quinta-feira, novembro 06, 2008

Juniores: CD "Os Patos" 6 - 4 Juv. Ouriense


A Juv. Ouriense perdeu na deslocação ao recinto do CD "Os Patos". Derrota essa que foi bem ajudada pela equipa de arbitragem ao nunca ter tido imparcialidade no decorrer do jogo beneficiando sempre a equipa da casa. Algo que já aconteceu na época passada, sendo sempre um pouco estranho.

O encontro começou bem renhido com as equipas a procurarem de várias maneiras chegar perto da baliza adversária. A equipa da casa procurava com a circulação de bola abrir espaços na defensiva Ouriense, enquanto que a formação forasteira sendo mais objectiva atrevia-se mais pelas alas.
O primeiro lance de perigo até pertenceu ao CD "Os Patos" mas seria a Juv. Ouriense a inaugurar o marcador por Diogo Henriques com um bom remate rasteiro da esquerda. A vantagem não demorou muito a ser anulada pois logo nos minutos a seguir a formação da casa empatava a partida.
Não demorou muito a surgir um lance polémico quando um jogador da casa cortou a bola com a mão dentro da área, mas que o árbitro deu por casual, incrivelmente.
O jogo voltou ao equilibrio e só se previa golos de bola parada. É daí que nasce o segundo da Juv. Ouriense. Num canto, João Gil ao segundo poste só teve que encostar para o fundo das redes da baliza adversária.
Mais uma vez a Juv. Ouriense não conseguiu por muito tempo segurar a vantagem. O CD "Os Patos" tem a seu favor um livre indirecto, por segundo atraso da equipa forasteira para o guarda-redes, em cima da linha de área fazendo a igualdade. Até ao intervalo foram os guarda-redes os protagonistas do jogo ao impedir que o resultado se alterasse fazendo excelentes defesas. Aqui a Juv. Ouriense já tinha atingido as 5 faltas e jogava um pouco mais permissiva, pois sempre que disputava uma bola com o adversário via-lhe ser marcada falta algumas mesmo incrédulas.

No segundo tempo a Juv. Ouriense veio com um ritmo forte e logo ao 3º minuto numa bela jogada Diogo Henriques já dentro da área encosta de calcanhar e faz o 2-3. Esse golo deu mais ânimo à equipa Ouriense que rapidamente procurou novo golo. O CD "Os Patos" não conseguiam furar a defesa forasteira e isso permitia rápidos contra-ataques da Juv. Ouriense. Apesar disso a formação de Ourém teve uma boa oportunidade numa boa jogada de fazer o 2-4 mas a bola acabaria de ser cortada em cima da linha. Quando se esperava o golo da Juv. Ouriense eis que surge novo lance polémico mas desta feita com consequências para a equipa visitante. Um jogador remata à queima contra o braço de João Venâncio já dentro da área, e o árbitro apita grande penalidade. Aqui veio ao de cima a revolta do banco Ouriense uma vez que o lance foi idêntico ao da primeira parte a favor da Juv. Ouriense mas em que o mesmo árbitro deu por casual. Com esta oportunidade o CD "Os Patos" não desperdiçou tal "prenda" e fez o 3-3. Neste lance Diogo Henriques acabaria por ver o 1º amarelo sem se saber porquê uma vez que nem foi ele que cometeu a falta e muito menos estava perto da jogada.
Logo a seguir o mesmo Diogo Henriques fez uma falta e o árbitro expulsou-o de seguida. Parecia que o jogador da Juv. Ouriense estava ali a mais.
Assim sendo, o CD "Os Patos" aproveitou a inferioridade numérica por parte da Juv. Ouriense para fazer o 4-3.
A Juv. Ouriense foi obrigada a pressionar para ir em busca do prejuízo e abriu mais as suas costas dando à equipa da casa mais espaços que foram aproveitados para contra-atacar chegando ao 6-3.
Só então ao minuto 32 (!) é que os árbitros assinalaram a 6ª falta onde Danny aproveitou para de livre de 10m reduzir para 6-4.

A Juv. Ouriense saiu derrotada por duas equipas, onde quem teve o protagonismo todo foi a equipa de arbitragem. Não se percebe porque um jogador da Juv. Ouriense não pode proteger uma bola sendo-lhe assinalada falta e logo a seguir um jogador d'Os Patos o pôde fazer bem como os cortes de carrinho que todos nós sabemos não são permitidos. Pior foi a grande penalidade assinalada no segundo tempo contra a Juv. Ouriense que na primeira parte num lance igual nada houve. A dualidade de critérios desta equipa da 3ª Nacional (!?) é inexplicável e que prejudicou claramente a Juv. Ouriense.
No final do jogo era evidente o desolamento na cara dos jogadores Ourienses.

Juv. Ouriense: Bruno Inácio(gr), João Venâncio "Pato", João Gil (1), Danny (1), Diogo Henriques (2), Joel, Jorge Paixão, Fábio "Zundap" (c), Rodrigo, João Bagaço, Fábio Matos "Tarik" e Cláudio (gr)

9 comentários:

Anónimo disse...

já vi muitos jogos de futsal com arbitragens más, mas este teve uma arbitragem péssima.. a jo merecia mais desta vez, num jogo muito renhido que acabou desequilirado infelizmente por causa do arbitro..

Anónimo disse...

Arbitragem vergonhosa e resultado injusto.
É o futsal que temos, infelizmente.

Anónimo disse...

Não vi o jogo, mas pelo que elementos e espectadores da casa e alguns adeptos da juv.ouriense, o desnorte da equipa deu-se em virtude da expulsão dos elementos do banco, que supostamente são os formadores de jogadores, podendo dar exemplos positivos e não negativos.No que refere á arbitragem parece que só foi mesmo má para quem escreve este tipo de comentários, não estando os mesmo isentos de erros durante o jogo.

Anónimo disse...

Ao menos identifica-se antes de vir para aqui dizer mal, pelos vistos foi o unico que fala do que nao sabe nem viu
por isso

Anónimo disse...

Quando se trabalha com empenho e dedicação, as vezes ver esse trabalho semanal, preparado ao longo de uma semana com um determinado objectivo em campo, ver esse objectivo ser conseguido enquanto tudo o que se passou foi normal, e depois por dias de menor concentraçao e felicidade da equipa de arbitragem ver esse trabalho todo a cair por terra é injusto. Nem sempre se controla as reacçoes do banco, e apenas quem nunca se sentou num e nao o vive com a paixao e intensidade que algumas pessoas o vivem, podem vir para aqui com lições de moral.

Anónimo disse...

kd s perde em ourem até o ri sobe tal é o xoradinho e sp por causa dos arbitros

Anónimo disse...

Tem graça que continuamos a olhar para baixo para ver algumas coisas

Anónimo disse...

Ao menos quando acabam os jogos, nós vamos sempre cumprimentar os adversarios, não é como uma certa equipa que sempre que foi ao caneiro e perdeu, enfiou o rabinho entre as pernas e foi directo ao balneario sem cumprimentar ninguem!

Anónimo disse...

pelo jogo que vi ou nao foi o mesmo ou tou enganado...ouve alguns erros da arbitragem...mas nao foi so por isso que a jo perdeu o jogo...sera ke nao ha merito dos patos???ou sera que so ganham por causa dos arbitros???...pelo ke li so ganharam por causa do arbitro...