sexta-feira, fevereiro 27, 2009

Antevisão


Juvenis:

Sábado às 11:30h no Pavilhão do Caneiro a Juv. Ouriense recebe o Clube de Andebol São Vicentense no primeiro jogo da segunda volta.
A Juv. Ouriense no jogo da primeira ronda obteve uma derrota por 6-0 e vai querer nesta segunda volta fazer melhor figura para tentar sair da penultima posição. Na primeira volt a Juv. Ouriense apenas conseguiu 2 pontos de dois empates conseguidos em casa.
O CA S. Vicentense tem feito uma grande época estando na luta pelo título. A equipa encontra-se na terceira posição com 18 pontos, um a menos que o primeiro e segundo classificados. O favoritismo encontra-se todo do lado dos visitantes onde a Juv. Ouriense vai tentar contrariar isso a jogar em casa.
Apesar da hora esperamos que venha apoiar estes miudos.

Força Miudos!



Juniores:

Domingo às 16h a Juv. Ouriense desloca-se até ao Pavilhão do Pêgo para defrontar o CD "Os Patos". Esta será a terceira vez que as duas formações se irão defrontar onde no primeiro jogo a equipa do Rossio ao Sul do Tejo saiu vencedora e no segundo obtiveram um empate a 5 bolas.
Depois da Juv. Ouriense ter feito as duas primeiras voltas de alguma irregularidade, espera-se que agora a formação Ouriense tenha acertado o passo após ter vencido na jornada anterior.
A jogar em casa, o CD "Os Patos" sao os principais candidatos ao título e não vão poder perder este confronto, pois a Freixianda está logo abaixo com menos três pontos podendo vir a complicar as coisas.
Um jogo que promete onde as duas equipas procurarão a vitória.

Força Rapaziada!


Séniores:

Sábado às 19h a Juv. Ouriense vai até à Golegã para defrontar a Casa do Benfica local, no Pavilhão Municipal.
A Juv. Ouriense nesta Fase de Apuramento de Campeão ainda não pontoou e não terá vida fácil contra a CB Golegã. A formação Ouriense irá dar tudo para conseguir vencer ou pelo menos mostrar que os ultimos resultados não são reflexo da equipa.
A jogar em casa a CB Golegã tem o favoritismo a seu favor e foram os campeões da sua série. Apesar de terem começado com uma derrota, na jornada anterior os "benfiquistas" obtiveram uma vitória folgada por 8-3 sobre o Riachense. Além disso a CBG a jogar em casa esta época ainda não perdeu qualquer jogo sendo isso um grande trunfo que irão usar.
Por certo será que a Juv. Ouriense irá suar a camisola e deixar tudo em campo.
Venha Apoiar!

Força Rapaziada!

quinta-feira, fevereiro 26, 2009

Resultados

Juvenis: Juv. Ouriense 1 - 1 SU Crucifixense


A Juv. Ouriense empatou a uma bola frente à SU Crucifixense na ultima jornada da primeira volta. Depois de uma primeira parte algo equilibrada, os golos só surgiram no segundo tempo com a SUC a marcar primeiro e a Juv. Ouriense a igualar já perto do fim.

A SU Crucifixense entrou a pressionar alto logo no incio do jogo. Com as marcações bem altas e perto da baliza Ouriense, os jogadores da casa sentiam alguma dificuldade em sair a jogar. Foi neste periodo de tempo que a formação de Tramagal criou perigo à Juv. Ouriense onde teve boas ocasiões para inaugurar o marcador mas Alexandre esteve semrpe bem a guardar as redes.
Depois de Hélder Ribeiro ter pedido um desconto de tempo, a Juv. Ouriense começou a equilibrar a partida e a chegar à baliza forasteira, onde também estava um guarda redes atento.
Apesar das oportunidades para cada lado o resultado ia para o intervalo com o nulo no marcador.

No segundo tempo as coisas foram diferentes. A Juv. Ouriense entrou melhor a circular a bola e depressa chegava à baliza da SUC com grande perigo. Apesar disso a apontaria não era a melhor nunca conseguindo marcar. As oportunidades iam surgindo para a Juv. Ouriense, mas ora estava lá o guarda redes ou a bola saía ao lado. A SU Crucifixense apenas jogava em contra-ataque e foi por aí que conseguiu chegar ao golo da vantagem.
A Juv. Ouriense continuou a tentar marcar enquanto que os visitantes iam fazendo faltas atrás de faltas. É entao que a 5min do final do encontro a Juv. Ouriense tem um livre de 10m a seu favor que Nélson não desperdiça, acabando por fazer a igualdade justa. Até ao final só deu jogo para a equipa da casa mas acabava sempre por falhar no capítulo da finalização.
Um emapate com sabor a pouco onde a Juv. Ouriense teve uma grande segunda parte que lhe devia ter dado a vitória, não fosse as oportunidades desperdiçadas.

Juv. Ouriense: Alexandre (gr), Nélson (c)(1), João Sousa, João Gonçalves, Tiago, Ricardo, Stephane, Rodfrigo, Dylan, Micael e China (gr)



Juniores: Juv. Ouriense 3 - 0 SC Tomar


À terceira foi de vez! Depois de nos dois anteriores confrontos desta época terem acabado com um empate a duas bolas, a Juv. Ouriense fez uma exibição de bom nível arrecadando os três pontos sem qualquer contestação.

A Juv. Ouriense entrou a circular bem a bola como é seu costume com o SC Tomar a defender à zona. A formação Ouriense aproveitava da melhor maneira para entrar nessa defensiva demorando por vezes a escolher a melhor opção. Seria, no entanto, o SC Tomar a ter a melhor ocasião de golo quando atirou a bola ao poste da baliza à guarda de Bruno "Inácio".
A resposta por parte da Juv. Ouriense não demorou a surgir com o guardião forasteiro a ser a principal figura a adiar o golo. Com várias faltas cometidas pelos Nabantinos, a Juv. Ouriense teve um livre de 10m a seu favor com Danny a ter a melhor ocasião de golo na recarga, atirando ao lado.
Não muito depois surge o golo por intermédio de Joel através de um contra ataque bem executado pela Juv. Ouriense. Até ao intervalo mais duas oportunidades para a equipa da casa mas novamente o guarda redes adversário a impor-se bem.

No segundo tempo o SC Tomar veio a pressionar alto. Em desvantagem, veio na busca do golo mas aí a formação da Juv. Ouriense veio prevenida acabando por conseguir soltar-se dessa pressão. O jogo acabava apenas por ter um só sentido com sucessivas ocasiões de golo para a Juv. Ouriense. A figura do jogo acabou mesmo por ser o guarda redes do Tomar que ia tentando a todo o custo adiar o novo golo da formação da casa. Mesmo assim Jorge fez o 2-0 num remate a rodar sobre si mesmo. O SC Tomar tentava a todo o custo picar a bola para o seu pivôt mas nunca conseguindo criar perigo, pois as bolas eram inrteceptadas.
Já perto do final do encontro Fábio "Tarik" faz o 3-0 numa boa jogada colectiva, acabando minutos depois o encontro.

Vitória justa da Juv. Ouriense que foi superior no encontro todo, no segundo tempo o jogo foi só para a baliza do Tomar, onde não conseguiu marcar mais golos por culpa do guarda redes visitante.

Juv. Ouriense: Bruno "Inácio" (gr), João "Pato", Danny (c), Jorge (1), Joel (1),Rodrigo, João "Bagaço", Filipe, Fábio "Zundap", Pedro Lopes, Fábio "Tarik" (1) e Cláudio (gr)

sexta-feira, fevereiro 20, 2009

Antevisão


Juvenis:

Sábado às 16h no Pavilhão do Caneiro, a Juv. Ouriense recebe na ultima jornada da primeira volta a Sociedade União Crucifixense.
As duas equipas encontram-se nos dois ultimos lugares apenas com um ponto cada. Apesar das boas exibições já demostradas a Juv. Ouriense não tem conseguido ficar com os três pontos. Esperamos que a jogar em casa a formação Ouriense tenha isso a seu favor para sair vitoriosa deste encontro.
A SU Crucifixense apesar do ponto conquistado tem derrotas pesadas e a jogar fora de portas costuma apresentar mais dificuldades. Mesmo assim virá para lutar pela vitória que também já deve andar nos seus horizontes.
Espera-se assim um confronto renhido entre as duas formações onde esperamos que a Juv. Ouriense saia por cima, também com a ajuda do seu publico.

Força Miudos!


Juniores:

Sábado às 18h a Juv. Ouriense recebe o SC Tomar no inicio da 3ª volta do campeonato.
Nos dois encontros anteriores as equipas registaram um empate a uma bola. As duas formações estão separadas apenas por um ponto com a Juv. Ouriense na posição mais acima.
Depois da Final Four da Taça, a Juv. Ouriense tem agora concentradas todas as suas forças no campeonato para atingir os lugares cimeiros que ainda lhe são possiveis. Esta época tem sido de altos e baixos esperando agora que nesta 3ª volta as coisas sejam mais equilibradas dentro do seio da equipa.
Do outro lado o SC Tomar tem a mesma aspiração e costuma a dar trabalho à formação Ouriense, quando as equipas se defrontam.
A jogar em casa a Juv. Ouriense espera pelo apoio do seu publico para sair vitoriosa.

Força Rapaziada!

quinta-feira, fevereiro 19, 2009

Resultados

Séniores: Juv. Ouriense 0 - 6 GD Freixianda



A Juv. Ouriense perdeu na recepção ao GD Freixianda por 6 bolas sem resposta na 2ª jornada da Fase de Apuramento de Campão. Depois de uma primeira parte bastante equilibrada, a formação Ouriense cometeu erros logo no reatamento do segundo tempo o que lhe valeu um resultado tão avolumado. Depois do 0-3 perdeu totalmente a cabeça e o sentido de jogo cometendo erros sucessivos jogando apenas com o coração. A vitória do GD Freixianda não se contesta mas foi por numeros exagerados tendo em conta o primeiro tempo.

O GD Freixianda entrou melhor no jogo. Com a posse de bola logo de saída remeteu a formação Ouriense no seu meio campo defensivo durante os primeiros 10min, no entanto os remates sairam todos ao lado. Neste tempo a Juv. Ouriense optou por jogar em contra-ataque e Nuno Pereira teve uma boa ocasião quando recuperou uma bola a meio campo atirando-a contra o poste com apenas o guarda redes pela frente.
Passado os 10min a Juv. Ouriense foi tendo mais posse de bola e começou a construir o seu jogo sendo agora a formação visitante a ficar no seu meio campo. Entretanto aconteceram dois lances duvidosos. Nuno Pereira outra vez com o guarda redes pela frente remata mas o guardião visitante defende fora da área ficando a impressão com a ajuda das mãos, mas que os árbitros nada assinalaram. Não muito depois o mesmo Nuno é carregado pelas costas dentro da área, mas mais uma vez a dupla de arbitragem nada assinalou.
Já perto do intervalo e quando o jogo se encontrava equilibrado o GD Freixianda chega à vantagem através de um contra-ataque, resultado com que se foi para os balneários.

No reatamento do jogo veio o inesperado. Logo aos 2min Malhoa tem um mau alivio colocando a bola nos pés do adversário que ao passar para o seu colega em frente à baliza fez o 0-2.
A Juv. Ouriense tentou reagir e encostou a formação da Freixianda à sua área, que a partir daqui se fechou ainda mais. Mais um contra-ataque por parte da equipa visitante e 0-3.
Com este resultado aos 10min do segundo tempo, João Venâncio apostou no 5º elemento avançado mas a sua equipa andou perdida em campo nunca fazendo o jogo com cabeça. Com o guarda redes avançado a Juv. Ouriense sofreu 3 golos quase de rajada ditando assim a derrota.

Nota positiva para a 100% de eficácia do GD Freixianda que no segundo tempo com 5 remates obteve os seus 5 golos, e o publico presente que apoiou as duas equipas num jogo às 21h.
Nota negativa para a forma como a Juv. Ouriense jogou com o seu 5º elemento avançado que em vez de tirar partido disso, apenas piorou. Algo nunca visto quando actua assim na quadra.

Juv. Ouriense: Malhoa(gr), David "DVD", Nuno Reis, Nuno Pereira, Danny, João Lino, João Couto, Diogo Ferreira(c), Pedro Santos, Bruno "Cardozo", Pedro Riso "Miras" e Pedro Diogo "Fora"



Juniores ficam em 4º lugar na Taça de Futsal


A Juv. Ouriense no Sábado perdeu por 3-2 frente à UD Pinheiro e Cabiçalva na meia final.
A formação Ouriense teve uma primeira parte de grande nível conseguindo obter uma vantagem de 2-0. O primeiro golo surge de uma boa jogada colectiva com Diogo Henriques a rematar forte e colocado ao ângulo. O segundo tento é fruto de uma bola parada que João "Pato" finalizou da melhor maneira.

O segundo tempo foi o contrário do primeiro. A eficácia foi nula e a equipa jogou um pouco no individualismo. Alguns contra ataques de superioridade numérica não foram aproveitados da melhor maneira quando era só passar ao colega que estava ao 2º poste. As equipas chegaram cedo à 5ª falta e quando o resultado marcava 2-1, a Juv. Ouriense teve 3 oportunidades de livre de 10m que não deram em golo.
O ultimo minuto do encontro foi o pior. A UD Pinheiro e Cabiçalva consegue chegar ao empate e logo a seguir a formação Ouriense faz uma falta no meio campo ofensivo desnecessária. A formação do Pinheiro aproveitou esse livre de 10m para fazer o 3-2 e afastar a Juv. Ouriense da final.

No jogo de apuramento do 3º e 4º lugar a Juv. Ouriense empatou a uma bola no tempo regulamentar com o CAD Coruche. A formação Coruchense chegou primeir à vantagem no segundo tempo mas Rodrigo empatou a partida. Como o jogo não teve prolongamento passou-se de imediato à lotaria das grande penalidades. Aí o CAD Coruche conseguiu marcar os 5 tentos e a Juv. Ouriense falhou a ultima. Um jogo apenas para constar na história da taça.

Juv. Ouriense: Bruno "Inácio(gr), João "Pato", João Gil, Jorge, Diogo Henriques, Rodrigo, Pedro Lopes, Fábio "Zundap", Fábio "Tarik", Joel, João "Bagaço", Filipe, Cláudio (gr) e Kevin(c)(gr)

Off Post: A partir de agora nos resumos dos jogos dos Séniores será sempre citado, no final ,notas positivas e notas negativas a factos que se tenham passado no encontro das equipas. Algo apenas para realçar que se tenham destacado.

Em relação aos coments que tivemos a falar sobre os resumos dos jogos, apenas demorámos mais tempo devido à disponibilidade. Nunca deixámos de o fazer devido a maus resultados como quiseram insinuar. As unicas vezes que não fizemos foi devido a problemas técnicos. No caso deste foi mesmo só o tempo. Para não surgirem mais duvidas a esses "Anónimos" curiosos fica aqui registado que os resumos ou se fazem na Terça ou Quinta-Feira seguinte aos jogos, pois é aí que há disponibilidade.
A todos apenas pedimos compreensão sabendo que alguns têm mais que outros.

quinta-feira, fevereiro 12, 2009

Antevisão


Juniores:

Sábado e Domingo disputa-se a Final Four da Taça de Futsal de Juniores em Alcanena no Pavilhão Desportivo da Escola Secundária.
O sorteio ditou que no Sábado nas Meias Finais o CD "Os Patos" defrontassem o CAD Coruche às 15h, e às 16:30h a Juv. Ouriense se batesse com a UD Pinheiro e Cabiçalva.
A Juv. Ouriense encontra-se pela terceira vez consecutiva nesta competição mas nunca conseguiu conquistar o troféu. Do outro lado a UD Pinheiro e Cabiçalva é a primeira vez que chega às meias finais e isso pode ser um motivo extra de motivação para fazer frente à Juv. Ouriense. A formação Ouriense nunca perdeu com o Pinheiro e na semana passada obteu um empate numa das suas piores exibições.
Num jogo que é a eliminar espera-se um grande jogo e quem sair vitorioso estará na Final logo no dia a seguir, no Domingo às 16:30h. Quem for vencido jogará para o 3º e 4º lugar às 15h desse Domingo.
Apareça para Apoiar!

Boa Sorte Rapaziada!


Séniores:

Sábado às 21h no Pavilhão do Caneiro, a Juv. Ouriense recebe para a 2ª jornada da Fase de Apuramento de Campeão o GD Freixianda.
O GD Freixianda entrou a vencer nesta fase, em sua casa, diante da CB Golegã que tinha sido vencedor da sua série. Desde que mudou de técnico a formação da Freixianda ainda não perdeu qualquer encontro e virá a Ourém motivada pelo sua recente vitória na jornada anterior.
A Juv. Ouriense entrou nesta fase a perder contra a sua congénere de Coruche. Apesar da boa exibição, que realizou fora de portas, não foi suficiente para conseguir sequer pontuar. Nesta época e nos dois encontros já realizados com a formação da Freixianda, a Juv. Ouriense saiu vencedora e a jogar em casa poderá ter um factor a seu favor. Os jogos entres as duas equipas costumam de ser grande nível proporcionando um grande espectáculo ao sempre numeroso público presente.
Espera-se uma grande afluência de apoiantes de ambas as formações como tem sido habitual.

Apareça e venha apoiar a Juv. Ouriense.

Força Rapaziada!

terça-feira, fevereiro 10, 2009

Resultados

Juvenis: AC DNO 3 - 2 Juv. Ouriense



A Juv. Ouriense continua sem conseguir alcançar a vitória. Na deslocação a Torres Novas tinha pela frente uma equipa acessível, AC DNO, para arrecadar os três pontos mas uma má segunda parte por parte da formação Ouriense ditou novamente a derrota.
O primeiro tempo foi algo equilibrado. Começou melhor a equipa da casa que atingiu a vantagem de duas bolas. Contudo a Juv. Ouriense soube reagir e Ricardo fez dois golos que meteram alguma justiça no marcador ainda antes do descanso.

No segundo tempo as coisas já não correram tão bem. Hélder Ribeiro dava instruções à sua equipa que via não serem cumpridas pelos seus pupilos o que valeu um golo sofrido. Quem se impôs bem foi Alexandre na baliza que nunca deixou que o resultado se dilatasse mais. Apesar desse esforço a Juv. Ouriense não conseguiu mais alterar o rumo do jogo nem se encontrar consigo mesmo.
A Juv. Ouriense irá parar agora por 15 dias, voltado a jogar só no dia 21 de Fevereio, pois para a semana é a Final Four da Taça de Futsal em Juvenis em Alcanena.

Juv. Ouriense: Alexandre (gr), Nélson, Tiago Santos, João Sousa (c), João Gonçalves, Ricardo (2), Dylan, Stephane, Marco, Micael, Rodrigo e Florian


Juniores: Juv. Ouriense 1 - 1 UD Pinheiro e Cabiçalva


Depois da boa vitória nas Moreiras Grandes a Juv. Ouriense não foi além do empate frente ao UD Pinheiro e Cabiçalva. A equipa esteve algo mole e apática rubricando uma fraca exibição em casa, um factor que não tem sido nada favorável.
A Juv. Ouriense até começou bem o encontro e a primeira oportunidade de golo até lhe pertenceu com mais algumas a seguir, mas aos 7min através de um contra ataque o UD Pinheiro e Cabiçalva inaugura o marcador contra a corrente do jogo.
A Juv. Ouriense foi atrás de prejuízo mas a falta de pontaria fazia com que o marcador não se alterasse. É então que perto dos 20min de jogo Diogo Henriques desvia uma bola do guarda redes adversário restabelecendo a igualdade. A partir daqui aconteceu o inesperado. A Juv. Ouriense adormeceu por completo e o seu jogo tornou-se lento. E assim chegou o intervalo.

No segundo tempo a Juv. Ouriense parecia querer mudar o seu ritmo de jogo. Estava mais rápida a circulação de bola e conseguiu duas grandes oportunidades de golo mas aqui impôs-se o guardião do Pinheiro. Mas mais uma vez o fumo não deu fogo. Tudo lento e nada de concreto se passava na quadra. Depois de um tempo de desconto pedido por João Lino veio a pressão a campo inteiro que foi respondida de igual modo pelo UD Pinheiro e Cabiçalva mas sem o marcador se alterar até ao apito final.
Fraca prestação da Juv. Ouriense que podia e devia ter feito muito mais. No próximo fim de semana as duas equipas voltam-se a encontrar em Alcanena para disputar a meia final da Taça de Futsal em Juniores na Final Four, onde se espera uma outra atitude da formação Ouriense.

Juv. Ouriense: Cláudio (gr), Pedro Lopes, Fábio "Tarik", Rodrigo, João "Bagaço", João "Pato", Jorge, João Gil, Diogo Henriques (1), Fábio "Zundap", Tiago Santos (juvenil) e Kevin (c)(gr)


Séniores: CAD Coruche 2 - 1 Juv. Ouriense


Não começou da melhor maneira a Fase de Apuramento de Campeão para a Juv. Ouriense. Na deslocação a Coruche obteve uma derrota por 2-1 imerecida pelo que se passou em campo. Mas o que conta são os golos e aí foi onde a formação Ouriense pecou.

A Juv. Ouriense teve uma entrada forte na partida mostrando-se determinada a marcar bem cedo. Do outro lado o CAD Coruche encostou-se à sua área nos primeiros 10min e limitou-se a defender tentando sair em contra ataques rápidos. A Juv. Ouriense tinha boas jogadas e acertou uma vez no poste. Nestes 10min o CAD Coruche apenas rematou por duas vezes e por cima de baliza à guarda de Malhoa. A seguir aconteceu o que se temia. Mais uma vez o ditado veio ao de cima, quem não marca acaba por sofrer. Um contra ataque e 1-0 para a formação da casa.
Este golo abanou a formação Ouriense. A equipa visitante desconcertou-se e falhou em algumas marcações tendo sido a vez agora do CAD Coruche a atirar de baliza aberta ao poste e outra de contra ataque à barra.
João Venâncio pediu um minuto de desconto e tranquilizou um pouco a sua equipa e acertou alguns pontos. Efeitos imediatos surgiram logo a seguir. Uma boa jogada rápida pela ala e Danny apenas com um toque desvia a bola do guarda redes da casa fazendo o 1-1.
Logo a seguir a Juv. Ouriense podia ter-se adiantado no marcador por Danny mas este atirou à barra depois de ter passado por um adversário.
Em cima do apito para o intervalo surge o balde de água fria. A Juv. Ouriense volta a sofrer um golo de contra ataque mas por ter demorado a recuar para a sua linha defensiva.

No segundo tempo a Juv. Ouriense dominou por completo. O CAD Coruche deixou de atacar e recuou a sua linha defensiva para a zona 2. A Juv. Ouriense assim que perdia a bola pressionava alto com a formação da casa a apostar nas bolas directas para as costas desprotegidas do Juventude.
Nuno Pereira teve dois lances bons mas uma vez mais a bola esbarrou nos postes em ambas as ocasiões para desespero dos visitantes. O tempo passava e a oportunidade melhor que o CAD Coruche teve foi desaproveitada depois de ter demorado tanto tempo em se decidir o que fazer à bola junto à área Ouriense.
Perto do final a Juv. Ouriense ainda tentou chegar à igualdade com o 5º elemento avançaado mas as pernas dos adversários e os postes, uma vez mais, não permitiram que tal acontecesse.

Mérito para a solidez defensiva Coruchense mas nitida falta de sorte para a Juv. Ouriense no segundo tempo com tanta bola nos postes.

Juv. Ouriense: Malhoa (gr), David "DVD", Nuno Reis, Nuno Pereira, Danny (1), João Couto, João Lino, Bruno "Cardozo", Diogo Ferreira, Pedro Santos, Pedro "Miras" e Bruno "Inácio"

sexta-feira, fevereiro 06, 2009

Antevisão


Juvenis:

Domingo às 16h a Juv. Ouriense desloca-se até Torres Novas (Pavilhão da Escola Artur Gonçalves) para defrontar o DNO, que são os campeões em título. Apesar disso as equipas encontram-se apenas separadas por 3 pontos o que poderá significar um jogo competitivo.
A Juv. Ouriense tem feito boas exibições apesar dos resultados serem negativos o que a remete para a penultima posição da tabela classificativa, e mesmo jogando fora poderá conseguir aqui um resultado positivo.
Ao DNO as coisas também não têm corrido bem estando logo na posição acima da formação Ouriense. Depois de na época passada terem sido campeões o corrente campeonato tem ficado muito aquém daquilo que seria de esperar. A jogar no seu recinto o DNO tem tudo a seu favor para conquistar os três pontos pois contam também com o seu publico que não costuma facilitar.
Esperamos que a Juv. Ouriense possa trazer os seus primeiros três pontos para casa.

Força Miudos!


Juniores:

Sábado às 20h no Pavilhão do Caneiro a Juv. Ouriense recebe a UD Pinheiro Cabiçalva no ultimo jogo da segunda volta.
A Juv. Ouriense no primeiro encontro sentiu algumas dificuldades para sair vitoriosa onde se encontrou a perder por três bolas conseguindo já na recta final a reviravolta no marcador. No campeonato a Juv. Ouriense tem tido uma prestação inexplicável de altos e baixos e este encontro antecede a meia final da Taça de Futsal que opõe também as duas equipas já no próximo fim de semana.
A UD Pinheiro e Cabiçalva é uma equipa de raça que não facilitará em nada a tarefa da Juv. Ouriense que também quererá conquistar os três pontos para sair da ultima posição.
Espera-se o apoio uma vez mais do publico que tem sido fenomal na ajuda da conquista de nova vitória.
Venha Apoiar!

Força Rapaziada!


Séniores:

Domingo às 19h a Juv. Ouriense vai até Coruche para defrontar o CAD local. As duas equipas têm um historial curto, pois apenas se defrontaram na época transacta, que conta com uma vitória para cada lado no seu terreno.
Esta é a primeira jornada da Fase de Apuramento de Campeão e a Juv. Ouriense não tem tarefa fácil. Aliás nesta fase não há encontros fáceis nem há favoritos por isso cada jogo será como uma final a conquistar.
O CAD Coruche na primeira fase ficaram em 3º lugar, que apenas conquistou na ultima jornada, e a jogar em casa tem um grande aliadao a seu favor. O CAD Coruche no seu terreno costuma a ser forte e prova disso foi os resultados obtidos onde apenas não conseguiu a vitória por duas vezes.
Por outro lado a Juv. Ouriense também não se costuma a dar mal em campos alheios. Na primeira fase ficou no 2º posto e também só por duas vezes não conseguiu trazer os três pontos para casa.
Espera-se assim um encontro bem renhido de parte a parte, onde esperamos que a Juv. Ouriense venha com os três pontos para começar com o pé direito nesta Fase de Apuramento de Campeão.

Força Rapazes!

terça-feira, fevereiro 03, 2009

Resultados

Juniores: CRC Moreiras Grandes 1 - 5 Juv. Ouriense



A Juv. Ouriense venceu na deslocação às Moreiras Grandes. Uma boa exibição por parte de toda a equipa que soube aproveitar da melhor maneira os lances para fazer golos.
O primeiro tempo começou com as equipas a estudarem-se um pouco. O CRC Moreiras Grandes procurava explorar as costas da defesa adversária, enquanto a Juv. Ouriense apostava na velocidade pelas alas. É mesmo por aí que surge a primeira ocasião de golo mas o remate saiu ao lado. O CRC Moreiras Grandes tinha dificuldade em entrar na defensiva Ouriense e apostava muito nos remates de longe mas sem sucesso.
Aos 10min de jogo João Lino fez alterações e depressa obteve resultados. Em duas jogadas bem executadas João "Pato" fez o 0-1 e o 0-2 ao segundo poste. Não muito mais tarde surge o terceiro por Danny na marcação de um livre perto da baliza das Moreiras Grandes.
Logo a seguir a Juv. Ouriense podia ter feito o 0-4 mas Filipe, na sua estreia, atirou à barra. Ainda antes do intervalo o CRC Moreiras Grandes consegue reduzir para 1-3, num livre na mesma zona que tinha sido para a Juv. Ouriense anteriormente.

Após o intervalo a Juv. Ouriense voltou de novo com golos. Não muito depois do apito do reatamento Rodrigo ganha uma bola a meio campo e só com o guardião adversário pela frente rematou forte fazendo o 1-4. Perto dos 10min mais um golo para a Juv. Ouriense agora através de um canto estudado, com João "Bagaço" a fazer o gosto ao pé.
A partir daqui o CRC Moreiras Grandes apostou em fazer pressão a campo inteiro mas a espaços conseguiu criar perigo junto da baliza Ouriense, onde por uma vez atirou uma bola à barra.
Já perto do final do jogo a Juv. Ouriense podia ter dilatado o marcador mas pecou na finalização num contra ataque de 3 para 2.
Um resultado justo para a Juv. Ouriense que voltou assim às vitórias.

Juv. Ouriense: Cláudio (gr), Pedro Lopes, Fábio "Zundap", Rodrigo (1), João "Bagaço" (1), João "Pato" (2), Danny (c)(1), Jorge, Diogo Henriques, Joel, Filipe e Bruno "Inácio" (gr)



Juvenis: SC Tomar 10 - 9* Juv. Ouriense



A Juv. Ouriense foi eliminada da Taça de Futsal pelo SC Tomar nas grande penalidades por 7-8, após o prolongamento ter ficado em 2-2.
Começou melhor a Juv. Ouriense a explorar as alas e a procurar o remate forte de Nélson Furtado. O SC Tomar procurava jogar directo no seu pivôt com a entrada depois dos homens nas alas. Mas seria a Juv. Ouriense a inaugurar o marcador por Nélson num remate forte e bem colocado. Os nabantinos reagiram logo de seguida onde por momentos o perigo parecia não querer sair junto da baliza Ouriense, acabando por ser resolvido com uma bola bombeada da área para fora.
Como o SC Tomar não conseguiu marcar foi então que a Juv. Ouriense chegou ao 0-2. Um contra ataque construído pela direita com Nélson a rematar forte para o segundo poste para aparecer Tiago Santos a encostar.
O SC Tomar depois de um tempo de desconto apareceu mais rápido nas transições e é por aí que consegue reduzir depois de um bom lançamento de baliza com o nº10 nabantino a passar a bola por cima de Alexandre, resultado com que se chegou ao intervalo.

No reatamento o SC Tomar vieram em busca do prejuízo. Subiu a sua linha de pressão fazendo com que a Juv. Ouriense depressa metesse a bola na frente ficando sem soluções de ataque. O SC Tomar aproveitou e igualou a partida num lance de insistência na área Ouriense.
As equipas a partir daqui apostaram claramente no contra ataque pois qualquer deslize dava como perdida a eliminatória. A ultima ocasião, dentro do tempo regulamentar pertenceu à Juv. Ouriense mas a bola saiu ao lado. Com o resultado em 2-2 o jogo foi para prolongamento.

No prolongamento cada parte pertenceu a uma equipa. Nos primeiros 5min a Juv. Ouriense esteve melhor onde teve dois bons ataques perigosos e nos 5min seguintes foi o SC Tomar onde prevaleceu o seu maior fisico ganhando inumeras bolas, mas sem que o marcador se alterasse.

Na lotaria das grandes penalidades foram precisos 10 remates para se descobrir o vencedor, onde a Juv. Ouriense falhou por 3 vezes e o SC Tomar apenas duas, apurando-se assim para a Final Four.
Apesar de derrota a Juv. Ouriense rubricou uma boa exibição onde faltou apenas um pouco de mais sorte.

Juv. Ouriense: Alexandre (gr), Nélson (1), Tiago Santos (1), João Sousa (c), João Gonçalves, Ricardo, Dylan, Stephane, Marco, Micael, Rodrigo e Florian