segunda-feira, outubro 08, 2007

GD Freixianda 5 - 3 Juv. Ouriense



A Juv. Ouriense não teve o melhor começo neste campeonato. Aliás este jogo mais pareceu duas partidas pois a primeira parte foi totalmente o inverso da segunda que mais parecia dois jogos diferentes.

O GD Freixianda começou o jogo com o dominio da posse de bola e procurava entrar na defensiva Ouriense mas sem sucesso, pois a Juv.Ouriense estava bem concentrada nas marcações e também atenta aos contra-ataques. A Juv. Ouriense deixou assim o seu adversário ter a posse de bola e esperou que o seu adversário errasse para atacar. Aos 3min Danny recuperou uma bola a meio campo meteu-a na direita para Nuno Pereira e este em frente ao guarda-redes da casa não falhou. O GD Freixianda não se abalou e voltou à carga novamente com a posse de bola e a procurar espaços que nunca surgiram, nem que para isso a Juv. Ouriense recorresse às faltas. A Juv. Ouriense como não conseguia ter a bola nos pés também voltou a esperar por mais erros por parte da equipa da casa. Aos 13min Danny pega na bola pela esquerda, arranca em velocidade e na linha de fundo consegue tirar um adversário da sua frente e só com o guarda-redes diante dele remata entre o poste e o homem e faz o 0-2.
Com este golo o GD Freixianda ficou incomodado e a posse de bola estava agora repartida entre as duas equipas. O GD Freixianda queria a bola para atacar e começou também a fazer faltas chegando rápidamente à quinta falta já perto do final do primeiro tempo. A Juv. Ouriense tinha agora a bola e atacava na procura de novo tento. Mesmo em cima do apito para o descanso num fora surge o terceiro golo. Danny marca o fora, Nuno Pereira remate forte e o guardião da casa não consegue segurar a bola. João Lino que se encontrava à entrada da área pega na bola e finta o guarda-redes fazendo o 0-3. A Freixianda ainda tentou vir para cima dos Ouriense mas Malhoa evitou o pior. Chegava assim o intervalo.

No segundo tempo tudo mudou. O GD Freixianda, como seria de esperar, veio pressionar e a Juv. Ouriense não conseguia atacar. Ainda antes do sufoco a equipa de Ourém podia ter feito o 0-4 por duas vezes mas a bola acabou por sair ao lado.
O GD Frexianda com a sua pressão começou a rematar mais à baliza de Malhoa e o perigo começava a surgir e algumas bolas iam batendo nos postes. Logo aos 2min a Freixianda começou a sua recuperação reduzindo para 1-3. A Juv. Ouriense ainda manteu alguma calma e tentou construir o seu jogo mas que nunca tinha o melhor seguimento. A partir do minuto 10 tudo complicou pois em 4min o GD Freixianda pôs-se na frente do marcador virando o resultado para 4-3. Nestes 4min tudo aconteceu desde falhas de marcação até a um auto-golo. Os jovens de Ourém arriscaram e começaram a pressionar na busca da bola mas já nada saia bem. Pedro Santos num contra-ataque ainda assustou os homens da casa mas apenas ganhou um canto. Aos 20min a Freixianda faz o 5-3 para desespero da Juv. Ouriense. O GD Freixianda começou a controlar a bola e apenas a atacar pela certa enquanto a Juv. Ouriense corria atrás do prejuizo mas sem sucesso.
O jogo terminaria assim com a vitória da equipa da casa que mesmo a perder por 0-3 veio cheio de força para dar a volta ao marcador.

A equipa de arbitragem esteve bem onde os erros apenas foram dois (num livre para cada lado) mas em que nada influenciou o resultado. De parabéns esta dupla.

Juv. Ouriense: Malhoa(gk),Hélder,Danny(1),Nuno Pereira(c)(1),Pedro Santos

Jogaram ainda: João Lino(1),Pedro Riso

Não jogaram: Pedro Diogo(gk),Pedro Simões,Bruno Lopes,Nuno Riso,Christophe

4 comentários:

Anónimo disse...

Parece impossível... os arbitros nao tiveram influencia na derrota do ourém? deve ser inédito...

Anónimo disse...

olha este c dor d corno...deves ser da 2ª....

Anónimo disse...

olha olha olha fds ja vai comexar???????

Anónimo disse...

e se viessem para aqui comentar o jogo? nao...dor de cotovelo é noutro lado.....
bom jogo.....pena terem perdido pa proxima ganham..força J.O