quinta-feira, novembro 20, 2008

Séniores: CDR Alferrarede 2 - 4 Juv. Ouriense


Na deslocação ao Pego para defrontar a CDR Alferrarede, a Juv. Ouriense saiu vitoriosa por 4-2. Num jogo algo controlado pela formação Ouriense o resultado podia ter sido mais avolumado, mas o perigo criado por vezes pela equipa da casa e as desatenções defensivas da Juventude não chegaram para tal.

Desde incio se percebeu que o CDR Alferrarede iria jogar directo no seu pivôt, que era o seu homem mais forte para criar calafrios na defensiva Ouriense. Sem jogo definido, coube à Juv. Ouriense atacar mais com a bola no pé e controlada. Seria mesmo a equipa visitante a criar o primeiro perigo junto da baliza do CDR Alferrarede. Depois de alguns minutos a tentar o golo, surge uma grande penalidade a favor da Juv. Ouriense, pois o homem da equipa da casa corta a bola com o braço quando esta seguia o rumo da baliza. Nuno Pereira chamado a converter o penalty não falhou, fazendo assim o 0-1.
Esta vantagem não demorou muito a ser desfeita. Num livre à entrada da área da Juv. Ouriense, o CDR Alferrarede faz o empate com um remate directo.
A Juv. Ouriense voltou à carga na procura de novo golo. As jogadas iam saindo e o CDR Alferrarede sem conseguir acompanhar os homens de Ourém ia comentendo faltas sucessivas. Seria então numa jogada de entendimento entre Nuno Pereira e Diogo Ferreira que o primeiro fazia o 1-2.
Estando em vantagem a Juv. Ouriense em vez de mostrar alguma segurança cometia faltas e algumas delas desnecessárias o que fez com que atingisse a 5ª falta, o que aconteceu o mesmo com o CDR Alferrarede. Minutos depois acontecia o caso do jogo. Um jogador da Juv. Ouriense corta uma bola com o pé em riste e o árbitro em vez de assinalar livre indirecto, considera livre directo onde os homens de Alferrarede aproveitaram para a 6ª falta e correspondente livre de 10m. Apesar dos protestos, o árbitro mandou executar o respectivo livre directo. Na marca o jogador da equipa da casa não falhou e fez o 2-2.
A Juv. Ouriense voltou a correr contra a maré e tentar fazer o golo ainda antes do intervalo. É então que João Couto num lance individual consegue fazer o 2-3. A bola foi ao meio campo e o jogo foi para o descanso.

No segundo tempo a Juv. Ouriense veio mais forte e decidida a acabar com o jogo. Logo aos 2min numa bela jogada colectiva Nuno Pereira assiste Danny que com um potente remate fez o 2-4. A partir daqui a Juv. Ouriense teve novas oportunidades de aumentar o marcador com Danny a atirar por cima da baliza várias vezes e com Nuno Pereira a acertar no poste.
Como o CDR Alferrarede não ia tendo soluções para atacar a baliza forasteira, a Juv. Ouriense optou por ter o controlo da bola. Como era de supor os homens da casa iniciaram pressão a campo inteiro mas nunca bem sucedida.
Com o tempo a passar e sem resultados dessa pressão o CDR Alferrarede lançou o 5º elemento de campo e foi aí que criou mais perigo, devido também a alguma descordenação da equipa Ouriense. Com o 5º elemento em campo o CDR Alferrarede mandou uma bola ao poste e outra à trave já bem perto do apito final. Sem sucesso o jogo acabaria com o resultado em 2-4 a favor da Juv. Ouriense.

Um jogo onde a Juv. Ouriense podia ter marcado mais golos valendo-lhe a boa retenção de bola no segundo tempo a segurar a vantagem que lhe permitiu a vitória. O CDR Alferrarede apostou muito no seu pivôt mas um homem só nunca faz o trabalho de uma equipa.

Juv. Ouriense: Malhoa (gr), David "DVD", Nuno Reis, Nuno Pereira (2), Danny (1), João Couto (1), Diogo Ferreira (c), Bruno "Cardozo", Pedro Simões, Pedro Santos, Diogo Reis e Pedro Diogo "Fora" (gr)

Sem comentários: