quarta-feira, dezembro 24, 2008

Séniores: Juv. Ouriense 1 - 0 GD Freixianda


A Juv. Ouriense venceu o GD Freixianda e assim já conseguiu assegurar matematicamente a permanência na fase seguinte, onde vão limitar as 4 primeiras equipas de cada série. Num jogo bastante equilibrado não surpreenderia o empate, não fosse a ineficácia na maioria dos lances protagonizados por ambas as formações. Neste grande jogo só faltou mesmo mais golos.

Cedo se percebeu que o jogo iria ser rápido e com bastantes ocasiões de golo. O alto ritmo imposto pelas duas equipas protagonizou várias jogadas de bastante perigo. Logo no inicio na jogada de saída, o GD Freixianda teve uma grande oportunidade de inaugurar o marcador, mas a bola saiu mal colocada ao 2º poste. Um alerta para a Juv. Ouriense que entrou um pouco descontraída.
As duas formações apresentaram um estilo de jogo semelhante apostando jogar pelas alas e tentar criar perigo por aí. Aos 5min um caso no jogo. A Juv. Ouriense ganhou a bola a meio campo lançando o contra-ataque por Danny. Ao assistir Nuno Pereira ao 2º poste este vê-lhe a bola a ser cortada dos seus pés em carrinho (ou tackle deslizante como esses "entendidos" gostam de dizer) pelo jogador da Freixianda já dentro da área. Um penalty sem discussão que não foi assinalado.
O jogo ganhou equilibrio novamente com as equipas a rematarem pouco à baliza adversária. É já perto dos 15min que Nuno Pereira perto do meio campo consegue tirar dois adversários da frente e só com o guarda-redes pela frente, desvia-se dele e atira para o fundo das redes inaugurando o marcador.
A partir daqui o GD Freixianda foi obrigado a pressionar alto com a Juv. Ouriense a ter que usar saidas de pressão com o controle de bola. Até ao intervalo o marcador não se alterou.

No segundo tempo como seria de esperar o GD Freixianda veio com pressão a campo inteiro obrigando a Juv. Ouriense a jogar rápido na frente. Foi neste altura que a formação da casa podia ter alargado o marcador mas aqui começaram os falhanços. O GD Freixianda ia tentando furar a defensiva Ouriense mas esta esteve sempre bem fechada com as bolas a baterem, na maioria, nas pernas dos seus jogadores. Quando a equipa forasteira apostou em jogar no seu pivôt a bola passava ao lado dos poste. A Juv. Ouriense a jogar em contra-ataque também não tinha a melhor apontaria nas melhores oportunidades.
Sem o resultado se alterar Tó Zé apostou no 5º elemento avançado. Nesse tempo apenas houve uma oportunidade clara para cada lado. O GD Freixianda abriu no meio da defensiva caseira mas atirou por cima, com a bola a passar bem perto da trave e a Juv. Ouriense, numa das vezes que a formação visitante trocava o seu guarda-redes pelo 5º elemento avançado, recuperou uma bola a meio campo por Bruno "Cardozo" mas este atirou ao lado.
Até ao final apenas as 5 faltas atingidas por cada equipa mas sem mais ocasiões flagrantes.

Esta pode-se considerar uma vitória do grupo que uniu todo quando viu o GD Freixianda cair em cima defendendo sempre bem. Só faltou mesmo mais golos para animar ainda mais o jogo.

Juv. Ouriense: Malhoa (gr), David "DVD", Nuno Reis (c), Nuno Pereira (1), Danny, João Couto, João Lino, Bruno "Cardozo", Pedro Santos, Pedro Riso "Miras", João "Pato" (junior) e Pedro Diogo "Fora"

Sem comentários: