sexta-feira, março 27, 2009

Antevisão


Séniores:

Depois da Taça para as duas formações está de volta a Fase de Apuramento de Campeão.
Sexta às 21h a Juv. Ouriense desloca-se até ao Pavilhão do CEF para defrontar o CD Fátima. Nesta época as duas equipas já encontraram por duas vezes onde o CD Fátima levou a melhor nas dois encontros.
As duas equipas possuem 5 pontos e têm obtido os mesmos pontos em todos os encontros não tendo sido aquilo que foram na primeira fase. Neste derby o resultado pode cair para qualquer equipa mas o CD Fátima a jogar em casa tem o favoritismo a seu favor, tendo em conta também a história dos encontros das formações.
A Juv. Ouriense não tendo nada a perder vai lutar pela vitória tentando assim superar pela primeira vez a formação de Fátima.

Força Rapazes!


Juvenis:

Apesar do mau resultado no ultimo jogo a Juv. Ouriense tem vindo a fazer uma grande segunda volta. Sábado às 18h no Caneiro a Juv. Ouriense recebe o CD "Os Patos", equipa que luta pela primeira posição neste campeonato. Não se espera um encontro fácil para a formação Ouriense mas promete como sempre suar a camisola até ao apito final.
Do outro o CD "Os Patos" não podem perder pontos se querem aspirar pelo primeiro posto da tabela classificativa.
Se puder venha apoiar estes miudos.

Força Miudos!

Resultados

Séniores: TAÇA - Juv. Ouriense 6 - 7* CB Golegã

*após grandes penalidades


A Juv. Ouriense perdeu frente à CB Golegã num jogo frenético e disputado com um excelente espectáculo de futsal até às ultimas. A decisão de passar à final four teve de ser por pontapés da marca de grande penalidade onde os forasteiros foram mais certeiros. Apesar de tudo a Juv. Ouriense fez a melhor exibição da época, até ao momento, a nível colectivo dando mostras que também poderia estar nessa Final Four, mas só podia passar um.


O primeiro tempo começou melhor para a CB Golegã. Com maior posse de bola nos primeiros 5min foi aí que fez o seu primeiro golo através de um excelente remate de Nuno Galrinho.
A Juv. Ouriense não demorou a reagir indo logo para cima do adversário fazendo pressão alta sem deixar jogar a formação forasteira.
O jogo virou para a formação da casa que ia tendo grandes oportunidades de fazer golo sendo todas anuladas pelo guardião da CBG. O guarda redes "Xinês" foi a principal figura do primeiro tempo que foi adiando o empate onde a CB Golegã não conseguia sair com a bola controlada do seu meio campo defensivo. Mas é mesmo em cima do apito para o descanso que "Xinês" põe a nódoa em cima do pano. João Couto alivia a bola do seu meio campo, e o guarda redes forasteiro ao tentar parar a bola com o pé deixa-a passar, indo esta para o fundo das redes dando o empate à Juv. Ouriense. Apesar do frango o empate era já mais que merecido para a equipa da casa.

Após o intervalo foi a Juv. Ouriense que veio com mais classe. Com pressão alta nunca deixou o seu adversário criar grande perigo. Prova disso foram os 7 remates feitos pela CBG nesta parte. A Juv. Ouriense tomou conta do jogo e seria Nuno Pereira a meter a formação da casa em vantagem num remate de meia distância a uma bola mal aliviada por parte da CBG.
Não muito depois o mesmo Nuno Pereira ganha uma bola a meio campo, que apesar de ter sido cortada com a mão pelo adversário, iria sozinho para a baliza mas o árbitro marcou a falta não dando, incompreensivelmente a lei da vantagem para desespero de toda a equipa da Juventude.
A 5min do apito final a CB Golegã apostou no 5º elemento avançado e chegou mesmo à igualdade, levando o encontro para prolongamento.

Nos primeiros 5min nenhuma equipa arriscou, não havendo assim ocasiões soberanas para nenhum lado.
O mesmo já não aconteceu no segundo tempo de prolongamento. A CBG numa jogada pela ala consegue chegar à vantagem por "Vitinho" que empurrou para o fundo das redes já dentro da área. A resposta da Juv. Ouriense não demorou muito, pois logo a seguir João Venãncio mete a sua equipa a jogar com o 5º elemento avançado e Nuno Pereira com um potente remate de fora da área chega à igualdade conseguindo adiar o vencedor para as grandes penalidades.

Na marca de penalty a Juv. Ouriense teve um mau inicio ao falhar consecutivamente dois remates dando vantagem à CBG. Malhoa ainda conseguiu defender um penalty, obrigando assim a CB Golegã a marcar o 5º penalty que não desperdiçou.
Nota positiva para 3 dos golos, dois da Juv. Ouriense e um da CB Golegã de bela execução, e do expectáculo praticado pelas duas equipas.
Nota Negativa para os bancos das duas formações que não aguentaram as emoções do jogo sendo repreendidos pela dupla de arbitragem.

Boa exibição da Juv. Ouriense mas que pela segunda vez consecutiva é eliminada pela CBG na edição da Taça.

Juv. Ouriense: Malhoa (gr), David "DVD", Nuno Reis, Nuno Pereira (2), Danny, João Couto (1), Pedro Santos, Diogo Ferreira (c), João Lino, Bruno "Cardozo", João "Pato" (junior) e Pedro Diogo "Fora" (gr).



Juniores: UD Pinheiro Cabiçalva 1 - 2 Juv. Ouriense


A Juv. Ouriense venceu o encontro da ultima jornada do campeonato de Juniores de 08/09.
Num primeira parte algo dividida foi a formação Ouriense a chegar à vantagem por intermédio de Rodrigo num bom remate de pé esquerdo numa jogada da ala.
O Pinheiro subiu as suas linhas de pressão e bem perto do intervalo consegue empatar pelo seu excelente pivôt.

No segundo tempo as coisas mudaram um pouco. A Juv. Ouriense mandou em toda a parte e só houve ocasiões de golo para si. Com jogadas bem executadas era o guarda redes da casa que ia adiando o golo com excelentes intervenções. Mas Danny foi autor dum belo remate num livre estudado fazendo o 1-2 para a Juv. Ouriense dando justiçao ao que se passou em campo.

Juv. Ouriense: Kevin, João "Pato", Rodrigo (1), Fábio "Zundap", Danny (1), Joel, Jorge, Pedro Lopes, João "Bagaço" (c), Filipe, Nélson (juvenil) e Bruno "Inácio" (gr)


Juvenis: SC Tomar 9 - 1 Juv. Ouriense


A Juv. Ouriense perdeu frente ao SC Tomar numa das suas piores exibições desta temporada.
Enfrentados pelos adeptos contrários que causaram um ambientem hostil, a formação Ouriense nunca se encontrou dentro de campo indo a perder para o descanso por 5 bolas sem resposta.

No segundo tempo a toada de jogo manteve-se para os da casa onde os "leõzinhos" aumentaram a sua vantagem para 9-0. Só depois é que a formação de Ourém conseguiu o tento de honra por intermédio de Dylan.
Contudo a Juv. Ouriense saiu com dignidade e respeito da quadra, o mesmo já não se podendo dizer do adversário. Fora isso a superioridade ainda se mantém da parte do clube de Ourém.

quinta-feira, março 19, 2009

Resultados

Séniores: Juv. Ouriense 3 - 1 GD Rib. do Fárrio


A Juv. Ouriense conseguiu a sua primeira vitória na Fase de Apuramento de Campeão. Depois de dois empates na primeira fase, à terceira foi de vez vencendo assim, na 5ª jornada, o GD Rib. do Fárrio.
A formação Ouriense não fez um grande jogo, aliás o encontro foi um pouco sem espectáculo, mas ao contrário de outros jogos a Juv. Ouriense conseguiu arrecadar os três pontos.

Como seria de esperar, desde o inicio do jogo, o GD Rib. do Fárrio começou a pressionar bem alto não dando espaços à Juv. Ouriense para construir o seu jogo. Desse modo a equipa da casa tinha dificuldades em chegar à baliza adversária e só a espaços é que ia encontrando brechas na defensiva do Fárrio.
Do outro lado o Gruder, apesar de ter mais bola, era obrigado a chutar de fora para alcançar a baliza à guarda de Malhoa, que ia fazendo o seu trabalho. A primeira ocasião surge para o GD Rib. do Fárrio depois de uma jogada na ala mas que saiu bastante ao lado.
A Juv. Ouriense quando conseguia entrar era de novo obrigada a voltar para trás o que fez com que Nuno Pereira e Danny apostassem em remates de longe mas que também não tiveram o melhor rumo.
Após isto o jogo teve vários minutos de jogo sem nexo. A bola passava para um meio campo e era perdida e em seguida o mesmo acontecia no outro meio campo. Um jogo algo atabalhoado e aborrecido.
Aos 20min surgem novas ocasiões. A Juv. Ouriense assustou o adversário com cantos estudados e o Gruder através de fora com a bola a bater uma vez na trave e outra no poste mas com Malhoa a controlar.
A partir daqui o GD Rib. do Fárrio deixou baixou a sua linha de pressão para o meio campo e a Juv. Ouriense tomou o controle do jogo. Com as jogadas a sair foi a vez da formação da casa atacar consecutivamente a baliza forasteira com o guarda redes a resolver as piores situações. A dois minutos do intervalo a Juv. Ouriense consegue chegar à vantagem. Bruno "Cardozo", já em cima da linha de fundo, consegue fugir a um adversário e assiste Danny já dentro da área que só teve que empurrar para o fundo das redes.

Após o intervalo o Gruder veio novamente a pressionar bem em cima. A Juv. Ouriense jogava agora directo no seu pivôt na tentativa de fazer mais um golo para ter alguma tranquilidade. No entanto aos 7min borrou a pintura. Nuno Pereira perdeu a bola na defensiva e o GD Rib. do Fárrio chegaria à igualdade. Mas essa igualdade não durou muito tempo. A Juv. Ouriense soube reagir e no minuto a seguir Nuno Pereira recuperou uma bola a meio campo lançado o contra-ataque, passando a David "DVD" que só com o guarda redes pela frente fez o 2-1.
Já em vantagem a Juv. Ouriense teve mais posse de bola, fruto também do adversário ter descaído a nivel exibicional. Prova disso foi a maneira como um jogador do Gruder ter sido expulso depois de uma entrada por trás sobre João Lino.
A jogar com um a mais a formação Ouriense tentou marcar novamente mas sem exito.
Aos 15min surge o 3-1. Pedro Santos recupera uma bola perto da sua baliza e ataca sobre a ala direita. Aí consegue passar por um dois adversários, no segundo com alguma sorte, assistindo Nuno Pereira já dentro da área que acabaria por empurrar para o fundo da baliza.
Este golo deu alguma tranquilidade à Juv. Ouriense que a partir daqui apostou claramente no contra-ataque. O GD Rib. do Fárrio foi obrigado em ir em busca do prejuizo mas começou a jogar mais com o coração do que com a cabeça. Mesmo assim a formação visitante meteu mais uma bola na barra depois de uma combinação na ala. Malhoa ainda se viu obrigado a fazer duas intervenções de grande nível ao segundo poste não deixando que o marcador se alterasse até ao apito final. O Gruder ainda obteve um livre de 10m, duma falta que não existiu, mas atirou bem alto desperdiçado uma oportunidade de reduzir o marcador, pois de seguida acabou o encontro.
Se houve jogos que a Juv. Ouriense mereceu vencer e que acabou por perder neste encontro se calhar o empate aceitava-se ao contrário dos dois encontros anteriores entre as duas equipas.
Nota Positiva para os contra-ataques certeiros da Juv. Ouriense que nos ultimos jogos haviam sido um desastre.
Nota Negativa para o futsal praticado por ambas as equipas. Nem a Juv. Ouriense nem o GD Rib. do Fárrio conseguiram uma circulação de bola de encher o olho tornado-se num jogo de "toma lá dá cá", nas perdas de bolas consecutivas.

Juv. Ouriense: Malhoa (gr), David "DVD" (1), Nuno Reis (c), Nuno Pereira (1), Danny (1), Bruno "Cardozo", João Lino, João Couto, Pedro Santos, João "Pato" (junior), Pedro Riso "Miras" e Pedro Diogo "Fora" (gr)



Juniores: Juv. Ouriense 5 - 4 CRC Moreiras Grandes


A Juv. Ouriense venceu no penultimo jogo o CRC Moreiras Grandes por 5-4. Depois de uma grande primeira parte a formação Ouriense ainda apanhou um susto no inicio do segundo tempo mas acabou por resolver o encontro a seu favor.

A Juv. Ouriense entrou bem no jogo. A posse de bola foi enorme e o perigo andou sempre junto da baliza adversária onde Bruno "Inácio" só se teve que aplicar por três vezes. A equipa da casa construia jogadas pelas alas criando sempre superioridade nos ataques falhando apenas na finalização. Contudo é através de uma jogada de entre linhas que Diogo Henriques abriria o marcador. Diogo sairia lesinado juntando-se assim a outras baixas que já não tinham sido convocados para este jogo. Contudo surgiu na sua posição um Joel em forma.
Foi ele o autor do 2-0 e do 3-0 ainda antes do intervalo onde na primeira finalizou um contra ataque e na segunda numa jogada de ala.

Após o descanso a Juv. Ouriense veio desconcentrada e isso ia deitando tudo por água baixo que havia sido feito no primeiro tempo. O CRC Moreiras Grandes conseguiu dois golos logo nos primeiros minutos. A Juv. Ouriense deixou de pressionar o portador da bola fazendo com que a equipa adversária pudesse rematar sem qualquer oposição de longe. Kevin no primeiro golo não vê a bola partir e no segundo vê-se traído por Fábio "Zundap" que acabou por introduzir a bola involuntáriamente na sua baliza.
No entanto a equipa reagiu logo de seguida ganhando novo fôlego. Joel lançou um contra ataque e Rodrigo dentro da área só teve que encostar.
O jogo a partir daqui andou partido com ataques de ambos os lados e a Juv. Ouriense ia falhando nas marcações. A 5min do fim mais três golos. Um para a formação da casa e dois para os visitantes.
O CRC Moreiras Grandes reduziu para 4-3 e logo depois a Juv. Ouriense fez o 5-3. Em cima do apito final a equipa das Moreiras viria a fechar as contas já sem possibilidades de sequer empatar a partida.
Boa primeira parte da Juv. Ouriense apesar de na segunda ter jogado o q.b. para assegurar a vitória.

Juv. Ouriense: Bruno "Inácio" (gr)(c), Pedro Lopes, Rodrigo (2), Fábio "Zundap", Diogo (1), Joel (2), Filipe, Fábio "Tarik" e Kevin (gr)



Juvenis: Juv. Ouriense 5 - 3 CD Cartaxo

A Juv. Ouriense conseguiu a sua primeira vitória no campeonato, confirmando assim a sua subida de forma nesta segunda volta. Depois de uma má primeira parte onde foi a perder por 1-3 para o intervalo, a formação Ouriense veio em altas para um segundo tempo de grande nível conseguindo a reviravolta no marcador e consequente vitória.

Entrou melhor a equipa da casa. Cedo se percebeu que a Juv. Ouriense era superior conseguindo chegar depressa ao golo por Nélson. Subitamente, e talvez por esse golo madrugador, a formação Ouriense deixou de andar em campo. Erros atrás de erros e jogo sem pès e cabeça, levou a que o CD Cartaxo ganhasse confiança e fizesse o seu jogo conseguindo marcar três golos de rajada ainda antes do intervalo.

Após o descanso a atitude da Juv. Ouriense foi bastante diferente. Hélder Ribeiro obrigou os seus pupilos a pressionar bem alto para ir em busca do prejuizo. Aos 5min Nélson reduz através de um remate de fora. Esse golo veio no tempo certo dando alento à Juv. Ouriense. A equipa começou a jogar futsal como sabia enquanto que o CD Cartaxo a jogar sobre pressão usava o jogo directo no seu pivôt. Aos 8min a Juv. Ouriense iguala a partida por João Gonçalo depois da bola rodar de uma ala para a outra.
A partir daqui a Juv. Ouriense ganhou confiança e as jogadas iam saindo naturalmente. Tiago Santos tem uma boa jogada individual na ala assistindo Stephane perto da área que acabaria por fazer o 4-3.
Empolgada pelo jogo e ainda a fazer pressão Tiago Santos recupera uma bola a meio campo e sózinho fez o 5-3. Depois deste golo a Juv. Ouriense baixou a sua linha defensiva para o meio campo e foi controlando o jogo até final onde o CD Cartaxo sem argumentos não conseguiu chegar perto da baliza caseira.
Boa vitória da Juv. Ouriense numa grande segunda parte apesar de alguns erros defensivos que ainda têm que ser trabalhados.

Juv. Ouriense: André (gr), Nélson, Tiago Santos, João Gonçalo, Stephane, Dylan, Ricardo, Rodrigo, Mica, Tomás e "China" (gr)

sexta-feira, março 13, 2009

Antevisão

Juvenis:

Sábado às 16h no Pavilhão do Caneiro a Juv. Ouriense recebe o CD Cartaxo.
Apesar das derrotas a formação Ouriense tem vindo a subir de forma marcando golos e lutando de igual para igual. Prova disso são os resultados que agora acabam com a diferença de um golo.
No jogo da primeira volta o CD Cartaxo, a jogar em casa, levou de vencida por 4-2 benefeciando de erros da Juv. Ouriense.
Agora a jogar em casa a equipa de Ourém vai tentar conquistar os seus primeiros três pontos mas do outro lado está uma equipa que se encontra a meio da tabela que tem oscilado entre as vitórias e as derrotas.
Apareça e venha apoiar!

Força Miudos!


Juniores:

Sábado às 18h no Pavilhão do Caneiro a Juv. Ouriense recebe o CRC Moreiras Grandes na penúltima jornada do Campeonato.
Este será o ultimo jogo da Juv. Ouriense em casa e não poderá perder para não descer mais nenhum lugar na tabela classificativa. O CRC Moreiras também já tem o seu 3º lugar definido mas vem lutar pela vitória uma vez que nos dois encontros anteriores cada equipa venceu um jogo. Este jogo será então uma espécie de tira-teimas, mas para tal acontecer a Juv. Ouriense terá que estar bem concentrada e fazer o que sabe dentro da quadra.
Venha apoiar estes rapazes.

Força Rapazes!


Séniores:

Sábado às 20:30h, também no Pavilhão do Caneiro, a Juv. Ouriense recebe o GD Rib. do Fárrio.
Estas duas equipas já se encontraram duas vezes nesta temporada tendo empatado em ambas, primeiro por duas bolas em Caxarias e depois 3-3 no Caneiro.
Nesta fase de Apuramento de Campeão as equipas estão separadas por 1 ponto, onde o Gruder tem uma vitória e a Juv. Ouriense dois empates.
A Juv. Ouriense quer sair da desconfortável ultima posição e terá que melhorar no capitulo da finalização mas do outro lado o GD Rib. do Fárrio também não quer perder pois isso pode custar a troca de posições entre ambas. Estes são os ingredientes para um jogo que se adivinha equilibrado e bastante renhido onde se espera um grande espectáculo de futsal.
Apareça, traga amigos e venha apoiar.

Força Rapaziada!

quinta-feira, março 12, 2009

Resultados

Juvenis: Azinhaga AC 5 - 4 Juv. Ouriense


Ainda não foi desta que os pupilos de Hélder Ribeiro conseguiram a vitória no campeonato mas fizeram um grande jogo num campo dificil do Azinhaga AC.
O jogo não começou bem para a Juv. Ouriense que cedo viu o marcador ir até ao 2-0. Apesar disso a formação Ouriense teve uma grande resposta e conseguiu chegar ao empate antes do intervalo por intermédio de Nélson e Ricardinho.

No segundo tempo o jogo foi disputado taco a taco só ficando decidido o vencedor em cima do apito final.
A Juv. Ouriense entrou melhor e Dylan meteu a sua equipa pela primeira vez na frente do marcador. Não muito depois a formação de Azinhaga restabelecia a igualdade.
A equipa da casa galvanizou-se e voltou a marcar. Ainda a equipa da casa festejava o tento quando de novo a Juv. Ouriense empatava o encontro a 4 bolas, com um remate vindo de Dylan acabando por ser desviado por um jogador da Azinhaga.
Com algumas oportunidades para cada lado, viria a ser novamente o Azinhaga AC a marcar e a definir o marcador final em 5-4.

Uma boa oportunidade que não foi aproveitada pela Juv. Ouriense para alcançar a sua primeira vitória.



Juniores: Juv. Ouriense 2 - 5 GD Freixianda


Nem à terceira foi de vez. Sem alguns jogadores disponiveis a Juv. Ouriense voltou a perder frente à formação do GD Freixianda.
Ao invés de outros jogos a formação Ouriense entrou a pressionar alto conseguindo marcar cedo por Rodrigo. Durante todo o encontro a formação Ouriense pressionou sempre alto criando algumas dificuldades ao seu adversário. No entanto as falhas de marcação começaram a surgir por parte da Juv. Ouriense que em dois lances tirados a fotocópia viu-se em desvantagem por 1-2. Ainda antes do intervalo o GD Freixianda marcaria novamente através de um contra-ataque bem executado.

No segundo tempo a Juv. Ouriense continuou a pressionar e dominou durante os primeiros 10min. É nesse tempo que consegue reduzir depois de Diogo segurar uma bola na posição de pivôt, assistindo Fábio "Zundap" para o 2-3.
A Juv. Ouriense teve aqui a sua melhor oportunidade para igualar a partida, depois do golo, mas pecou bastante na finalização. Como quem não marca, acaba por sofrer o GD Freixianda aproveitou um contra ataque para fazer o 4-2. Logo no minuto a seguir, depois de um erro na zona defensiva Ouriense, a formação visitante fecharia as contas em 2-5.

Uma boa segunda parte da Juv. Ouriense que não teve sorte nem eficácia no ponto da finalização.

Juv. Ouriense: Cláudio (gr), Pedro Lopes, Fábio "Zundap"(1), Rodrigo(1), Diogo, Joel (c), João "Bagaço", Filipe, Jorge, Fábio "Tarik" e Kevin (gr)



Séniores: Juv. Ouriense 1 - 1 CA Riachense


A Juv. Ouriense desperdiçou uma grande oportunidade de sair vencedora no encontro frente ao CA Riachense. Apesar de dominar o encontro, a formação Ouriense desperdiçou inumeras oportunidades de golo para ampliar a vantagem minima que tinha que acabou o jogo quase com o coração na boca.

A Juv. Ouriense entrou com uma boa circulação de bola. A espaços ia chegando perto da baliza adversária tendo conseguindo três cantos consecutivos logo no inicio do jogo com dois deles de grande perigo.
O CA Riachense sentia grandes dificuldades em perfurar a defensiva Ouriense que ia apostando em remates de segunda ou de meia distância na tentativa de surpreender Malhoa.
A melhor ocasião de golo surge por intermédio de Danny, mas esta atirou forte ao poste. A Juv. Ouriense continuou a carregar conseguindo acumular faltas. O golo da formação Ouriense acaba mesmo por surgir já da marca dos 10m, por Nuno Pereira.
Logo a seguir um caso do jogo. Malhoa é carregado em falta dentro da sua área mas o árbitro considera livre indireto apesar do contacto, não deixando converter o respectivo livre de 10m. No segundo tempo quando a falta aconteceu ao contrário (João Lino sobre o guardião do CA Riachense) aí o mesmo árbitro considerou livre directo. Dualidade de critérios que não foi percebida por ninguém.

Após o intervalo como seria de esperar o CA Riachense veio a pressionar com as suas linhas mais altas. Já prevenida, a Juv. Ouriense conseguia sair dessa pressão criando oportunidades de superioridade numérica, mas que acabavam em remates para fora ou a bater no corpo do guarda redes visitante. A meio do segundo tempo é outra vez Danny que só com o guarda redes pela frente, acerta nele. Nuno Pereira também teve uma das melhores mas atirou incrivelmente ao lado.
Com o tempo a passar a Juv. Ouriense não conseguindo marcar ia tentanto circular a bola fazendo com que os atletas do Riachense corressem atrás delas fazendo algumas faltas. Ambas as equipas possuiam 4 faltas quando é assinalada a tal falta sobre o guarda redes, fazendo assim a 5ª. A Juv. Ouriense retraiu-se um pouco e aos 24min o CA Riachense lançou o 5º elemento avançado. Não demorou muito a obtre frutos com tal decisão. Pela primeira vez que tocou na bola, e após uma má posição da defensiva Ouriense, a formação visitante acabaria por chegar à igualdade para algum desespero dos jogadores da casa.
A Juv. Ouriense ainda tentou alcançar a vitória arriscando em demasia que deixava as suas costas desprevenidas para os contra ataques sucessivos do CA Riachense. Em cima do apito final Nuno Pereira tem um remate da zona frontal que acaba por acertar na barra, e de seguida o encontro.
Resultado injusto para a Juv. Ouriense pelo que se passou em campo que perde assim 2 pontos.
Nota Positiva para o guarda redes avançado do CA Riachense que com dois toques na bola fez a igualdade.
Nota Negativa para o ataque da Juv. Ouriense que foi perdulária nas inumeras ocasiões de golo desaproveitando assim para acabar com o jogo.

Juv. Ouriense: Malhoa (gr), David "DVD", Nuno Pereira(1), Danny, Bruno "Cardozo", Nuno Reis, João Couto, João Lino, Pedro Santos, Diogo Ferreira (c), João "Pato" (junior) e Bruno "Inácio" (junior)

sexta-feira, março 06, 2009

Antevisão


Juvenis:

A Juv. Ouriense desloca-se este Sábado às 16h até a Azinhaga para defrontar o Atlético local.
No jogo da primeira volta no Caneiro, a Juv. Ouriense perdeu por 2-1 num jogo em que,falhou bastantes oportunidades. Agora o Azinhaga AC tem feito bons resultados, nas ultimas jornadas, e a jogar em sua casa irá complicar a vida da Juv. Ouriense ao máximo.
A formação Ouriense irá lutar para sair da posição em que se situa a fim de nesta segunda volta tentar subir alguns lugares.

Força Miudos!


Juniores:

Sábado às 16h no Pavilhão do Caneiro a Juv. Ouriense recebe o GD Freixianda no antepenultimo jogo do Campeonato.
O GD Freixianda venceu os dois encontros anteriores nesta época e vem em alta para este encontro uma vez que se situa a 3 pontos do lider, o CD "Os Patos". Do outro lado a Juv. Ouriense vai tentar voltar às vitórias mas não poderá contar com Bruno "Inácio" e João "Pato" que estarão ao serviço dos Séniores. A luta essa irá ser a mesma para tentar sair vencedora.

Força Rapazes!


Séniores:

Sábado às 18:30h no Pavilhão do Caneiro a Juv. Ouriense recebe o CA Riachense na 4ª jornada da Fase de Apuramento de Campeão.
A Juv. Ouriense está na ultima posição apenas com 1 ponto conquistado na ultima jornada fora de portas. A formação não começou da melhor maneira esta fase e poderá agora continuar a pontuar se tiver a mesma exibição conseguida no jogo anterior, ou até melhor.
Do outro lado o CA Riachense apenas venceu o encontro da primeira jornada o que lhe confere as duas posições acima da Juv. Ouriense.
Espera-se um jogo equilibrado por parte das duas equipas, pois ambas vão lutar certamente pela vitória até ao ultimo apito.

Venha Apoiar!

Força Rapazes!

Resultados

Séniores: CB Golegã 3 - 3 Juv. Ouriense


A Juv. Ouriense conseguiu o seu primeiro ponto nesta Fase de Apuramento de Campeão, à terceira jornada, e logo fora de portas no dificil terreno da Casa do Benfica da Golegã.
O encontro foi equilibrado com situações de golo a ocorrerem para ambas as partes e o empate entre as duas formações aceita-se por completo.

A CB Golegã começou melhor o encontro. Desde o inicio com muita posse de bola depressa chegou perto da baliza da Juv. Ouriense com perigo. Não foi de estranhar que o golo surgisse cedo para a equipa da casa, aos 3min.
A Juv. Ouriense apesar do golo conseguia circular a bola mas nunca chegando à baliza adversária. Nos primeiros dez minutos de jogo essa foi mesmo a grande dificuldade da formação Ouriense. Um minuto volvido e a CBG atirava uma bola ao poste. A Juv. Ouriense, mesmo assim, aguentou a boa entrada da equipa da casa não deixando o marcador se alterar mais.
Passados esses 10min de jogo a Juv. Ouriense apareceu no jogo. Com algumas jogadas bem executadas podia ter igualado a partida mas Bruno "Cardozo" não conseguia emendar ao 2º poste, tendo numa delas acertado no poste.
Já a meio do primeiro tempo a CB Golegã tem a melhor oportunida de ampliar o marcador mas a "ganância" de querer fazer o golo, acabou por dar no fuzilamento ao poste da baliza à guarda de Malhoa.
Aos 23min surge o golo do empate da Juv. Ouriense. Nuno Pereira pressiona o adversário em conjunto com Pedro Santos, e o primeiro em zona frontal à baliza iguala o marcador. Até ao intervalo o placard não mexeu.

No segundo tempo as coisas foram ao contrário. A Juv. Ouriense entrou melhor apesar da pressão da CB Golegã. É mesmo por aí que a formação Ouriense chega à vantagem. Numa boa saída de pressão da Juv. Ouriense, Pedro Santos consegue por a bola em Nuno Pereira que flecte da direita para a esquerda que só com a baliza pela frente faz o 1-2.
Com este golo a CB Golegã intensificou a sua pressão que viria a complicar a tarefa da Juv. Ouriense em sair com a bola controlada, ou até só mesmo a tê-la em sua posse.
É então que surge a melhor parte do jogo. 3 golos em 5min. A CBG num contra ataque faz o 2-2, quando antes a Juv. Ouriense podia ter ampliado o marcador. Logo a seguir numa jogada pela ala João Lino faz o 2-3. Aos 20min a equipa da casa restabelece a igualdade, novamente num contra ataque.
A CBG ainda tentou com uma ultima pressão tentar chegar à vantagem, mas sem sucesso, e a Juv. Ouriense desperdiçou ocasiões isoladas à frente da baliza, chegando ao final do encontro com o resultado em 3-3.
Resultado justo pelo que ambas as equipas fizeram dentro de campo.

Nota Positiva para a Juv. Ouriense que conseguiu pontuar no terreno da CBG onde nesta época apenas o CA Riachense também foi a unica equipa a lá ir empatar.
Nota Negativa para os jogadores da CB Golegã que não podiam sofrer faltas, nunca aceitando qualquer desculpas ou cumprimento, virando a cara.

Juv. Ouriense: Malhoa (gr), David "DVD", Nuno Reis, Danny, Bruno "Cardozo", João Lino (1), João Couto, Pedro Santos, Nuno Pereira (2), Diogo Ferreira (c), Pedro Riso "Miras" e Pedro Diogo "Fora"



Juniores: CD "Os Patos" 4 - 1 Juv. Ouriense

Depois de um bom resultado vem....um mau resultado. Esta época, infelizmente, tem sido assim o percurso da Juv. Ouriense neste campeonato, não conseguindo ser uma equipa com um nível equilibrado. Apesar do adversário ser o Campeão em título e vencedor da Taça da corrente época, a Juv. Ouriense deu três golos de avanço e nunca mais apanhou o autocarro, como se costuma dizer.

A Juv. Ouriense teve uma péssima entrada em campo. Más marcações estiveram em dois dos três golos do primeiro tempo. A equipa estava apática, sem velocidade e desconcentrada deixando o ritmo de jogo à escolha do CD "Os Patos". O primeiro golo da equipa da casa surgiu através de um contra-ataque aos 7min.
Não muito depois surgem o 2-0 e o 3-0 em duas jogadas iguais com a Juv. Ouriense a dar muito espaço na marcação onde aparece o homem da equipa da casa ao 2º poste só a enconstar.
Logo após esses golos João Lino pediu um minuto de desconto e puxou as orelhas aos seus jogadores. Até ao intervalo a atitude foi outra e o marcador não se alterou mais.

No segundo tempo a Juv. Ouriense veio diferente. Com garra e atitude, os homens da equipa visitante forma obrigados a pressionar bem alto na busca do prejuízo. Não demorou muito a surgir ocasiões para a Juv. Ouriense mas aí sobressaiu o guarda redes do CD "Os Patos" a evitar o pior.
Aos 10min surge o golo da Juv. Ouriense. Livre perto da área caseira com Filipe a estrear-se a marcar pela sua equipa reduzindo para 3-1. A Juv. Ouriens empolgou-se e ao arriscar para marcar ia vendo a sua baliza violada, mas aí foi a vez de Bruno "Inácio" a resolver a questão.
A Juv. Ouriense teve oportunidades de sobra para marcar mas acabou mesmo por sofrer o 4-1 através de um contra-ataque. Até ao final o marcador não se alterou mais.

Uma má primeira parte da Juv. Ouriense, que se tem apresentado como no segundo tempo o jogo poderia ter corrido de outra forma.

Juv. Ouriense: Kevin (gr), João "Pato", Danny, Jorge, Joel, Diogo, Fábio "Zundap", Rodrigo, Pedro Lopes (c), João "Bagaço", Filipe (1) e Bruno "Inácio" (gr)



Juvenis: Juv. Ouriense 0 - 2 CA S. Vicentense



Depois de na primeira volta a Juv. Ouriense ter ido perder por 6-0 não se adivinhava tarefa fácil para os pupilos de Hélder Ribeiro. Ao contrário do que se pensava a Juv. Ouriense apenas pecou na finalização tendo feito uma boa exibição colectiva onde dois erros na defensiva iguais permitiram à equipa de S. Vicente do Paul sair com os três pontos.

A Juv. Ouriense entrou bem a circular a bola mas, como já referimos, a apontaria nunca foi a melhor. Bolas a passar ao lado ou então contra ataques perdidos foram os aspectos mais evidenciados pelos Ourienses. O CA S. Vicentense apostava em por a bola directa no seu pivôt para este tentar resolver com a ajuda das alas.
O 0-1 surge numa perda de bola pela defensiva da formação da casa resultado com que se chegou ao intervalo.

No segundo tempo tudo o que acontecia parecia fotocópia do primeiro. Bolas ao lado, ocasiões de golo perdidas, erro na defesa e....novo golo sofrido. Um aspecto que se tem vindo a ser corrente nos ultimos jogos, que apesar das boas exibições da Juv. Ouriense os resultados tardam em aparecer nesta equipa bem jovem.