quinta-feira, março 19, 2009

Resultados

Séniores: Juv. Ouriense 3 - 1 GD Rib. do Fárrio


A Juv. Ouriense conseguiu a sua primeira vitória na Fase de Apuramento de Campeão. Depois de dois empates na primeira fase, à terceira foi de vez vencendo assim, na 5ª jornada, o GD Rib. do Fárrio.
A formação Ouriense não fez um grande jogo, aliás o encontro foi um pouco sem espectáculo, mas ao contrário de outros jogos a Juv. Ouriense conseguiu arrecadar os três pontos.

Como seria de esperar, desde o inicio do jogo, o GD Rib. do Fárrio começou a pressionar bem alto não dando espaços à Juv. Ouriense para construir o seu jogo. Desse modo a equipa da casa tinha dificuldades em chegar à baliza adversária e só a espaços é que ia encontrando brechas na defensiva do Fárrio.
Do outro lado o Gruder, apesar de ter mais bola, era obrigado a chutar de fora para alcançar a baliza à guarda de Malhoa, que ia fazendo o seu trabalho. A primeira ocasião surge para o GD Rib. do Fárrio depois de uma jogada na ala mas que saiu bastante ao lado.
A Juv. Ouriense quando conseguia entrar era de novo obrigada a voltar para trás o que fez com que Nuno Pereira e Danny apostassem em remates de longe mas que também não tiveram o melhor rumo.
Após isto o jogo teve vários minutos de jogo sem nexo. A bola passava para um meio campo e era perdida e em seguida o mesmo acontecia no outro meio campo. Um jogo algo atabalhoado e aborrecido.
Aos 20min surgem novas ocasiões. A Juv. Ouriense assustou o adversário com cantos estudados e o Gruder através de fora com a bola a bater uma vez na trave e outra no poste mas com Malhoa a controlar.
A partir daqui o GD Rib. do Fárrio deixou baixou a sua linha de pressão para o meio campo e a Juv. Ouriense tomou o controle do jogo. Com as jogadas a sair foi a vez da formação da casa atacar consecutivamente a baliza forasteira com o guarda redes a resolver as piores situações. A dois minutos do intervalo a Juv. Ouriense consegue chegar à vantagem. Bruno "Cardozo", já em cima da linha de fundo, consegue fugir a um adversário e assiste Danny já dentro da área que só teve que empurrar para o fundo das redes.

Após o intervalo o Gruder veio novamente a pressionar bem em cima. A Juv. Ouriense jogava agora directo no seu pivôt na tentativa de fazer mais um golo para ter alguma tranquilidade. No entanto aos 7min borrou a pintura. Nuno Pereira perdeu a bola na defensiva e o GD Rib. do Fárrio chegaria à igualdade. Mas essa igualdade não durou muito tempo. A Juv. Ouriense soube reagir e no minuto a seguir Nuno Pereira recuperou uma bola a meio campo lançado o contra-ataque, passando a David "DVD" que só com o guarda redes pela frente fez o 2-1.
Já em vantagem a Juv. Ouriense teve mais posse de bola, fruto também do adversário ter descaído a nivel exibicional. Prova disso foi a maneira como um jogador do Gruder ter sido expulso depois de uma entrada por trás sobre João Lino.
A jogar com um a mais a formação Ouriense tentou marcar novamente mas sem exito.
Aos 15min surge o 3-1. Pedro Santos recupera uma bola perto da sua baliza e ataca sobre a ala direita. Aí consegue passar por um dois adversários, no segundo com alguma sorte, assistindo Nuno Pereira já dentro da área que acabaria por empurrar para o fundo da baliza.
Este golo deu alguma tranquilidade à Juv. Ouriense que a partir daqui apostou claramente no contra-ataque. O GD Rib. do Fárrio foi obrigado em ir em busca do prejuizo mas começou a jogar mais com o coração do que com a cabeça. Mesmo assim a formação visitante meteu mais uma bola na barra depois de uma combinação na ala. Malhoa ainda se viu obrigado a fazer duas intervenções de grande nível ao segundo poste não deixando que o marcador se alterasse até ao apito final. O Gruder ainda obteve um livre de 10m, duma falta que não existiu, mas atirou bem alto desperdiçado uma oportunidade de reduzir o marcador, pois de seguida acabou o encontro.
Se houve jogos que a Juv. Ouriense mereceu vencer e que acabou por perder neste encontro se calhar o empate aceitava-se ao contrário dos dois encontros anteriores entre as duas equipas.
Nota Positiva para os contra-ataques certeiros da Juv. Ouriense que nos ultimos jogos haviam sido um desastre.
Nota Negativa para o futsal praticado por ambas as equipas. Nem a Juv. Ouriense nem o GD Rib. do Fárrio conseguiram uma circulação de bola de encher o olho tornado-se num jogo de "toma lá dá cá", nas perdas de bolas consecutivas.

Juv. Ouriense: Malhoa (gr), David "DVD" (1), Nuno Reis (c), Nuno Pereira (1), Danny (1), Bruno "Cardozo", João Lino, João Couto, Pedro Santos, João "Pato" (junior), Pedro Riso "Miras" e Pedro Diogo "Fora" (gr)



Juniores: Juv. Ouriense 5 - 4 CRC Moreiras Grandes


A Juv. Ouriense venceu no penultimo jogo o CRC Moreiras Grandes por 5-4. Depois de uma grande primeira parte a formação Ouriense ainda apanhou um susto no inicio do segundo tempo mas acabou por resolver o encontro a seu favor.

A Juv. Ouriense entrou bem no jogo. A posse de bola foi enorme e o perigo andou sempre junto da baliza adversária onde Bruno "Inácio" só se teve que aplicar por três vezes. A equipa da casa construia jogadas pelas alas criando sempre superioridade nos ataques falhando apenas na finalização. Contudo é através de uma jogada de entre linhas que Diogo Henriques abriria o marcador. Diogo sairia lesinado juntando-se assim a outras baixas que já não tinham sido convocados para este jogo. Contudo surgiu na sua posição um Joel em forma.
Foi ele o autor do 2-0 e do 3-0 ainda antes do intervalo onde na primeira finalizou um contra ataque e na segunda numa jogada de ala.

Após o descanso a Juv. Ouriense veio desconcentrada e isso ia deitando tudo por água baixo que havia sido feito no primeiro tempo. O CRC Moreiras Grandes conseguiu dois golos logo nos primeiros minutos. A Juv. Ouriense deixou de pressionar o portador da bola fazendo com que a equipa adversária pudesse rematar sem qualquer oposição de longe. Kevin no primeiro golo não vê a bola partir e no segundo vê-se traído por Fábio "Zundap" que acabou por introduzir a bola involuntáriamente na sua baliza.
No entanto a equipa reagiu logo de seguida ganhando novo fôlego. Joel lançou um contra ataque e Rodrigo dentro da área só teve que encostar.
O jogo a partir daqui andou partido com ataques de ambos os lados e a Juv. Ouriense ia falhando nas marcações. A 5min do fim mais três golos. Um para a formação da casa e dois para os visitantes.
O CRC Moreiras Grandes reduziu para 4-3 e logo depois a Juv. Ouriense fez o 5-3. Em cima do apito final a equipa das Moreiras viria a fechar as contas já sem possibilidades de sequer empatar a partida.
Boa primeira parte da Juv. Ouriense apesar de na segunda ter jogado o q.b. para assegurar a vitória.

Juv. Ouriense: Bruno "Inácio" (gr)(c), Pedro Lopes, Rodrigo (2), Fábio "Zundap", Diogo (1), Joel (2), Filipe, Fábio "Tarik" e Kevin (gr)



Juvenis: Juv. Ouriense 5 - 3 CD Cartaxo

A Juv. Ouriense conseguiu a sua primeira vitória no campeonato, confirmando assim a sua subida de forma nesta segunda volta. Depois de uma má primeira parte onde foi a perder por 1-3 para o intervalo, a formação Ouriense veio em altas para um segundo tempo de grande nível conseguindo a reviravolta no marcador e consequente vitória.

Entrou melhor a equipa da casa. Cedo se percebeu que a Juv. Ouriense era superior conseguindo chegar depressa ao golo por Nélson. Subitamente, e talvez por esse golo madrugador, a formação Ouriense deixou de andar em campo. Erros atrás de erros e jogo sem pès e cabeça, levou a que o CD Cartaxo ganhasse confiança e fizesse o seu jogo conseguindo marcar três golos de rajada ainda antes do intervalo.

Após o descanso a atitude da Juv. Ouriense foi bastante diferente. Hélder Ribeiro obrigou os seus pupilos a pressionar bem alto para ir em busca do prejuizo. Aos 5min Nélson reduz através de um remate de fora. Esse golo veio no tempo certo dando alento à Juv. Ouriense. A equipa começou a jogar futsal como sabia enquanto que o CD Cartaxo a jogar sobre pressão usava o jogo directo no seu pivôt. Aos 8min a Juv. Ouriense iguala a partida por João Gonçalo depois da bola rodar de uma ala para a outra.
A partir daqui a Juv. Ouriense ganhou confiança e as jogadas iam saindo naturalmente. Tiago Santos tem uma boa jogada individual na ala assistindo Stephane perto da área que acabaria por fazer o 4-3.
Empolgada pelo jogo e ainda a fazer pressão Tiago Santos recupera uma bola a meio campo e sózinho fez o 5-3. Depois deste golo a Juv. Ouriense baixou a sua linha defensiva para o meio campo e foi controlando o jogo até final onde o CD Cartaxo sem argumentos não conseguiu chegar perto da baliza caseira.
Boa vitória da Juv. Ouriense numa grande segunda parte apesar de alguns erros defensivos que ainda têm que ser trabalhados.

Juv. Ouriense: André (gr), Nélson, Tiago Santos, João Gonçalo, Stephane, Dylan, Ricardo, Rodrigo, Mica, Tomás e "China" (gr)

Sem comentários: