quinta-feira, dezembro 11, 2008

Juniores: SC Tomar 1 - 1 Juv. Ouriense


A segunda volta começou igual à primeira com um empate a uma bola, desta vez no reduto do SC Tomar. Mais uma vez a ineficácia dos jogadores Ouriense não foi a melhor onde a Juv. Ouriense podia ter saído com uma vitória bem dilatada mas a sorte não anda nestes lados também. Fica apenas o resgisto de maior posse de bola durante todo o encontro.

A Juv. Ouriense entrou melhor no jogo e cedo se percebeu que com a sua boa circulação de bola, depressa criaria vários calafrios na defensiva Nabantina que defendia à zona. Foi aos 10min que Danny inaugurou o marcador depois de tirar um defesa e o guarda redes da frente.
Com o 0-1, a Juv. Ouriense carregou mais na procura do segundo golo para ter algum descanso mas tal não viria a acontecer por falta de pontaria à baliza ou então aparecia sempre um jogador a impedir a bola de seguir o melhor rumo. O SC Tomar apenas apostava no contra-ataque pois nunca conseguiu com jogadas construidas abrir a defensiva da Juv. Ouriense. E assim chegou o intervalo.

O descanso fez mal à Juv. Ouriense. A equipa entrou algo mole o que permitiu aos jogadores do SC Tomar fazer as suas jogadas com mais à vontade. Aos 5min a formação nabantina acabaria mesmo por empatar a partida através de um contra-ataque. Estes primeiros minutos foram os piores por parte da formação Ouriense.
A partir daqui a Juv. Ouriense procurou novo golo e teve várias ocasiões para isso mas nem Danny, nem Diogo Henriques ou João "Pato" conseguiram acertar na baliza com o devido sucesso.
O SC Tomar parecia gostar do empate e encostou-se à sua baliza a defender esperando apenas pelo contra-atauqe. Apesar da maior posse de bola por parte da Juv. Ouriense, os Ourienses não conseguiram marcar e o encontro acabaria por chegar ao fim com um novo empate a uma bola.

Juv. Ouriense: Kevin (gr)(c), João "Pato", Danny (1), Diogo Henriques, Joel, Rodrigo, Fábio "Zundap", Pedro Lopes, Fábio Matos, João "Bagaço" e Cláudio (gr)

Off Post: Na época passada (07/08) na Final Four da Taça de Futsal em Juniores, a Juv. Ouriense foi acusada por um jornal de Tomar de ter provocado, com o seu grito de equipa, elementos de uma outra equipa. O jornal era o "Grande Àrea" que vinha anexado dentro do "O Templário" no dia 28 de Fevereiro de 2008, sendo o artigo de opinião pessoal.
No final deste jogo que foi agora feita a crónica, o SC Tomar mais o seu treinador Xavier Costa fizeram o seu grito em frente aos poucos adeptos da Juv. Ouriense que ali se deslocaram em jeito de provocação. Agora adivinhem quem fez essa acusação contra a Juv. Ouriense no artigo de opinião pessoal? Deixamos uma dica, é treinador dos Juniores do SC Tomar.
Falsos moralismos?! Não, obrigado.

2 comentários:

Anónimo disse...

Ora muito boa noite!
Agradeço o facto de me dedicarem um "off-post"(seja lá o que isso for) inteiro,mas não preciso de publicidade gratuita.
Quanto à "acusação" que me fazem, lamento que não consigam distinguir as duas situações.

O jogo da taça foi feito salvo erro entre Juv.Ouriense e M.Grandes,e a provocação feita a uma equipa que nem se encontrava a disputar a mesma. Entende o "caro" Nuno que a situação é idêntica e quanto a essa percepção nada posso fazer, pois não sou professor. Se acham que fazer o NOSSO grito no NOSSO pavilhão é provocar a Juv.Ouriense...lamento informar-vos que o mundo não gira à vossa volta.

Lamento também que a pessoa que aqui escreveu este artigo seja uma pessoa por quem tinha algum respeito até ao momento do jogo, mas que no final decidiu acusar a alto e bom som os meus atletas de terem ROUBADO uma bola da Juv.Ouriense, bola essa que afinal nunca tinha desaparecido, tinha sido apenas feita uma má contagem por parte dos elementos da JO.

Mas já estamos habituados...o Sp.Tomar e os seus atletas é que são os maus da fita...mesmo que durante o jogo tenha sido um jogador da Juv.Ouriense a ter uma tentativa completamente despropositada de agredir um atleta do Sp.Tomar, que felizmente soube não cair no jogo dos adversários!

Saudações Desportivas,
Xavier Costa

Nuno10 disse...

"Off Post" quer dizer que não tem nada a haver com o post antes feito, ou seja é um aparte. Esclarecido?! Ainda bem.
Em relação ao que sucedeu foi igualzinho ao que nos acusas-te. Seja no "teu" pavilhão ou não, uma coisa é certa esse vosso grito foi feito em frente aos adeptos da JO e não do teu clube que estavam do outro lado. Se não percebes isso então a acusaão que fizeste sobre nós na época passada também não tem fundamento. Como eu pensei outras pessoas pensaram o mesmo. Algo que tu próprio disseste na época transacta.
Em relação à bola desaparecida, foram os meus colegas que me disseram que faltavam uma, logo se não tinham sido os meus alguém tinha que ser, e como confio mais nos meus atletas não me admirava nada que tivessem sido os vossos. Mas como todo o ser humano erra peço desculpa por isso. Quem nunca errou que atire a primeira pedra.
Já em relação à agressão que tu dizes que esteve para acontecer foi o teu jogador que provocou o Danny (que eu bem vi e presenciei) e se eu não o tirasse o meu jogador de lá e deixasse o teu aproximar aí sim algo se passava. Mas entendo a reacão dos teus jogadores,têm boa "escola" e o nosso campeonato é outro não é só tirar pontos a voçês.
Se tens respeito ou não por mim, é-me indiferente porque quem me conhece bem é que me interessa, não apenas por me ver em situaões raras. Uma coisa é certa, não me hás-de ver a deixar os meus jogadores a provocar quem quer que seja.
Abraço aos meus jogadores porque são humildes nas derrotas e nas vitórias.