sábado, dezembro 30, 2006

Séniores: Moreiras Grandes 5 - 4 Juv. Ouriense



A Juv. Ouriense não teve o melhor desfecho da 1ª volta e do ano de 2006. Na deslocação às Moreiras Grandes a equipa local levou a melhor sobres os visitantes por 5-4 num jogo onde a Juv. Ouriense devia ter vencido.

As Moreiras Grandes mal começou jogo fez logo o 1-0 onde Malhoa foi à linha de fora tentar interceptar uma bola mas o jogador da casa consegue chutar, antes do GR visitante, e fazer o golo. Golo este que devia ter sido anulado porque a bola transpos a linha na totalidade mas o árbitro deixou seguir o lance, prejudicando a Juventude. A equipa de Ourém não demorou a meter justiça e Leandro iguala. Logo a seguir a JO podia ter marcado outra vez mas Nuno Reis atirou à figura.

Com a humidade que estava dentro do pavilhão e apesar do piso ser o indicado para a prática de futsal os jogadores de ambas as equipas escorregavam constantemente. Leandro era o mais prejudicado com isso mas era também o mais rematador. Pedro Santos ao minuto 12 tem uma boa desmarcação mas a finalização não foi a melhor. 3min depois as Moreiras têm uma boa ocasião para marcar depois de um jogador local se ter isolado frente a Malhoa mas este tem uma excelente intervenção.

Aos 17min depois de a bola andar dentro da área das Moreiras, Leandro descobre Bruno Oliveira que aparece de trás rematando ao ângulo metendo a Juv. Ouriense a vencer por 2-1. No minuto a seguir um jogador das Moreiras Grandes aparece novamente isolado mas Malhoa volta a recusar o golo aos locais. A cinco minutos do intervalo as Moreiras empatam após o jogador rodar bem dentro da área. Antes do intervalo um jogador das Moreiras Grandes tem uma entrada por trás muito feia sobre Leandro onde nem sequer tentou jogar a bola mas o árbitro ficou-se pelo o amarelo. As equipas iam assim empatadas a duas bolas para o descanso.

No reatamento do jogo a Juv. Ouriense vem mais solta e mais rápida e logo no 1º min Leandro põe os Ourienses a vencer. Ainda os da casa não se tinham recomposto e já Pedro Riso fazia o 4-2. O ritmo de jogo caiu relativamente e as Moreiras Grandes começam a subir mais no terreno, mas só aos 16min reduzem após um canto estudado. A JO estava sem conseguir sair para o ataque e os da casa voltaram a empatar aos 20min com a bola a embater em João Lino e a mudar de trajectória traindo Malhoa. Como se não bastasse num livre para as Moreiras Grandes estes adiantam-se no marcador com a bola a bater em Nuno Reis e a voltar a trair Malhoa. Dois golos de muito azar para os visitantes.

A Juv. Ouriense ainda tentou o empate com sucessivos ataques mas o resultado já não se alterou até ao final. Vitória assim para as Moreiras Grandes com um sabor muito injusto para a Juv. Ouriense.

Juv. Ouriense: Malhoa(gr),Nuno Riso,Bruno Oliveira(1),Nuno Reis(c),Leandro(2),Pedro Riso,João Lino,Pedro Santos,Bruno Santos e Mello

Sem comentários: