terça-feira, dezembro 23, 2008

Juniores: AC DNO 1 - 2 Juv. Ouriense


A Juv. Ouriense passou à próxima eliminatória da Taça de Futsal de Juniores. Na deslocação a Torres Novas para defrontar o AC DNO, a vitória só foi conseguida no prolongamento e em cima do apito final. Num jogo bem disputado venceu quem aproveitou as melhores oportunidades.

O AC DNO a jogar em casa começou melhor o encontro. Os minutos iniciais pertenceram à equipa visitada que procuram entrar na defensiva Ouriense mas nunca conseguindo criar grande perigo junto da sua baliza. A Juv. Ouriense demorou um pouco a entrar no jogo a teve que recorrer nesses minutos ao contra-ataque mas também sem sucesso.
Após estes minutos o equilibrio veio ao de cima. As equipas pareciam algo retraidas pois qualquer erro poderia dar em golo e deitar a eliminatória fora. O AC DNO apostava jogar pela ala direita do seu ataque e obteve uma série de cantos consecutivos com a bola sempre a esbarrar nas pernas dos jogadores de Ourém. Já a Juv. Ouriense com a sua rotação pecava em não rematar quando tinha possibilidades acabando por perder a bola. Sem golos acabaria por chegar o intervalo.

No segundo tempo o AC DNO veio a pressionar e a jogar directo no seu pivôt. Essa táctica não demorou a ser anulada pela Juv. Ouriense que usava o entra linhas e fechava o passe para o pivôtadversário.
Os Ourienses jogavam apenas pela certa e isso reflectia-se no facto de não haver muitas jogadas com remates, mas quando existiam o guarda-redes da casa teve que se aplicar. A Juv. Ouriense teve alguns contra-ataques perigosos que podiam mesmo ter dado em golo mas a ineficácia revelou-se mais uma vez. Com isto tudo as duas formações chegaram à 5ª falta. Com o relógio a chegar aos 60min ambas as formações deixaram mesmo de arriscar esperando pelo prolongamento.

No inicio do prolongamento o AC DNO parecia querer chegar rápido ao golo. Com pressão a campo inteiro a Juv. Ouriense via-se a jogar rápido para tentar sair dessa pressão. Numa dessas ocasiões bem sucedidas, Fábio "Zundap" coloca a bola na ala para Diogo Henriques rematar de primeira com o guarda-redes do AC DNO a sair cedo e a ficar mal na fotografia.
A equipa casa foi atrás do prejuízo e no minuto a seguir numa recuperação de bola a meio campo poderia ter igualado mas Bruno "Inácio" fez uma excelente defesa. Em cima da metade do prolongamento a Juv. Ouriense através de um contra-ataque poderia mesmo ter chegado ao 2-1 mas atirou ao lado. Quem não marca acaba por sofrer. O AC DNO acabaria por empatar no ultimo minuto deste primeiro tempo num contra-ataque.

No segundo tempo de prolongamento o rumo do jogo alterou-se um pouco. As equipas estavam cautelosas para não fazerem mais faltas e o jogo abriu-se mais. A Juv. Ouriense rematou mais das alas assim como o AC DNO. Em cima do apito para o final o AC DNO apostou num ataque que correu mal, saindo a Juv. Ouriense em contra-ataque. O jogador Ouriense acabaria por ser derrubado em falta indo logo para a marca do livre de 10m. Danny chamado a converter rematou forte acertando no poste com a bola a entrar dando a vitória à Juv. Ouriense.

Grande vitória da Juv. Ouriense que foi consistente a defender e soube aproveitar os erros do AC DNO no prolongamento. A próxima eliminatória é dia 17 de Janeiro de 2009 em casa frente ao CA S. Vicentense segundo classificado da série 2. Antes disso o campeonato pára por enquanto voltando dia 10 de Janeiro de 2009.

Juv. Ouriense: Bruno "Inácio" (gr), João "Pato", Danny (1), Diogo Henriques (1), Joel, Pedro Lopes, João Gil, Jorge, Fábio "Zundap", Rodrigo, João "Bagaço" e Kevin (c)(gr)

Sem comentários: