quinta-feira, fevereiro 19, 2009

Resultados

Séniores: Juv. Ouriense 0 - 6 GD Freixianda



A Juv. Ouriense perdeu na recepção ao GD Freixianda por 6 bolas sem resposta na 2ª jornada da Fase de Apuramento de Campão. Depois de uma primeira parte bastante equilibrada, a formação Ouriense cometeu erros logo no reatamento do segundo tempo o que lhe valeu um resultado tão avolumado. Depois do 0-3 perdeu totalmente a cabeça e o sentido de jogo cometendo erros sucessivos jogando apenas com o coração. A vitória do GD Freixianda não se contesta mas foi por numeros exagerados tendo em conta o primeiro tempo.

O GD Freixianda entrou melhor no jogo. Com a posse de bola logo de saída remeteu a formação Ouriense no seu meio campo defensivo durante os primeiros 10min, no entanto os remates sairam todos ao lado. Neste tempo a Juv. Ouriense optou por jogar em contra-ataque e Nuno Pereira teve uma boa ocasião quando recuperou uma bola a meio campo atirando-a contra o poste com apenas o guarda redes pela frente.
Passado os 10min a Juv. Ouriense foi tendo mais posse de bola e começou a construir o seu jogo sendo agora a formação visitante a ficar no seu meio campo. Entretanto aconteceram dois lances duvidosos. Nuno Pereira outra vez com o guarda redes pela frente remata mas o guardião visitante defende fora da área ficando a impressão com a ajuda das mãos, mas que os árbitros nada assinalaram. Não muito depois o mesmo Nuno é carregado pelas costas dentro da área, mas mais uma vez a dupla de arbitragem nada assinalou.
Já perto do intervalo e quando o jogo se encontrava equilibrado o GD Freixianda chega à vantagem através de um contra-ataque, resultado com que se foi para os balneários.

No reatamento do jogo veio o inesperado. Logo aos 2min Malhoa tem um mau alivio colocando a bola nos pés do adversário que ao passar para o seu colega em frente à baliza fez o 0-2.
A Juv. Ouriense tentou reagir e encostou a formação da Freixianda à sua área, que a partir daqui se fechou ainda mais. Mais um contra-ataque por parte da equipa visitante e 0-3.
Com este resultado aos 10min do segundo tempo, João Venâncio apostou no 5º elemento avançado mas a sua equipa andou perdida em campo nunca fazendo o jogo com cabeça. Com o guarda redes avançado a Juv. Ouriense sofreu 3 golos quase de rajada ditando assim a derrota.

Nota positiva para a 100% de eficácia do GD Freixianda que no segundo tempo com 5 remates obteve os seus 5 golos, e o publico presente que apoiou as duas equipas num jogo às 21h.
Nota negativa para a forma como a Juv. Ouriense jogou com o seu 5º elemento avançado que em vez de tirar partido disso, apenas piorou. Algo nunca visto quando actua assim na quadra.

Juv. Ouriense: Malhoa(gr), David "DVD", Nuno Reis, Nuno Pereira, Danny, João Lino, João Couto, Diogo Ferreira(c), Pedro Santos, Bruno "Cardozo", Pedro Riso "Miras" e Pedro Diogo "Fora"



Juniores ficam em 4º lugar na Taça de Futsal


A Juv. Ouriense no Sábado perdeu por 3-2 frente à UD Pinheiro e Cabiçalva na meia final.
A formação Ouriense teve uma primeira parte de grande nível conseguindo obter uma vantagem de 2-0. O primeiro golo surge de uma boa jogada colectiva com Diogo Henriques a rematar forte e colocado ao ângulo. O segundo tento é fruto de uma bola parada que João "Pato" finalizou da melhor maneira.

O segundo tempo foi o contrário do primeiro. A eficácia foi nula e a equipa jogou um pouco no individualismo. Alguns contra ataques de superioridade numérica não foram aproveitados da melhor maneira quando era só passar ao colega que estava ao 2º poste. As equipas chegaram cedo à 5ª falta e quando o resultado marcava 2-1, a Juv. Ouriense teve 3 oportunidades de livre de 10m que não deram em golo.
O ultimo minuto do encontro foi o pior. A UD Pinheiro e Cabiçalva consegue chegar ao empate e logo a seguir a formação Ouriense faz uma falta no meio campo ofensivo desnecessária. A formação do Pinheiro aproveitou esse livre de 10m para fazer o 3-2 e afastar a Juv. Ouriense da final.

No jogo de apuramento do 3º e 4º lugar a Juv. Ouriense empatou a uma bola no tempo regulamentar com o CAD Coruche. A formação Coruchense chegou primeir à vantagem no segundo tempo mas Rodrigo empatou a partida. Como o jogo não teve prolongamento passou-se de imediato à lotaria das grande penalidades. Aí o CAD Coruche conseguiu marcar os 5 tentos e a Juv. Ouriense falhou a ultima. Um jogo apenas para constar na história da taça.

Juv. Ouriense: Bruno "Inácio(gr), João "Pato", João Gil, Jorge, Diogo Henriques, Rodrigo, Pedro Lopes, Fábio "Zundap", Fábio "Tarik", Joel, João "Bagaço", Filipe, Cláudio (gr) e Kevin(c)(gr)

Off Post: A partir de agora nos resumos dos jogos dos Séniores será sempre citado, no final ,notas positivas e notas negativas a factos que se tenham passado no encontro das equipas. Algo apenas para realçar que se tenham destacado.

Em relação aos coments que tivemos a falar sobre os resumos dos jogos, apenas demorámos mais tempo devido à disponibilidade. Nunca deixámos de o fazer devido a maus resultados como quiseram insinuar. As unicas vezes que não fizemos foi devido a problemas técnicos. No caso deste foi mesmo só o tempo. Para não surgirem mais duvidas a esses "Anónimos" curiosos fica aqui registado que os resumos ou se fazem na Terça ou Quinta-Feira seguinte aos jogos, pois é aí que há disponibilidade.
A todos apenas pedimos compreensão sabendo que alguns têm mais que outros.

Sem comentários: