quinta-feira, novembro 27, 2008

Séniores: SU Cricifixo 0 - 7 Juv. Ouriense


Na deslocação ao terreno da SU Cricifixense a Juv. Ouriense obteve uma vitória confortável num jogo de sentido unico e quase sem história. Depois de no primeiro tempo o golo ter tardado em surgir a segunda metade veio mostrar a superioridade da formação Ouriense em contraste com as debelidades da equipa do Crucifixo.

A Juv. Ouriense não entrou bem no jogo. Com dificuldades em construir o seu jogo em velocidade e a fechar mal os espaços defensivos a SU Crucifixense chegou a assustar nos primeiros minutos a baliza Ouriense.
A partir do momento em que a Juv. Ouriense impôs a sua velocidade e as jogadas começaram a aparecer apenas faltou a apontaria, onde por vezes o guardião da casa também teve o seu trabalho. Foi então que perto da metade do primeiro temp Nuno Pereira, numa jogada de entendimento com Nuno Reis, abre o marcador.
Com o primeiro golo o jogo abriu-se um pouco mais. A SUC foi obrigada a subir as linhas na tentativa do empate o que concedia mais espaços nas costas para a Juv. Ouriense atacar. Mas é num remate de meia distância que Danny faz o 0-2 com assistência de João Lino. A formação da casa tentava construir o seu jogo mas pecava muito nos passes, que acabavam por se perder. É numa dessas perdas de bola que Nuno Pereira a recupera ainda antes do meio campo e num contra-ataque rápido faz o 0-3 com que se chegou ao intervalo.

No segundo tempo as coisas não foram muito diferentes e a Juv. Ouriense sentenciou o jogo logo no recomeço. Ainda nem o cronómetro tinha chegado ao segundo minuto e já David "DVD" fazia o 0-4 depois de uma boa pressão. A partir daqui João Venâncio sentiu-se à vontade para rodar o seu plantel, inclusivé trocou Malhoa por Pedro Diogo "Fora".
A equipa continuou a criar perigo através de jogadas rápidas aproveitando já algum desgates da equipa da casa. Numa dessas jogadas Lino atira para uma boa defesa do guarda redes da casa mas Nuno Pereira na recarga acabava por aumentar para 0-5.
Logo a seguir em mais três situações de grande perigo a Juv. Ouriense viu os postes e a barra a impedir os respectivos golos. Na primeira é João Lino que num remate da direita vê a bola a esbarrar na trave, na segunda João Couto faz um chapéu mas a bola bateu na trave e no poste acabando por ir ter às mãos do guardião da casa e na ultima ocasião, Nuno Pereira atira ao poste esquerdo através de um livre. Contudo haveria ainda tempo para mais dois golos.
Pedro Santos que ainda não tinha jogado esta época devido a lesão fez o 0-6 e perto do fim Nuno Pereira fechou a conta em mais um ataque construído.
Nota ainda para um livre indirecto na área do Crucifixo com a bola a passar a centimetros do poste.

Juv. Ouriense: Malhoa (gr), David "DVD" (1), Nuno Reis, Nuno Pereira (4), Danny (1), João Couto, João Lino, Diogo Ferreira (c), Bruno "Cardozo", Pedro Santos (1), Diogo Reis e Pedro Diogo "Fora" (gr)

Sem comentários: