sábado, abril 07, 2007

Juniores: Juv. Ouriense 9 - 2 CB Rio Maior


A Juv. Ouriense sagrou-se Campeã Distrital de Santarém ontem ao bater por uns claros 9-2 a CB Rio Maior. Os nossos miudos em ano de estreia neste campeonato conseguiram assim o título por tanto lutaram esta época quando ainda falta uma jornada para concluir o campeonato.
A Juv. Ouriense apresentou-se na máxima força com todo o plantel disponível ao contrário do CB Rio Maior que apenas trouxe seis jogadores onde dois deles eram os guarda-redes.

A Juv. Ouriense não começou muito bem o encontro e bola andou nos minutos iniciais nos pés da equipa adversária. Com isso a CB Rio Maior ganhou uma falta perto da área à guarda de Pedro Diogo. Na conversão do livre Pedro Diogo apesar de ainda ter tocado na bola não conseguiu evitar o golo para a equipa forasteira. A Juv. Ouriense apesar de ter sofrido este golo não se deixou abalar pois ainda havia muito tempo de jogo. A CB Rio Maior jogava em 2-2 enquanto que a formação Ouriense jogava em 3-1 o que permitia à equipa da casa arrancar pelas alas. Foi daí que a Juv. Ouriense começou a criar perigo junto da baliza adversária. Tiago Alves recebeu um bom passe de Danny mas não conseguiu acertar na baliza. Era sinal que o golo do empate iria aparecer. Pouco depois Rafa pega na bola a meio campo finta dois adversários e faz o empate. A Juv. Ouriense ganhou tranquilidade e rumou ao golos. Tiago Alves com dois remates indefensáveis fez o 3-1 e antes de ser substituido atirou duas bolas ao poste. PP que trocou com Tiago Alves aumentou a vantagem para 4-1 e ainda falhou duas ocasiões. Chegava assim o intervalo.

Após o descanso a Juv. Ouriense veio com a moral em alta rumando ao titulo e não desacelerou aproveitando também o desgaste fisico do CB Rio Maior. Aos cinco minutos Danny fez o gosto ao pé elevando a vantagem para 5-1. Com uma equipa a atacar muito a defesa foi esquecida e num contra-ataque o CB Rio Maior reduziu para 5-2 onde Pedro Diogo voltou a tocar na bola mas não conseguindo evitar novamente. Golo esse que não chegou muito a ser festejado pela equipa forasteira porque Pedro Simões alargou o marcador para 6-2 numa jogada pela esquerda. Tiago Alves que estava com o pé quente nesta noite fez mais três golos para a Juv. Ouriense, o primeiro num remate, o segundo a encostar ao segundo poste e o terceiro num contra-ataque de 2-1. Bucete que entrou para o lugar de Pedro Diogo teve boas intervenções, apesar de poucas, nunca deixando o adversário festejar por mais nenhuma vez.

A Juv. Ouriense conseguiu assim o seu primeiro titulo em Futsal e logo em ano de estreia. Um bom prémio para todos os jogadores, equipa técnica, dirigentes e adeptos depois de terem perdido a final da taça.

Juv. Ouriense: Pedro Diogo(Gk), Rafa(1), Danny(1), Diogo, Tiago Alves(5), Pedro Simões(1), PP(1), Bruno, Rui, Tiago Pinto,Paulo e Bucete(Gk)

28 comentários:

Anónimo disse...

Alguem viu os patos por aí....
lol
Parabens pessoal, grupo 5 estrelas, está a ser excelente trabalhar com vocês.

força J.Ouriense

Anónimo disse...

Um dia foi-me proposto pelo Nuno Abreu ser treinador principal e eu nos meus 21 anos, hesitei um pouco, mas aceitei o desafio, juntei a mim o Malhoa para treinar os guarda redes e o Nuno para ser meu adjunto.

Cedo começamos a planear tudo, cedo definimoso nosso sistema de jogo, a nossa disciplina, os nossos processos de treino, as nossas ambições...

Com a ajuda de pessoas que sempre fizeram tudo para nós dar as condiçoes de treino, de tranquilidade, de motivação que pediamos ( O Ricardo Espada, o Sr. Tó Bugalhão, o João Mafra, o Sr. Carlos Lopes, o Maxuco, o João Ricardo Santos, o Zézinho, o Nuno Abreu entre outros dirigentes que tomam decisões, mas não estão tao ligados ao futsal), começou-se a construir com solidez este triunfo.

Fizemos a captação, tivemos cerca de 50 atletas no primeiro treino de captação, tinhamos que escolher 16 apenas ( Por nós seriam todos! ), escolhemos e aí tivemos os primeiros problemas, fomos acusados á má fé de tentar aliciar jogadores ( pura invenção), fomos atacados por pessoas que agora devem tar com o rabinho entre as pernas, que apenas sabem falar atras de um computador, porque pessoalmente nunca me disseram nada, não temos culpa se o projecto agradou a muitos jovens, não temos culpa que alguns não tivessem motivados a jogar no clube que representavam, não temos culpa se alguns dirigentes são mal formados, atacaram disseram que eramos treinadores de merda, putos com a mania que iamos treinar, que iamos ser os bombos da festa, que os jogadores eram reservas, fracos etc etc etc...

Começaram os treinos, recorremos a jogadores que tinham ficado de fora da captação em alguns casos para colmatar os que não tiveram carta, jogadores esses que desde o primeiro segundo mostraram vontade de provar que mereciam lá estar, trabalhamos, incutimos as nossas ideias, a nossa disciplina e cada dia que passava sentia mais vontade, mais atitude, mais união entre todos.
Todos os treinos tinha praticamente sempre todos ao longo da epoca, quem não era convocado na semana seguinte aparecia ainda com mais vontade de lutar pelo lugar e mostrar que merecia entrar no lote de convocados de novo.
Tivemos alguns problemas, como em todo o lado, mas foram sempre resolvidos, com a maxima união, maxima disciplina e aceitção de todos pelos castigos. Problemas esses que são super importantes acontecer, é com eles que também se aprende muita coisa.

Vitória após vitória, lá fomos segurando o primeiro lugar, mesmo quando perdemos nos patos e eles nos passaram e vi a atitude arrogante deles ( a segunda, porque em ourem perderam e não foram cumprimentar ninguém e ouvi dizer que disseram que foi porque tinham um jogador bebedo (lol) , a outra foi nesse jogo no fim, o capitão e mais uns jogadores que passaram pelo banco da JO e disseram " Adeus campeonato, bom 2º lugar" )...ouvi e fiquei com uma fé enabalavel que se iam lixar para aprenderem! E foi!!
Chegamos também á final da taça, perdemos 4-3, de uma forma um pouco injusta, mas todos erramos, inclusive os arbitros, quantas vezes falhei um golo, acontece, o futebol é assim, á que perder, também é importante!

Tudo isto junto, os ataques de inicio de epoca, a arrogancia dos patos, as escolhas incompreensiveis para a selecção sub-19, em que mais um pouco só levavam a equipa dos patos, mas acima de tudo a amizade, a disciplina imposta, a cultura tatica, a união,a humildade, a concorrencia saudavel, a estabilidade de treino, as optimas condições de treino e o espirito vencedor e a vontade de ganhar, foram fundamentais para chegar ao fim e termos sido CAMPEÕES!!!

Neste ultimo jogo ver o Pavilhão do Caneiro quase cheio, no fim ver as pessoas a cantar connosco " CAMPEÕES! CAMPEÕES! NÒS SOMOS CAMPEÕES!! " , ver a alegria dos meus jogadores no rosto a transbordar, de todas as pessoas que trabalharam comigo, dos adeptos, deixou-me muito orgulhoso de tudo o que fizemos!!

Tenho um orgulho enorme destes jogadores, que mostraram uma atitude enorme não só enquanto atletas, mas também enquanto homens, depois de festejarmos pela cidade, náo vi nenhum bebedo ( como já vi em muitas equipas), mostraram uma atitude e um sentido de responsabilidade enquanto atletas, que foi comentada por algumas pessoas e elogio justo!

Agora vamos a Montemor, jogar para ganhar, mesmo sabendo que ganhar ou não nada decide, mas o nosso orgulho está em jogo!

E depois encarar o Campeonato Nacional já a 22 de Abril ( para ver que é o campeão de Portugal contra os vencedores dos outros distritos), com tranquilidade, vontade e sonho!
Sabemos que jogamos contra o AD Fundão ( equipa junior de um clube da 1ª Divisão Nacional de Futsal) e contra o Sporting de Pombal ( equipa junior de um clube da 1ª Divisão Nacional de Futsal também), nós juniores de um clube da 1ª divisão distrital de futsal, longe de ser um gigante no futsal, mas com jogadores que tem muito orgulho de representar este emblema!!!
Com humildade e atitude daremos o melhor de nós para fazer boa figura!
Afinal o sonho comanda a vida! =)

Queria dedicar este titulo, a todos os meus jogadores, aos companheiros da equipa técnica, aos directores, delegados, a algumas pessoas que colaboraram connosco( meu irmao a filmar jogos, o Bruno Santos na estatistica, o Leandro numa etapa que ajudou nos treinos),a todas as pessoas que convivem com os jogadores ( familia, namoradas, amigos), aos nossos patrocinadores ( Que esperamos que sejam mais :) ), a todos os ourienses e especialmente a todos os adeptos da JUVENTUDE OURIENSE que foram incansaveis!

Também uma palavra especial para o Sr. Pesidente Sergio Ribeiro que frequentemente esteve no balneário desta equipa a dar um apoio importante e á equipa médica ( ao Michel e ao André ) que tudo sempre fizeram para termos os jogadores nas melhores condições!

Obrigado a todos que tem enviado mensagens de parabéns e continuem a apoiarnos.

Viva ao FUTSAL OURIENSE!
Viva á JUVENTUDE OURIENSE!

Saudações desportivas!

CAMPEÕES!! CAMPEÕES!! NÓS SOMOS CAMPEÕES!!!!

=)

João Lino

Anónimo disse...

ESTATISTICA:

Jogos oficiais:

21 jogos - 18 vitórias - 3 derrotas

113 golos marcados e 42 sofridos

Média por jogo: 5.3 - 2

=)

Nuno10 disse...

Lembro-me de tudo como se fosse ainda hoje,desde o dia da primeira captação onde fiquei espantado com a imensa adesão até à minha primeira vez no banco. A minha maior pena foi não ter estado com voçês no primeiro jogo pois estava internado por causa do rim onde me tinha aleijado no dia anterior e por lá fiquei 15 dias. As vitórias começaram a surgir e voçês a ganharem ânimo a cada dia que passava.Quando ia treinar o que me deixava contente era o vosso empenho e acredito que a disciplina que vos impusemos foi a base deste sucesso.Sem ela não tinhamos chegado até aqui.Mesmo aqueles que estavam em baixo conseguiram dar a volta.É isso que me deixa orgulhoso de voçês.Souberam vencer e perder respeitando sempre o adversário algo que também sempre vos ensinámos.Quando perdemos pela primeira vez houve certas pessoas que saltaram logo da toca a criticar-nos, e foi com isso que voçês ganharam mais garra, incluindo nós equipa técnica,acreditando que podiamos voltar ao 1º lugar.Foi o que aconteceu e agora somos campeões.Somos campeões mas continuaremos a trabalhar da mesma maneira e sempre com o mesmo empenho. A todos do clube parabéns por este titulo e continuem a acreditar em mais sonhos.
Abraço e até 4ª.

Anónimo disse...

Bem pessoal finalmente alguma justiça para nos todos!nao vale a pena tar aki c muitas palavras afinal o lino ja disse kase td no k toka em geral a ekipa!

Agr no k me toka a mim em especial so kero dizer aki k adorei trabalhar c esta ekipa tecnica,c estes jogadores e c estes directores!
Esta ekipa tecnica k muito contribuiu para a minha evoluçao,nomeadamente o malhoa a kem dedico especialmente toda esta minha epoca!epoca essa k ate agr no distrital,sim prk vai continuar no nacional,me tem corrido as mil maravilhas!tb falhei em alguns momentos,mas ninguem e perfeito,mas tb sei o k de bom fiz durante este tempo e isso devo-o em grande parte ao malhoa e aos seus treinos,mas ker o lino ker o nuno nao fikam eskecidos,prk eles tb me ajudaram c algumas das suas dikas e principalmente na parte tactica k nos guarda-redes tb precisamos!kero tb deixar aki uma palavra especial aos meus colegas,a todos eles,mas em especial (como e normal) ao pedro vieira e ao bucete,prk eles tb me ajudaram muito,prk afinal eram os outros GR da ekipa e assim tb me ajudaram tal como eu smp tentei ajudalos,prk td este grupo,mas principalmente nos os 3 temos uma amizade muito fixe!
agr keria dirigir-me aos directores e para voces um muito obrigado por tudo o k fizeram para k todos nos sem excepçao nos sentissemos em casa!

Muito obrigado a todos e agr vamos ao nacional c muita força e seja o k deus kiser!:):):):):):):):)


Saudaçoes CAMPEÃS!

Diogo GK

Anónimo disse...

PARABÉNS! PARABÉNS! PARABÉNS!

Parabéns três vezes, ou as vezes que vocês quizerem. Este grupo está em festa e festa merecida pelo que foi capaz de fazer em apenas 6 meses. Todos se aplicaram com dedicação e entusiasmo, desde o primeiro dia, para que o resultado fosse o melhor, ir o mais longe possível. E do trabalho feito com honestidade e também com muito querer, as vitórias foram aparecendo (estivemos em 1º lugar durante todo o campeonato, excepto na 12ª jornada, que fomos 2º, mas com os mesmos pontos), fomos também finalistas da Taça. Posso dizer que fomos a Equipa revelaçao do campeonato, que surpreendemos muita gente, alguns clubes e alguns altos dirigentes, desportivos e não só, locais e regionais, com a nossa maneira de trabalhar, a nossa maneira de pensar e a nossa maneira de estar.
Sei que os meios à nossa disposição nem sempre foram os desejados, mas sempre soubemos ver nisso mais um obstáculo a ultrapasar do que uma barreira no nosso caminho.
Foi uma vitória da Juventude (Ouriense) e da Juventude (na idade), uma Equipa de futsal-junior, criada, desenvolvida, jogada, treinada e dirigida por jovens, que souberam aproveitar e bem a oportunidade.(Os menos jovens só deram um apoiozinho qundo necessário).
Não esperava, mas fiquei emocionado ao ler os comentários e os agradecimentos publicados.Ficam todos no meu coração, e espero que a aprendizagem mútua que fizemos, nos sirva a todos na nossa vida futura, desportiva, profissional e familiar.
Fizeram história e por isso serão lembrados, na história da Juventude Ouriense, na história do desporto Ouriense, na história de Ourém.

VIVA A JUVENTUDE!

António Bugalhão

Anónimo disse...

Não há muito a dizer depois de tanto o que se tem dito.

Só quero dizer ke foi a melhor maneira de me estrear como treinador(treinadorzito)lol. Parabens , desde uns directores fantasticos, aos companheiros de equipa tecnica( João Lino e Nuno Reis, quase que me esquecia e tambem do leandro numa fase da época), e a todos os jogadores pertencentes ao plantel junior.

Em particular, tambem porque trabalhei mais em particular com os meus fantasticos guarda redes (excelentes colegas que souberam tambem me ensinar quando errava em alguns exercicios, pois tambem sou verde nestas andanças).

Ao Pedro Diogo (Padre da Gondemaria), ao Bucete (Buças) e ao Pedro Vieira ( que ainda não arranjei uma alcunha, mas está quase), os meus parabens pela evolução, motivação nos treinos, mesmo quando estava a correr mal por algum motivo extra treino, souberam trabalhar sempre no maximo por um lugar na equipa. Com amizade bem presente.

Agora não esquecendos os outros jogadores ( equipa de Juniores da J.O), vamos a montemor para vencer e vamos ao nacional para ganhar. Sabemos que é dificil, mas não existe o papão.

Parabens pessoal e força porque o sonho ainda começou agora

Força J. Ouriense

Anónimo disse...

Bem o k posso eu dizer . . .
Concordo plenamente com os meus treinadoresss :D todos nos lutamos e esforçamo nos para atingir este objectivooo e merecemo lo .
Tenho um enorme orgulho em jogar ao voce lado(jogadores da JO) e tambem pela equipa tecnicaaa :D . SOMOS uma EQUIPAAAAAAAA . e acima de tudo grandes AMIGOS .
ORGULHO ME e é uma HONRA ser o vosso CAPITAOOO .

JO ALWAYS AND FOREVER .

AH I TAL SOMOS CAMPEOSSS ;)

Anónimo disse...

Ah i k venham as NACIONAIS . . . nao vai ser facil ;) mas todos vamos dar o nosso melhor :D

Anónimo disse...

Nuno reis......Não será Nuno Pereira?? lol

Ai malhoa malhoa.....já te disse para deixares o alcool! =)

João Lino

Anónimo disse...

tambem nao tenhu muito a dizer...ja dixeram tudo...tenhu uma honra enorme de representar este grande clube e muito orgulho mesmo...quero agradecer ao treinadores porque aprendi muitos com eles ao joao lino e ao nuno e ao malhoa mas especialmente a lino e ao nuno pk o malhoa e de GK...ao lino porque e um treinador de disciplina diga eu apanhei um grande castigo a meio da epoca mas so assim e k a gente aprende...e eu aprendi muito mesmo...e aprendi muito com ele...ao nuno porque ele pk aprendi muitos promenores com ele...e quero agradecer ao toda a ekipa e aos derigentes pk ajudaram me muito....
J.O PARA SEMRE...CAMPEOS!!!!!!!!

Anónimo disse...

desculpa! Nuno Pereira

Anónimo disse...

Se alguma coisa parece que está correndo bem, obviamente alguem se esqueceu de algo...Parece que os Seniores passaram de Bestiais a Bestas! como adepto nunca vi nada assim num clube. parece que Futsal roda em volta dos Juniores... algo esta errado.
sem tirar o Merito aos miudos...Parabens!

Anónimo disse...

Bla bla bla bla.....
Os séniores tem exactamente o mesmo apoio que os juniores em qualquer parte do clube!
Sou treinador dos juniores e jogo nos seniores e é igual!
É obvio que num altura que se conquista um campeonato se dÊ mais atenção no momento, mas o tratamento é igual.
Seja neste blog, seja em outra qualquer parte, não noto diferença.
Por isso essa observação não tem qualquer fundamento.

Anónimo disse...

Pergunta aos teus colegas, se eles se sentem bem. depois verás se há ou não fundamento. A JO ta a perder o prestígio na equipa sénior. Geralmente vejo os comentarios as notícias e 1 deles vi que o vosso capitão dos séniores, o Diogo se queixa de falta de pessoal nos treinos...ultimamente não é so ele que se queixa e respondem sempre "isto ta tudo é para os putos".
Quando posso, assisto aos jogos e posso dizer que seja um dos unicos espectadores, quando fui 2 vezes ao dos juniores a comitiva estava toda em peso! no Atletico não vejo isso! há um apoio mutuo para as formações mas uma equipa Sénior é sempre o pilar de um clube.
Boa sorte no Campeonato Nacional, força JO.

Anónimo disse...

Meu amigo, se os meus colegas pensam isso, então muito sinceramente tenho muita pena.
Mas não respondo por eles.
Uma coisa é certa se tem mais gente nos jogos dos juniores é porque fazemos por isso, os miudos convidam todos os amigos, os pais etc etc... Desde cedo apostamos em chamar publico para nos nossos jogos atraves dos amigos e dos pais e temos conseguido. Se os jogadores seniores em parte não o fazem e se os adeptos que apenas muitos deles so vêem o hoquei, não tem noçao que um clube é um todo e não apenas uma modalidade, digo a mesma coisa, tenho pena!
Para mim o que se vê ou acontece no Atletico não me interessa para nada, o que me interessa é o bem estar dos meus jogadores no clube que representam, temos trabalhado para isso e tenho a certeza absoluta que estão super contentes!
Sempre que tive algum problema de apoio, falei com a direcção e foi de pronto resolvido, se os meus colegas preferem falar noutros locais sem ser os devidos, isso é problema deles.
Um abraço

Anónimo disse...

Vamos é jogar com garra e mostrar o que valemos! n somos nenhums toscos! tivemos azar, mas isso acontece! sendo cap. de equipa n sou mais nem menos que os outros! so vejo a moeda a ir ao ar! para mim são todos importantes, direcção, jogadores, apoiantes ate o sr. rui facas que nos atura nos bons e maus momentos. somos uma familia!
la por os putos teram mais pessoas ou n terem para mim n interessa! o que interessa é o que se passa dentro das 4 linhas e das pessoas que nos apoiam!
obrigado a quem acredita neste grupo!
n quero ser nenhum mau exemplo se o for gostava que me abordacem!
Força JO!
Diogo Ferreira

Anónimo disse...

Tanto os jogadores seniores tao contentes pelo triunfo dos juniores, como os juniores tem muito respeito pelos jogadores dos séniores e acreditam que ficaremos na 1ª Divisão.
Muitos ou poucos adeptos é o menos, oque importa é que quem la vai acredita em nós!
E que venha o proximo jogo! =)

Um abaço

Anónimo disse...

Acho que já chega de lavar roupa suja aqui. Estas discussões que vão tendo só mostra uma coisa, alguma coisa falhou este ano. Mas isso são assuntos que só ao clube dizem respeito, e ninguem está acima do clube (dificuldades ha em todo o lado).

Cada macaco no seu galho, ninguem tem de fazer de papel de directores é para isso que eles existem, ninguem tem de fazer fazer o pa

Anónimo disse...

eu como jogador dos juniores nao concordo com o anonimo...tos acreditam nos seniores directores juniores etc..NOS ACREDITAMOS...FORÇA SENIORES...viva a j.o...

Anónimo disse...

Nao entendo prk e k tem de vir para aki mandar bitalhos!nao a mais apoio de um lado nem do outro!tds estamos unidos,directores,seniores e juniores!somos tds como uma familia e para lhe provar isso so lhe digo anonimo k na sexta kando saimos para comemorar ouve jogadores juniores a irem para casa tal cm jogadores seniores,mas tb lhe dg k fikaram ate final a comemorar directores,seniores e juniores!tds juntos,todos unidos.se continua c duvidas fika sabendo k no proximo domingo os juniores vao a montemor e existem jogadores seniores k kerem ir la apoiar,tal cm no sabdo os seniores jogam uma cartada decisiva e tb alguns juniores vao la estar,cm ja estiveram a poiar neste jogo importrantissimo para esta ekipa!por estas e outras razoes digo-lhe ja k nao e nada do k diz k se passa neste clube e cm ja disse cada macaco no seu galho,por isso nao venha para aki meter-se sem saber!

Xeira-me a dor de cotevelo!

Força JO 4EVER!

Pedro Diogo

Anónimo disse...

Campeões! Campeões! Nós somos campeões!!!!

Eis algo que me deixou emocionado ao ver da bancada estes miudos, tecnicos e dirigentes gritar e a alegria imensa que o faziam!
Parabéns pelo trabalho e não deixem que nada nem ninguem vos destabelize!!
Sabem que agora o que menos falta é para aí os que no inicio da epoca criticavam tudo e todos e agora devem tar com muita azia!
Parabéns João Lino e restante equipa técnica!

Um abraço

Adepto

Anónimo disse...

agora ninguem cala o joão lino. teremos que fazer venia quando ele passar?

Anónimo disse...

è assim quem pensa ke as palavras deste anonimo ( ke nao tem coragem de por o seu nome), vão destablizar o nosso balneario tao muito enganados, a J.O é um todo. Tanto juniores como seniores até como o hoquei somos um todo.

Se aguentamos até aki com as duvidas e desconfianças a rondar pelo ar, não vai ser agora ke nos vão calar.

campeoes! Nós somos campeoes!
Força J. Ouriense

Anónimo disse...

mais um da laia dos catraios.

Anónimo disse...

E lá ta mais um anonimo com dor de cotovelo e azia.....isso tem cura pah!

Falas falas mas n dizes nada de jeito.

Anónimo disse...

Não preciso de vénias de ninguem, trabalhei com tranquilidade, com alegria e muito prazer.
Aprendi muito e também aprendi que existem pessoas tão mal formadas que não aguentam com o sucesso dos outros!
Tenho o apoio da minha equipa técnica, dos meus directores e dos meus jogadores e isso chega-me!
Continuo a ser quem sempre fui e com a mesma tranquilidade e alegria.
Mas se tem algum problema quanto a isso, desabafe para aí!

Abraço

Anónimo disse...

é pá! a melhor coisa é n responder a estes gajos! so lhes dão de alimento! eles que falem para ai! pessoal da jo o maior desprezo é n ligar e passar por cima!
Diogo Ferreira