quinta-feira, fevereiro 07, 2008

Séniores: Juv. Ouriense 5 - 4 GD Freixianda


A Juv. Ouriense conseguiu a sua segunda vitória consecutiva frente à forte equipa da Freixianda. No jogo da primeira volta o GDF tinha vencido por 5-3 mas a Juv. Ouriense agora com a lição estudada saiu vitoriosa por 5-4.
A Freixianda foi a primeira equipa a criar perigo junto da baliaz de Malhoa mas este impôs-se com uma grande defesa. Na resposta Danny não conseguiu bater o guardião adversário.
Com as duas equipas a quererem sempre a posse de bola a linha de pressão era sempre alta se bem que o GDF pressionava junto logo à área enquanto que a Juv. Ouriense esperava no meio campo e a partir daí é que ia apertando.
A Juv. Ouriense quis começar a mandar no jogo e Danny atirou ao poste. Apesar da Juv. Ouriense estar mais a atacar seria a Freixianda a marcar depois da bola ainda ressaltar em Pedro Santos e trair Malhoa num remate frontal.

A Juv. Ouriense não foi abaixo e não demorou a querer mostrar que estava ali para lutar pela vitória. Danny ganhou uma bola na sua defesa percorreu o campo todo deixando adversários para trás e já perto da área do GDF dispara forte só com a bola a parar no fundo das redes. Estava imposto assim a justa igualdade.
Seguiu-se um tempo de ataques para as duas equipas onde poderia ter dado golo para qualquer dos lados. Aos 20min surge o segundo golo da Juv.Ouriense numa jogada entre Nuno Pereira e João Couto com este ultimo a finalizar depois da bola andar enrolada dentro da área.
Já perto do intervalo aparecia o terceiro com os mesmos protagonistas mas agora com papéis invertidos. João Couto bombeou uma bola para Nuno Pereira que fuzilou por completo a baliza adversária. O GDF ainda teve uma oportunidade para marcar mas Malhoa não deixou e o resultado ia com o 3-1 para os da casa.
No segundo tempo esperava-se uma Freixianda mais pressionante e foi isso que aconteceu. O GDF queria a bola e não deixava o seu adversário sair com a bola controlada sendo a Juv. Ouriense obrigada a jogar no seu pivôt. Mesmo com essa pressão alta seria novamente a Juv. Ouriense a marcar. Danny teve uma arrancada excelente pela esquerda e depois de ultrapassar dois adversários serviu Nuno Pereira para o 4-1.
A Freixianda nunca baixou os braços e foi à luta não demorando muito a reduzir para o 4-2. A partir daqui notou-se algum nervoso da Freixianda ir na busca da bola enquanto que a Juv. Ouriense procurava a sua circulação. Num acto tlavez de desespero e já com a bola fora Maia pontapeou João Lino e viu o segundo amarelo e consequente expulsão. A Juv. Ouriense com um jogador a mais fez o que lhe competia e ampliou para 5-2 num jogada individual de Nuno Pereira marcando assim o seu terceiro golo no encontro.


Posto isto e já com pouco tempo de jogo o treinador da Freixianda lança o 5º elemento de campo. A Juv. Ouriense começou então a pressionar alto para retardar sempre a entrada desse jogador e para que nunca conseguisse sair da zona defensiva. À conta disso ainda teve um livre indirecto em cima da linha de área mas que não conseguiu finalizar. O GDF depois de alguma insistência viria a conseguir reduzir para o 5-3. O jogo tornou-se sempre no mesmo em que o GDF jogava com o 5º elemento e a Juv. Ouriense bem fechada a procurar os erros do adversário.
Já mesmo em cima do apito final é que surgiria novo golo da Freixianda mas em que nada alterava a vitória para a Juv. Ouriense.

Vitória justa da Juv. Ouriense que nos seus ataques foi sempre mais objectiva onde do outro lado o GD Freixianda nunca conseguiu encontrar soluções para a defensiva contrária.
A equipa de arbitragem esteve em bom plano e fez bem em deixar correr o jogo na grande penalidade pedida pela Freixianda pois Malhoa toca a bola primeiro antes de derrubar o jogador adversário.

Um agradecimento especial ao todo publico que se deslocou ao pavilhão do Caneiro registando a maior afluência. 110 pessoas.

Juv.Ouriense: Malhoa(gk),Pedro Riso,Danny(1),Nuno Pereira(c)(3),Pedro Santos,João Couto(1),João Lino,Tiago Alves,Diogo Reis, Bruno(junior) e Pedro Diogo(gk)




1 comentário:

Anónimo disse...

Estão de Parabens!! Força nisso pessoal!!

NR