quinta-feira, dezembro 11, 2008

Séniores: Juv. Ouriense 2 - 1 ACR Carvalhos Figueiredo

A Juv. Ouriense conseguiu uma dificil vitória em casa frente ao ACR Carvalhos de Figueiredo. Apesar da enorme posse de bola por parte dos Ouriense, a lentidão na circulação de bola acabou por prejudicar a formação da casa que sentia dificuldades em arranjar espaços para rematar à baliza adversária. Só depois de estar em desvantagem é que a Juv. Ouriense acelerou o seu jogo e deu a reviravolta no marcador.

A Juv. Ouriense entrou a mandar no jogo. Sempre com grande controlo de bola a sua velocidade não era a que já se viu noutros jogos. A lentidão da equipa na rotação da bola dava tempo à defensiva do ACR Carvalhos Figueiredo para se fechar bem em frente à sua balzia. A Juv. Ouriense ainda teve alguns lances de perigo criados por Danny, Nuno Pereira e Diogo Ferreira mas ora o remate saía ao lado ou o guardião com defesas de reflexo tirava a bola.
O ACR Carvalhos Figueiredo jogava apenas directo no seu pivôt mas a formação da casa acabava sempre por anular essas intenções.
O intervalo acabaria por chegar com o nulo no marcador.

No segundo tempo parecia que o golo surgiria para a Juv. Ouriense mas sucedeu-se o contrário. Seria mesmo o ACR Carvalhos Figueiredo a chegar à vantagem através dum contra-ataque depois de a Juv. Ouriense perdeu a bola numa tentativa de remate.
Apesar da Juv. Ouriense estar em desvantagem, a formação Ouriense acelerou o seu jogo e começou de novo a criar perigo. É então que passados 4 min também num contra-ataque faz a igualdade. Davide "DVD" assiste Nuno Pereira que remata forte para o fundo das redes.
A partir daqui a Juv. Ouriense ganhou outro ânimo e tomou conta do jogo. Encostou a formação visitante à sua defensiva e foi ganhando faltas. É num livre frontal à baliza que a Juv. Ouriense se adianta no marcador. David "DVD" toca apenas para o lado onde Nuno Pereira remata colocado fazendo o 2-1.
A Juv. Ouriense podia ter alargado o marcador mas nem Danny isolado nem Nuno Pereira através de um livre de 10m foram bem sucedidos.
O ACR Carvalhos Figueiredo ainda tentou o empate nos minutos finais mas o perigo que conseguiram cirar através de lances de fora e de canto foram bem resolvidos por Malhoa e pela sua defensiva.

Vitória justa da Juv. Ouriense que evitava de estar a perder para depois conseguir os três pontos.

Juv. Ouriense: Malhoa (gr), David "DVD", Nuno Pereira (2), Nuno Reis, Danny, João Couto, João Lino, Diogo Ferreira (c), Pedro Santos, Pedro Riso "Miras" João "Pato" (junior) e Pedro Diogo "Fora (gr)

Sem comentários: