quinta-feira, fevereiro 26, 2009

Resultados

Juvenis: Juv. Ouriense 1 - 1 SU Crucifixense


A Juv. Ouriense empatou a uma bola frente à SU Crucifixense na ultima jornada da primeira volta. Depois de uma primeira parte algo equilibrada, os golos só surgiram no segundo tempo com a SUC a marcar primeiro e a Juv. Ouriense a igualar já perto do fim.

A SU Crucifixense entrou a pressionar alto logo no incio do jogo. Com as marcações bem altas e perto da baliza Ouriense, os jogadores da casa sentiam alguma dificuldade em sair a jogar. Foi neste periodo de tempo que a formação de Tramagal criou perigo à Juv. Ouriense onde teve boas ocasiões para inaugurar o marcador mas Alexandre esteve semrpe bem a guardar as redes.
Depois de Hélder Ribeiro ter pedido um desconto de tempo, a Juv. Ouriense começou a equilibrar a partida e a chegar à baliza forasteira, onde também estava um guarda redes atento.
Apesar das oportunidades para cada lado o resultado ia para o intervalo com o nulo no marcador.

No segundo tempo as coisas foram diferentes. A Juv. Ouriense entrou melhor a circular a bola e depressa chegava à baliza da SUC com grande perigo. Apesar disso a apontaria não era a melhor nunca conseguindo marcar. As oportunidades iam surgindo para a Juv. Ouriense, mas ora estava lá o guarda redes ou a bola saía ao lado. A SU Crucifixense apenas jogava em contra-ataque e foi por aí que conseguiu chegar ao golo da vantagem.
A Juv. Ouriense continuou a tentar marcar enquanto que os visitantes iam fazendo faltas atrás de faltas. É entao que a 5min do final do encontro a Juv. Ouriense tem um livre de 10m a seu favor que Nélson não desperdiça, acabando por fazer a igualdade justa. Até ao final só deu jogo para a equipa da casa mas acabava sempre por falhar no capítulo da finalização.
Um emapate com sabor a pouco onde a Juv. Ouriense teve uma grande segunda parte que lhe devia ter dado a vitória, não fosse as oportunidades desperdiçadas.

Juv. Ouriense: Alexandre (gr), Nélson (c)(1), João Sousa, João Gonçalves, Tiago, Ricardo, Stephane, Rodfrigo, Dylan, Micael e China (gr)



Juniores: Juv. Ouriense 3 - 0 SC Tomar


À terceira foi de vez! Depois de nos dois anteriores confrontos desta época terem acabado com um empate a duas bolas, a Juv. Ouriense fez uma exibição de bom nível arrecadando os três pontos sem qualquer contestação.

A Juv. Ouriense entrou a circular bem a bola como é seu costume com o SC Tomar a defender à zona. A formação Ouriense aproveitava da melhor maneira para entrar nessa defensiva demorando por vezes a escolher a melhor opção. Seria, no entanto, o SC Tomar a ter a melhor ocasião de golo quando atirou a bola ao poste da baliza à guarda de Bruno "Inácio".
A resposta por parte da Juv. Ouriense não demorou a surgir com o guardião forasteiro a ser a principal figura a adiar o golo. Com várias faltas cometidas pelos Nabantinos, a Juv. Ouriense teve um livre de 10m a seu favor com Danny a ter a melhor ocasião de golo na recarga, atirando ao lado.
Não muito depois surge o golo por intermédio de Joel através de um contra ataque bem executado pela Juv. Ouriense. Até ao intervalo mais duas oportunidades para a equipa da casa mas novamente o guarda redes adversário a impor-se bem.

No segundo tempo o SC Tomar veio a pressionar alto. Em desvantagem, veio na busca do golo mas aí a formação da Juv. Ouriense veio prevenida acabando por conseguir soltar-se dessa pressão. O jogo acabava apenas por ter um só sentido com sucessivas ocasiões de golo para a Juv. Ouriense. A figura do jogo acabou mesmo por ser o guarda redes do Tomar que ia tentando a todo o custo adiar o novo golo da formação da casa. Mesmo assim Jorge fez o 2-0 num remate a rodar sobre si mesmo. O SC Tomar tentava a todo o custo picar a bola para o seu pivôt mas nunca conseguindo criar perigo, pois as bolas eram inrteceptadas.
Já perto do final do encontro Fábio "Tarik" faz o 3-0 numa boa jogada colectiva, acabando minutos depois o encontro.

Vitória justa da Juv. Ouriense que foi superior no encontro todo, no segundo tempo o jogo foi só para a baliza do Tomar, onde não conseguiu marcar mais golos por culpa do guarda redes visitante.

Juv. Ouriense: Bruno "Inácio" (gr), João "Pato", Danny (c), Jorge (1), Joel (1),Rodrigo, João "Bagaço", Filipe, Fábio "Zundap", Pedro Lopes, Fábio "Tarik" (1) e Cláudio (gr)

Sem comentários: