quinta-feira, janeiro 29, 2009

Resultados


Fim de semana negro para o Futsal da Juv. Ouriense. Nenhum escalão conseguiu pontuar nos seus campeonatos.

Nos séniores a Juv. Ouriense não esteve ao seu melhor nível falhando várias ocasiões de golo no primeiro tempo. Os melhores lances foram de Daany que atirou ao poste e de Nuno Pereira que acertou na barra. A equipa de Alferrarede foi a primeira a marcar aos 22min através de um lançamento lateral. 5min depois a Juv. Ouriense empatou através de Nuno Pereira numa combinação com Diogo Ferreira, resultado com que se foi para o intervalo.
Após o descanso a Juv. Ouriense tentou dar uma outra imagem, mas novamente deixou que o pivôt forasteiro dentro da área fizesse o 1-2. O tempo ia passando sem que o resultado se alterasse. O mister João Venâncio fez entrar Danny como 5º elemento avançado onde logo após obteve o empate por Pedro Simões. Contudo depois do esforço em empatar a partida, Nuno Pereira perdeu uma bola que foi aproveitada pelo CD Alferrarede para fazer o 2-3 e o golo da vitória forasteira.

Um jogo com uma má prestação da equipa que nem com um elemento a mais dentro do campo conseguiu tirar proveito disso. O melhor foi só o proveito dos jogadores que têm sido menos usados.

Juv. Ouriense: Pedro Diogo "Fora"(gr),David "DVD", Danny, Nuno Pereira(1), Bruno "Cardozo", Diogo Ferreira (c), João Couto, Pedro Riso, Pedro Santos, Pedro Simões(1), Diogo Reis e Malhoa(gr)


Nos Juniores, na deslocação à Freixianda o resultado foi de 2-1 para a equipa da casa. No primeiro tempo o GD Freixianda foi quem inaugurou o marcador mas em cima do intervalo Diogo Henriques conseguiu restabelecer a igualdade. O pior veio no segundo tempo. A equipa transfigurou-se e deixou de praticar um futsal de qualidade o que lhe valeu novo golo sofrido e a consequente derrota. A exibição podia ter sido melhor mas a postura dentro de campo ditou a perda de mais três pontos depois de nos jogos anteriores se terem feito grandes jogos e grande exibições.

Juv. Ouriense: Bruno "Inácio" (gr), João "Pato", João Gil, Jorge, Diogo Henriques(1), Fábio "Zundap", João "Bagaço", Rodrigo, Pedro Lopes, Joel, Fábio "Tarik" e Kevin (c)(gr)


Nos Juvenis a sorte também não foi a melhor. O CAD Coruche aproveitou da melhor forma os lances em que conseguiu chegar à baliza de André para fazer os unicos três golos da partida. Por outro lado a Juv. Ouriense nas vezes que lá foi, falhou na finalização não conseguindo sequer o tento de honra. A formação Ouriense no segundo tempo esteve melhor mas aí impôs-se a defensiva adversária que conseguiu resolver os lances de perigo mantendo as redes da sua baliza invioláveis.

Juv. Ouriense: André(gr), Ricardo, Dylan, João Sousa (c), Stephane, Nélson, Rodrigo, Marco, Micka, João Gonçalo

Sorteio da Final Four - Juniores

Com a vitória sobre os juniores da DNO e do São Vicentense, líderes da 2ª série do campeonato de juniores, a Juventude Ouriense havia-se qualificado para a final four da Taça de Futsal de Juniores, juntamente com o UD Pinheiro e Cabiçalva, Os Patos e o Coruche.

Ditou o sorteio que se jogasse um derby ouriense, na meia final, entre a Juventude Ouriense e UD Pinheiro. Um jogo que se perspectiva emotivo tendo em conta o embate entre as duas equipas no jogo para o campeonato.

A fase final da taça terá lugar no fim de semana de 14 (meias-finais) e 15 (final) de Fevereiro, em local ainda a designar.

Espera-se que à terceira seja de vez, e que este ano a Juventude Ouriense consiga conquistar o troféu que falta!

quinta-feira, janeiro 22, 2009

Antevisão


Juvenis:

Sábado às 19h no pavilhão do Caneiro a Juv. Ouriense recebe o CAD Coruche que é lider do Campeonato. A Juv. Ouriense tem feito bons jogos apesar dos resultados negativos. Do outro lado o Coruche só teve dois deslizes, um empate e uma derrota, o que lhe dá o favoritismo para este encontro.
Apesar da hora espera-se o apoio de algum publico que estará antes a assistir ao jogo dos Séniores para dar incentivo a estes jovens rumo a uma vitória.

Força Miudos!


Juniores:

A Juv. Ouriense desloca-se Sábado às 19h até à Freixianda para defrontar a equipa local. Depois de dois bons resultados a formação Ouriense pretende manter essa rota e assim conseguir mais uma vitória para o campeonato na tentativa de subir algumas posições na tabela. Mas do outro lado estará o GD Freixianda que na primeira volta veio vencer por claros 6-0 ao Caneiro, numa péssima exibição da Juventude.
Espera-se assim neste encontro que a Juv. Ouriense limpe essa imagem onde esperamos também o apoio do nosso publico.

Força Malta!


Séniores:

Sábado às 17h no pavilhão do Caneiro a Juv. Ouriense recebe na ultima jornada desta fase o GD Alferrarede. Depois de na semana passada ter voltado às vitórias, a Juv. Ouriense vai querer acabar esta fase com mais três pontos diante do seu publico. No encontro da primeira volta a Juv. Ouriense venceu por 4-2 e agora tentará fazer melhor, mas do outro lado estará o GD Alferrarede que têm feito nos ultimos jogos resultados positivos e que poderão vir a complicar e muito este último jogo. Esperamos um grande apoio, como tem vindo a ser habitualmente, mais uma vez neste jogo.

Força Rapazes!

terça-feira, janeiro 20, 2009

Séniores: SC Tomar 2 - 3 Juv. Ouriense


De volta às vitórias. Depois de ter acabado o ano a perder e a começar 2009 a empatar, a Juv. Ouriense voltou a sentir o sabor da vitória. No primeiro tempo a formação Ouriense podia ter ido a vencer para o descanso com uma boa margem e assim ter evitado o aperto da segunda parte, onde apesar de ter sofrido dois golos, Malhoa apenas fez uma defesa(!) e num livre de 10m já perto do apito final. Contudo valeu a forma aguerrida da Juv. Ouriense para trazer os 3 pontos.

Como já havia sido no encontro da primeira volta o jogo do SC Tomar passava apenas por bolas picadas para o seu pivôt na tentativa de ganhar as costas da defensiva Ouriense. A Juv. Ouriense conseguia anular essas jogadas e saía em ataques rápidos pelas alas. O marcador não demorou muito a iniciar. Logo aos 5min Nuno Pereira junto à linha desembaraça-se de dois marcadores e remata forte com o guarda-redes da casa a dar um "frango", com a bola a passar-lhe por baixo das pernas.
Este golo fez abrir mais espaços para a Juv. Ouriense atacar, uma vez que o SC Tomar tentou ir atrás do prejuízo. A Juv. Ouriense podia ter alargado o marcador por duas vezes mas nem Bruno "Cardozo" nem Pedro Santos conseguiram atirar para o fundo das redes. De seguida foi a vez de Malhoa se aplicar a remates de fora da área cedendo dois cantos onsecutivos.
A meio do primeiro tempo mais ocasiões para a Juv. Ouriense mas agora era a vez do guarda-redes do Tomar a aplicar-se bem, aliás o resultado não foi maior também por culpa dele.
Apesar dos vários ataques por parte do SC Tomar a melhor oportunidade foi aos 20min que através de um contra-ataque e já só com Malhoa permitiu a defesa ao guarda-redes de Ourém. Ainda antes do intervalo um livre a favor da Juv. Ouriense mas que foi resolvido pela defensiva nabantina.

O segundo tempo começou praticamente com 2 golos. Ao minuto 2 depois de um lançamento lateral a bola é picada para o pivôt do SC Tomar onde a Juv. Ouriense fica a olhar para ver o adversário rodar e fazer a igualdade. Esta vantagem nem demorou 1min. A bola foi a meio campo e em 6 passes a Juv. Ouriense voltou a chegar-se à frente no marcador. Uma tabela perfeita entre Bruno "Cardozo" e Nuno Pereira, com este último a fazer um grande golo, onde a bola ainda chega a bater na trave.
O SC Tomar começou a pressionar mas sem efeitos. Do outro lado a Juv. Ouriense desperdiçava as ocasiões que dispunha com a bola a passar ao lado ou a esbarrar nas mãos do guarda redes da casa.
Aos 10min o SC Tomar chega de novo à igualdade. Mais uma bola picada no pivôt mas desta feita o jogador que fez o passe ganhou o ressalto e com um "bico" fez o 2-2.
O jogo a partir daqui andou um pouco partido. A Juv. Ouriense não conseguia marcar nas suas melhores oportunidades e o SC Tomar nem sequer acertava na baliza.
A ansiedade deve ter assolado os jogadores de ambas as equipas que começaram a fazer faltas atrás de faltas. Contudo aos 22min num bom contra-ataque Diogo Ferreira já junto à linha lateral remata em esforço e consegue fazer o 2-3, apanhando em contrapé, novamente, o guarda redes da casa.
A Juv. Ouriense apanhando-se a vencer tentou controlar a posse de bola. Mesmo assim cometeu duas faltas que deram a dois livres de 10m para os nabantinos mas onde o primeiro saiu bastante ao lado e o segundo foi parado pelas mãos de Malhoa.
Com maior posse de bola a Juv. Ouriense via o perigo longe da sua baliza chegando depois o apito final.

Vitória justa da Juv. Ouriense que teve maiores oportunidades de golo e que manteve na maioria do segundo tempo a bola longe da sua baliza, apesar dos dois golos sofridos. Parece contraditório mas Malhoa mal tocou na bola. Com esta vitória assegura-se o 2º posto da Série 1. Sábado é o ultimo encontro desta primeira fase.

Juv. Ouriense: Malhoa(gr), David "DVD", Nuno Reis, Nuno Pereira(2), Bruno "Cardozo", Diogo Ferreira(c)(1), João Couto, João Lino, Pedro Santos, Pedro Riso, Danny e Kevin(gr) (junior)

Juniores: Juv. Ouriense 5 - 2 CA S. Vicentense


A Juv. Ouriense conseguiu o apuramento para a Final Four da Taça de Futsal de Juniores ao bater em sua casa o Clube de Andebol São Vicentense por 5-2.
Depois de um primeiro tempo em que desperdiçou boas ocasiões para fazer golo a Juv. Ouriense foi muito superior na segunda parte conseguindo dilatar o resultado.

O jogo começou com as equipas a estudarem-se mutuamente. Cedo se percebeu que o jogo do S. Vicentense passava no jogo directo ao pivôt (o melhor marcador do campeonato) enquanto que a Juv. Ouriense apostava na sua rotação. Foi por aí que a formação Ouriense teve a sua primeira oportunidade de golo mas que passou ao lado. No minuto a seguir acontece o golo por João Gil que chuta a bola quando ainda não estava na posse do guardião da equipa forasteira. Os jogadores e equipa técnica protestaram tendo sido um jogador e o delegado da equipa de S. Vicente expulsos por palavras ao árbitro.
Como seria de esperar o S. Vicentense pressionou de imediato e minutos a seguir conseguia restabelecer a igualdade, com o jogador Ouriense a introduzir a bola na própria baliza.
A Juv. Ouriense não se deixou abalar por tal facto e voltou de novo à carga. Várias oportunidades mas a bola não tinha o melhor rumo. Foi mesmo em cima do intervalo que Jorge Paixão chuta forte ao 2º poste onde aparece Danny a encostar para o 2-1. Mesmo assim ainda houve uma oportunidade de golo para cada lado. Danny nos 10m permite a defesa ao guarda-redes adversário e Bruno "Inácio" faz uma grande defesa com a perna a um remate forte fora da área.

Após o descanso e a ganhar a Juv. Ouriense começou por ter mais posse de bola e esperar que o adversário abrisse espaços. Foi num canto estudado que João "Pato" fez o 3-1. O S. Vicentense voltou a pressionar abrindo mais as suas costas defensivas. João Lino fez entrar jogadores mais rápidos e obteve frutos. Numa boa saída de pressão Jorge é carregado já perto da área com a bola a sobrar para Fábio "Zundap" que só teve que empurrar para o fundo da baliza aberta.
O jogo a partir daqui teve ataques e contra-ataques sucessivos mas sem que nunca a bola saísse de campo. É num contra-ataque desses que Jorge Paixão faz o 5-1.
Com o jogo algo partido e perto do apito final surge uma falha de marcação por parte da Juv. Ouriense que consente que o S. Vicentense reduza para 5-2.

Um grande jogo da Juv. Ouriense que permite pelo segundo ano consecutivo a presença na Final Four da Taça. A par da formação da Juv. Ouriense irá estar presente o CD "Os Patos", actual detentor do troféu e que venceu em Rio Maior, UD Pinheiro e Cabiçalva, que derrotou o SC Tomar nos penalties, e o CAD Coruche que eliminou o GD Freixianda fora de portas.
A Final Four terá lugar dia 14 de Fevereiro em local ainda a designar pela AF Santarém.

Juv. Ouriense: Bruno "Inácio"(gr), João "Pato"(1), João Gil(1), Jorge(1), Diogo Henriques, Danny(1), Joel, Fábio "Zundap"(1), João "Bagaço", Pedro Lopes, Rodrigo e Kevin (gr)(c)

sexta-feira, janeiro 16, 2009

Resultados

Séniores: Juv. Ouriense 3 - 3 GD Rib. do Fárrio



No primeiro jogo de 2009 a Juv. Ouriense empatou frente ao GD Rib. do Fárrio a três bolas. No encontro da primeira volta também se havia registado um empate mas a dois golos.
Na primeira parte a Juv. Ouriense dominou por completo a partida tendo chegado logo à vantagem no primeiro minuto com um golo de Nuno Reis. Minutos a seguir podia ter dilatado o marcador mas Nuno Pereira acertou no guardião adversário por duas vezes. Aos 12min numa boa saída de pressão exercida pelo Gruder, João Lino faz o 2-0.
O GD Rib. Fárrio ameaçou a baliza de Malhoa várias vezes mas a consistência defensiva por parte dos Ouriense só quebrou em cima do intervalo quando o Gruder reduziu para 2-1.

Após o descanso o GD Rib. Fárrio veio a pressionar alto e bem aproveitando assim para dar a reviravolta no marcador com dois golos semelhantes, fazendo o 2-3. A defesa da Juv. Ouriense que tinha sido sólida no primeiro tempo, neste segundo tempo não foi tão eficáz com Malhoa a ter que se aplicar diversas vezes.
A reacção da Juv. Ouriense também não demorou porque no minuto logo a seguir João Lino aproveitou para bisar e igualar o marcador a 3 tentos.
Um jogo bom da Juv. Ouriense que podia ter marcado mais golos no primeiro tempo onde acabou por revelar alguma moleza no segundo tempo. No fim registou-se um equilibrio no marcador.

Juv. Ouriense: Malhoa(gr), David "DVD", Nuno Reis (c)(1), Nuno Pereira, Danny, João Couto, João Lino (2), Pedro Santos, Bruno "Cardozo", Diogo Reis, Pedro Riso e Pedro Diogo "Fora"


Juniores: Juv. Ouriense 5 - 5 CD "Os Patos"


A Juv. Ouriense empatou a 5 bolas com o CD "Os Patos" e foi a primeira equipa a roubar pontos esta época ao dententor do titulo.
A formação Ouriense começou melhor o encontro. Com boa circulação de bola o perigo chegava depressa à baliza adversária. Após algumas ameaças João "Pato" inaugurou o marcador.
Esta vantagem não demorou muito a ser anulada pois logo nos minutos a seguir depois de uma distração da equipa acaba por sofrer a igualdade através de um livre.
A seguir a este golo o CD "Os Patos" tentaram de novo marcar mas os caminhos para a baliza Ouriense pareciam fechados. A Juv. Ouriense apostava mais no contra-ataque e aproveitou da melhor forma por chegar ao 3-1 com golos de Pedro Lopes e de Diogo Henriques, resultado com que se chegaria ao intervalo.

No segundo tempo viu-se uma Juv. Ouriense algo disfigurada e completamente diferente da primeira parte. O CD "Os Patos" como era evidente veio a pressionar mas acabava por não ser eficáz nessa pressão. A Juv. Ouriense podia até ter alargado ainda mais o marcador mas assim não aconteceu. A formação visitante em pouco tempo deu uma reviravolta no marcador com os jogadores da Juv. Ouriense sempre a olhar. Aos 3-4 João Lino pediu um tempo técnico na hora certa. Depois de alguns avisos a Juv. Ouriense entrou aguerrida e conseguiu empatar por João Gil.
Faltava apenas um minuto para acabar o encontro quando o CD "Os Patos" fizeram o 4-5. Mesmo assim os jogadores Ouriense não baixaram os braços e mesmo em cima do apito final conseguiram o empate de novo por Diogo Henriques num grande golo.
Um jogo onde a falta de concentração no segundo tempo por parte da Juv. Ouriense ia deitando tudo a perder neste encontro que até podia ter saído com os três pontos.

Juv. Ouriense: Bruno "Inácio" (gr), João "Pato"(1), João Gil (1),Jorge, Diogo Henriques(2), Pedro Lopes(1), Fábio "Zundap", Joel, Rodrigo, Filipe, João "Bagaço" e Kevin(c)(gr)

quinta-feira, janeiro 08, 2009

Antevisão


Juniores:

Sábado às 16h no Pavilhão do Caneiro a Juv. Ouriense recebe o CD "Os Patos" no primeiro jogo de 2009.
Depois do ultimo jogo de 2008 a Juv. Ouriense ter vencido para a Taça tem agora um novo jogo complicado. O CD "Os Patos" estão na primeira posição sem qualquer ponto perdido este época sendo os sérios candidatos ao título. A Juv. Ouriense ocupa a 5ª posição e está muito aquém daquilo que seria de esperar nesta temporada. Os jogos entre estas duas formações são sempre disputados taco a taco e espera-se assim mais um encontro emotivo já este fim de semana.
Esperamos o vosso apoio em mais um grande jogo.

Força Rapaziada!


Séniores:

Após o jogo dos Juniores entram o Séniores em cena.
Às 18:30h a Juv. Ouriense recebe o GD Rib. Fárrio em jogo da 12ª jornada do Campeonato.
Depois de ter acabado o ano de 2008 com uma derrota, a Juv. Ouriense, a jogar em casa, vai procurar voltar de novo às vitórias e assim entrar com o pé direito em 2009.
Pela frente terá o GD Rib. Fárrio que no jogo da primeira volta, em Caxarias, obteve um empate num jogo algo complicado. Agora a Juv. Ouriense terá que fazer um jogo melhor para tentar arrecadar os três pontos. Do outro lado o Gruder terá que ganhar para ficar matemáticamente apurado para a próxima fase.
Espera-se um grande jogo entre estas duas formações que ocupam o 2º e 3º posto, respectivamente apenas separadas por 4 pontos.

Venha Apoiar!

segunda-feira, janeiro 05, 2009

Séniores: CD Fátima 3 - 1 Juv. Ouriense


No ultimo jogo de 2008 a Juv. Ouriense saiu derrotada na deslocação a Fátima, num confronto que opunha 1º e 2º classificados da série 1. As equipas estavam apenas separadas por um ponto mas novamente a Juv. Ouriense não conseguiu vencer a formação Fatimense.

O CD Fátima entrou melhor no jogo com várias movimentações rápidas tentando abrir a defensiva Ouriense. Por outro lado a Juv. Ouriense tinha dificuldade em sair da pressão exercida pela formação da casa o que lhe dava pouca posse de bola apostando assim em contra-ataques.
O primeiro golo do encontro surgiu cedo e para o CD Fátima. Confusão perto da área Ouriense sem que os seus jogadores conseguissem tirar dali a bola com o jogador do Fátima a conseguir descobrir um companheiro seu à entrada da área e a rematar para o fundo das redes. Este golo foi quase semelhante ao que aconteceu no jogo da primeira ronda que poderá consultar aqui. Damos esta via de lhe dar a entender como foi esse primeiro golo e também o segundo pois ambos são tão iguais que poderá ai ler a sua ocorrência. Dois golos sofridos da mesma forma que deixou a Juv. Ouriense desnorteada.
Pelo meio desses dois golos a Juv. Ouriense teve dois contra-ataques que não foram bem sucedidos, algo que costuma ser uma das armas da equipa.
Até ao intervalo o CD Fátima optou por uma postura mais defensiva dando a posse de bola à formação Ouriense que apesar de alguns remates, estes não tiveram o melhor rumo.
Até ao intervalo o marcador não se alterou sendo justo devido à postura do CD Fátima em campo.

No segundo tempo a Juv. Ouriense veio com outra postura para o jogo. Mais agressiva e pressionante foi em busca do prejuizo obtido na primeira parte. O CD Fátima remetia-se ao seu meio campo apostando num jogo directo para o seu pivôt a fim de sair da pressão exercida pelos Ourienses, e claro em contra-ataques rápidos.
A Juv. Ouriense esteve assim mais perto da baliza do Fátima com algumas ocasiões que poderiam ter dado em golo. Danny em frente da baliza rematou três vezes seguidas mas todas elas bateram num adversário. Minutos a seguir Nuno Pereira apanhou uma bola em frente à baliza a saltar e com um remate forte deu trabalho ao guardião adversário que respondeu com uma excelente defesa.
Lá diz o ditado, quem não marca acaba por sofrer. É perto do meio campo que depois de um mau passe de ala a ala que o jogador do CD Fátima ataca a baliza de Malhoa que passando ao seu colega faz o 3-0.
João Venâncio ainda esperou por uma resposta da sua equipa mas já com o tempo a passar arriscou no 5º elemento avançado.
Foi daqui até ao final do jogo que a Juv. Ouriense foi superior tendo Nuno Pereira atirado uma bola ao poste. No minuto a seguir o mesmo Nuno havia de reduzir para 3-1 acabando assim o encontro.

Vitória justa do CD Fátima que aproveitou da melhor forma a má primeira parte da Juv. Ouriense para fazer os dois golos e depois no segundo tempo com a sua consistência defensiva segurar o resultado. A Juv. Ouriense poderia ter feito mais se tivesse tido a mesma postura em campo do segundo tempo. À parte disso o objectivo de passar à próxima fase encontra-se definitivamente efectuado.

Juv. Ouriense: Malhoa(gr), Davide "DVD", Nuno Reis (c), Nuno Pereira (1), Danny, João Couto, João Lino, Bruno "Cardozo", Diogo Reis, Pedro Riso "Miras", Pedro Santos e Bruno "Inácio" (gr)(junior)