quinta-feira, novembro 27, 2008

Séniores: SU Cricifixo 0 - 7 Juv. Ouriense


Na deslocação ao terreno da SU Cricifixense a Juv. Ouriense obteve uma vitória confortável num jogo de sentido unico e quase sem história. Depois de no primeiro tempo o golo ter tardado em surgir a segunda metade veio mostrar a superioridade da formação Ouriense em contraste com as debelidades da equipa do Crucifixo.

A Juv. Ouriense não entrou bem no jogo. Com dificuldades em construir o seu jogo em velocidade e a fechar mal os espaços defensivos a SU Crucifixense chegou a assustar nos primeiros minutos a baliza Ouriense.
A partir do momento em que a Juv. Ouriense impôs a sua velocidade e as jogadas começaram a aparecer apenas faltou a apontaria, onde por vezes o guardião da casa também teve o seu trabalho. Foi então que perto da metade do primeiro temp Nuno Pereira, numa jogada de entendimento com Nuno Reis, abre o marcador.
Com o primeiro golo o jogo abriu-se um pouco mais. A SUC foi obrigada a subir as linhas na tentativa do empate o que concedia mais espaços nas costas para a Juv. Ouriense atacar. Mas é num remate de meia distância que Danny faz o 0-2 com assistência de João Lino. A formação da casa tentava construir o seu jogo mas pecava muito nos passes, que acabavam por se perder. É numa dessas perdas de bola que Nuno Pereira a recupera ainda antes do meio campo e num contra-ataque rápido faz o 0-3 com que se chegou ao intervalo.

No segundo tempo as coisas não foram muito diferentes e a Juv. Ouriense sentenciou o jogo logo no recomeço. Ainda nem o cronómetro tinha chegado ao segundo minuto e já David "DVD" fazia o 0-4 depois de uma boa pressão. A partir daqui João Venâncio sentiu-se à vontade para rodar o seu plantel, inclusivé trocou Malhoa por Pedro Diogo "Fora".
A equipa continuou a criar perigo através de jogadas rápidas aproveitando já algum desgates da equipa da casa. Numa dessas jogadas Lino atira para uma boa defesa do guarda redes da casa mas Nuno Pereira na recarga acabava por aumentar para 0-5.
Logo a seguir em mais três situações de grande perigo a Juv. Ouriense viu os postes e a barra a impedir os respectivos golos. Na primeira é João Lino que num remate da direita vê a bola a esbarrar na trave, na segunda João Couto faz um chapéu mas a bola bateu na trave e no poste acabando por ir ter às mãos do guardião da casa e na ultima ocasião, Nuno Pereira atira ao poste esquerdo através de um livre. Contudo haveria ainda tempo para mais dois golos.
Pedro Santos que ainda não tinha jogado esta época devido a lesão fez o 0-6 e perto do fim Nuno Pereira fechou a conta em mais um ataque construído.
Nota ainda para um livre indirecto na área do Crucifixo com a bola a passar a centimetros do poste.

Juv. Ouriense: Malhoa (gr), David "DVD" (1), Nuno Reis, Nuno Pereira (4), Danny (1), João Couto, João Lino, Diogo Ferreira (c), Bruno "Cardozo", Pedro Santos (1), Diogo Reis e Pedro Diogo "Fora" (gr)

Juniores: UD Pinheiro Cabiçalva 3 - 4 Juv. Ouriense


Impróprio para cardíacos... É assim que definimos o jogo do passado Domingo que opôs a Juv. Ouriense à UD Pinheiro e Cabiçalva. A equipa do Pinheiro esteve a vencer por 3-0 e nos ultimos 8min a formação de Ourém conseguiu uma reviravolta no marcador mais que justa pelo que se passou no jogo inteiro.

A Juv. Ouriense entrou determinada a chegar cedo à vantagem e por isso fez um "assalto" à baliza da equipa da casa. Durante dez minutos a bola andou junto da baliza do Pinheiro com os jovens da Juv. Ouriense a terem boas jogadas sempre com perigo. Aqui sobressaiu o guarda redes do Pinheiro que fazia defesas quase impossiveis e algumas por reflexos. Depois de tanto sem conseguir marcar a Juv. Ouriense sofreu o golo contra a corrente do jogo. Numa bola posta no pivôt do Pinheiro este virou-se bem e rematou para o fundo da baliza. Alguma infelicidade para a Juv. Ouriense pois esta foi a 1ª vez que o Pinheiro atacou a baliza Ouriense.
A Juv. Ouriense voltou à carga, sempre forte e em cima do adversário na busca do prejuízo. Mais jogadas, mais defesas e bola nos postes e na barra. Situações que deixaram os jogadores incrédulos, pois a bola parecia não querer mesmo entrar. E assim cheogu o intervalo.

No segundo tempo a coisa parecia não mudar. A Juv. Ouriense entrou novamente forte com pressão alta à procura da bola para fazer golos. Jogadas da ala e pelo meio eram bem executadas mas novamente o guarda redes estava lá a fazer o seu serviço ou então as bolas saiam rente aos postes. Mais uma vez quem não marca acaba por sofrer. Num livre estranho ainda no campo defensivo do Pinheiro a bola é picada e bate, por assim dizer, na cabeça dum jogador da casa a trair Kevin na baliza que ao tentar desviar a bola, esta bate na trave e volta a bater nas costas do guarda redes da casa e entra. Um golo confuso e de má sorte para a Juv. Ouriense. Estava-se em tarde não e a sorte parecia não acompanhar a equipa Ouriense. Para agravar a situação o Pinheiro acabaria por fazer o 3-0 aos 20min.
É então que aos 22min o jogo sorriu à Juv. Ouriense. Num ataque pela esquerda, Joel flecte para o meio e de pé direito reduz para 3-1. Uma nova esperança renascia apesar do pouco tempo. A Juv. Ouriense ganhou ânimo e logo de seguida o mesmo Joel ao 2º poste fazia o 3-2.
A formação de Ourém galvanizou-se e procurou o empate. Danny num bom remate de meia distância fazia a igualdade. Os adeptos que se deslocaram de Ourém, que deram sempre imenso apoio, deram ainda mais força para que a equipa procurasse a vitória. É então que num momento de inspiração de Danny consegue o 3-4 para delirio dos jogadores e dos adeptos.
No minuto logo a seguir o jogo acabava. Foram 8min impressionantes e de uma força tremenda por parte da Juv. Ouriense que conseguiu dar justiça pelo que se passou no encontro todo. Afinal o que custou foi só entrar o primeiro.
Aos adeptos da Juv. Ouriense fica aqui um grande obrigado por terem apoiado sempre a equipa mesmo quando esta esteve a perder por 3-0. Eles foram também os culpados, no bom sentido, para a reviravolta no marcador.

Juv. Ouriense: Inácio (gr), João "Pato", Danny (2), Rodrigo, Diogo Henriques, Joel (2), João Gil, Fábio "Zundap", Jorge, João "Bagaço", Fábio Matos e Kevin (c)

Juvenis: CA S. Vicentense 6 - 0 Juv. Ouriense


A Juv. Ouriense não teve um inicio de época bom. Na deslocação a S. Vicente do Paul a equipa de juvenis sofreu uma pesada derrota. A derrota aceita-se tendo em conta o que se passou no campo, pois a equipa da casa foi sempre mais perigosa.

No primeiro tempo o S. Vicentense aproveitou a inexperiência dos jogadores da Juv. Ouriense e conseguiu chegar ao intervalo a vencer por 3-0. Apesar de algumas boas jogadas por parte da formação Ouriense a bola nunca chegou a entrar nas redes adversárias.
Depois do intervalo Hélder Ribeiro tentou que os seus pupilos marcassem pelo menos o tento de honra mas seria a equipa da casa a avolumar o resultado com outro parcial de 3-0.
O S. Vicentense foi mais forte nunca deixando o perigo rondar a sua baliza no segundo tempo o que lhe permitiu acabar o jogo com o resultado de 6-0.

Esta foi só a 1ª jornada do Campeonato de Juvenis e espera-se que na próxima ronda a Juv. Ouriense tenha um pouco mais de sorte.

sexta-feira, novembro 21, 2008

Antevisão


Juvenis:

A Juv. Ouriense vai iniciar o seu Campeonato Distrital de Juvenis. Os pupilos de Hélder Ribeiro entram em campo Domingo às 16h no Pavilhão de São Vicente do Paúl contra a equipa local.
Depois de vários meses a trabalhar é hora de mostrar o que valem estes miudos dentro do campo, mas agora a sério.
A Juv. Ouriense é a segunda época que possuí este escalão enquanto que o CA São Vicentense inicia-se este ano.
Desejamos assim um bom jogo e um bom começo à Juv. Ouriense.

Força Miudos!


Juniores:

Domingo às 16h a Juv. Ouriense desloca-se ao campo vizinho do UD Pinheiro e Cabiçalva. A Juv. Ouriense a atravessar uma fase menos boa precisa de pontos para sair do ultimo posto que não agrada a ninguém. Para tal acontecer a formação de Ourém terá que jogar como equipa a fim de conseguir os três pontos. Um outro resultado poderá ser complicado.
A jogar em casa, o UD Pinheiro e Cabiçalva é sempre uma equipa dificil de derrotar e não vão facilitar em nada a vida à Juv. Ouriense. A equipa da casa é uma equipa raçuda que leva todos os jogo a sério e irá querer vencer.

Venha Apoiar!


Séniores:

A Juv. Ouriense desloca-se este Sábado às 18h ao Pavilhão de Tramagal para defrontar a SU Crucifixense. Começa assim a segunda volta desta primeira fase do Campeonato Distrital de Futsal. Na primeira ronda a Juv. Ouriense venceu em casa por 4 bolas sem resposta e espera repetir nova vitória para segurar o segundo posto.
Do outro lado e a jogar em casa, o SUC tendo vindo a subir com a experiência dos jogos e espera mostrar contrariedades à formação de Ourém, até porque ocupa a indesejável ultima posição. A precisar de pontos só um resultado interessa à equipa da casa que é a vitória.
Esperamos por apoio e que a Juv. Ouriense traga a vitória.

Venha Apoiar!

quinta-feira, novembro 20, 2008

Séniores: CDR Alferrarede 2 - 4 Juv. Ouriense


Na deslocação ao Pego para defrontar a CDR Alferrarede, a Juv. Ouriense saiu vitoriosa por 4-2. Num jogo algo controlado pela formação Ouriense o resultado podia ter sido mais avolumado, mas o perigo criado por vezes pela equipa da casa e as desatenções defensivas da Juventude não chegaram para tal.

Desde incio se percebeu que o CDR Alferrarede iria jogar directo no seu pivôt, que era o seu homem mais forte para criar calafrios na defensiva Ouriense. Sem jogo definido, coube à Juv. Ouriense atacar mais com a bola no pé e controlada. Seria mesmo a equipa visitante a criar o primeiro perigo junto da baliza do CDR Alferrarede. Depois de alguns minutos a tentar o golo, surge uma grande penalidade a favor da Juv. Ouriense, pois o homem da equipa da casa corta a bola com o braço quando esta seguia o rumo da baliza. Nuno Pereira chamado a converter o penalty não falhou, fazendo assim o 0-1.
Esta vantagem não demorou muito a ser desfeita. Num livre à entrada da área da Juv. Ouriense, o CDR Alferrarede faz o empate com um remate directo.
A Juv. Ouriense voltou à carga na procura de novo golo. As jogadas iam saindo e o CDR Alferrarede sem conseguir acompanhar os homens de Ourém ia comentendo faltas sucessivas. Seria então numa jogada de entendimento entre Nuno Pereira e Diogo Ferreira que o primeiro fazia o 1-2.
Estando em vantagem a Juv. Ouriense em vez de mostrar alguma segurança cometia faltas e algumas delas desnecessárias o que fez com que atingisse a 5ª falta, o que aconteceu o mesmo com o CDR Alferrarede. Minutos depois acontecia o caso do jogo. Um jogador da Juv. Ouriense corta uma bola com o pé em riste e o árbitro em vez de assinalar livre indirecto, considera livre directo onde os homens de Alferrarede aproveitaram para a 6ª falta e correspondente livre de 10m. Apesar dos protestos, o árbitro mandou executar o respectivo livre directo. Na marca o jogador da equipa da casa não falhou e fez o 2-2.
A Juv. Ouriense voltou a correr contra a maré e tentar fazer o golo ainda antes do intervalo. É então que João Couto num lance individual consegue fazer o 2-3. A bola foi ao meio campo e o jogo foi para o descanso.

No segundo tempo a Juv. Ouriense veio mais forte e decidida a acabar com o jogo. Logo aos 2min numa bela jogada colectiva Nuno Pereira assiste Danny que com um potente remate fez o 2-4. A partir daqui a Juv. Ouriense teve novas oportunidades de aumentar o marcador com Danny a atirar por cima da baliza várias vezes e com Nuno Pereira a acertar no poste.
Como o CDR Alferrarede não ia tendo soluções para atacar a baliza forasteira, a Juv. Ouriense optou por ter o controlo da bola. Como era de supor os homens da casa iniciaram pressão a campo inteiro mas nunca bem sucedida.
Com o tempo a passar e sem resultados dessa pressão o CDR Alferrarede lançou o 5º elemento de campo e foi aí que criou mais perigo, devido também a alguma descordenação da equipa Ouriense. Com o 5º elemento em campo o CDR Alferrarede mandou uma bola ao poste e outra à trave já bem perto do apito final. Sem sucesso o jogo acabaria com o resultado em 2-4 a favor da Juv. Ouriense.

Um jogo onde a Juv. Ouriense podia ter marcado mais golos valendo-lhe a boa retenção de bola no segundo tempo a segurar a vantagem que lhe permitiu a vitória. O CDR Alferrarede apostou muito no seu pivôt mas um homem só nunca faz o trabalho de uma equipa.

Juv. Ouriense: Malhoa (gr), David "DVD", Nuno Reis, Nuno Pereira (2), Danny (1), João Couto (1), Diogo Ferreira (c), Bruno "Cardozo", Pedro Simões, Pedro Santos, Diogo Reis e Pedro Diogo "Fora" (gr)

quarta-feira, novembro 19, 2008

Juniores: Juv. Ouriense 3 - 4 CRC Moreiras Grandes


A Juv. Ouriense perdeu contra o CRC Moreiras Grandes num jogo que esteve acessível para arrecadar os três pontos. A falta de apontaria na finalização e o tardar em acordar para o jogo em si fez com que a culpa de perder o jogo pertencesse somente à Juv. Ouriense.

Como tem acontecido nos outros encontros, a Juv. Ouriense entrou a mandar no jogo e determinada a ter a bola para fazer golos. Não demorou muito que a formação Ouriense chegasse à baliza forasteira com perigo com as bolas a sairem ao lado das redes.
O CRC Moreiras Grandes sentia dificuldades em entrar na defensiva da casa e procura assim jogar através do contra-ataque.
Por diversas ocasiões a Juv. Ouriense podia ter inaugurado o marcador mas os remates incrivelmente passavam a centimetros do poste. É então contra a corrente do jogo que as Moreiras Grandes fazem o 0-1 num contra-ataque.
A Juv. Ouriense lançou-se novamente para o ataque para ir atrás do prejuízo dando assim mais espaços para a formação visitante contra-atacar. Os Ouriense iam tentando chegar ao golo tendo acertado por duas vezes nos postes, mas seria novamente as Moreiras Grandes por duas vezes a meter a bola no fundo das redes.
Minutos depois viria o golo que estava a faltar à Juv. Ouriense. João Gil num lance de insistência rematou por duas vezes até a bola entrar. Estava feito assim o que parecia mais dificil até então.
Não demorou muito que a foramação da casa fizesse novo golo. Num jogada colectiva João Venâncio "Pato" fazia o 2-3 para a Juv. Ouriense, resultado com que se chegaria ao intervalo.

Depois do descanso a Juv. Ouriense veio determinada a dar a volta ao jogo. Fábio "Zundap" conseguiu empatar o jogo a 3 bolas dando novo alento à formação Ouriense. A equipa da casa procurou pela vitória sofrendo algumas faltas pelo meio mas novamente a pecar na finalização como havia acontecido no primeiro tempo.
Passado essas ocasiões a Juv. Ouriense viria a ter a seu favor um livre de 10m, mas como estava em tarde de má sorte Joel atirou à barra.
E como diz o ditado quem não marca acaba por sofrer. Mesmo em cima do apito final o CRC Moreiras Grandes faz o 3-4 para desespero dos atletas da casa, com o jogo a acabar de seguida.

Tarde de alguma infelicidade no capitulo da finalização, mas a Juv. Ouriense terá que jogar sempre em equipa, pois quando assim o faz os golos surgem por mais dificil que pareça.

Juv. Ouriense: Kevin (gr)(c), João Venâncio "Pato" (1), Rodrigo, Diogo Henriques, Joel, João Gil (1), Fábio "Zundap" (1), Jorge, Fábio Matos, João "Bagaço", Pedro Lopes e Bruno Inácio (gr)

sexta-feira, novembro 14, 2008

Antevisão


Juniores:

Sábado às 16h a Juv. Ouriense recebe no Pavilhão do Caneiro o CRC Moreiras Grandes.
As duas equipas apenas possuem 1 ponto o que lhes confere os ultimos postos da tabela classificativa.
A Juv. Ouriense vai procurar a primeira vitória neste campeonato e procurar maior felicidade nos golos que não têm surgido nos confrontos em casa. É também uma oportunidade para subir na classificação e mostrar que a posição que ocupa não é a merecida.
Do outro lado vai estar um CRC Moreiras Grandes também na procura da vitória e de sair do fundo da tabela classificativa. Esta equipa possui jogadores rápidos que poderão criar perigo em contra-ataque que será certamente a sua arma para chegar aos golos.
Será um jogo disputado taco a taco onde as duas equipas precisão da vitória.

Venha Apoiar!


Séniores:

Sábado às 19h a Juv. Ouriense desloca-se ao Pavilhão do Pego para defrontar o CDR Alferrarede.
O CDR Alferrarede está no penultimo posto da tabela classificativa apenas com três pontos e será uma estreia a defrontar a Juv. Ouriense. A jogar em casa a equipa de Alferrarede quererá pontuar neste encontro e procurará os 3 pontos para sair do fundo da tabela. Os três pontos que possui são da vitória frente ao Cruxifixo que ocupa a ultima posiçaõ.
A Juv. Ouriense nesta deslocação tentará continuar na senda das vitórias para continuar nos lugares cimeiros que dão acesso à próxima fase, mas para isso terá que jogar o melhor que sabe e com respeito pelo adversário. A equipa procurará vencer um encontro que não será fácil mas que só os três pontos interessam à formação Ouriense.
Espera-se o apoio de alguns adeptos Ouriense e deixamos aqui um conselho, vão bem agasalhados que o Pavilhão é frio.
Esperemos que a Juv. Ouriense quebre esse gelo e que no fim traga a vitória.

Venha Apoiar!

quinta-feira, novembro 13, 2008

Séniores: Juv. Ouriense 1 - 0 SC Tomar

A Juv. Ouriense voltou às vitórias para o Campeonato de Futsal da Série - 1, agora frente ao SC Tomar. Apesar da vitória ter sido apenas pela vantagem mínima, a Juv. Ouriense teve sempre maior controlo do jogo e mais posse de bola, mesmo aquando da pressão exercida no segundo tempo pela formação Nabantina.

As duas equipas entraram cautelosas no encontro. Ambas as formações pareciam estudar a maneira da cada uma de jogar para não cometer erros defensivos. O Sp. Tomar apostava em jogar directo para o seu pivôt tanto nas alas como na entrada para as costas da defesa Ouriense.
A Juv. Ouriense com a sua circulação de bola procurava espaços pelas alas onde era a entrada mais permeável da defesa contrária.
Depois dos minutos iniciais sem muita bola, a Juv. Ouriense começou a ter a iniciativa do jogo e a criar oportunidades de golo, mas com os remates a sairem por cima da baliza. As jogadas da formação da casa iam saindo e abrindo espaços para rematar com perigo mas a apontaria não era a melhor.
O SC Tomar não conseguia entrar na defensiva da casa e ia aproveitando os lances de bola parada para criar calafrios à Juv. Ouriense, mas com esta a resolver sempre os problemas maiores.
É então que, a meio do primeiro tempo, através de um canto a Juv. Ouriense inaugura o marcador por Danny com um remate traiçoeiro.
Apesar do golo nenhuma das equipas mudou o seu estilo de jogo. O Sp. Tomar apostava sempre por picar a bola para perto da área nunca tendo oportunidade clara de golo e a Juv. Ouriense procurava jogar pela certa a fim de não perder a bola da sua posse.
Nuno Pereira ainda teve uma boa combinação com Danny mas o guarda-redes visitante a resolver com uma boa intervenção.

O segundo tempo veio com alterações. O SC Tomar, como era de sua obrigação, veio pressionar alto, e a Juv. Ouriense a tentar ter a bola no seu pé e apostar mais no contra-ataque.
A equipa de Ourém conseguia inumeras vezes sair dessa pressão mas no ataque falhava agora na finalização uma vez mais. Com vários ataques por parte da Juv. Ouriense só faltou mesmo uma melhor apontaria para ampliar o marcador.
O Sp. Tomar com o seu tipico jogo directo no pivôt, para este resolver, nunca trouxe grandes alterações que pudessem trazer perigo junto da baliza de Malhoa. Aliás o guarda-redes da casa apenas teve maior trabalho nos minutos finais do encontro, aquando duma série de cantos consecutivos para a formação nabantina.
A Juv. Ouriense ainda teve dois livres de 10m a seu favor que não foram aproveitados da melhor forma, com um a sair ao lado e o outro com uma intervenção do guarda-redes do SC Tomar.

Vitória justa da Juv. Ouriense que foi sempre mais perigosa em todo o encontro e onde o resultado acaba por ser escasso.

Juv. Ouriense: Malhoa(gr), Davide "DVD", Nuno Reis, Nuno Pereira, Danny(1), Diogo Ferreira(c), João Couto, Pedro Riso "Miras", Bruno Lopes "Cardozo", Pedro Simões e Pedro Diogo "Fora" (gr)

Juniores: Juv. Ouriense 0 - 6 GD Freixianda


A Juv. Ouriense saiu derrotada no derby concelhio frente ao GD Freixianda. Depois de uma primeira parte muito lenta e sem cabeça, o segundo tempo foi para esquecer com vários ataques falhados e muita permissão nos contra-ataques da equipa forasteira.

A Juv. Ouriense entrou bem no jogo. Sempre com muita posse de bola, pelo menos nos pés, esta não foi aproveitada com velocidade para atacar a baliza do GD Freixianda. Quando se podia atacar pelas alas que estavam permeáveis a formação Ouriense dava tempo para que a defensiva contrária se posicionasse correctamente e assim fechar os espaços.
O GD Freixianda por outro lado tentava entrar pelo meio e jogar para o seu pivôt mas a bola raramente chegava em condições ao dito jogador acabando por a perder para a equipa da casa.
A Juv. Ouriense teve dois contra-ataques que podiam ter dado em golo mas o ultimo passe não saía em condições. Foi então que o GD Freixianda de contra-ataque que fez o 0-1. Aliás a equipa da Freixianda neste aspecto foi sempre mais eficaz.
A Juv. Ouriense, mais rematadora no primeiro tempo, nos ultimos minutos já a fazer pressão podia ter igualado a partida mas tal não aconteceu.

O segundo tempo começou da pior maneira para a Juv. Ouriense. A equipa da casa começou logo a fazer pressão mas numa perda de bola a meio campo permitiu ao GD Freixianda aumentar o marcador para 2-0 novamente de contra-ataque.
A Juv. Ouriense lançou-se novamente para o ataque mas os passes errados iam sendo muitos e alguns fatais para as perdas sucessivas de bola, nunca dando para criar perigo junto da baliza visitante. O GD Freixianda apostava agora claramente no contra-ataque tendo por vezes dificuldades em sair da pressão realizada pela Juv. Ouriense.
O GD Freixianda em duas bolas paradas alargou o marcador para 0-4. A defensiva Ouriense algo lenta a sair ao portador da bola permitiu que o jogador executasse o remate da melhor maneira, nos dois lances, com o guarda redes da equipa da casa sem ter hipóteses de defesa.
Nos minutos seguintes a Juv. Ouriense podia ter marcado um golo num bom contra-ataque mas nem com a baliza aberta se conseguiu por a bola no fundo das redes, a apontaria essa foi no poste.
Logo a seguir numa boa jogada construida a Juv. Ouriense viu novamente a bola a embater no poste da baliza do GD Freixianda. Estava mais que visto que a bola não iria entrar na tarde de Sábado.
Já com a Juv. Ouriense em desespero para marcar golo e a jogar mais com o coração do que com cabeça o GD Freixianda aproveitou para marcar mais dois golos em contra-ataque.

Uma vitória algo pesada para o que se passou em campo mas não injusta, pois a Juv. Ouriense foi, na maioria do tempo, lenta nas acções defensivas e atacantes o que permitiu o espaço ao GD Freixianda.

Juv. Ouriense: Inácio(gr), João Venãncio "Pato", João Gil, Jorge Paixão, Joel, Fábio "Zundap(c), Rodrigo, Pedro Lopes, Fábio "Tarik", João Bagaço, Cláudio (gr).

sexta-feira, novembro 07, 2008

Antevisão


Juniores:

Sábado às 16h no Pavilhão do Caneiro a Juv. Ouriense recebe o GD Freixianda a contar para a 3ª jornada do Campeonato Distrital de Juniores - Série 1.
A Juv. Ouriense ainda não venceu nesta presente época e vai tentar fazê-lo diante do seu publico mostrando que tem equipa para estar noutro lugar da tabela. Do outro lado vai estar o GD Freixianda que vem moralizado da ultima jornada na qual saiu vencedor também fora de portas.
Espera-se um derby concelhio bastante renhido e também de bom futsal.

Apareça!


Séniores:

Sábado às 18:30h também no Pav. do Caneiro a Juv. Ouriense recebe o SC Tomar na 6ª jornada, penultima da primeira volta.
As equipas encontram-se separadas apenas por um ponto nas respectivas 2ª e 3ª posições. A Juv. Ouriense só nas ultimas duas jornadas é que perdeu pontos onde na ultima deslocação empatou. A formação Ouriense vai assim tentar voltar de novo às vitórias mas não terá vida fácil.
O SC Tomar apesar de vir de resultados inconstantes entre a vitória e a derrota para o Campeonato, virá lutar pelos três pontos e tentar roubar o 2º posto à Juv. Ouriense. A formação Nabantina venceu no seu derby na jornada passada e vai tentar continuar na senda das vitórias mas irá encontrar um pavilhão cheio de adetpos Ourienses para que isso não aconteça.
Espera-se um grande jogo onde no fim se espera a vitória da Juv. Ouriense.

Venha Apoiar!

quinta-feira, novembro 06, 2008

Séniores: GD Rib. Fárrio 2 - 2 Juv. Ouriense


A Juv. Ouriense empatou no Sábado passado no terreno do GD Rib. Fárrio a duas bolas. Tendo em conta a exibição da formação Ouriense o resultado acaba-se por aceitar uma vez que não mereceu por mais.

Os minutos iniciais foram controlados pelo GD Rib Fárrio. Com boas movimentações pelas alas iam assustando a defensiva Ouriense. A pouco e pouco a Juv. Ouriense libertou-se desse sufoco e foi construindo o seu jogo também pelas alas. Com ataques de parte a parte o golo podia surgir para qualquer uma das formações.
No entanto a Juv. Ouriense pecava mais no individualismo e isso fazia com que perdesse muitas bolas. Nuno Pereira teve um desses lances e ao perder a bola perto da sua área o Gruder abriu o marcador.
A formação da casa aproveitou este golo para pressionar um pouco mais alto na tentativa de obter o segundo golo mas sem sucesso. Do outro lado a Juv. Ouriense parecia um pouco bloqueada no desenrolar das suas jogadas que por inumeras vezes eram inofensivas. Só mesmo num contra-ataque que os Ourienses conseguiram chegar ao empate por João Couto numa recarga a remate de Danny.
Até ao intervalo apenas houve mais uma situação de perigo para cada lado mas que foram mal aproveitadas já perto da baliza.

Depois do descanso a Juv. Ouriense veio mais forte no seu jogo. Rápidas recuperações de bolas perto da área da equipa da casa faziam prever o golo. João Couto numa dessas recuperações coloca em Nuno Pereira e este volta a devolver para o mesmo João Couto fazer o 1-2.
A partir daqui o GD Rib. Fárrio inicia pressão alta o que fez a Juv. Ouriense encostar à sua ultima linha defensiva mostrando sempre algumas dificuldades em sair dela.
Num desses lances Nuno Pereira perdeu a bola e foi obrigado a fazer falta. Dessa mesma falta nasce o empate. Um livre perto da área de Malhoa em que o jogador do Gruder com um remate forte faz passar a bola no meio da barreira que estava aberta.
O jogo a seguir tornou-se mais rijo com algumas faltas bem claras de parte a parte que não foram asssinaladas pela dupla de arbitragem, permitindo algumas entradas de risco para os atletas. Parecia mais que aquela dupla estava só ali para apitar os lances de fora.
O jogo ia decorrendo por vezes partido com bola lá bola cá sem nunca mais ter jogadas que pudessem dar em golo. A partir do ultimo minuto de desconto as equipas pareciam estar satisfeitas com o empate que não mais se alterou até final.

Um jogo equilibrado onde fica a sensação que se a Juv. Ouriense tivesse feito o jogo de outros encontros que poderia ter saido com os três pontos nesta deslocação.

Juv. Ouriense: Malhoa (gr), David "DVD", Nuno Reis, Nuno Pereira, Danny, João Couto (2), Diogo Ferreira (c), Bruno Lopes "Cardozo", Pedro Riso "Miras", João Gil (junior), João Venâncio (junior) e Pedro Diogo "Fora"

Juniores: CD "Os Patos" 6 - 4 Juv. Ouriense


A Juv. Ouriense perdeu na deslocação ao recinto do CD "Os Patos". Derrota essa que foi bem ajudada pela equipa de arbitragem ao nunca ter tido imparcialidade no decorrer do jogo beneficiando sempre a equipa da casa. Algo que já aconteceu na época passada, sendo sempre um pouco estranho.

O encontro começou bem renhido com as equipas a procurarem de várias maneiras chegar perto da baliza adversária. A equipa da casa procurava com a circulação de bola abrir espaços na defensiva Ouriense, enquanto que a formação forasteira sendo mais objectiva atrevia-se mais pelas alas.
O primeiro lance de perigo até pertenceu ao CD "Os Patos" mas seria a Juv. Ouriense a inaugurar o marcador por Diogo Henriques com um bom remate rasteiro da esquerda. A vantagem não demorou muito a ser anulada pois logo nos minutos a seguir a formação da casa empatava a partida.
Não demorou muito a surgir um lance polémico quando um jogador da casa cortou a bola com a mão dentro da área, mas que o árbitro deu por casual, incrivelmente.
O jogo voltou ao equilibrio e só se previa golos de bola parada. É daí que nasce o segundo da Juv. Ouriense. Num canto, João Gil ao segundo poste só teve que encostar para o fundo das redes da baliza adversária.
Mais uma vez a Juv. Ouriense não conseguiu por muito tempo segurar a vantagem. O CD "Os Patos" tem a seu favor um livre indirecto, por segundo atraso da equipa forasteira para o guarda-redes, em cima da linha de área fazendo a igualdade. Até ao intervalo foram os guarda-redes os protagonistas do jogo ao impedir que o resultado se alterasse fazendo excelentes defesas. Aqui a Juv. Ouriense já tinha atingido as 5 faltas e jogava um pouco mais permissiva, pois sempre que disputava uma bola com o adversário via-lhe ser marcada falta algumas mesmo incrédulas.

No segundo tempo a Juv. Ouriense veio com um ritmo forte e logo ao 3º minuto numa bela jogada Diogo Henriques já dentro da área encosta de calcanhar e faz o 2-3. Esse golo deu mais ânimo à equipa Ouriense que rapidamente procurou novo golo. O CD "Os Patos" não conseguiam furar a defesa forasteira e isso permitia rápidos contra-ataques da Juv. Ouriense. Apesar disso a formação de Ourém teve uma boa oportunidade numa boa jogada de fazer o 2-4 mas a bola acabaria de ser cortada em cima da linha. Quando se esperava o golo da Juv. Ouriense eis que surge novo lance polémico mas desta feita com consequências para a equipa visitante. Um jogador remata à queima contra o braço de João Venâncio já dentro da área, e o árbitro apita grande penalidade. Aqui veio ao de cima a revolta do banco Ouriense uma vez que o lance foi idêntico ao da primeira parte a favor da Juv. Ouriense mas em que o mesmo árbitro deu por casual. Com esta oportunidade o CD "Os Patos" não desperdiçou tal "prenda" e fez o 3-3. Neste lance Diogo Henriques acabaria por ver o 1º amarelo sem se saber porquê uma vez que nem foi ele que cometeu a falta e muito menos estava perto da jogada.
Logo a seguir o mesmo Diogo Henriques fez uma falta e o árbitro expulsou-o de seguida. Parecia que o jogador da Juv. Ouriense estava ali a mais.
Assim sendo, o CD "Os Patos" aproveitou a inferioridade numérica por parte da Juv. Ouriense para fazer o 4-3.
A Juv. Ouriense foi obrigada a pressionar para ir em busca do prejuízo e abriu mais as suas costas dando à equipa da casa mais espaços que foram aproveitados para contra-atacar chegando ao 6-3.
Só então ao minuto 32 (!) é que os árbitros assinalaram a 6ª falta onde Danny aproveitou para de livre de 10m reduzir para 6-4.

A Juv. Ouriense saiu derrotada por duas equipas, onde quem teve o protagonismo todo foi a equipa de arbitragem. Não se percebe porque um jogador da Juv. Ouriense não pode proteger uma bola sendo-lhe assinalada falta e logo a seguir um jogador d'Os Patos o pôde fazer bem como os cortes de carrinho que todos nós sabemos não são permitidos. Pior foi a grande penalidade assinalada no segundo tempo contra a Juv. Ouriense que na primeira parte num lance igual nada houve. A dualidade de critérios desta equipa da 3ª Nacional (!?) é inexplicável e que prejudicou claramente a Juv. Ouriense.
No final do jogo era evidente o desolamento na cara dos jogadores Ourienses.

Juv. Ouriense: Bruno Inácio(gr), João Venâncio "Pato", João Gil (1), Danny (1), Diogo Henriques (2), Joel, Jorge Paixão, Fábio "Zundap" (c), Rodrigo, João Bagaço, Fábio Matos "Tarik" e Cláudio (gr)