domingo, março 18, 2007

Juniores: Juv. Ouriense 2 - 1 DNO-Consultores


A Juv. Ouriense conseguiu mais uma vitória, mas foi preciso muita paciência e também algum esforço para conseguir arrecadar os três pontos. O DNO-Consultores fechou-se muito bem na sua defensiva criando dificuldades à Juv. Ouriense e quando esta tinha oportunidades de fazer golo a finalização era do pior. Pode-se mesmo dizer que foi uma das piores exibições que a equipa teve.
A Juv. Ouriense entrou no jogo e procurava ter a bola em seu poder em maior numero de tempo. Logo no inicio na jogada de saida a equipa da casa criou perigo por PP mas este não conseguiu controlar a bola para fazer o remate. Depois disto a Juv. Ouriense tentou as suas jogadas mas a finalização não levava o rumo certo. O DNO apostava em bolas picadas para o seu pivot mas raramente dava em lance de perigo. Aos 10min o DNO teve um livre só que a bola bateu na barra. A equipa do Entroncamento empolgou-se e por momentos conseguiu encostar a Juv. Ouriense à sua área. Aos 14min foi a vez de Tiago Alves atirar ao poste. À passagem do minuto 25 foi Danny a ter uma boa iniciativa mas a bola esbarrou nas mãos do guarda redes visitante. O jogo ia assim empatado a 0 para o intervalo.
No segundo tempo o DNO entrou com um ritmo bastante lento tentando adormecer a equipa da casa mas tal não se verificou. Logo aos 5min Rafa arranca pela direita e atira à barra. Pensava que a bola não iria entrar na baliza adversária mas PP aos 10min inaugura o marcador na recarga de um remate seu que o guarda redes havia defendido primeiro. O jogo voltou a um ritmo lento sempre com o DNO a tentar por a bola no seu pivot nunca mudando o estilo de jogo ao longo do encontro. Aos 20min a Juv. Ouriense teve uma boa ocasião de golo numa situação de 2 para 1 mas Tiago Alves com a baliza aberta atirou ao lado. Como quem não marca sofre o DNO conseguiu a igualdade através de um contra ataque aos 22min. A Juv. Ouriense viu-se obrigada a acelerar um pouco o jogo e empurrou o DNO para a sua área. Como a equipa visitante estava bem fechada a opção era os remates de longe. Diogo aos 25min com um remate forte e colocado conseguiu por de novo a Juv. Ouriense no comando do marcador. O DNO tentou vir para cima e a Juv. Ouriense tinha assim mas espaço para atacar a baliza adversária. Em cima do apito final PP atirou de novo à barra.
Uma vitória sofrida e algo complicada onde as oportunidades de golo por parte da Juv. Ouriense foram sendo desperdiçadas o que podia ter dado para o torto.
A dupla de arbitragem esteve bem deixando jogar aplicando bem a lei da vantagem. Poderá até ter evitado um cartão amarelo para cada lado. Note-se que esta foi a dupla de arbitragem da final da taça de juniores, onde a sua actuação havia sido de baixo nível.
Juv. Ouriense: Pedro Diogo(GK),Rafa,Diogo(1),Danny,PP(1),Tiago Alves,Pedro Simões,Bruno,Paulo,Tiago Pinto,Vitor e Bucete

2 comentários:

Nuno10 disse...

Pois é malta ainda correndo mal...só espero k n volte a acontecer tão depressa akilo k s passou em campo s n ja sabem o k acontece, e n keria fazer isso. o empenho é pa ser sempre o mm seja em k circunstancias k for. n podemos desacelerar nunca e d maneira alguma, pois nesta fase seja qual for o menor deslize pode ser crucial

força ai malta e até 4ª.
Abraços

Anónimo disse...

Para mim o jogo menos conseguido da epoca.
Não tivemos a fluidez normal, a raça normal, a atitude normal.
A finalização esteve num dia pessimo.
E tudo isto junto tornou tudo muito complicado, mas lá resolvemos.

Faltam 3 jogos e acredito que vamos mostrar uma atitude diferente nesses 3 jogos.
Nós todos sabemos o que queremos, nós todos não podemos esquecer tudo o que de nós disseram, tudo o que passamos, tudo o que trabalhamos, lutamos para estar no lugar que estamos. Somos os justos lideres, mas temos que manter, são 3 finais e sei que todos vamos fazer o sprinte final até á meta!

De qualquer forma, por tudo até hj, toda a raça, atitude, querer, espirito vencedor, a união, alegria em jogar, aprender, sacrificio, por tudo isso, para mim serão sempre os campeões!
Jogo a jogo como fizemos até hoje, vamos continuar a acreditar no sonho! =)

Mas não podemos desacelarar, pé a fundo pessoal! =)

Viva á JO!

Um abraço

João Lino