quinta-feira, março 12, 2009

Resultados

Juvenis: Azinhaga AC 5 - 4 Juv. Ouriense


Ainda não foi desta que os pupilos de Hélder Ribeiro conseguiram a vitória no campeonato mas fizeram um grande jogo num campo dificil do Azinhaga AC.
O jogo não começou bem para a Juv. Ouriense que cedo viu o marcador ir até ao 2-0. Apesar disso a formação Ouriense teve uma grande resposta e conseguiu chegar ao empate antes do intervalo por intermédio de Nélson e Ricardinho.

No segundo tempo o jogo foi disputado taco a taco só ficando decidido o vencedor em cima do apito final.
A Juv. Ouriense entrou melhor e Dylan meteu a sua equipa pela primeira vez na frente do marcador. Não muito depois a formação de Azinhaga restabelecia a igualdade.
A equipa da casa galvanizou-se e voltou a marcar. Ainda a equipa da casa festejava o tento quando de novo a Juv. Ouriense empatava o encontro a 4 bolas, com um remate vindo de Dylan acabando por ser desviado por um jogador da Azinhaga.
Com algumas oportunidades para cada lado, viria a ser novamente o Azinhaga AC a marcar e a definir o marcador final em 5-4.

Uma boa oportunidade que não foi aproveitada pela Juv. Ouriense para alcançar a sua primeira vitória.



Juniores: Juv. Ouriense 2 - 5 GD Freixianda


Nem à terceira foi de vez. Sem alguns jogadores disponiveis a Juv. Ouriense voltou a perder frente à formação do GD Freixianda.
Ao invés de outros jogos a formação Ouriense entrou a pressionar alto conseguindo marcar cedo por Rodrigo. Durante todo o encontro a formação Ouriense pressionou sempre alto criando algumas dificuldades ao seu adversário. No entanto as falhas de marcação começaram a surgir por parte da Juv. Ouriense que em dois lances tirados a fotocópia viu-se em desvantagem por 1-2. Ainda antes do intervalo o GD Freixianda marcaria novamente através de um contra-ataque bem executado.

No segundo tempo a Juv. Ouriense continuou a pressionar e dominou durante os primeiros 10min. É nesse tempo que consegue reduzir depois de Diogo segurar uma bola na posição de pivôt, assistindo Fábio "Zundap" para o 2-3.
A Juv. Ouriense teve aqui a sua melhor oportunidade para igualar a partida, depois do golo, mas pecou bastante na finalização. Como quem não marca, acaba por sofrer o GD Freixianda aproveitou um contra ataque para fazer o 4-2. Logo no minuto a seguir, depois de um erro na zona defensiva Ouriense, a formação visitante fecharia as contas em 2-5.

Uma boa segunda parte da Juv. Ouriense que não teve sorte nem eficácia no ponto da finalização.

Juv. Ouriense: Cláudio (gr), Pedro Lopes, Fábio "Zundap"(1), Rodrigo(1), Diogo, Joel (c), João "Bagaço", Filipe, Jorge, Fábio "Tarik" e Kevin (gr)



Séniores: Juv. Ouriense 1 - 1 CA Riachense


A Juv. Ouriense desperdiçou uma grande oportunidade de sair vencedora no encontro frente ao CA Riachense. Apesar de dominar o encontro, a formação Ouriense desperdiçou inumeras oportunidades de golo para ampliar a vantagem minima que tinha que acabou o jogo quase com o coração na boca.

A Juv. Ouriense entrou com uma boa circulação de bola. A espaços ia chegando perto da baliza adversária tendo conseguindo três cantos consecutivos logo no inicio do jogo com dois deles de grande perigo.
O CA Riachense sentia grandes dificuldades em perfurar a defensiva Ouriense que ia apostando em remates de segunda ou de meia distância na tentativa de surpreender Malhoa.
A melhor ocasião de golo surge por intermédio de Danny, mas esta atirou forte ao poste. A Juv. Ouriense continuou a carregar conseguindo acumular faltas. O golo da formação Ouriense acaba mesmo por surgir já da marca dos 10m, por Nuno Pereira.
Logo a seguir um caso do jogo. Malhoa é carregado em falta dentro da sua área mas o árbitro considera livre indireto apesar do contacto, não deixando converter o respectivo livre de 10m. No segundo tempo quando a falta aconteceu ao contrário (João Lino sobre o guardião do CA Riachense) aí o mesmo árbitro considerou livre directo. Dualidade de critérios que não foi percebida por ninguém.

Após o intervalo como seria de esperar o CA Riachense veio a pressionar com as suas linhas mais altas. Já prevenida, a Juv. Ouriense conseguia sair dessa pressão criando oportunidades de superioridade numérica, mas que acabavam em remates para fora ou a bater no corpo do guarda redes visitante. A meio do segundo tempo é outra vez Danny que só com o guarda redes pela frente, acerta nele. Nuno Pereira também teve uma das melhores mas atirou incrivelmente ao lado.
Com o tempo a passar a Juv. Ouriense não conseguindo marcar ia tentanto circular a bola fazendo com que os atletas do Riachense corressem atrás delas fazendo algumas faltas. Ambas as equipas possuiam 4 faltas quando é assinalada a tal falta sobre o guarda redes, fazendo assim a 5ª. A Juv. Ouriense retraiu-se um pouco e aos 24min o CA Riachense lançou o 5º elemento avançado. Não demorou muito a obtre frutos com tal decisão. Pela primeira vez que tocou na bola, e após uma má posição da defensiva Ouriense, a formação visitante acabaria por chegar à igualdade para algum desespero dos jogadores da casa.
A Juv. Ouriense ainda tentou alcançar a vitória arriscando em demasia que deixava as suas costas desprevenidas para os contra ataques sucessivos do CA Riachense. Em cima do apito final Nuno Pereira tem um remate da zona frontal que acaba por acertar na barra, e de seguida o encontro.
Resultado injusto para a Juv. Ouriense pelo que se passou em campo que perde assim 2 pontos.
Nota Positiva para o guarda redes avançado do CA Riachense que com dois toques na bola fez a igualdade.
Nota Negativa para o ataque da Juv. Ouriense que foi perdulária nas inumeras ocasiões de golo desaproveitando assim para acabar com o jogo.

Juv. Ouriense: Malhoa (gr), David "DVD", Nuno Pereira(1), Danny, Bruno "Cardozo", Nuno Reis, João Couto, João Lino, Pedro Santos, Diogo Ferreira (c), João "Pato" (junior) e Bruno "Inácio" (junior)

Sem comentários: