terça-feira, janeiro 20, 2009

Juniores: Juv. Ouriense 5 - 2 CA S. Vicentense


A Juv. Ouriense conseguiu o apuramento para a Final Four da Taça de Futsal de Juniores ao bater em sua casa o Clube de Andebol São Vicentense por 5-2.
Depois de um primeiro tempo em que desperdiçou boas ocasiões para fazer golo a Juv. Ouriense foi muito superior na segunda parte conseguindo dilatar o resultado.

O jogo começou com as equipas a estudarem-se mutuamente. Cedo se percebeu que o jogo do S. Vicentense passava no jogo directo ao pivôt (o melhor marcador do campeonato) enquanto que a Juv. Ouriense apostava na sua rotação. Foi por aí que a formação Ouriense teve a sua primeira oportunidade de golo mas que passou ao lado. No minuto a seguir acontece o golo por João Gil que chuta a bola quando ainda não estava na posse do guardião da equipa forasteira. Os jogadores e equipa técnica protestaram tendo sido um jogador e o delegado da equipa de S. Vicente expulsos por palavras ao árbitro.
Como seria de esperar o S. Vicentense pressionou de imediato e minutos a seguir conseguia restabelecer a igualdade, com o jogador Ouriense a introduzir a bola na própria baliza.
A Juv. Ouriense não se deixou abalar por tal facto e voltou de novo à carga. Várias oportunidades mas a bola não tinha o melhor rumo. Foi mesmo em cima do intervalo que Jorge Paixão chuta forte ao 2º poste onde aparece Danny a encostar para o 2-1. Mesmo assim ainda houve uma oportunidade de golo para cada lado. Danny nos 10m permite a defesa ao guarda-redes adversário e Bruno "Inácio" faz uma grande defesa com a perna a um remate forte fora da área.

Após o descanso e a ganhar a Juv. Ouriense começou por ter mais posse de bola e esperar que o adversário abrisse espaços. Foi num canto estudado que João "Pato" fez o 3-1. O S. Vicentense voltou a pressionar abrindo mais as suas costas defensivas. João Lino fez entrar jogadores mais rápidos e obteve frutos. Numa boa saída de pressão Jorge é carregado já perto da área com a bola a sobrar para Fábio "Zundap" que só teve que empurrar para o fundo da baliza aberta.
O jogo a partir daqui teve ataques e contra-ataques sucessivos mas sem que nunca a bola saísse de campo. É num contra-ataque desses que Jorge Paixão faz o 5-1.
Com o jogo algo partido e perto do apito final surge uma falha de marcação por parte da Juv. Ouriense que consente que o S. Vicentense reduza para 5-2.

Um grande jogo da Juv. Ouriense que permite pelo segundo ano consecutivo a presença na Final Four da Taça. A par da formação da Juv. Ouriense irá estar presente o CD "Os Patos", actual detentor do troféu e que venceu em Rio Maior, UD Pinheiro e Cabiçalva, que derrotou o SC Tomar nos penalties, e o CAD Coruche que eliminou o GD Freixianda fora de portas.
A Final Four terá lugar dia 14 de Fevereiro em local ainda a designar pela AF Santarém.

Juv. Ouriense: Bruno "Inácio"(gr), João "Pato"(1), João Gil(1), Jorge(1), Diogo Henriques, Danny(1), Joel, Fábio "Zundap"(1), João "Bagaço", Pedro Lopes, Rodrigo e Kevin (gr)(c)

1 comentário:

Anónimo disse...

sim é uma equipa e vamos ganhar a taça. juntos unidos ja mais semos vencidos JUVENTUDE .Vamos la pessoal lutar ate ao fim esperança é a ultima a morrer.