para defrontar o GF Achete. Estas duas equipas já se defrontaram para o campeonato e foi o Achete que levou a melhor. A Juv. Ouriense vai querer chegar à final four da Taça visto ter poucas hipóteses no campeonato, mas do outro lado o Achete a jogar em casa vai fazer de tudo também para conseguir esse apuramento.
Na certeza será um bom jogo com duas equipas que praticam bom futsal.
Sábado às 19h no Pavilhão Municipal de Santarém.

Séniores:

Domingo a Juv. Ouriense volta a entrar em acção para o campeonato. A Juv. Ouriense desloca-se até Almeirim para defrontar a equipa UV Almeirim.
A Juv. Ouriense não se encontra na melhor posição e os ultimos resultados não têm ajudado em nada. Do outro lado o UV Almeirim tem vindo a descer na tabela classificativa e os seus resultados também não têm sido de sorrir.
Duas equipas que irão lutar pelos 3 pontos para não se afundarem mais neste campeonato se bem que a Juv. Ouriense necessita mais deles.
Domingo às 18h no Pav. Alfredo Bento Calado - Almeirim.

quarta-feira, janeiro 09, 2008

Selecção Sub-19


Depois do primeiro treino na semana passada contar com cerca de 30 atletas onde incluia 5 dos nossos atletas, novo treino se irá realizar Quarta Feira (dia 9) no pavilhão do CRC Moreiras Grandes. Nesta nova convocatória apenas foram nomeados 21 atletas e os 5 mesmos jogadores da Juv. Ouriense voltaram a ser chamados.
Assim sendo Kevin, Rafa, João Gil, Bruno Lopes e Danny irão de novo dar mostras do seu talento para tentarem ficar na ultima selecção onde serão apenas 12 elementos.

Mais uma vez boa sorte para eles e para nós já é um orgulho.

terça-feira, janeiro 08, 2008

Reforço de Inverno: João Couto


Devido a algumas falhas no plantel o treinador João Venâncio encontrou uma solução para colmatar essas ausências. A Direcção acedeu ao pedido e contratou João Couto Arez Gonçalves ao Futebol Clube Goleganense. João Couto tem 22 anos, feitos há dois dias, e vai envergar a camisola numero 13. João Couto vem assim para jogar na posição de Fixo e também poderá jogar a Ala. É dotado tecnicamente apesar de não ser muito rápido.
Apesar do numero da camisola espera-se que tenha muita sorte nesta sua nova "casa" e que ajude o clube nos objectivos propostos.
João Couto já está às ordens do treinador e poderá fazer a sua estreia já Domingo se a equipa técnica assim o entender.
Boa sorte e muitos golos é o que esperamos.

UV Almeirim 7 - 2 Juv. Ouriense


Titulo muito longe. São já 9 pontos de diferença para o 1º lugar e os ultimos resultados não ajudam em nada a Juv. Ouriense. Uma exibição não muito famosa por parte da Juv. Ouriense e com uma arbitragem no minimo desastrosa da dupla arbitragem (a mesma que tinha apitado em São Vicente do Paul e já tinhamos referido o péssimo desempenho) contribuiram para um resultado tao avolumado.

A Juv. Ouriense entrou mal no jogo e em dois minutos viu o Almeirim a marcar dois golos de rajada. A formação Ouriense tentou remediar a situação e conseguiu reduzir a vantagem mas até ao intervalo apenas mais um golo para cada lado foi o que aconteceu. João Gil e Danny foram os autores dos golos e o marcador a mostrar o 3-2 para o UVA.

No segundo tempo as coisas foram péssimas em tudo. Dois penalties clarissimos que deviam ter sido apitados a favor da Juv. Ouriense mas o arbitro a mandar seguir dizendo que haviam sido os jogadores forasteiros a tropeçar. Alta comédia que levou a que o treinador João Lino fosse expulso. Com tudo desorientado foi o UVA que aproveitou para alargar o marcador para os 7-2 finais. Mais não há a dizer de um jogo que foi protagonizado por dois senhores....

Nota muito negativa dos dois árbitros que nem lances de fora sabem assinalar quanto mais os penalties. Só visto...

Juv. Ouriense: Kevin(gk),Rafa(c),Danny(1),Bruno e Tiago Lopes,João Gil(1),Fábio,Paulo,Pedro Lopes,Tiago Pinto,Tiago Henriques

segunda-feira, janeiro 07, 2008

Juvenis: Juv.Ouriense 2 - 4 UD Pinheiro Cabiçalva


A Juv. Ouriense teve a sua primeira derrota frente aos seus vizinhos do Pinheiro por 4-2.
A equipa não mostrou a capacidade colectiva de outros jogos e isso sentiu-se em todo o encontro.

A Juv. Ouriense até começou melhor o encontro tendo a bola na sua posse nos primeiros minutos e com isso surgiu logo o golo bem cedo por intermédio de Diogo Henriques. A equipa pensou que o jogo iria ser fácil e começou a individualizar muito o seu jogo e as oportunidades de golo que iam surgindo nunca eram concretizadas com alguns falhanços mesmo de baliza aberta.
Posto isto a formação do Pinheiro foi começando a atacar a baliza Ouriense mas aqui o guardião da casa ia-se impondo sempre bem.
A meio do primeiro tempo surge o golo do empate do Pinheiro com a finalização ao segundo poste. Já perto do intervalo o Pinheiro põe-se na frente do marcador indo em vantagem para o intervalo.

No segundo tempo a Juv.Ouriense vem a fazer pressão alta na procura do golo mas é de novo o Pinheiro a marcar novamente num belo remate do jogador adversário com a bola ainda a embater no poste e a entrar para o fundo das redes.
A Juv. Ouriense continuou na luta e consegue reduzir numa jogada ao segundo poste finalizada por Tiago Pereira.
A Juv. Ouriense procurou sempre o golo do empate para ver se conseguia dar a volta ao jogo mas aqui voltou-se a evidenciar algum individualismo e alguns remates sem nexo por parte da equipa da casa. Assim foi a vez de um jogador do Pinheiro brilhar no encontro, pois ao fazer o 4º golo da sua equipa fez o seu 4º também.
Até ao final o jogo não mais se alterou e nem mesmo com alterações no cinco de campo da Juv. Ouriense.

sábado, janeiro 05, 2008

Antevisão


Juvenis:

Sábado às 16h no Pavilhão do Caneiro a Juv.Ouriense recebe os vizinhos do Pinheiro e Cabiçalva. A Juv. Ouriense vem de duas vitórias tangentes que lhe confere o segundo posto da tabela classificativa, já a U.D. Pinheiro e Cabiçalva apresenta-se com duas derrotas também elas tangentes. A Juv. Ouriense tem aqui uma boa oportunidade para se por na frente mas terá que dar o seu melhor pois estas duas equipas já se defrontaram na pré-época e o resultado foi favorável aos Ourienses mas também por um resultado tangencial.
Certo será um grande jogo destes nossos jovens.

Apareça e apoie estes rapazes!!

Juniores:

A Juv. Ouriense vai até Almeirim defrontar a equipa local neste Sábado às 16h. A Juv. Ouriense está proibida de perder para sonhar ainda com o titulo que ficou com as contas complicadas no ultimo confronto onde a equipa de Ourém saiu derrotada. A equipa de Almeirim também está na mesma luta e só a vitória lhes interessa também para continuar nesse sonho.
Adivinha-se assim um jogo bastante dificil para as duas formações onde esperamos que a Juv. Ouriense saia com o sorriso na cara e os três pontos na bagagem. Um grande jogo a não perder.

Se puder acompanhe estes miudos!!

quinta-feira, janeiro 03, 2008

Jogadores na Selecção Distrital Sub-19


A AF Santarém está a realizar treinos para formar a Selecção Distrital Sub-19. O primeiro treino é esta Quinta-Feira (dia 3) e foram convocados os seguintes atletas do clube:

Kevin(gk)
Rafa(fixo)
João Gil(ala)
Bruno Lopes(ala/pivot)
Danny(ala/pivot).

Esta é apenas uma primeira pré-selecção pois ainda não é certo que todos possam vir a ficar na ultima escolha feita pelo seleccionador a fim de participar no Torneio Inter-Associações, que se realiza entre 7 e 10 de Fevereiro, promovido pela FPF.

Desde já ficam aqui os nossos parabéns a estes atletas pois esta chamada já é sinal do grande trabalho realizado por eles.

quarta-feira, janeiro 02, 2008

Séniores: Juv.Ouriense 2 - 6 GF Achete


Antes do fim do ano a Juv. Ouriense não evitou nova derrota. O encontro não era fácil pois o GF Achete está nos lugares cimeiros a lutar pela subida e tem uma equipa experiente.
Duas equipas em lugares opostos onde o claro favoritismo cabia a formação visitante.

A Juv. Ouriense entrou algo cautelosa e remeteu-se em entregar a bola ao adversário e esperar por erros seus a fim de contra-atacar. O GF Achete construia o seu ataque e criava perigo junto da baliza Ouriense. A Juv. Ouriense quando contra-atacava não tinha grande sucesso.
Assim o GF Achete chegou a vantagem a meio do primeiro tempo. A Juv. Ouriense partiu logo para a pressão e empurrou o adversário para a sua defesa obrigando o seu treinador a pedir um minuto de desconto para corrigir a sua equipa.
A Juv.Ouriense continuou e começou a criar perigo e aqui o guarda redes do Achete evidenciou-se salvando a sua baliza de alguns golos quase certos.
O Achete com a pressão alta por parte da equipa da casa ia jogando no contra-ataque e foi ai, já perto do intervalo, que conseguiu chegar ao 0-2.
Em cima do apito para o descanso Diogo Ferreira teve dois livres de 10m mas que não conseguiu concretizar.

Após o descanso a Juv. Ouriense continuou a tentar chegar ao golo mas seria o Achete a ampliar a vantagem até aos 0-4. Depois disto a Juv. Ouriense conseguiu reduzir através de um fora. Nuno Pereira viu Pedro Riso sem marcação e este só com o guarda-redes pela frente fez golo.
A partir daqui a Juv.Ouriense começou a jogar com o 5º elemento avançado mas o Achete defendia bem apesar de nunca ter saido com a bola controlada. Mesmo assim o Achete conseguiu chegar ao 1-6 através de um livre e de uma bola enrolada que traiu Malhoa e Nuno Pereira.
Ainda antes do final do encontro a Juv. Ouriense conseguiu reduzir por Diogo Ferreira.

A Juv. Ouriense não fez um mau jogo e o resultado até é avolumado para a exibição de ambas as formações, mas o Achete aproveitou todas as ocasiões de golo enquanto que os Ourienses pecaram nesse aspecto.

Juv.Ouriense: Malhoa(gk),Hélder,Nuno Pereira,Danny,Diogo Ferreira(c)(1),João Lino,DiogoReis,Pedro Riso,Christophe Tiago Alves e Pedro Diogo(gk)

Juniores: Juv.Ouriense 3 - 6 Moreiras Grandes


A Juv. Ouriense voltou a perder pontos em casa. Depois de algumas vitórias importantes a derrota voltou a aparecer pondo em risco a luta pelo titulo.

A Juv. Ouriense entrou algo cautelosa bem como o seu adversário no jogo. Ambas as equipas prefiriram esperar pelo primeiro erro para jogar e antevia-se muitas cautelas pelas duas formações. O jogo começou muito lento até à primeira reacção por parte da Juv. Ouriense que respondeu com um contra-ataque mas que não acabou da melhor forma. O jogo acelerou mais e as equipas soltaram-se da pressão ficando um jogo mais mexido e com situações de perigo nas duas balizas. Com isto as Moreiras Grandes foram os primeiros a inaugurar o marcador. Minutos mais tarde surgiu o segundo golo onde a defensiva Ouriense é culpada. Antes do intervalo João Gil reduz indo assim o resultado em 1-2 para o descanso.

Após o intervalo a Juv. Ouriense entrou com pressão para correr atrás do prejuizo. As Moreiras Grandes remetiam-se ao seu meio campo defensivo de onde não conseguia sair com a bola controlada. A Juv. Ouriense tinha a bola mas pecava na finalização. As Moreiras Grandes apostavam assim no contra-ataque que era a sua unica hipotese a aproveitou para alargar o marcador para 1-3.
A Juv. Ouriense não deitou a toalha ao chão e continuou com a sua pressão alta e isso trouxe frutos conseguindo o empate onde os dois golos foram marcados por João Gil, primeiro e depois por Bruno Lopes.
Com o empate refeito nada previa o que viria acontecer a seguir. A Juv. Ouriense a partir daqui deixou de ser equipa onde todos queriam marcar golo e em algumas situações de 2x1 ou 2x0 não foram aproveitadas para se por na frente do marcador. As Moreiras Grandes iam aproveitandos esses "brindes" e num contra-ataque já perto do final faz o 3-4.
A Juv. Ouriense arricou tudo mas apenas viu o marcador a alargar a favor dos visitantes.

A Juv. Ouriense é unica culpada nesta sua derrota e terá que jogar sempre em equipa pois quando isso aconteceu surgiram os golos do empate. As individualidades só fizeram o pior.
O titulo está complicado mas não perdido onde se terá que lutar muito até ao fim.

Juv.Ouriense: Bruno(Gk)(juvenil),Rafa,João Gil(2),Bruno(1),PP,Paulo,Fábio,Elias,Pedro Lopes,Tiago Lopes Diogo Henriques(juvenil)