sexta-feira, março 06, 2009

Resultados

Séniores: CB Golegã 3 - 3 Juv. Ouriense


A Juv. Ouriense conseguiu o seu primeiro ponto nesta Fase de Apuramento de Campeão, à terceira jornada, e logo fora de portas no dificil terreno da Casa do Benfica da Golegã.
O encontro foi equilibrado com situações de golo a ocorrerem para ambas as partes e o empate entre as duas formações aceita-se por completo.

A CB Golegã começou melhor o encontro. Desde o inicio com muita posse de bola depressa chegou perto da baliza da Juv. Ouriense com perigo. Não foi de estranhar que o golo surgisse cedo para a equipa da casa, aos 3min.
A Juv. Ouriense apesar do golo conseguia circular a bola mas nunca chegando à baliza adversária. Nos primeiros dez minutos de jogo essa foi mesmo a grande dificuldade da formação Ouriense. Um minuto volvido e a CBG atirava uma bola ao poste. A Juv. Ouriense, mesmo assim, aguentou a boa entrada da equipa da casa não deixando o marcador se alterar mais.
Passados esses 10min de jogo a Juv. Ouriense apareceu no jogo. Com algumas jogadas bem executadas podia ter igualado a partida mas Bruno "Cardozo" não conseguia emendar ao 2º poste, tendo numa delas acertado no poste.
Já a meio do primeiro tempo a CB Golegã tem a melhor oportunida de ampliar o marcador mas a "ganância" de querer fazer o golo, acabou por dar no fuzilamento ao poste da baliza à guarda de Malhoa.
Aos 23min surge o golo do empate da Juv. Ouriense. Nuno Pereira pressiona o adversário em conjunto com Pedro Santos, e o primeiro em zona frontal à baliza iguala o marcador. Até ao intervalo o placard não mexeu.

No segundo tempo as coisas foram ao contrário. A Juv. Ouriense entrou melhor apesar da pressão da CB Golegã. É mesmo por aí que a formação Ouriense chega à vantagem. Numa boa saída de pressão da Juv. Ouriense, Pedro Santos consegue por a bola em Nuno Pereira que flecte da direita para a esquerda que só com a baliza pela frente faz o 1-2.
Com este golo a CB Golegã intensificou a sua pressão que viria a complicar a tarefa da Juv. Ouriense em sair com a bola controlada, ou até só mesmo a tê-la em sua posse.
É então que surge a melhor parte do jogo. 3 golos em 5min. A CBG num contra ataque faz o 2-2, quando antes a Juv. Ouriense podia ter ampliado o marcador. Logo a seguir numa jogada pela ala João Lino faz o 2-3. Aos 20min a equipa da casa restabelece a igualdade, novamente num contra ataque.
A CBG ainda tentou com uma ultima pressão tentar chegar à vantagem, mas sem sucesso, e a Juv. Ouriense desperdiçou ocasiões isoladas à frente da baliza, chegando ao final do encontro com o resultado em 3-3.
Resultado justo pelo que ambas as equipas fizeram dentro de campo.

Nota Positiva para a Juv. Ouriense que conseguiu pontuar no terreno da CBG onde nesta época apenas o CA Riachense também foi a unica equipa a lá ir empatar.
Nota Negativa para os jogadores da CB Golegã que não podiam sofrer faltas, nunca aceitando qualquer desculpas ou cumprimento, virando a cara.

Juv. Ouriense: Malhoa (gr), David "DVD", Nuno Reis, Danny, Bruno "Cardozo", João Lino (1), João Couto, Pedro Santos, Nuno Pereira (2), Diogo Ferreira (c), Pedro Riso "Miras" e Pedro Diogo "Fora"



Juniores: CD "Os Patos" 4 - 1 Juv. Ouriense

Depois de um bom resultado vem....um mau resultado. Esta época, infelizmente, tem sido assim o percurso da Juv. Ouriense neste campeonato, não conseguindo ser uma equipa com um nível equilibrado. Apesar do adversário ser o Campeão em título e vencedor da Taça da corrente época, a Juv. Ouriense deu três golos de avanço e nunca mais apanhou o autocarro, como se costuma dizer.

A Juv. Ouriense teve uma péssima entrada em campo. Más marcações estiveram em dois dos três golos do primeiro tempo. A equipa estava apática, sem velocidade e desconcentrada deixando o ritmo de jogo à escolha do CD "Os Patos". O primeiro golo da equipa da casa surgiu através de um contra-ataque aos 7min.
Não muito depois surgem o 2-0 e o 3-0 em duas jogadas iguais com a Juv. Ouriense a dar muito espaço na marcação onde aparece o homem da equipa da casa ao 2º poste só a enconstar.
Logo após esses golos João Lino pediu um minuto de desconto e puxou as orelhas aos seus jogadores. Até ao intervalo a atitude foi outra e o marcador não se alterou mais.

No segundo tempo a Juv. Ouriense veio diferente. Com garra e atitude, os homens da equipa visitante forma obrigados a pressionar bem alto na busca do prejuízo. Não demorou muito a surgir ocasiões para a Juv. Ouriense mas aí sobressaiu o guarda redes do CD "Os Patos" a evitar o pior.
Aos 10min surge o golo da Juv. Ouriense. Livre perto da área caseira com Filipe a estrear-se a marcar pela sua equipa reduzindo para 3-1. A Juv. Ouriens empolgou-se e ao arriscar para marcar ia vendo a sua baliza violada, mas aí foi a vez de Bruno "Inácio" a resolver a questão.
A Juv. Ouriense teve oportunidades de sobra para marcar mas acabou mesmo por sofrer o 4-1 através de um contra-ataque. Até ao final o marcador não se alterou mais.

Uma má primeira parte da Juv. Ouriense, que se tem apresentado como no segundo tempo o jogo poderia ter corrido de outra forma.

Juv. Ouriense: Kevin (gr), João "Pato", Danny, Jorge, Joel, Diogo, Fábio "Zundap", Rodrigo, Pedro Lopes (c), João "Bagaço", Filipe (1) e Bruno "Inácio" (gr)



Juvenis: Juv. Ouriense 0 - 2 CA S. Vicentense



Depois de na primeira volta a Juv. Ouriense ter ido perder por 6-0 não se adivinhava tarefa fácil para os pupilos de Hélder Ribeiro. Ao contrário do que se pensava a Juv. Ouriense apenas pecou na finalização tendo feito uma boa exibição colectiva onde dois erros na defensiva iguais permitiram à equipa de S. Vicente do Paul sair com os três pontos.

A Juv. Ouriense entrou bem a circular a bola mas, como já referimos, a apontaria nunca foi a melhor. Bolas a passar ao lado ou então contra ataques perdidos foram os aspectos mais evidenciados pelos Ourienses. O CA S. Vicentense apostava em por a bola directa no seu pivôt para este tentar resolver com a ajuda das alas.
O 0-1 surge numa perda de bola pela defensiva da formação da casa resultado com que se chegou ao intervalo.

No segundo tempo tudo o que acontecia parecia fotocópia do primeiro. Bolas ao lado, ocasiões de golo perdidas, erro na defesa e....novo golo sofrido. Um aspecto que se tem vindo a ser corrente nos ultimos jogos, que apesar das boas exibições da Juv. Ouriense os resultados tardam em aparecer nesta equipa bem jovem.

Sem comentários: