sexta-feira, março 27, 2009

Resultados

Séniores: TAÇA - Juv. Ouriense 6 - 7* CB Golegã

*após grandes penalidades


A Juv. Ouriense perdeu frente à CB Golegã num jogo frenético e disputado com um excelente espectáculo de futsal até às ultimas. A decisão de passar à final four teve de ser por pontapés da marca de grande penalidade onde os forasteiros foram mais certeiros. Apesar de tudo a Juv. Ouriense fez a melhor exibição da época, até ao momento, a nível colectivo dando mostras que também poderia estar nessa Final Four, mas só podia passar um.


O primeiro tempo começou melhor para a CB Golegã. Com maior posse de bola nos primeiros 5min foi aí que fez o seu primeiro golo através de um excelente remate de Nuno Galrinho.
A Juv. Ouriense não demorou a reagir indo logo para cima do adversário fazendo pressão alta sem deixar jogar a formação forasteira.
O jogo virou para a formação da casa que ia tendo grandes oportunidades de fazer golo sendo todas anuladas pelo guardião da CBG. O guarda redes "Xinês" foi a principal figura do primeiro tempo que foi adiando o empate onde a CB Golegã não conseguia sair com a bola controlada do seu meio campo defensivo. Mas é mesmo em cima do apito para o descanso que "Xinês" põe a nódoa em cima do pano. João Couto alivia a bola do seu meio campo, e o guarda redes forasteiro ao tentar parar a bola com o pé deixa-a passar, indo esta para o fundo das redes dando o empate à Juv. Ouriense. Apesar do frango o empate era já mais que merecido para a equipa da casa.

Após o intervalo foi a Juv. Ouriense que veio com mais classe. Com pressão alta nunca deixou o seu adversário criar grande perigo. Prova disso foram os 7 remates feitos pela CBG nesta parte. A Juv. Ouriense tomou conta do jogo e seria Nuno Pereira a meter a formação da casa em vantagem num remate de meia distância a uma bola mal aliviada por parte da CBG.
Não muito depois o mesmo Nuno Pereira ganha uma bola a meio campo, que apesar de ter sido cortada com a mão pelo adversário, iria sozinho para a baliza mas o árbitro marcou a falta não dando, incompreensivelmente a lei da vantagem para desespero de toda a equipa da Juventude.
A 5min do apito final a CB Golegã apostou no 5º elemento avançado e chegou mesmo à igualdade, levando o encontro para prolongamento.

Nos primeiros 5min nenhuma equipa arriscou, não havendo assim ocasiões soberanas para nenhum lado.
O mesmo já não aconteceu no segundo tempo de prolongamento. A CBG numa jogada pela ala consegue chegar à vantagem por "Vitinho" que empurrou para o fundo das redes já dentro da área. A resposta da Juv. Ouriense não demorou muito, pois logo a seguir João Venãncio mete a sua equipa a jogar com o 5º elemento avançado e Nuno Pereira com um potente remate de fora da área chega à igualdade conseguindo adiar o vencedor para as grandes penalidades.

Na marca de penalty a Juv. Ouriense teve um mau inicio ao falhar consecutivamente dois remates dando vantagem à CBG. Malhoa ainda conseguiu defender um penalty, obrigando assim a CB Golegã a marcar o 5º penalty que não desperdiçou.
Nota positiva para 3 dos golos, dois da Juv. Ouriense e um da CB Golegã de bela execução, e do expectáculo praticado pelas duas equipas.
Nota Negativa para os bancos das duas formações que não aguentaram as emoções do jogo sendo repreendidos pela dupla de arbitragem.

Boa exibição da Juv. Ouriense mas que pela segunda vez consecutiva é eliminada pela CBG na edição da Taça.

Juv. Ouriense: Malhoa (gr), David "DVD", Nuno Reis, Nuno Pereira (2), Danny, João Couto (1), Pedro Santos, Diogo Ferreira (c), João Lino, Bruno "Cardozo", João "Pato" (junior) e Pedro Diogo "Fora" (gr).



Juniores: UD Pinheiro Cabiçalva 1 - 2 Juv. Ouriense


A Juv. Ouriense venceu o encontro da ultima jornada do campeonato de Juniores de 08/09.
Num primeira parte algo dividida foi a formação Ouriense a chegar à vantagem por intermédio de Rodrigo num bom remate de pé esquerdo numa jogada da ala.
O Pinheiro subiu as suas linhas de pressão e bem perto do intervalo consegue empatar pelo seu excelente pivôt.

No segundo tempo as coisas mudaram um pouco. A Juv. Ouriense mandou em toda a parte e só houve ocasiões de golo para si. Com jogadas bem executadas era o guarda redes da casa que ia adiando o golo com excelentes intervenções. Mas Danny foi autor dum belo remate num livre estudado fazendo o 1-2 para a Juv. Ouriense dando justiçao ao que se passou em campo.

Juv. Ouriense: Kevin, João "Pato", Rodrigo (1), Fábio "Zundap", Danny (1), Joel, Jorge, Pedro Lopes, João "Bagaço" (c), Filipe, Nélson (juvenil) e Bruno "Inácio" (gr)


Juvenis: SC Tomar 9 - 1 Juv. Ouriense


A Juv. Ouriense perdeu frente ao SC Tomar numa das suas piores exibições desta temporada.
Enfrentados pelos adeptos contrários que causaram um ambientem hostil, a formação Ouriense nunca se encontrou dentro de campo indo a perder para o descanso por 5 bolas sem resposta.

No segundo tempo a toada de jogo manteve-se para os da casa onde os "leõzinhos" aumentaram a sua vantagem para 9-0. Só depois é que a formação de Ourém conseguiu o tento de honra por intermédio de Dylan.
Contudo a Juv. Ouriense saiu com dignidade e respeito da quadra, o mesmo já não se podendo dizer do adversário. Fora isso a superioridade ainda se mantém da parte do clube de Ourém.

1 comentário:

Anónimo disse...

dificil jogar em tomar com assitencia tao ordinaria.a equipa tambem nao esteve bem a defender.melhores dias virao