terça-feira, fevereiro 26, 2008

Juniores: 3º Lugar na Taça de Futsal


A Juv. Ouriense ficou-se pelo 3º lugar na Final Four da Taça de Futsal. Depois de ter perdido na Meia Final frente ao CD "Os Patos" (que foram os vencedores do troféu) já no apuramento do 3º e 4º lugar venceu nos penalties o CRC Moreiras Grandes.

Meia Final - Juv. Ouriense 2 - 4 CD "Os Patos" (após prolongamento)

Num encontro entre duas das equipas candidatas à Taça (ambas foram à final na época anterior) esperava-se um grande jogo e foi a que se assistiu.
O jogo começou com Os Patos mais pressionantes e a atacar com mais perigo. Por outro lado a Juv. Ouriense apostava mais no contra-ataque até ter equilibrado o encontro. A partir desse momento houve grandes jogadas realizadas pelas duas equipas que tiveram inumeras oportunidades desperdiçadas. Também de realçar as grandes exibições dos dois guardiões das duas equipas que iam adiando o golo.
Já só perto do intervalo surge o golo da Juv. Ouriense por intermédio de Bruno Lopes depois deste ter recebido a bola e rodado colocando a bola por entre as pernas do guarda-redes adversário.

No segundo tempo Os Patos vieram para mandar no jogo e ameaçaram a baliza à guarda de Bruno mas este ia defendendo tudo. A Juv. Ouriense a espaços conseguiu ter a bola e numa jogada sua típica Bruno Lopes assiste Rafa que faz o 2-0.
A partir daqui a Juv. Ouriense apostou forte no contra-ataque deixando a iniciativa de jogo para o seu adversário. Com isto a Juv. Ouriense podia ter alargado o marcador mas os contra-ataques nunca foram bem concretizados.
Quem falha sofre e o Os Patos conseguem reduzir para 2-1 depois de alguma demora da equipa da Juv. Ouriense em tirar a bola da zona da sua área. Os Patos ganharam novo ânimo e subiram no terreno procurando o empate. Minutos mais tarde surgiria o 2-2 numa jogada semelhante à do primeiro.
As equipas acalmaram e só jogavam pela certa pois qualquer erro podia deitar abaixo as aspirações à final. Mesmo em cima do apito final a Juv. Ouriense tem duas situações em que podia ter feito golo mas numa Rafa atirou ao lado e noutra Paulo atirou à barra. O jogo acabava no minuto a seguir seguindo-se o prolongamento.

No prolongamento a Juv. Ouriense entrou logo a perder pois no primeiro minuto sofreu o 2-3. A Juv. Ouriense sentiu esse golo e foi um pouco abaixo. Os Patos acabariam por fazer o 2-4 e nem mesmo a pressão exercida pela Juv. Ouriense conseguiu alterar o resultado.
Um grande jogo entre duas equipas diferentes na maneira de jogar mas que acabaram por propocionar um bom espectáculo.


3º e 4º Lugar - Juv. Ouriense 4 - 4 CRC Moreiras Grandes ( 5-4 nas grandes penalidades)

No Domingo, devido à derrota do dia anterior, a Juv. Ouriense defrontou o CRC Moreiras que havia perdido na outra Meia Final diante do UV Almeirim. Neste jogo a Juv. Ouriense aproveitou para treinar todos os seus sistemas rodando todo o seu plantel. Como não havia nada a ganhar as equipas acordaram no caso de empate no tempo regulamentar de ir logo directamente para as grande penalidades.

O jogo teve sempre um ritmo lento, como já era esperado devido ao desgaste fisico do dia anterior, e só a espaços se via jogadas de algum interesse. Assim o Moreiras Grandes foi a primeira equipa a marcar depois de uma bola bombeada para a área de Bruno. O empate não tardou a surgir num bom golo de João Gil depois de João Grancho o ter assistido num bom passe.
Apesar do jogo lento ainda houve tempo para ver alguns lances de perigo junto da baliza da Juv. Ouriense mas, com havia acontecido no dia anterior, Bruno ia-se afirmando entre os postes. As equipas iam assim com o 1-1 para o descanso.

No segundo tempo a Juv. Ouriense entrou melhor e a criar perigo e Danny faz o 2-1. Passados poucos minutos Rafa fazia o 3-1. A Juv. Ouriense abrandou o ritmo e ia trocando o seu plantel. Com isto o Moreiras Grandes não baixou os braços e foi à luta e carregou no acelerador. Fruto disso foi a reviravolta no marcador para 3-4. Estando o jogo a acabar a Juv. Ouriense fez pressão imediata e conseguiu o empate mesmo em cima do apio final através de Bruno Lopes.

De seguida seguiu-se os penalties onde João Lino e Nuno Pereira decidiram deixar marcar primeiro aqueles que ainda não tinham qualquer golo esta época. João Grancho marcou o primeiro, Tiago Lopes não conseguiu o mesmo,Bruno Lopes, Danny e Rafa marcaram os outros. Entre isto o CRC Moreiras atirou à barra. Seguiu-se a morte subita onde Bruno foi fantástico. João Gil falhou mas Bruno defendeu. A seguir Diogo Henriques marcou e Bruno defendeu uma bola ao canto dando a vitória à Juv. Ouriense.

Bruno foi a figura do jogo onde foi levantado por todos os seus colegas e equipa técnica.

Juv. Ouriense: Bruno(gk) (Juvenil),Pedro Lopes,João Grancho,Elias,Danny,Diogo Henriques,Rafa,Paulo,João Gil,Tiago Henriques,Tiago Lopes, Fábio e Bruno Lopes

1 comentário:

Nuno10 disse...

Quero aqui deixar os meus parabéns a esta equipa porque voçês foram fanásticos nos dois dias e a cada dia trabalho com voçês é sempre muito bom.
Ao Bruno o nosso miudo dos Juvenis um abraço em especial pois o miudo foi excelente entre os postes nos dois encontros tirando bolas com grandes defesas que nem muitos conseguem. Por alguma razão se viram espantos das outras equipas.

Abraço pessoal e agora é coninuar a trabalhar. Não ganhámos nada mas temos um grupo fantástico.