segunda-feira, outubro 20, 2008

Juv. Ouriense 2 - 3 CD Fátima


À 4ª jornada a Juv. Ouriense teve a sua primeira derrota, tanto em casa como no Campeonato Distrital de Futsal, frente ao CD Fátima, não conseguindo mais uma vez bater a formação da terra santa. Um resultado que se fez no primeiro tempo que foi sempre renhido, onde na segunda parte o CD Fátima conseguiu segurar a vantagem mínima com uma boa circulação de bola.

O jogo começou logo com o golo da Juv. Ouriense. A saída de bola pertenceu ao CD Fátima que cometeu logo um passe errado que permitiu a Danny lançar o contra-ataque finalizado por Bruno Lopes "Cardozo", ainda não estavam sequer decorridos 30 segundos de jogo.
O CD Fátima não se intimidou com o golo tão madrugador e foi à luta. As equipas entraram com um jogo semelhante, com jogadas pelas alas a fim de chegarem perto das balizas adversárias. Danny num desses lances atirou ao lado. Minutos mais tarde seria a vez dos Fatimenses estabelecerem a igualdade num lance idêntico pela esquerda por Paulo Reis.
A partir daqui o CD Fátima ganhou confiança e criava mais perigo junto da baliza de Malhoa do que a Juv. Ouriense da de Pedro Gonçalves. A confirmar esses lances foram as duas bolas que bateram nos postes da baliza Ouriense. Com perigo a rondar, o CD Fátima chegaria ao 1-2, num mau alívio da equipa da casa que permitiu que a bola fosse parar aos pés de Micael Mendes que só teve que empurrar para o fundo das redes. Um lance de alguma felicidade mas que também conta.
O CD Fátima em vantagem abrandou o ritmo esperando que a Juv. Ouriense subisse as suas linhas. A Juv. Ouriense assim o fez, mas sempre com cautela para não arriscar a sofrer novo golo. É com essas linhas um pouco mais altas que a Juv. Ouriense consegue um fora de onde vai surgir o empate, agora a ser a vez da formação Ouriense a ter alguma sorte. Diogo Ferreira tem um remate potente para o meio da área onde encontra um adversário a desviar a bola para as redes da baliza visitante.
A partir daqui o jogo voltou a ser equilibrado. As equipas montavam de novo o seu jogo e as faltas iam surgindo para cada lado. Ambas as formações chegaram às 5 faltas. É então, já em cima do apito para o descanso, que Danny comete a sexta falta. João Gonçalves chamado a converter bate Malhoa. A bola foi ao meio e o jogo foi para intervalo.

No segundo tempo o jogo prometia ser mais mexido e com mais situações de golo. E não foi para menos, apesar de a bola nunca ter entrado dentro de qualquer das balizas, com os dois guarda-redes a serem também protagonistas do jogo.
A Juv. Ouriense veio pressionar alto enquanto o CD Fátima esperava por essa pressão para ou contra-atacar ou então jogar directo no seu pivôt para este resolver.
A formação Ouriense arriscou, dando espaços nas suas costas mas nunca conseguiu chegar ao empate. Com esses espaços o CD Fátima teve a melhor ocasião de golo que Paulo Reis de baliza aberta mandou por cima incrivelmente.
Durante um tempo o jogo andou partido e a Juv. Ouriense pecou neste ponto, uma vez que nunca conseguiu contra-atacar em condições. Quando se o podia fazer, a bola ora ficava para trás ou se demorava a soltar dela o que permitia ao jogadores de Fátima a recuperarem.
Perto do final do encontro João Venâncio lançou João Lino como 5º elemento, mas os lances que podiam ter sido de maior perigo passaram sempre por cima da baliza.

O jogo terminou com o resultado da primeira parte e pelo controlo de bola que o CD Fátima teve no segundo tempo, aquando da pressão da Juv. Ouriense, a vitória é merecida para o conjunto de Fátima que até podia ter alargado a sua vantagem. Um grande jogo destas duas equipas que deram um grande derby aos seus adeptos.

Juv. Ouriense: Malhoa(gr), Pedro Riso "Miras", Nuno Reis, Danny, Bruno Lopes "Cardozo"(1), Diogo Ferreira(c)(1), João Couto, João Lino, João Gil (junior), Pedro Simões, Davide Venâncio "DVD" e Pedro Diogo "Fora"(gr)

Sem comentários: