terça-feira, dezembro 04, 2007

Séniores: SC Tomar 2 - 3 Juv. Ouriense


A Juv. Ouriense conseguiu a segunda vitória e logo fora de portas e num campo nada fácil frente a uma equipa bem organizada o SC Tomar. Quem se deslocou a Tomar não deu o seu tempo por perdido pois assistiu-se a um grande jogo discutido taco a taco até ao ultimo apito do árbitro. Um jogo sempre com grande velocidade e duas equipas a atacar procurando sempre o golo e qualquer uma podia sair vitoriosa e nesta vez calhou à Juv. Ouriense.

O primeiro tempo começou com o dominio da posse de bola por parte do SC Tomar e foram os locais os primeiros a ter uma boa ocasião de golo mas Malhoa evitou o pior. A Juv. Ouriense não demorou a responder mas do outro lado também estava um guarda-redes a mostrar serviço.
O Tomar apostava jogar para as costas da defesa Ouriense e a largos espaços criou alguns calafrios na defesa da Juv. Ouriense. Por sua vez a formação de Ourém procurava circular a bola para abrir a defesa nabantina mas esta sempre bem fechada só dava para os remates de longe mas que nunca tiveram o melhor sentido. Assim sendo o Tomar numa boa jogada de tabela abriu o marcador a 3min do intervalo resultado esse com que se foi para o descanso.

No reatamento a Juv. Ouriense foi à procura do empate e começou a ter boas jogadas colectivas começando a ser a equipa que mais atacava. Ao minuto 8 surge o golo da Juv. Ouriense. Nuno Pereira coloca a bola em Pedro Santos, este roda sobre o seu marcador e de pé esquerdo faz um golão empatando a partida.
O SC Tomar não abalou com o golo e continuou o seu jogo mas já sem tantos movimentos. Por sua vez os niveis de confiança da Juv. Ouriense aumentaram levando a ser a equipa mais perigosa, mas num canto mal executado o SC Tomar recuperou a bola e num contra-ataque pôs-se de novo na frente. A Juv. Ouriense sentiu-se injustiçada e João Venâncio mandou a sua equipa pressionar a campo inteiro. Com tamanha pressão o SC Tomar não conseguia sair com a bola controlada e realizar ataques. Depois de alguns minutos sem resultados com a pressão João Venâncio meteu João Lino como 5º elemento avançado e não demorou muito a obter frutos com isso. Nuno Pereira com um remate colocado ao poste restabelecia o empate a duas bolas.
A Juv. Ouriense com o empate voltou de novo ao seu sistema e continuou atacar a baliza nabantina. Pouco depois devido a alguns desentendimentos entre dois jogadores das duas equipas o SC Tomar fica reduzido a 4 unidades por acumulação de amarelos. A Juv. Ouriense com um jogador a mais consegue por-se na frente no marcador por intermédio de Danny num bom remate à frente do guardião da casa. Pouco depois seria Nuno Reis a ser expulso por reclamar do banco e por palavras ao árbitro.
Agora era a vez do SC Tomar procurar a bola e pressionar a Juv. Ouriense que conseguia sair sempre bem da sua zona defensiva se bem que ainda apanhou alguns sustos.
Ainda antes do apito final a Juv. Ouriense reclamou uma grande penalidade mas na verdade a falta foi cometida fora de área. Lance bem interpretado pelo árbitro a marcar apenas livre.
Até ao fim o marcador não mais se alterou acabando o jogo em 2-3 para a Juv. Ouriense.

A dupla de arbitragem teve alguns erros na marcação de algumas faltas para ambos os lados bem como vários lançamentos da linha lateral. Falhas de concentração que não influenciam o resultado. Bem na análise do livre à entrada da área que os Ouriense reclamaram penalty.

Juv. Ouriense: Malhoa(Gk),Hélder,Nuno Reis,Danny(1) e Diogo Ferreira(c)

Jogaram ainda: Nuno Pereira(1),João Lino,Pedro Santos(1),Pedro Riso e Diogo Reis

Não Jogaram: Tiago Alves e Pedro Diogo(Gk)

Sem comentários: