quinta-feira, novembro 06, 2008

Séniores: GD Rib. Fárrio 2 - 2 Juv. Ouriense


A Juv. Ouriense empatou no Sábado passado no terreno do GD Rib. Fárrio a duas bolas. Tendo em conta a exibição da formação Ouriense o resultado acaba-se por aceitar uma vez que não mereceu por mais.

Os minutos iniciais foram controlados pelo GD Rib Fárrio. Com boas movimentações pelas alas iam assustando a defensiva Ouriense. A pouco e pouco a Juv. Ouriense libertou-se desse sufoco e foi construindo o seu jogo também pelas alas. Com ataques de parte a parte o golo podia surgir para qualquer uma das formações.
No entanto a Juv. Ouriense pecava mais no individualismo e isso fazia com que perdesse muitas bolas. Nuno Pereira teve um desses lances e ao perder a bola perto da sua área o Gruder abriu o marcador.
A formação da casa aproveitou este golo para pressionar um pouco mais alto na tentativa de obter o segundo golo mas sem sucesso. Do outro lado a Juv. Ouriense parecia um pouco bloqueada no desenrolar das suas jogadas que por inumeras vezes eram inofensivas. Só mesmo num contra-ataque que os Ourienses conseguiram chegar ao empate por João Couto numa recarga a remate de Danny.
Até ao intervalo apenas houve mais uma situação de perigo para cada lado mas que foram mal aproveitadas já perto da baliza.

Depois do descanso a Juv. Ouriense veio mais forte no seu jogo. Rápidas recuperações de bolas perto da área da equipa da casa faziam prever o golo. João Couto numa dessas recuperações coloca em Nuno Pereira e este volta a devolver para o mesmo João Couto fazer o 1-2.
A partir daqui o GD Rib. Fárrio inicia pressão alta o que fez a Juv. Ouriense encostar à sua ultima linha defensiva mostrando sempre algumas dificuldades em sair dela.
Num desses lances Nuno Pereira perdeu a bola e foi obrigado a fazer falta. Dessa mesma falta nasce o empate. Um livre perto da área de Malhoa em que o jogador do Gruder com um remate forte faz passar a bola no meio da barreira que estava aberta.
O jogo a seguir tornou-se mais rijo com algumas faltas bem claras de parte a parte que não foram asssinaladas pela dupla de arbitragem, permitindo algumas entradas de risco para os atletas. Parecia mais que aquela dupla estava só ali para apitar os lances de fora.
O jogo ia decorrendo por vezes partido com bola lá bola cá sem nunca mais ter jogadas que pudessem dar em golo. A partir do ultimo minuto de desconto as equipas pareciam estar satisfeitas com o empate que não mais se alterou até final.

Um jogo equilibrado onde fica a sensação que se a Juv. Ouriense tivesse feito o jogo de outros encontros que poderia ter saido com os três pontos nesta deslocação.

Juv. Ouriense: Malhoa (gr), David "DVD", Nuno Reis, Nuno Pereira, Danny, João Couto (2), Diogo Ferreira (c), Bruno Lopes "Cardozo", Pedro Riso "Miras", João Gil (junior), João Venâncio (junior) e Pedro Diogo "Fora"

2 comentários:

Anónimo disse...

Até começaram bem mas parece-me que apartir de agora é a pique. A não ser que o resultado do inquerito para melhor treinador tenha razão de ser... O futuro o dirá, mas a verdade vem sempre ao de cima, a JO tem boa equipa, principalmente prespectiva-se bom futuro com os seus jovens, mas falta qualidade nas suas equipas técnicas, o grito não é tudo meus amigos

Anónimo disse...

aquio cheira-me a um pouco de inveja e frustaçao.....será que tens clube??
ou simplesmente nao percebes nada de futebol?