quinta-feira, novembro 13, 2008

Juniores: Juv. Ouriense 0 - 6 GD Freixianda


A Juv. Ouriense saiu derrotada no derby concelhio frente ao GD Freixianda. Depois de uma primeira parte muito lenta e sem cabeça, o segundo tempo foi para esquecer com vários ataques falhados e muita permissão nos contra-ataques da equipa forasteira.

A Juv. Ouriense entrou bem no jogo. Sempre com muita posse de bola, pelo menos nos pés, esta não foi aproveitada com velocidade para atacar a baliza do GD Freixianda. Quando se podia atacar pelas alas que estavam permeáveis a formação Ouriense dava tempo para que a defensiva contrária se posicionasse correctamente e assim fechar os espaços.
O GD Freixianda por outro lado tentava entrar pelo meio e jogar para o seu pivôt mas a bola raramente chegava em condições ao dito jogador acabando por a perder para a equipa da casa.
A Juv. Ouriense teve dois contra-ataques que podiam ter dado em golo mas o ultimo passe não saía em condições. Foi então que o GD Freixianda de contra-ataque que fez o 0-1. Aliás a equipa da Freixianda neste aspecto foi sempre mais eficaz.
A Juv. Ouriense, mais rematadora no primeiro tempo, nos ultimos minutos já a fazer pressão podia ter igualado a partida mas tal não aconteceu.

O segundo tempo começou da pior maneira para a Juv. Ouriense. A equipa da casa começou logo a fazer pressão mas numa perda de bola a meio campo permitiu ao GD Freixianda aumentar o marcador para 2-0 novamente de contra-ataque.
A Juv. Ouriense lançou-se novamente para o ataque mas os passes errados iam sendo muitos e alguns fatais para as perdas sucessivas de bola, nunca dando para criar perigo junto da baliza visitante. O GD Freixianda apostava agora claramente no contra-ataque tendo por vezes dificuldades em sair da pressão realizada pela Juv. Ouriense.
O GD Freixianda em duas bolas paradas alargou o marcador para 0-4. A defensiva Ouriense algo lenta a sair ao portador da bola permitiu que o jogador executasse o remate da melhor maneira, nos dois lances, com o guarda redes da equipa da casa sem ter hipóteses de defesa.
Nos minutos seguintes a Juv. Ouriense podia ter marcado um golo num bom contra-ataque mas nem com a baliza aberta se conseguiu por a bola no fundo das redes, a apontaria essa foi no poste.
Logo a seguir numa boa jogada construida a Juv. Ouriense viu novamente a bola a embater no poste da baliza do GD Freixianda. Estava mais que visto que a bola não iria entrar na tarde de Sábado.
Já com a Juv. Ouriense em desespero para marcar golo e a jogar mais com o coração do que com cabeça o GD Freixianda aproveitou para marcar mais dois golos em contra-ataque.

Uma vitória algo pesada para o que se passou em campo mas não injusta, pois a Juv. Ouriense foi, na maioria do tempo, lenta nas acções defensivas e atacantes o que permitiu o espaço ao GD Freixianda.

Juv. Ouriense: Inácio(gr), João Venãncio "Pato", João Gil, Jorge Paixão, Joel, Fábio "Zundap(c), Rodrigo, Pedro Lopes, Fábio "Tarik", João Bagaço, Cláudio (gr).

Sem comentários: