domingo, abril 23, 2006

NDJF Brogueira 1 - 2 Juv.Ouriense

Foto:
Em cima: Bruno (Treinador/Jogador),Pinto,Lino,Nuno Reis,Diogo e Sr.Carlos(Delegado)
Em baixo: Nuno Pereira,Pedro Santos,Nuno Riso e Malhoa

A Juv.Ouriense acabou a época da melhor forma ao vencer em Torres Novas a equipa da Brogueira. A equipa Ouriense até fez uma exibição fraca comparada às outras desta 2ª volta mas cumpriu os serviços minimos para arrecadar os 3 pontos. A equipa da Juventude entrou mole no jogo e a sua maior "arma" que é a velocidade mal se viu na 1ª parte. A equipa parecia mesmo sem soluções no ataque e a defender concedia espaços suficientes para criar perigo na sua própria baliza. Na 1ª parte não houve golos mas oportunidades essas haviam mas em ambos os lados encontravam-se dois guarda-redes em bom nível que resolviam as situações de maior aperto. A equipa visitante como não conseguia chegar à baliza adversária apostava em remates de longe, uns por Nuno Pereira outros por Diogo e até mesmo por Nuno Reis, mas estes acabavam ou por bater nas pernas dos adversários ou o guarda-redes,Rafael, defendia quando não iam para fora. Já a Brogueira apostava em jogadas individuais e apesar dos espaços concedidos na defesa dos Ourienses os remates não tinham a melhor direcção e quando tinham Pinto estava no sítio certo. A Brogueira dispôs de um livre de 10m mas Rui Manuel disparou ao lado. O empate a zero ao intervalo era assim um resultado justo pelo jogo demostrado em campo por ambas as equipas.

A seguir ao descanso a equipa da Juv.Ouriense veio determinada em busca do golo e logo no reatamento do jogo Nuno Reis pela esquerda tem uma boa oportunidade mas Rafael estava em grande na baliza. Nesse mesmo lance os dois jogadores parecem chocar e Rafael é mesmo obrigado a sair lesionado. Sem guarda-redes suplente de raiz foi Gonçalo quem substituiu Rafael. A equipa de Ourém começa a acelerar o ritmo do jogo procurando o golo rematando cada vez mais enquanto que a equipa da Brogueira mal conseguia chegar a baliza adversária. Foi então que numa jogada pela esquerda que Nuno Pereira em velocidade consegue inaugurar o marcador num remate bem colocado.Estava assim encontrado o golo que tanto queriam os Ourienses presentes nas bancadas. Este golo pareceu abalar um pouco a defesa da Brogueira e logo a seguir Nuno Pereira tem nova oportunidade de golo mas Gonçalo defende bem. Continuava assim os remates dos Ourienses por parte de Nuno Pereira,Diogo e Lino. Não se contentando com o 0-1 a Juventude começa a fazer pressão e após uma antecipação de Lino sobre Sérgio Pereira o Ouriense remata com sucesso aumentando para 0-2 o resultado. Com este golo a equipa visitante descansa um pouco,respirando a sua vantagem e troca os seus jogadores. É então que os Ourienses voltam a falhar na defesa e Sérgio Martins tem oportunidade de reduzir mas atira ao lado. Logo a seguir numa outra falha, a Brogueira fica numa situação de 3 para 1 onde nem Pinto conseguiu evitar o golo de Sérgio Martins.Estava assim feito o 1-2 mas passado poucos minutos a jogo acabava. Apesar de uma 1ª parte má da equipa da Juv.Ouriense esta foi a justa vencedora por andar atrás do golo em toda a 2ª parte onde espevitou um pouco do seu futebol.

Nota para uma arbitragem um pouco confusa onde em lances dava lei da vantagem e em outros sem se saber porquê.

NDJF Brogueira: Rafael(gr),Bruno Carriche(c),Rui Manuel,Sérgio Pereira,Sérgio Martins(1),Bruno Teixeira,Cláudio,Tiago e Gonçalo

Juv.Ouriense: Pinto(gr),Lino(c)(1),Nuno Riso,Nuno Pereira(1),Diogo,Nuno Reis,Pedro Santos e Malhoa

Árbitros: 1º Amancio Ribeiro 2º Raul Faustino

1 comentário:

Nuno10 disse...

Pois é amigos,foi à rasca mas tá cumprida a nossa época.pó ano há mais e espero trabalhar com todos vós e k possamos ir mais longe ;)
Abraço equipa e vemo-nos nos treinos.