quinta-feira, dezembro 20, 2007
Antevisão
Juniores:
Sábado às 16h a Juv.Ouriense recebe as Moreiras Grandes no Pavilhão do Caneiro na ultima jornada do ano. Ambas as equipas encontram-se com os mesmos pontos mas a Juv. Ouriense quer acabar o ano da melhor forma e ficar com os três pontos para continuar na luta pelo titulo. Do outro lado as Moreiras Grandes vêm com o mesmo pensamento pois têm vindo a fazer um excelente campeonato.
Certamente será um grande jogo onde as duas formações vão lutar pelos três pontos.
Apareça!!
Séniores:
Sábado às 18:30 a Juv. Ouriense recebe o GF Achete. A Juv. Ouriense não tem feito bons resultados apesar das boas exibições e encontra-se no fundo da tabela. O GF Achete é segundo classificado e vem de uma vitória em Santarém. Duas equipas distintas na classificação mas que irão lutar pelos mesmos pontos para acabarem da melhor maneira o ano.
A Juv. Ouriense precisa dos três pontos a fim de não se arriscar a cair para a ultima posição.
Esperamos pelo apoio de todos os que se possam deslocar ao Pavilhão do Caneiro apesar do frio.
Venha-nos Apoiar!!
quarta-feira, dezembro 19, 2007
Juvenis: Duas jornadas, duas vitórias
1ª Jornada
Na primeira jornada a Juv. Ouriense recebeu e venceu o SC Tomar. Os pupilos de Hélder Ribeiro começaram da melhora maneira a sua estreia no Campeonato Distrital.
A Juv. Ouriense entrou algo nervosa no jogo fruto de ser a primeira experiência da maioria dos jogadores. Com o passar do tempo o nervosismo foi desaparecendo e o jogo começou a fluir por parte dos da casa. Em dois minutos apenas a Juv. Ouriense adiantou-se no marcador por duas vezes onde ambos os golos foram marcados por Diogo Henriques.
Ainda antes do intervalo o SC Tomar conseguiu reduzir para 2-1.
No segundo tempo os Nabantinos tentaram a busca do empate o que ia criando alguns espaços na sua defesa onde a Juv. Ouriense podia ter alargado o marcador mas o guarda-redes do Tomar impôs-se sempre bem. Quem também esteve bem foi Bruno o guarda-redes Ouriense que segurou a vitória até final com excelentes defesas.
2ª Jornada
Na segunda ronda do campeonato, ultima deste ano, a Juv.Ouriense deslocou-se até Coruche para defrontar a equipa local. Com o entusiamos da vitória da primeira jornada a Juv. Ouriense teve nova vitória por 5-4.
A Juv. Ouriense começou melhor o encontro tendo chegado ao intervalo a vencer por 5-1. Os golos foram marcados por Diogo Henriques(2), André, Jorge e Nélson.
Com um resultado avolumado Hélder Ribeiro decidiu rodar a sua equipa no segundo tempo. O CAD Coruche com a sua pressão efectuada em toda esta metade conseguiu reduzir até 5-4 mas a Juv. Ouriense conseguiu segurar nova vitória.
Bom começo destes jovens e também de Hélder Ribeiro e sua equipa técnica que se encontram no primeiro posto dividido com o GD Montemor.
segunda-feira, dezembro 17, 2007
Juniores: São Vicentense 1-3 Juv. Ouriense
No passado sábado pelas 18h no Pavilhão de São Vicente do Paul, realizou-se o encontro de juniores entre a equipa do São Vicentense e a Juventude Ouriense.
No meio de um ambiente gelado, a primeira parte decorreu de forma lenta, num estudo mútuo e alguns lances de perigo junto as balizas. Num desses lances a Juv. Ouriense chega á vantagem através de um potente remate do João Gil que acabou apenas no fundo da baliza do S. Vicentense. Após o golo o S. Vicentense subiu mais e acabou por ir criando mais perigo junto da baliza ouriense, acabando mesmo por marcar, terminando a primeira parte com o parcial de 1-1.
Na segunda parte a Juv. Ouriense entrou decidida a resolver o encontro, subiu mais a linha de pressão, abrindo mais as suas costas, sofrendo contra ataques perigosos, mas acabando por colher os frutos, marcando 2 golos, o primeiro num livre por intermédio do Danny e depois já perto do fim, numa jogada de insistência pelo Bruno.
Uma vitória importante, num jogo difícil, gelado e com boa replica dos adversários, ganhando quem mostrou mais pulmão, mais experiência e alma rumo aos 3 pontos.
Juv. Ouriense: Kevin(Gk), Paulo, João Gil (1), Danny (1), Bruno (1), Elias, Tiago Henriques, PP, Tiago Pinto, Fábio Mendes, Tiago Lopes e Pedro Lopes
segunda-feira, dezembro 10, 2007
Séniores: Juv.Ouriense 1-2 NS Cartaxo
A Juv. Ouriense voltou às derrotas. Depois do triunfo conseguido em Tomar nada previa a derrota no passado Sábado.
A Juv. Ouriense nem começou mal o encontro conseguindo ter a bola no seu pé para criar perigo. Os visitantes tentava jogar directamente no seu pivot ou em contra-ataque para surpreender a formação de Ourém. O jogo estava numa fase de equilibrio quando surge o golo da equipa do Cartaxo. Depois de alguns cantos seguidos na direita o NS Cartaxo inaugurou o marcador num desses lances com a bola entrar junto ao poste.
A Juv. Ouriense não virou a cara à luta e foi na busca do empate. Continuou com a sua circulação de bola mas mais rápida devido à lentidão dos jogadores visitantes que não conseguiam acompanhar as suas marcações recorrendo por vezes à falta. Com isso não tardou o golo do empate. Nuno Pereira vê Pedro Santos a entrar pela direta do seu ataque, coloca-lhe a bola e num remate rasteiro deste ultimo estabelece o empate. Estava feita assim alguma justiça.
O pior veio a seguir. O NS Cartaxo tentou logo procurar o golo e ao furar a defesa Oureense consegue um livre mesmo a entrada da área. A Juv. Ouriense cometeu um grande erro pois não se entendeu ao formar a barreira e com isso os visitantes aproveitaram para se por em vantagem. Um erro de desconcentração grave que valeu o golo sofrido à Juv. Ouriense. Já perto do apito para o descanso Nuno Pereira tem um livre de 10m mas não consegue aproveitar para fazer o empate.
Até ao intervalo a formação da casa tentou procurar de novo o empate mas o marcador não mais se alterou.
Após o descanso João Venâncio mandou os seus homens pressionar alto para correr atrás de prejuizo. Essa pressão não teve frutos pois o NS Cartaxo conseguia sempre sair da sua zona defensiva com a bola. O treinador da Juv. Ouriense voltou a arriscar mais e decidiu por Joãao Lino como 5º elemento avançado mas os visitantes pressionavam bem alto agora não deixando os da casa construir o seu ataque. A Juv. Ouriense vendo isso voltou à sua primeira estratégia e ainda teve algumas boas ocasiões de contra-ataque de 3x2 e de 2x1 mas que não soube aproveitar. Nuno Pereira em frente ao guarda-redes do NS Cartaxo também não conseguiu restabelecer o empate. Acabava assim o encontro com vitória para o NS Cartaxo
Nova boa exibição da equipa de arbitragem que já apitou os da casa por três vezes sempre correctamente.
Juv. Ouriense: Malhoa(Gk),Hélder,Danny,Nuno Pereira e Diogo Ferreira(c)
Jogaram ainda: Pedro Santos(1),João Lino,Pedro Riso e Diogo Reis
Não jogaram: Pedro Simões,Christophe e Pedro Diogo(Gk)
Juniores: Cem Soldos 3-7 Juv. Ouriense
No passado sábado pelas 17h30 a equipa de juniores da Juventude Ouriense, foi á cidade de Tomar, bater a equipa do Cem Soldos por 7-3.
Na primeira parte a equipa do Cem Soldos entrou a pressionar alto, dando algum espaço para a Juv. Ouriense contra atacar nas costas, mas sem sucesso. Fruto dessa pressão a equipa do Cem Soldos foi criando algumas oportunidades, acabando mesmo por marcar. Não demorou muito tempo a resposta da equipa de Ourém, que empatou e acabou por passar para a frente do marcador minutos depois, chegando ao fim da primeira parte com o parcial de 4-2 para a Juv. Ouriense.
Na segunda parte a toada manteve-se, a Juv. Ouriense foi rodando o plantel e ampliando o marcador até aos claros 7-3.
Os marcadores dos golos foram o João Gil ( 2 golos), Bruno Lopes, Rafa, Paulo Gomes, Fabio Mendes e Tiago Pinto.
De registar também o regresso aos jogos do Tiago Lopes e do PP após longas lesões.
Juv. Ouriense: Kevin (Gk), Rafa(c)(1), Elias, João Gil(2), Bruno(1), Tiago Henriques, Tiago Lopes, Tiago Pinto(1), Paulo Gomes(1), PP, Fabio Mendes(1), Pedro Lopes
sexta-feira, dezembro 07, 2007
Antevisão
Juvenis:
Depois de tanto trabalho durante largos meses eis que chega o campeonato de Juvenis. Sábado começa assim a Juv. Ouriense a sua estreia neste escalão. Para apadrinhar esta estreia a Juv. Ouriense recebe o SC Tomar. A formação nabantina já tem a experiência da época passada e vai tentar usá-la para vir vencer mas os pupilos de Hélder Ribeiro estão com toda a ambição de jogar e de mostrarem o que valem bem como o trabalho desenvolvido até agora.
Certo será um bom jogo onde a Juv. Ouriense tentará entrar com o pé direito.
Sábado às 18h no pavilhão do Caneiro.
Venha apoiar estes miudos na sua estreia!!
Juniores:
Depois da derrota caseira na semana passada a Juv. Ouriense desloca-se até Tomar para defrontar o Cem Soldos. A Juv. Ouriense quer voltar de novo às vitórias para recuperar os pontos perdidos e não deixar fugir os seus adversários directos. Do outro lado estará o Cem Soldos que tem tido um campeonato algo irregular e causa disso é a sua classificação. As duas equipas já se encontraram esta época para a Taça onde a Juv. Ouriense venceu por uns claros 9-1. Agora que a formação de Ourém tem o plantel todo disponivel espera-se que volte a acertar o passo na corrente época pois os deslizes já não podem acontecer.
Sábado às 17:30h no pavilhão municipal de Tomar.
Vamos lá rapaziada!!
Séniores:
A Juv. Ouriense tem novo jogo já no Sábado frente ao Nucleo Sportinguista do Cartaxo. A Juv. Ouriense vem de uma vitória dificil frente ao SC Tomar e espera continuar na senda das vitórias para também subir alguns lugares na classificação. A equipa do Cartaxo vem de um empate caseiro e também necessita dos três pontos. As duas equipas estão separadas por apenas dois pontos pelo que a Juv. Ouriense terá que sair vitoriosa deste encontro. Escusa-se de dizer então que a vitória apenas interessa aos Ourienses.
Esperamos por todo o apoio possivel e por aqueles que nos têm acompanhado até nas deslocações longinquas.
Sábado às 20:30h no pavilhão do Caneiro.
Força Juv. Ouriense!!
terça-feira, dezembro 04, 2007
Séniores: SC Tomar 2 - 3 Juv. Ouriense
A Juv. Ouriense conseguiu a segunda vitória e logo fora de portas e num campo nada fácil frente a uma equipa bem organizada o SC Tomar. Quem se deslocou a Tomar não deu o seu tempo por perdido pois assistiu-se a um grande jogo discutido taco a taco até ao ultimo apito do árbitro. Um jogo sempre com grande velocidade e duas equipas a atacar procurando sempre o golo e qualquer uma podia sair vitoriosa e nesta vez calhou à Juv. Ouriense.
O primeiro tempo começou com o dominio da posse de bola por parte do SC Tomar e foram os locais os primeiros a ter uma boa ocasião de golo mas Malhoa evitou o pior. A Juv. Ouriense não demorou a responder mas do outro lado também estava um guarda-redes a mostrar serviço.
O Tomar apostava jogar para as costas da defesa Ouriense e a largos espaços criou alguns calafrios na defesa da Juv. Ouriense. Por sua vez a formação de Ourém procurava circular a bola para abrir a defesa nabantina mas esta sempre bem fechada só dava para os remates de longe mas que nunca tiveram o melhor sentido. Assim sendo o Tomar numa boa jogada de tabela abriu o marcador a 3min do intervalo resultado esse com que se foi para o descanso.
No reatamento a Juv. Ouriense foi à procura do empate e começou a ter boas jogadas colectivas começando a ser a equipa que mais atacava. Ao minuto 8 surge o golo da Juv. Ouriense. Nuno Pereira coloca a bola em Pedro Santos, este roda sobre o seu marcador e de pé esquerdo faz um golão empatando a partida.
O SC Tomar não abalou com o golo e continuou o seu jogo mas já sem tantos movimentos. Por sua vez os niveis de confiança da Juv. Ouriense aumentaram levando a ser a equipa mais perigosa, mas num canto mal executado o SC Tomar recuperou a bola e num contra-ataque pôs-se de novo na frente. A Juv. Ouriense sentiu-se injustiçada e João Venâncio mandou a sua equipa pressionar a campo inteiro. Com tamanha pressão o SC Tomar não conseguia sair com a bola controlada e realizar ataques. Depois de alguns minutos sem resultados com a pressão João Venâncio meteu João Lino como 5º elemento avançado e não demorou muito a obter frutos com isso. Nuno Pereira com um remate colocado ao poste restabelecia o empate a duas bolas.
A Juv. Ouriense com o empate voltou de novo ao seu sistema e continuou atacar a baliza nabantina. Pouco depois devido a alguns desentendimentos entre dois jogadores das duas equipas o SC Tomar fica reduzido a 4 unidades por acumulação de amarelos. A Juv. Ouriense com um jogador a mais consegue por-se na frente no marcador por intermédio de Danny num bom remate à frente do guardião da casa. Pouco depois seria Nuno Reis a ser expulso por reclamar do banco e por palavras ao árbitro.
Agora era a vez do SC Tomar procurar a bola e pressionar a Juv. Ouriense que conseguia sair sempre bem da sua zona defensiva se bem que ainda apanhou alguns sustos.
Ainda antes do apito final a Juv. Ouriense reclamou uma grande penalidade mas na verdade a falta foi cometida fora de área. Lance bem interpretado pelo árbitro a marcar apenas livre.
Até ao fim o marcador não mais se alterou acabando o jogo em 2-3 para a Juv. Ouriense.
A dupla de arbitragem teve alguns erros na marcação de algumas faltas para ambos os lados bem como vários lançamentos da linha lateral. Falhas de concentração que não influenciam o resultado. Bem na análise do livre à entrada da área que os Ouriense reclamaram penalty.
Juv. Ouriense: Malhoa(Gk),Hélder,Nuno Reis,Danny(1) e Diogo Ferreira(c)
Jogaram ainda: Nuno Pereira(1),João Lino,Pedro Santos(1),Pedro Riso e Diogo Reis
Não Jogaram: Tiago Alves e Pedro Diogo(Gk)
segunda-feira, dezembro 03, 2007
Juniores: Juv. Ouriense 0 - 2 GF Achete
A Juv. Ouriense perdeu mais um jogo em casa. Depois de quatro vitórias consecutivas os campeões distritais voltaram a esbarrar agora diante do Achete, equipa que se estreou este ano neste escalão.
No primeiro tempo o GF Achete controlou bem a bola e com uma boa circulação da mesma ia criando perigo junto da baliza Ouriense tendo mesmo sido a primeira ocasião de perigo pertencente aos visitantes. A Juv. Ouriense tentou contrariar o rumo do jogo mas pela frente encontrava uma defesa bem fechada e dificil de permear. Mas a espaços a Juv. Ouriense lá conseguia atacar mas pecava na finalização, algo que tem acompanhado esta equipa, quando surgia as hipoteses de fazer o golo. Com dois guarda-redes também a fazer o seu serviço o resultado ao intervalo era o nulo para ambas as equipas.
No segundo tempo a Juv. Ouriense arriscou um pouco mais e foi mais mexida mas os seus jogadores tornaram o jogo um bocado individual esquecendo o jogo em equipa. O GF Achete continuou no seu estilo de jogo bem organizado tentanto também assaltar a baliza à guarda de Kevin, mas também sem sucesso.
A meio do segundo tempo surge o golo do GF Achete com um contra-ataque bem finalizado. A Juv. Ouriense passou para a pressão a campo inteiro para correr atrás do prejuízo mas esta nunca era bem realizada o que dava em mais perigo para a sua baliza. A Juv. Ouriense dispôs de duas boas oportunidade para fazer golo mas na primeira Bruno atirou ao lado e na segunda Rafa, já depois de ter deitado o guarda-redes, atirou ao poste. A sorte não acompanhava a equipa Ouriense e já perto do apito final surge o golo que sentenciou o jogo do GF Achete acabando o encontro minutos depois.
A Juv. Ouriense é culpada pela sua própria derrota, pois não jogaram em equipa e faltou rapidez no seu jogo. Também se notou a falta de alguns elementos mais fortes do plantel que não jogaram devido a lesão.
A arbitragem desta dupla foi excelente como tem vindo a ser já costume nesta época em vários jogos arbitrados por ambos. Tomara que fossem todos assim.
Juv. Ouriense: Kevin(Gk),Rafa(c),Paulo,Bruno e Tiago Henriques
Jogaram ainda: Pedro Lopes,Fábio,Tiago Pinto, Miguel(Juvenil) e Capitão(Juvenil)
Não Jogaram: Tiago Lopes e Bruno(Gk)(Juvenil)
quinta-feira, novembro 29, 2007
Antevisão
Juniores:
A Juv. Ouriense recebe este Sábado às 16h no Pavilhão do Caneiro o GF Achete.
A Juv. Ouriense está em forma e quer continuar na senda das vitórias para não deixar fugir o primeiro posto e os seus respectivos adversários. Já o Achete é uma equipa estreante neste campeonato e apenas soma 3 pontos mas não virá facilitar a vida aos nossos jovens antes pelo contrário virá sim tentar roubar pontos.
Apareça em grande e venha puxar por estes miudos.
Força Rapaziada!!
Séniores:
Sábado às 21h a Juv. Ouriense desloca-se até Tomar para defrontar o Sporting de Tomar.
A Juv. Ouriense não anda com vida fácil nesta época e soma apenas uma vitória e um empate necessitando de pontos o mais rápido possivel para fugir aos ultimos lugares. O jogo em Tomar não será fácil pois os Nabantinos veêm de uma vitória fora de portas apesar de estar apenas a 2 pontos acima da Juv. Ouriense mas com dois jogos a menos.
A Juv. Ouriense terá assim que se entregar ao jogo para alcançar o melhor resultado possivel mas só mesmo a vitória é que interessa.
Se puder venha até ao Pavilhão Jacome Ratton apoiar a equipa.
Força Juv. Ouriense!!
terça-feira, novembro 27, 2007
Séniores: Juv.Ouriense 2-2 Ferreira Zêzere
A Juv. Ouriense teve sempre maior tempo de bola mas as boas intervenções do guarda redes visitante bem como a falha na finalização da equipa da casa não deram mais do que o empate e repartição de pontos.
A Juv. Ouriense entrou melhor no jogo com velocidade procurando rapidamente o golo. Boas jogadas levaram o perigo junto da baliza adversária por várias vezes até que ao 5º min Nuno Pereira assiste Diogo Ferreira que faz o 1-0.
A Juv. Ouriense continuou a procurar a baliza de forma a ampliar o marcador mas o jovem guarda-redes do Ferreira Zêzere evitava sempre o pior. Minutos mais tarde Nuno Pereira recebe uma bola na cara do guardião e tira-a da sua frente acabando por ser derrubado ainda fora da área. Não foi golo e os árbitros nada assinalaram mandando seguir o jogo. A partir daqui a Juv. Ouriense foi alternando o seu jogo em boas e más fases o que por vezes fazia com que o perigo chegasse perto da sua baliza com as boas movimentações do pivôt visitante.
O Ferreira de Zêzere nunca mudou o seu estilo de jogo e procurava sempre jogar nas costas do adverário na procura de espaços para o remate.
Já perto do intervalo surge o empate com o Ferreira Zêzere a ter alguma sorte nos ressaltos de bola na direita e frente a Malhoa, depois deste ter feito duas defesas seguidas, a registar o golo.
Depois do descanso a Juv. Ouriense veio com menos velocidade. Nem parecia ser aquele o seu tipo de jogo. Sem movimentações e algo fixa nas suas posições o jogo não saia e assim era dificil chegar à baliza adversária. O Ferreira de Zêzere procurava subir um pouco mais no terreno mas sem arriscar muito até que surge uma falta a seu favor perto da área. Malhoa faz a barreira e ainda antes de esta estar preparada o árbitro manda seguir o jogo com a bola a bater em Danny traindo Malhoa que vinha para recuperar a sua posição. Mal o árbitro aqui nesta situação.
A Juv. Ouriense partiu para a pressão na procura do empate mas não era suficiente e assim João Venâncio apostou no 5º elemento de campo que seria João Lino. Bem perto do final surge o golo do empate da Juv. Ouriense. João Lino coloca na esquerda para Nuno Pereira que remata forte ao 2º poste onde estava Pedro Riso para fazer o empate.
Pouco depois acabou o jogo com algum "sururu" depois do capitão e do guarda-redes visitante terem empurrado um jogador da Juv. Ouriense.
A arbitragem teve dois erros claros que podem ter influenciado o jogo, mas a Juv. Ouriense também teve culpa no seu jogo.
Juv. Ouriense: Malhoa(gk),Hélder,Danny,Nuno Pereira,Diogo Ferreira(c)(1),
Jogaram ainda: João Lino,Nuno Reis,Pedro Riso(1),Pedro Santos,Diogo Reis
Não Jogaram: Pedro Simões e Pedro Diogo
segunda-feira, novembro 26, 2007
Juniores: Sporting Tomar 0-6 Juv. Ouriense
quinta-feira, novembro 22, 2007
Antevisão
domingo, novembro 18, 2007
Taça do Ribatejo de Juniores: Juv. Ouriense 9-1 Cem Soldos
Foto:
Em Cima: Telmo Silva ( Tr. Adjunto), Nuno Lino ( Dep. Médico), João Lino ( Treinador), Paulo Gomes, Pedro Lopes, Tiago Lopes, João Grancho, PP, Rafa, Kevin e Nuno Pereira ( Tr. Adjunto)
Em Baixo: Malhoa ( Tr. Guarda Redes), Bruno Lopes, Fabio Mendes, Tiago Henriques, João Gil e Tiago Pinto
Marcha do Marcador: 1-0 2-0 3-0 4-0 4-1 Intervalo 5-1 6-1 7-1 8-1 9-1
No passado sabado no Pavilhão do Caneiro pelas 16h, jogou-se para os oitavos de final da Taça do Ribatejo de juniores, o encontro que colocava frente a frente a Juventude Ouriense contra o Cem Soldos.
A equipa de Ourém fez um jogo tranquilo, impós o seu jogo e acabou por golear. Numa primeira parte em que o Cem Soldos entrou melhor, foram os ourienses a marcar primeiro, chegando ao final da primeira parte com o parcial de 4-1.
Na segunda parte a toada manteve-se, o treinador João Lino apostou na rotação do plantel, onde os menos utilizados até aqui deram uma optima resposta, mantendo o nivel de jogo e continuando a ampliar o resultado até aos expressivos 9-1.
Com este resultado a Juv. Ouriense, finalista na epoca passada, passou para os quartos de final da Taça do Ribatejo, com um adversário ainda por sortear.
Equipa: Kevin ( Gk), Rafa(c)(2), Danny(2), João Gil(2), Bruno Lopes(1), Paulo Gomes, Pedro Lopes(1), Tiago Henriques(1), Tiago Pinto, Elias, Fabio Mendes e João Grancho
quinta-feira, novembro 15, 2007
Séniores: CAD Coruche 4-0 Juv. Ouriense
A Juv. Ouriense deslocou-se no passado Domingo para mais um jogo do Campeonato Distrital da 1ª Divisão mas as coisas não correram nada bem. Aliás este terá sido mesmo o pior jogo efectuado pelos Ouriense na corrente época. Muitas falhas de marcação, pouco movimento e muito falhanço aquando da finalização. Estes erros pagaram-se caros com uma derrota de 4-0.
No primeiro tempo o jogo ainda andou equilibrado. O CAD Coruche apostava por jogar nas costas da defesa da Juv. Ouriense enquanto que a equipa visitante tentava a sua circulação de bola mas esta era ineficaz devido à falta de rapidez na sua execução e também devido à defesa caseira se encontrar bem fechada.
O CAD Coruche foi a primeira equipa a criar perigo junto da baliza de Malhoa através do pivôt da casa que mexia bem a bola na procura de espaços para rematar. A Juv. Ouriense respondia mas a finalização nunca foi a melhor. A meio do primeiro tempo o CAD Coruche faz um 1-0 com o jogador da casa a encostar ao 2º poste.
A Juv. Ouriense começou a pressionar na busca da bola e com isso entrou um pouco no jogo que o Coruche queria. Mais ocasiões de perigo surgiram mas Malhoa esteve bem entre os postes. A Juv. Ouriense tentava o golo mas Danny, Nuno Pereira e Diogo Reis nunca acertaram na baliza com os seus remates sempre a sairem ao lado ou por cima. Ao intervalo registava-se assim o 1-0 para os da casa.
No segundo tempo as coisas não correram melhor para a Juv. Ouriense. Logo no reatamento do jogo a Juv. Ouriense sofre o 2-0 outra vez numa assistência ao 2º poste.
A Juv. Ouriense não baixou os braços e continuou a procurar a baliza adversária e tentar o golo mas a finalização essa nunca chegou a acontecer. A meio da 2ª parte uma situação algo estranha aconteceu por parte da equipa de arbitragem. João Lino é assistido e é obrigado a sair das 4 linhas. O CAD Coruche tem uma fora a meio do seu meio campo. O jogo reiinicia mas o arbitro não permite a entrada do jogador Ouriense. Este ao ver o Coruche atacar entrou em campo e o árbitro parou o jogo e amarelou o jogador visitante. O árbitro volta a obrigar o jogador a sair e marca livre indirecto. O jogo reiinicia e mesmo com o jogador a pedir para entrar o árbitro nunca cedeu ao seu pedido. Com isto o CAD Coruche aproveitou para fazer o 3-0. Situação algo ingrata e não se percebe como o árbitro nunca deixou entrar o jogador mesmo quando foi solicitada a sua entrada.
Posto isto a Juv. Ouriense apostou no GR avançado mas mais do mesmo aconteceu: a finalização passava sempre por cima.
A Juv. Ouriense ainda teve uma oportunidade com Diogo Reis a receber uma bola dentro da área e a ser derrubado claramente pelo GR da casa mas os árbitros nada assinalaram.
Ainda antes do apito final o CAD Coruche chegou ao 4-0.
Mau jogo da equipa Ouriense e a derrota aceita-se mas não pelos numeros que foram.
A arbitragem só esteve mal no lance do 3º golo do Coruche ao não deixar entrar o jogador da Juv. Ouriense e também no penalty a favor destes.
sábado, novembro 10, 2007
Juniores: Juv. Ouriense 3-2 "Os Patos"
Juniores: Rio Maior 3-4 Juv. Ouriense
Na segunda jornada do campeonato distrital de juniores, a Juventude Ouriense foi a Rio Maior bater a equipa local por 4-3.
A equipa de Ourém entrou bem e logo chegou aos 2-0 no marcador, golos de Bruno e PP, mas depois foi perdendo consistência, acabando a primeira parte com o parcial de 2-1.
Na segunda parte a equipa de Ourém entrou bem e conseguiu chegar aos 4-1 no marcador, por Rafa e novamente Bruno, mas voltou a desorientar-se na parte final, sofrendo 2 golos quase seguidos e acabando o jogo em algumas dificuldades.
A Juv. Ouriense consegue a sua primeira vitória esta época, mas ainda há muito a melhorar, mais consistência, paciência e finalização.
Sábado que vem às 11h no Caneiro, a Juv. Ouriense recebe a forte equipa e candidate ao campeonato, Os Patos, jogo que se prevê muito dificil.
Equipa: Kevin (GK) , Paulo, João Gil, Bruno(2), PP(1), Fabio Mendes, João Grancho, Tiago Pinto, Rafa(1) e Pedro Lopes
sexta-feira, novembro 09, 2007
Antevisão
Sábado às 11h da manhã no Pavilhão do Caneiro a Juv. Ouriense recebe o CD "Os Patos". Duas equipas que lutam pelo titulo nesta época em que as coisas têm corrido melhor à equipa de Abrantes. A Juv. Ouriense não teve um inicio de campeonato feliz mas já se encontra no rumo certo. Tudo ainda está em aberto pois ainda agora o campeonato vai para a 3ª jornada.
Na certeza será um grande jogo de futsal onde esperamos o apoio de todos Ourienses.
Venha apoiar esta equipa!
Séniores:
No Domingo a Juv. Ouriense desloca-se até Coruche para defrontar a equipa local. A Juv. Ouriense tem apenas uma vitória e os homens de João Venâncio necessitam de uma vitória para alterarem o seu rumo pois derrotas por apenas um golo deixam muito a desejar e mostra que esta equipa tem valor.
Do outro lado estará uma equipa experiente pois o CAD Coruche acabou nos lugares cimeiros na época transacta mas na outra séries agora extinta.
Duas equipas a lutarem pelos 3 pontos e onde certamente a Juv. Ouriense irá lutar para ficar com eles.
Força rapaziada!!
quinta-feira, novembro 08, 2007
Juv. Ouriense 2 - 3 CD Fátima
A Juv. Ouriense teve nova derrota agora contra o Fátima no ultimo Sábado. Apesar de ter perdido num grande jogo a que um numeroso publico assistiu a Juv. Ouriense fez um grande jogo da sua parte mas teve que jogar contra duas equipas. Contra o Fátima (que não tem culpa no cartório) e contra os srs. (se é que lhe podemos chamar assim, devido ao seu gozo perante a equipa da Juventude) árbitros que não tiveram meias medidas para prejudicar a Juv. Ouriense.
Dois penalties clarissimos um "carrinho",( ou como aqueles srs. de preto preferem takle deslizante), dentro da área e uma mão de um jogador, também dentro da área, a evitar o golo certo. A unica coisa que esta dupla fez bem foi mostrar o cartão vermelho ao jogador do Fátima mas mesmo assim esta dupla ainda teve que ser avisada pelo delegado da Juventude que o jogador visitante já tinha visto o 1º amarelo e tinha acabado de receber o 2º.
Os primeiros 5min iniciais começaram com o Fátima a ter a posse de bola, periodo esse em que a Juv. Ouriense estudava o adversário e o seu posicionamento. Passado esse tempo a Juv. Ouriense começa a pegar no jogo e a atacar a baliza adversária. Diogo numa boa deslocação da direita para o meio atira forte e faz soar o poste da baliza forasteira. O Fátima não se intimidou e continuou o seu jogo. Jogo esse que passava por jogadas com bloqueios, alguns em falta que os srs. árbitros deixaram passar não sancionando a respectiva falta enervando um pouco a equipa da casa que começou a cometer faltas. A meio do primeiro tempo o Fátima através dum canto atira por duas vezes seguidas a bola à trave da baliza de Malhoa. Minutos mais tarde surgiria o golo da equipa visitante depois de feita alguma pressão e numa situação de 2 x 1.
A Juv. Ouriense não baixou os braços e deu a cara à luta. Voltou de novo a atacar e a partir daqui começou a surgir a dualidade de critérios. Sempre que um jogador do Fátima caia no chão, mesmo em simulação, os árbitros apitavam falta não acontecendo o contrário em que os jogadores da Juv. Ouriense eram massacrados nas pernas e passava ao lado da vista daqueles dois homens do apito. Aos 22min a Juv. Ouriense tem um livre frontal (coisa inédita neste jogo) e consegue igualar a partida por Nuno Pereira na conversão do mesmo.
No reatamento nova encrenca dos árbitros. O Fátima só põe um homem no centro do campo e o árbitro apita e ao ver que só estava um homem apita de novo a parar o jogo mas o Fátima começa o jogo e segue para a baliza de Malhoa fazendo golo. Os jogadores da Juv. Ouriense protestaram tal facto bizarro protagonizado pelo árbitro principal da partida mas estes nada fizeram e consideraram o golo válido. O jogo ia com o marcador em 1-2 para o descanso.
No segundo tempo a Juv. Ouriense lançou-se ainda mais para o ataque pressionando alto indo atrás do prejuizo. O jogo andou durante largos minutos repartido e as faltas eram novamente assinaladas para os visitantes por tudo e por nada. Com tantas faltas assinaladas a Juv. Ouriense depressa chegou à 5ª falta. Já com medo de ir à bola os jogadores da Juv. Ouriense desconcentraram-se um pouco o que permitiu ao Fátima fazer o 3-1. Depois deste golo o Fátima ainda teve nova ocasião para aumentar a vantagem através de um livre de 10m mas Malhoa esteve bem entre os postes ao evitar o golo.
A seguir foi tempo de João Venâncio apostar tudo. Lançou João Lino como GR avançado e no instante a seguir o jogador do Fátima é expulso por acumulação de amarelos. Com mais homens no ataque a Juv. Ouriense conseguiu reduzir por Danny após remate de Diogo Ferreira tendo o primeiro desviado para o fundo das redes.
Até ao final do encontro a Juv. Ouriense teve sempre mais a posse de bola enquanto que o Fátima só queria ver livre da bola longe da sua área.
O jogo acabou assim com a vitória do Fátima onde a Juv. Ouriense foi muitissima prejudicada pela arbitragem.
Arbitragem muito péssim pois esta é a pior dupla de árbitros da distrital. Dois penaltis e total desorientação em todo o encontro já para não falar que iam deixando um homem em campo com 2 amarelos já dados.
Quero referir aqui que a Juv. Ouriense já perdeu esta época e elogiámos esses mesmos árbitros, mas estes, para bem do Futsal do distrito alguém que faça alguma coisa.
Juv. Ouriense: Malhoa(GK),Hélder,Nuno Pereira(1),Danny(1) e Diogo Ferreira(c)
Jogaram ainda: Diogo Reis,Pedro Riso,João Lino,Nuno Reis e Christophe
Não jogaram: Pedro Diogo (GK)
segunda-feira, outubro 29, 2007
Séniores: Juv.Ouriense 5-6 AD Fazendense
Nem com todas as forças a Juv. Ouriense conseguiu sair vitoriosa deste encontro. Depois de no segundo tempo João Venâncio ter apostado no guarda-redes avançado a equipa apenas conseguiu reduzir para a margem minima.
A Juv. Ouriense entrou decidida no encontro logo para fazer o golo e cedo se adiantar no marcador. Desmarcações rápidas e jogadas bem executadas levaram o perigo junto da baliza adversária que parecia que o golo surgiria a qualquer momento. Foi este o inicio de jogo durante 7 a 10min. Depois veio o balde de água fria. o Fazendense na primeira vez que consegue chegar à baliza de Pedro Diogo faz o 0-1. Os jogadores da JO nem queriam acreditar no que estava a acontecer. Mas os Ouriense não baixaram os braços e partiram para a luta e 2min apenas volvidos Nuno Pereira depois de uma jogada individual assiste Danny ao segundo poste que faz o empate. A Juv. Ouriense continuou a jogar rápido e com boas movimentações mas o guardião do Fazendense parecia defender tudo. Perto do intervalo Pedro Diogo tem uma má colocação de bola que permite ao Fazendense ir em vantagem para o descanso.
No segundo tempo a toada de jogo manteve-se. A Juv. Ouriense assumia novamente o jogo e partia em busca do prejuizo. Novamente remates mas o golo não surgia, nem mesmo o livre que Nuno Pereira executou fazendo a bola bater nos ferros da baliza adversária dava em golo.
Inesperadamente surge o 3º golo para o Fazendense através de um canto.
Posto isto João Venâncio aposta no guarda-redes avançado e num bom ataque Nuno Pereira assiste Diogo Ferreira na direita que com um remate potente reduz para 2-3. A Juv. Ouriense acreditava que podia virar o resultado mas com o guarda-redes avançado os riscos são maiores e a equipa da casa voltava a sofrer novo golo. No minuto a seguir através de um canto Pedro Santos coloca a bola em Nuno Pereira que só teve que encostar para fazer o 3-4.
O Fazendense não se intimidava e continuava a defender bem atrás à espera do erro. Erros esses que apareceram e a equipa visitante alargou o marcador para 3-6. A Juv. Ouriense lutou sempre até ao final e Pedro Santos reduziu para 4-6 ao encostar uma bola ao 2º poste e Danny reduziu para 5-6 num remate rasteiro a meio do campo do Fazendense. Este ultimo golo surgiu já perto do final do jogo e a Juv. Ouriense não conseguiu mais que a derrota.
Bom jogo da Juv. Ouriense que apesar da derrota (injusta pela forma de jogar) nunca baixou os braços até ao soar do apito.
A equipa de arbitragem esteve bem no encontro apesar de algum nervosismo apresentado quando os jogadores reclamavam algo.
Juv. Ouriense: Pedro Diogo(gk),Hélder,Danny(2),Nuno Pereira(1),Pedro Santos(1)
Jogaram ainda: João Lino,Diogo Ferreira(c)(1),Nuno Reis e Tiago Alves
Não Jogaram: Pedro Riso, Christophe e Pedro Simões.
Juniores: Juv.Ouriense 0-1 DNO
A Juv. Ouriense não teve o melhor começo, ou deveremos dizer a melhor sorte, neste inicio de Campeonato. Depois de uma primeira parte totalmente dominada pela Juv. Ouriense com três bolas ao poste e outros tantos remates fruto de ataques rapidos no segundo tempo as coisas foram repartidas mas sempre com o perigo a rondar o perigo da baliza visitante e a 3min do fim vem o inesperado com o golo do DNO depois de alguns ressaltos na área Ouriense.
A Juv. Ouriense entrou bem no encontro pegando sempre no jogo enquanto que o DNO tentava o contra-ataque mas nunca tinha o melhor seguimento. A Juv. Ouriense criava perigo junto da baliza adversária mas a finalização não era melhor. Os jovens Ouriense procuravam a baliza e o golo mas a bola esbarrou sempre nos postes, primeiro por Bruno Lopes, depois por João Gil e depois outra vez o mesmo Bruno. As coisas não estavam fáceis e nem mesmo de bola parada a bola queria entrar. Já perto do final do 1º tempo o DNO apareceu em jogo e obrigou Kevin a boas intervenções. O jogo ia assim com o marcador a zero para o intervalo.
No segundo tempo a Juv. Ouriense entrou mais ofensiva mudando o seu jogo para 2:2 e voltou a criar novas oportunidades. PP, João Gil e Bruno eram os que mais rematavam mas a sorte não queria nada com os Ourienses. Com a Juv. Ouriense a atacar mais dava mais espaços ao DNO para atacar e rematar à baliza à guarda de Kevin mas este esteve sempre impecavel. Quando se esperaria que seria a Juv. Ouriense a alcançar o golo, depois de Bruno ter mandado outra bola ao poste, o DNO decide vir com tudo para a frente já bem perto do final do encontro e a 3min do fim consegue o golo depois de recarga dentro da área.
A Juv. Ouriense avançou para a pressão retraindo a equipa do DNO para o seu meio campo. Bem perto do apito final João Gil tem um bom remate na sequência de um canto que parece ter batido também no poste mas o encontro acabaria segundos depois.
Azar da Juv. Ouriense que com tantos remates apenas conseguiu acertar nos postes. Derrota injusta a dos Ouriense mas os jogos por vezes são feitos destas coisas e quem ganha não é quem merece. Estes jogadores estão de parabéns pois mostraram que se encontram bem dentro de campo e que podem fazer ainda muito.
Juv. Ouriense: Kevin(gk),Rafa(c),João Gil,Bruno e PP
Jogaram ainda: Paulo,Tiago Lopes,Tiago Henriques e Tiago Pinto
Não Jogaram: João Grancho,Pedro Lopes e Fábio
sexta-feira, outubro 26, 2007
Antevisão
Juniores:
Este Sábado às 16h no Pavilhão do Caneiro a Juv. Ouriense recebe a AC Desportiva Novas Oportunidades na 1ª jornada do Campeonato Distrital da 1ª Divisão de Juniores. A Juv. Ouriense começa assim a defender o seu titulo conquistado na ultima época com algumas caras novas no seu plantel que se encontram ao dispor de João Lino e Nuno Pereira. O DNO também se encontra bem reforçado e virá lutar pelos 3 pontos pois ambas as equipas querem ter o melhor começo nesta época.
Será um bom jogo entre duas equipas que ocuparam os lugares cimeiros na passada temporada.
Venha apoiar estes rapazes!!
Séniores:
No Sábado também no Pavilhão do Caneiro mas às 18h a Juv. Ouriense joga para a 4ª jornada do Campeonato Distrital de Séniores. A Juv. Ouriense recebe a AD Fazendense que se encontra no penultimo posto apenas com um ponto. A Juv. Ouriense tem só os três pontos que conquistou em casa frente ao Torres Novas. A formação de Ourém só pensa em nova vitória mas do outro lado estará uma equipa a lutar pelo mesmo. Estas duas equipas nunca jogaram uma contra a outra pelo que o resultado deste encontro está em aberto.
Venha apoiar a equipa para ajudar na vitória.
Força rapaziada!!
segunda-feira, outubro 22, 2007
AEES Gestão Santarém 2-1 Juv.Ouriense
Na deslocação até Santarém para defrontar os "estudantes" de Gestão a Juv. Ouriense não teve um resultado positivo. Depois da vitória na semana anterior esperava-se outro fim deste encontro e que não foi melhor para os Ourienses.
O jogo começou algo lento por parte da equipa da casa com a Juv. Ouriense a estudar um pouco a sua maneira de jogar. A Juv. Ouriense conseguia ter a bola nos seus pés e construir o seu jogo assim como também a AEES Gestão Santarém. Numa dessas jogadas a equipa da casa consegue por-se na frente do marcador depois do pivôt da Gestão ter-se virado bem para a baliza e a ser feliz ao conseguir passar a bola por baixo das pernas do seu opositor que traiu também o guardião de Ourém.
A Juv. Ouriense manteve a sua postura e continuou a procurar a baliza adversária através de vários remates de Danny, Nuno Pereira e Pedro Santos mas o guarda redes da Gestão esteve bem nas suas intervenções. Nesta altura a equipa de Santarém recorria muitas vezes às faltas e bastantes delas não eram assinaladas pelos árbitros o mesmo não acontecendo quando acontecia o inverso.
Já perto do intervalo fruto da pressão exercida pela Juv. Ouriense sobre a Gestão, Pedro Santos iguala a partida.
No segundo tempo a Juv. Ouriense veio para o campo mais aguerrida e definida a procurar o golo mas a sua finalização nunca foi a melhor. Os jogadores bem tentaram mas a bola parecia não querer entrar também por culpa do guardião da casa. Quando se pensava que seria o golo Ouriense a aparecer foi a Gestão que fez o 2-1 depois de uma bola bombeada para a área da Juventude que depois de alguma confusão a conseguiram meter nas redes da baliza forasteira.
A Juv. Ouriense voltou a aumentar a pressão o que originou algum descompensação defensiva por vezes originando vários contra-ataques a favor dos de Santarém. A Juv. Ouriense bem tentou o golo do empate mas até final do encontro o marcador não mais se alterou.
Pelo que se passou em campo o resultado mais justo seria o empate mas tem-se que aceitar a vitória dos Estudantes pois souberam sempre defender a sua baliza.
A arbitragem esteve mal nas muitas faltas por assinalar, muitas delas bem visiveis e puniveis com cartão, a favor da Juventude. Bem nos cartões mostrados, pena não ter mostrado mais. Não influenciou o resultado mas era um jogo de futsal e não de fut 11 onde é permitido algum contacto fisico.
Juv. Ouriense: Pedro Diogo(gk),Diogo Reis,Danny,Nuno Pereira,Pedro Santos(1)
Jogaram ainda: Hélder,João Lino,Nuno Reis,Diogo Ferreira(c)
Não Jogaram: Pedro Riso,Christophe,Tiago Alves
sexta-feira, outubro 19, 2007
Antevisão
domingo, outubro 14, 2007
Juv. Ouriense 5 - 1 CD Torres Novas
A Juv. Ouriense conseguiu a sua primeira vitória nesta nova época à 2ª jornada. Diante do seu publico (50 pessoas) os Ourienses arrecadaram os três pontos e souberam manter a calma mesmo quando tiveram que jogar com um a menos.
O jogo começou lento com o CD Torres Novas a ter a bola no seu pé mas sem conseguir penetrar na defensiva adversária. A Juv. Ouriense parecia querer chegar ao golo o mais rápido possivel e por isso a posse de bola não era muita. A Juv. Ouriense começou a ver que podia construir o seu jogo e começou a pensar o seu jogo. A partir daí o perigo começou a surgir perto da baliza dos Torrejanos. Aos 6min Nuno Pereira num contra-ataque tira um adversário da frente mete a bola em Danny e este com um remate fora inaugura o marcador. Este golo fez aumentar a confiança dos jogadores da Juv. Ouriense que começaram a mandar no jogo. O CD Torres Novas remetia-se para o seu meio campo e procurava o contra-ataque e por vezes o seu jogo tornava-se muito individual mas Malhoa via a bola sempre longe da sua baliza.
Aos 11min numa boa jogada colectiva Nuno Pereira faz o 2-0. Os jogadores de Torres Novas pareciam desorientados e a Juv. Ouriense podia ter alargado o marcador mas a bola não acertava na baliza. O CD Torres Novas passou a pressionar e perto do intervalo faz um remate de real perigo para Malhoa que se teve que aplicar. Com isto chegava o intervalo.
No segundo tempo o CD Torres Novas veio ainda com a pressão mais alta obrigando os jogadores da casa a fazer jogo directo mas apesar disso a Juv. Ouriense conseguia sair dessa pressão e ao mesmo tempo criar perigo. Depois de tanta pressão exercida pelos Torrejanos o lucro vem ao de cima com um golo após alguns ressaltos perto do minuto 15. A Juv. Ouriense parece ter abanado um pouco e a equipa de Torres Novas aproveitou para criar perigo da baliza adversária e por momentos pensava-se que iria surgir o empate, até que Nuno Pereira consegue roubar a bola perto da sua área finta o seu opositor e isolado para a baliza faz o 3-1 ao min 23.
No mesmo minuto e na jogada logo a seguir Malhoa defende uma bola fora da área e é expulso. Mesmo só com quatro elementos a Juv. Ouriense conseguiu aguentar os 2min sem sofrer qualquer golo.
Ao minuto 26 Hélder faz falta dentro da área e o árbitro apita para penalty que o CD Torres Novas não aproveitou para reduzir. Com isto o treinador do Torres Novas aposta no guarda redes avançado para tentar recuperar no marcador. A Juv. Ouriense fechou bem e os Torrejanos não encontravam soluções para chegar à baliza adversária. Ao minuto 28 Nuno Pereira volta a roubar a bola e no contra-ataque apoiado por Danny passa a bola a este que de baliza aberta não consegue marcar. No minuto seguinte Nuno Pereira tem uma arrancada pela esquerda e só com o guarda-redes avanaçado pela sua frente atira forte e faz o 4-1 e o seu hattrick. O CD Torres Novas não aproveitava o facto de estar com guarda-redes avançado e não se encontrava dentro das quatro linhas. Com tanta distracção dos de Torres Novas e balanceados só para o ataque esqueceram-se das marcações. Num pontapé de baliza Pedro Diogo vê Nuno Pereira sozinho que faz o resultado final de 5-1.
O CD Torres Novas já não tendo nada a perder continuou com guarda-redes avançado mas já nada de valeu.
Vitória justa da Juv. Ouriense que soube sempre ser mais equipa em todo o encontro enquanto o CD Torres Novas apostava mais nas suas individualidades.
A equipa de arbitragem esteve bem no penalty assinalado contra a Juv. Ouriense e na expulsão de Malhoa, mas muito mal nas faltas pois quando devia marcar para um lado marcava para o outro e mal também no cartão amarelo mostrado ao guarda-redes avançado do Torres Novas onde o árbitro alegou que deveria ter sido avisado quando isso não consta nos regulamentos.
Juv. Ouriense: Malhoa(GK),João Lino,Danny(1),Nuno Pereira(c)(4) e Pedro Santos
Jogaram ainda: Pedro Diogo(GK),Pedro Riso,Hélder,Nuno Riso,Christophe,Bruno Lopes(junior) e Bruno
quinta-feira, outubro 11, 2007
Antevisão: Séniores
segunda-feira, outubro 08, 2007
GD Freixianda 5 - 3 Juv. Ouriense
A Juv. Ouriense não teve o melhor começo neste campeonato. Aliás este jogo mais pareceu duas partidas pois a primeira parte foi totalmente o inverso da segunda que mais parecia dois jogos diferentes.
O GD Freixianda começou o jogo com o dominio da posse de bola e procurava entrar na defensiva Ouriense mas sem sucesso, pois a Juv.Ouriense estava bem concentrada nas marcações e também atenta aos contra-ataques. A Juv. Ouriense deixou assim o seu adversário ter a posse de bola e esperou que o seu adversário errasse para atacar. Aos 3min Danny recuperou uma bola a meio campo meteu-a na direita para Nuno Pereira e este em frente ao guarda-redes da casa não falhou. O GD Freixianda não se abalou e voltou à carga novamente com a posse de bola e a procurar espaços que nunca surgiram, nem que para isso a Juv. Ouriense recorresse às faltas. A Juv. Ouriense como não conseguia ter a bola nos pés também voltou a esperar por mais erros por parte da equipa da casa. Aos 13min Danny pega na bola pela esquerda, arranca em velocidade e na linha de fundo consegue tirar um adversário da sua frente e só com o guarda-redes diante dele remata entre o poste e o homem e faz o 0-2.
Com este golo o GD Freixianda ficou incomodado e a posse de bola estava agora repartida entre as duas equipas. O GD Freixianda queria a bola para atacar e começou também a fazer faltas chegando rápidamente à quinta falta já perto do final do primeiro tempo. A Juv. Ouriense tinha agora a bola e atacava na procura de novo tento. Mesmo em cima do apito para o descanso num fora surge o terceiro golo. Danny marca o fora, Nuno Pereira remate forte e o guardião da casa não consegue segurar a bola. João Lino que se encontrava à entrada da área pega na bola e finta o guarda-redes fazendo o 0-3. A Freixianda ainda tentou vir para cima dos Ouriense mas Malhoa evitou o pior. Chegava assim o intervalo.
No segundo tempo tudo mudou. O GD Freixianda, como seria de esperar, veio pressionar e a Juv. Ouriense não conseguia atacar. Ainda antes do sufoco a equipa de Ourém podia ter feito o 0-4 por duas vezes mas a bola acabou por sair ao lado.
O GD Frexianda com a sua pressão começou a rematar mais à baliza de Malhoa e o perigo começava a surgir e algumas bolas iam batendo nos postes. Logo aos 2min a Freixianda começou a sua recuperação reduzindo para 1-3. A Juv. Ouriense ainda manteu alguma calma e tentou construir o seu jogo mas que nunca tinha o melhor seguimento. A partir do minuto 10 tudo complicou pois em 4min o GD Freixianda pôs-se na frente do marcador virando o resultado para 4-3. Nestes 4min tudo aconteceu desde falhas de marcação até a um auto-golo. Os jovens de Ourém arriscaram e começaram a pressionar na busca da bola mas já nada saia bem. Pedro Santos num contra-ataque ainda assustou os homens da casa mas apenas ganhou um canto. Aos 20min a Freixianda faz o 5-3 para desespero da Juv. Ouriense. O GD Freixianda começou a controlar a bola e apenas a atacar pela certa enquanto a Juv. Ouriense corria atrás do prejuizo mas sem sucesso.
O jogo terminaria assim com a vitória da equipa da casa que mesmo a perder por 0-3 veio cheio de força para dar a volta ao marcador.
A equipa de arbitragem esteve bem onde os erros apenas foram dois (num livre para cada lado) mas em que nada influenciou o resultado. De parabéns esta dupla.
Juv. Ouriense: Malhoa(gk),Hélder,Danny(1),Nuno Pereira(c)(1),Pedro Santos
Jogaram ainda: João Lino(1),Pedro Riso
Não jogaram: Pedro Diogo(gk),Pedro Simões,Bruno Lopes,Nuno Riso,Christophe
sábado, outubro 06, 2007
Séniores: Antevisão
quinta-feira, outubro 04, 2007
Juvenis: Calendário definido
terça-feira, outubro 02, 2007
Plantel Sénior
Guarda Redes:
Malhoa
Pedro Diogo (ex Junior)
Fixos:
Hélder Ribeiro
João Lino
Nuno Riso
Bruno (ex fut 11)
Alas:
Nuno Reis
Danny (Junior)
Pedro Riso
Nuno Pereira
Diogo Reis (ex Junior)
Pedro Simões (ex Junior)
Christophe (ex fut 11)
Pivot:
Diogo Ferreira
Pedro Santos
Tiago Alves (ex Junior)
Estes serão os jogadores que esta época irão defender as cores da Juv. Ouriense e que estarão ao dispor do técnico João Venâncio. Contudo alguns Juniores virão em algumas ocasiões mostrar o seu valor ao técnico principal. A todos eles que tenham uma boa época desportiva e que ajudem o clube a realizar os objectivos pedidos pela direcção.
domingo, setembro 30, 2007
Jogo Treino: Carvalhos Figueiredo 1 - 3 Juv. Ouriense
Indo ao jogo. A Juv. Ouriense entrou algo adormecida e cedo sofreu o golo já que o lance vem de uma bola bombeada. João Venâncio "puxou as orelhas" aos seus jogadores e a equipa apercebeu-se que tinha que só tinha que acelerar o seu ritmo. Pois bem a partir dali a Juv. Ouriense pegou no jogo começou a criar situações de perigo junto da baliza adversária e a bola só não entrava porque esbarrava nos postes e na barra. De tanto insistir num lance de um fora e numa boa combinação Nuno Reis igualou a partida. Os Ourienses ganharam mais confiança e atacavam cada vez mais enquanto que os de Tomar se remetiam para o seu meio campo na procura do contra-ataque mas quando estes aconteciam não chegavam perto da baliza de Malhoa. A Juv. Ouriense ao atacar tanto conseguiu por-se na frente do marcador depois de uma jogada individual de Nuno Pereira. Pouco depois chegava o intervalo.
No segundo tempo a equipa de Carvalhos Figueiredo trocou mais a bola e circulou-a conseguindo chegar já com mais perigo à baliza agora defendida por Pedro Diogo mas este esteve impecável mantendo a sua baliza inviolável com grandes defesas. A Juv. Ouriense alertou-se e procurou o golo que lhe desse mais tranquilidade. Esse golo acabou por surgir através de um fora depois de uma combinação entre Nuno Pereira e Pedro Santos com o primeiro a bisar no encontro.