segunda-feira, janeiro 05, 2009

Séniores: CD Fátima 3 - 1 Juv. Ouriense


No ultimo jogo de 2008 a Juv. Ouriense saiu derrotada na deslocação a Fátima, num confronto que opunha 1º e 2º classificados da série 1. As equipas estavam apenas separadas por um ponto mas novamente a Juv. Ouriense não conseguiu vencer a formação Fatimense.

O CD Fátima entrou melhor no jogo com várias movimentações rápidas tentando abrir a defensiva Ouriense. Por outro lado a Juv. Ouriense tinha dificuldade em sair da pressão exercida pela formação da casa o que lhe dava pouca posse de bola apostando assim em contra-ataques.
O primeiro golo do encontro surgiu cedo e para o CD Fátima. Confusão perto da área Ouriense sem que os seus jogadores conseguissem tirar dali a bola com o jogador do Fátima a conseguir descobrir um companheiro seu à entrada da área e a rematar para o fundo das redes. Este golo foi quase semelhante ao que aconteceu no jogo da primeira ronda que poderá consultar aqui. Damos esta via de lhe dar a entender como foi esse primeiro golo e também o segundo pois ambos são tão iguais que poderá ai ler a sua ocorrência. Dois golos sofridos da mesma forma que deixou a Juv. Ouriense desnorteada.
Pelo meio desses dois golos a Juv. Ouriense teve dois contra-ataques que não foram bem sucedidos, algo que costuma ser uma das armas da equipa.
Até ao intervalo o CD Fátima optou por uma postura mais defensiva dando a posse de bola à formação Ouriense que apesar de alguns remates, estes não tiveram o melhor rumo.
Até ao intervalo o marcador não se alterou sendo justo devido à postura do CD Fátima em campo.

No segundo tempo a Juv. Ouriense veio com outra postura para o jogo. Mais agressiva e pressionante foi em busca do prejuizo obtido na primeira parte. O CD Fátima remetia-se ao seu meio campo apostando num jogo directo para o seu pivôt a fim de sair da pressão exercida pelos Ourienses, e claro em contra-ataques rápidos.
A Juv. Ouriense esteve assim mais perto da baliza do Fátima com algumas ocasiões que poderiam ter dado em golo. Danny em frente da baliza rematou três vezes seguidas mas todas elas bateram num adversário. Minutos a seguir Nuno Pereira apanhou uma bola em frente à baliza a saltar e com um remate forte deu trabalho ao guardião adversário que respondeu com uma excelente defesa.
Lá diz o ditado, quem não marca acaba por sofrer. É perto do meio campo que depois de um mau passe de ala a ala que o jogador do CD Fátima ataca a baliza de Malhoa que passando ao seu colega faz o 3-0.
João Venâncio ainda esperou por uma resposta da sua equipa mas já com o tempo a passar arriscou no 5º elemento avançado.
Foi daqui até ao final do jogo que a Juv. Ouriense foi superior tendo Nuno Pereira atirado uma bola ao poste. No minuto a seguir o mesmo Nuno havia de reduzir para 3-1 acabando assim o encontro.

Vitória justa do CD Fátima que aproveitou da melhor forma a má primeira parte da Juv. Ouriense para fazer os dois golos e depois no segundo tempo com a sua consistência defensiva segurar o resultado. A Juv. Ouriense poderia ter feito mais se tivesse tido a mesma postura em campo do segundo tempo. À parte disso o objectivo de passar à próxima fase encontra-se definitivamente efectuado.

Juv. Ouriense: Malhoa(gr), Davide "DVD", Nuno Reis (c), Nuno Pereira (1), Danny, João Couto, João Lino, Bruno "Cardozo", Diogo Reis, Pedro Riso "Miras", Pedro Santos e Bruno "Inácio" (gr)(junior)

Sem comentários: