domingo, março 25, 2007

Séniores: Juv. Ouriense 3 - 2 GD Rib. Fárrio


A Juv. Ouriense conseguiu uma vitória numa fase importante, pois já não ganhava desde a segunda jornada desta segunda volta. Frente a frente estavam duas equipas a lutarem pela manutenção na primeira divisão e com esta vitória da Juv. Ouriense o GD Rib. Fárrio já sentenciou a sua descida.
As equipas entraram com sistemas diferentes em campo. A Juv. Ouriense defendia a meio campo enquanto que o GD Rib. Fárrio apostava na pressão. Pode-se dizer que quem saiu a ganhar com isto foi a Juv. Ouriense, pois não tinha dificuldades em sair dessa pressão e ao defender a meio campo estragou o trabalho que o Rib. Fárrio tinha preparado, pois talvez tivessem pensado que a equipa da casa iria pressionar também como tinha feito em jogos anteriores, sendo que circulavam a bola muito atrás da linha de meio campo à espera dessa pressão que nunca chegou a acontecer.
A Juv. Ouriense encaixou bem e logo aos 5min abriu o marcador. Nuno Pereira pica a bola para Diogo que volta a devolver ao primeiro fazendo o golo em zona frontal à baliza.
Três minutos depois foi Nuno Reis que fez o gosto ao pé. Nuno Reis arranca na direita deixando o seu opositor para trás e ao rematar a bola, esta passa entre o poste e o guardião visitante. Estava feito assim o 2-0.
O GD Rib. Fárrio não se deixou ir abaixo por este resultado e a partir daqui entrou no jogo mais guerrida. A meio do primeira parte através de um fora conseguiu reduzir para 2-1. Leandro isolado teve oportunidade de aumentar a vantagem mas não conseguiu bater o guarda-redes. Em cima do apito para o descanso um homem do Rib. Fárrio remata à baliza e João Lino ao tentar tirá-la da direcção da baliza acaba por a meter lá dentro. Um lance infeliza para a equipa da casa. As equipas iam assim empatadas para o intervalo.
No segundo tempo as equipas entraram mais cautelosas e a arriscarem só pela certa. A Juv. Ouriense teve mais oportnidades mas a finalização nunca foi a melhor. O GD Rib. Fárrio tentava chegar à baliza de Malhoa mas a defensiva Ouriense esteve bem ao limpar os lances.
Com estes lances a dominarem a segunda parte inteira a Juv. Ouriense consegue o golo da vitória já perto do final do jogo através de um contra-ataque.
Leandro livra-se de três homens e arranca pela direita, já só com um adversário pela frente assiste Nuno Pereira que só com o guarda-redes do GD Rib. Fárrio pela frente fez o golo.
Até ao apito final o GD Rib. Fárrio tentou o empate mas Malhoa evitou todos os lances segurando a vitória.
A Juv. Ouriense conseguiu assim uma vitória importante. A arbitragem não esteve mal mas não se percebe como marcam faltas bem e rigorosas e tremem em lances de fora nunca tendo a certeza a quem pertencia a bola. Não influenciou o resultado.
De realçar também a chamada dos juniores Pedro Diogo e Rafael Henriques ( Rafa ), que tem feito uma epoca excelente ao serviço da equipa junior.
Juv. Ouriense: Malhoa(GK),Hélder,Nuno Reis(1),Nuno Pereira(2),Diogo,João Lino,Leandro,Pedro Riso,Nuno Riso,Bruno,Rafa(junior) e Pedro Diogo(GK)(junior)

2 comentários:

Anónimo disse...

CONTINUEM A GANHAR...

Anónimo disse...

FORÇA J.O..EU ORGULHO ME DE REPRESENTAR O EMBLEMA DA JUVENTUDE OURIENSE...TA CA DENTRO...FORÇA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!