terça-feira, dezembro 16, 2008

Juvenis: Juv. Ouriense 1 - 1 SC Tomar


Mais igual não podia ser. O empate entre a Juv. Ouriense e SC Tomar a uma bola acenta-se que nem uma luva atendendo ao que as duas formações fizeram em campo. Assim a divisão de pontos é o mais justo para duas formações que mostraram boa qualidade de futsal.

O equilibrio desde cedo se começou a perceber. As duas formações optaram por começar a defender a meio campo e a tentar fluir o ataque pelas alas. No entanto as duas formações estavam tão bem fechadas que aos poucos tanto a Juv. Ouriense como o SC Tomar iam optando por remates de longe. Os nº 10 de cada equipa eram o motor das suas equipas e estes arriscavam de todo o lado a sua apontaria mas os guarda-redes iam fazendo o que lhes competia.
O SC Tomar a meio do primeiro tempo encostou por momentos a Juv. Ouriense à sua baliza mas nunca tendo sucesso apesar de boas jogadas. A formação Ouriense através de um contra-ataque atirou ao poste e galvanizou-se para uns grandes minutos finais. Era a vez da Juv. Ouriense carregar em cima dos Nabantinos mas que não conseguiu alterar o marcador até ao intervalo.

No segundo tempo o SC Tomar subiu a sua linha de pressão não deixando a Juv. Ouriense construir o seu jogo. Foi neste tempo que o SC Tomar criou mais perigo fazendo o 0-1 numa boa jogada exemplar de contra-ataque. Hélder Ribeiro vendo a sua equipa sem solução de sair da pressão pediu o minuto de desconto e corrigiu a sua formação.
O SC Tomar continuou a pressionar em busca de novo golo mas a Juv. Ouriense foi conseguindo a espaços desenvencilhar-se ganhando as costas da defesa nabantina. Assim sendo, o treinador do SC Tomar voltou a baixar a primeira linha defensiva para o meio campo apostando agora no contra-ataque.
A Juv. Ouriense com mais espaço foi tentando furar a defesa do SC Tomar e começou a criar perigo junto da baliza adversária. É então que Nélson Furtado (o tal nº10) remata forte da direita para o 2º poste onde aparece Ricardo Fonseca a empurrar para o fundo da baliza, repondo a igualdade.
Até ao final as melhores ocasiões foram de contra-ataque (dois para cada lado) onde falhou mesmo a apontaria em ambos os conjuntos.

Resultado justo onde as duas formações apresentaram um futsal semelhante o que proporcionou um equilibrio total.

Juv. Ouriense: Alexandre (gr), João Sousa, Marco Marques, Nélson Furtado (c), João Gonçalo, Ricardo Fonseca (1), Dylan, Micka e Florian

Sem comentários: