quarta-feira, fevereiro 21, 2007

Final da Taça Juniores: CD "Os Patos" 4 - 3 Juv. Ouriense


A Juv. Ouriense perdeu a Final da Taça de Futsal em Juniores por 4-3 diante do CD “Os Patos”.

Pena foi a maneira como a Juv. Ouriense perdeu mas já nos temos que nos habituar de que há árbitros que não vão com a nossa equipa sabe-se lá o porquê… O CD “Os Patos” entraram bem no encontro e logo ao 5º min de jogo inauguraram o marcador. A Juv. Ouriense não se deixou abalar por esse golo e começou a subir e a arriscar mais na procura de virar o resultado a seu favor. Diogo Reis, PP e Danny tiveram boas ocasiões mas atiraram ao lado. O jogo andou assim durante largos minutos com o CD “Os Patos” a terem a bola mais tempo no pé apesar de não criarem grande perigo enquanto que a Juv. Ouriense atacava rápido e sempre que podia. A cinco minutos do intervalo a Juv. Ouriense vira o resultado a seu favor primeiro por Diogo que após insistência perto da área e depois por Tiago Alves. A Juv. Ouriense ia assim a vencer para o descanso por 1-2.

No segundo tempo o CD “Os Patos” entrou a pressionar alto na procura da bola e com isso ia fazendo algumas faltas muito feias onde umas passavam impunes e outras quando eram assinaladas o árbitro deixava os cartões no bolso. A Juv. Ouriense apostava assim no contra-ataque para surpreender a defensiva da equipa adversária. Num desses contra-ataque Danny assite Diogo Reis que só teve que empurrar para o fundo das redes da baliza do CD “Os Patos”. Estava assim feito o 3-1 a nosso favor. A Juv. Ouriense acalmou um pouco com este golo enquanto que o CD “Os Patos” procurava uma solução para furar a defensiva Ouriense. A meio do segundo tempo o CD “Os Patos” consegue reduzir num bom ataque realizado pela sua equipa. A Juv. Ouriense não estremeceu com este golo e procurou sempre novo golo mas tinha também dificuldades em chegar à baliza adversária. A Juv. Ouriense num remate que ia directo à baliza vê a bola ser cortada com a mão por um jogador d` Os Patos mas o árbitro nada assinalou. Diogo Reis apanhou uma cotovelada que lhe cortou a língua mas o árbitro deixou também passar. A seis minutos do final do encontro o CD “Os Patos” conseguiu chegar ao empate a 3 bolas. Já quando se esperava pelo prolongamento eis que um dos árbitros borrou por completo o grande jogo que estava a ser. Danny é ceifado junto à linha lateral onde o árbitro não marca falta dizendo que o lance tinha sido limpo tendo a bola saído para lance de fora. Ora aqui o lance seria da Juv. Ouriense mas o árbitro assinalou fora a favor do CD “Os Patos” que apanharam em contrapé os jogadores da Juv. Ouriense fazendo o 4-3.

A Juv. Ouriense ainda tentou empatar e em cima do apito final tem um livre de 10m mas Rafa com um bom remate vê impedido o golo pela grande defesa do guarda redes do CD “Os Patos”. A vitória é merecida para o CD “Os Patos” pela boa recuperação que fizeram no segundo tempo mas o árbitro influenciou e bastante no golo da vitória. Os jogadores da Juv. Ouriense estão de parabéns pois não é logo na época de estreia que se consegue atingir uma final.

Juv. Ouriense: Pedro Diogo(GK), Rafa, Diogo Reis(2), Danny(c), PP, Tiago Alves(1), Pedro Simões, Rui, Bruno,Vítor, Paulo e Bucete(GK)

Sem comentários: