terça-feira, fevereiro 03, 2009

Resultados

Juniores: CRC Moreiras Grandes 1 - 5 Juv. Ouriense



A Juv. Ouriense venceu na deslocação às Moreiras Grandes. Uma boa exibição por parte de toda a equipa que soube aproveitar da melhor maneira os lances para fazer golos.
O primeiro tempo começou com as equipas a estudarem-se um pouco. O CRC Moreiras Grandes procurava explorar as costas da defesa adversária, enquanto a Juv. Ouriense apostava na velocidade pelas alas. É mesmo por aí que surge a primeira ocasião de golo mas o remate saiu ao lado. O CRC Moreiras Grandes tinha dificuldade em entrar na defensiva Ouriense e apostava muito nos remates de longe mas sem sucesso.
Aos 10min de jogo João Lino fez alterações e depressa obteve resultados. Em duas jogadas bem executadas João "Pato" fez o 0-1 e o 0-2 ao segundo poste. Não muito mais tarde surge o terceiro por Danny na marcação de um livre perto da baliza das Moreiras Grandes.
Logo a seguir a Juv. Ouriense podia ter feito o 0-4 mas Filipe, na sua estreia, atirou à barra. Ainda antes do intervalo o CRC Moreiras Grandes consegue reduzir para 1-3, num livre na mesma zona que tinha sido para a Juv. Ouriense anteriormente.

Após o intervalo a Juv. Ouriense voltou de novo com golos. Não muito depois do apito do reatamento Rodrigo ganha uma bola a meio campo e só com o guardião adversário pela frente rematou forte fazendo o 1-4. Perto dos 10min mais um golo para a Juv. Ouriense agora através de um canto estudado, com João "Bagaço" a fazer o gosto ao pé.
A partir daqui o CRC Moreiras Grandes apostou em fazer pressão a campo inteiro mas a espaços conseguiu criar perigo junto da baliza Ouriense, onde por uma vez atirou uma bola à barra.
Já perto do final do jogo a Juv. Ouriense podia ter dilatado o marcador mas pecou na finalização num contra ataque de 3 para 2.
Um resultado justo para a Juv. Ouriense que voltou assim às vitórias.

Juv. Ouriense: Cláudio (gr), Pedro Lopes, Fábio "Zundap", Rodrigo (1), João "Bagaço" (1), João "Pato" (2), Danny (c)(1), Jorge, Diogo Henriques, Joel, Filipe e Bruno "Inácio" (gr)



Juvenis: SC Tomar 10 - 9* Juv. Ouriense



A Juv. Ouriense foi eliminada da Taça de Futsal pelo SC Tomar nas grande penalidades por 7-8, após o prolongamento ter ficado em 2-2.
Começou melhor a Juv. Ouriense a explorar as alas e a procurar o remate forte de Nélson Furtado. O SC Tomar procurava jogar directo no seu pivôt com a entrada depois dos homens nas alas. Mas seria a Juv. Ouriense a inaugurar o marcador por Nélson num remate forte e bem colocado. Os nabantinos reagiram logo de seguida onde por momentos o perigo parecia não querer sair junto da baliza Ouriense, acabando por ser resolvido com uma bola bombeada da área para fora.
Como o SC Tomar não conseguiu marcar foi então que a Juv. Ouriense chegou ao 0-2. Um contra ataque construído pela direita com Nélson a rematar forte para o segundo poste para aparecer Tiago Santos a encostar.
O SC Tomar depois de um tempo de desconto apareceu mais rápido nas transições e é por aí que consegue reduzir depois de um bom lançamento de baliza com o nº10 nabantino a passar a bola por cima de Alexandre, resultado com que se chegou ao intervalo.

No reatamento o SC Tomar vieram em busca do prejuízo. Subiu a sua linha de pressão fazendo com que a Juv. Ouriense depressa metesse a bola na frente ficando sem soluções de ataque. O SC Tomar aproveitou e igualou a partida num lance de insistência na área Ouriense.
As equipas a partir daqui apostaram claramente no contra ataque pois qualquer deslize dava como perdida a eliminatória. A ultima ocasião, dentro do tempo regulamentar pertenceu à Juv. Ouriense mas a bola saiu ao lado. Com o resultado em 2-2 o jogo foi para prolongamento.

No prolongamento cada parte pertenceu a uma equipa. Nos primeiros 5min a Juv. Ouriense esteve melhor onde teve dois bons ataques perigosos e nos 5min seguintes foi o SC Tomar onde prevaleceu o seu maior fisico ganhando inumeras bolas, mas sem que o marcador se alterasse.

Na lotaria das grandes penalidades foram precisos 10 remates para se descobrir o vencedor, onde a Juv. Ouriense falhou por 3 vezes e o SC Tomar apenas duas, apurando-se assim para a Final Four.
Apesar de derrota a Juv. Ouriense rubricou uma boa exibição onde faltou apenas um pouco de mais sorte.

Juv. Ouriense: Alexandre (gr), Nélson (1), Tiago Santos (1), João Sousa (c), João Gonçalves, Ricardo, Dylan, Stephane, Marco, Micael, Rodrigo e Florian

3 comentários:

Anónimo disse...

nao se ganhou porque o treinador insiste em nao manter uma base,trocando apenas um jogador ou dois para rodar.aqui jq e competiçao,e pra ganhar.a equipa que estva a ganhar 2 0 ganhava o jogo facilmente.espero que seja considerada uma critica construtiva.força JO

Anónimo disse...

Penso que no jogo de juvenis tem que se destacar o excelente ambiente criado pelos adeptos da Juventude ouriense que silenciaram por completo o pavilhao de tomar...por completo! =D

Anónimo disse...

Grande exbiçao dos juniores, se jogassem sempre assim não estariam em 4º lugar de certeza...estariam a fazer cocegas aos patos.
Equipa com enorme potencial, demorou, mas está no caminho certo.
Que continuem assim.

Abraço
Pedro Marques