segunda-feira, outubro 06, 2008

ACR Carvalhos Figueiredo 0 - 4 Juv. Ouriense


A Juv. Ouriense conseguiu a segunda vitória consecutiva neste Campeonato. Na dificil deslocação ao recinto do ACR Carvalhos Figueiredo, a formação Ouriense conseguiu uma vitória por 4 bolas sem resposta mas onde encontrou algumas dificuldades visto só ter alargado o marcador a 10min do final do encontro.

O ACR Carvalhos Figueiredo, como era previsto, procurou de inicio pegar no jogo tentando entrar na defensiva Ouriense mas esta encontrava-se fechada. A Juv. Ouriense nesses primeiros minutos apostou no contra-ataque onde podia ter inaugurado o marcador mas pecava na finalização. Passados esses minutos de maior posse de bola da equipa da casa, a Juv. Ouriense começou a equilibrar o ritmo de jogo e construía assim as suas jogadas mas que não tinham o melhor seguimento.
O jogo ia-se repartindo por ocasiões perdidas e foi o ACR Caravlhos Figueiredo quem esteve mais perto de marcar, mas Malhoa conseguiu tirar a bola em cima da linha.
É então num livre já perto da área da equipa da casa que a Juv. Ouriense se adianta no marcador por intermédio de Danny, que teve um remate indefensável para o guardião do ACR Carvalhos Figueiredo.
A partir deste momento a equipa da casa quis tomar novamente conta do jogo aumentando a linha de pressão sobre os Ourienses com estes a apostar no contra-ataque, mas o resultado não viria a alterar-se até ao intervalo.

Após o descanso esperava-se que o ACR Carvalhos Figueiredo viesse com uma pressão a campo inteiro e foi o que sucedeu.
A Juv. Ouriense viu-se assim obrigada a jogar directamente no seu pivôt, obrigado assim a equipa adversária a correr atrás da bola. O Carvalhos Figueiredo tentou a todo o custo furar a defensiva Ouriense mas esta esteve sempre bem fechada não dando espaços. Quando tal acontecia estava Malhoa na baliza para evitar o pior.
Com o jogo assim os homens do ACR Carvalhos Figueiredo iam ficando cansados e aos 20min num contra-ataque rápido construido por João Couto, coloca em Bruno Lopes "Cardozo" com este a assistir Danny ao segundo poste. Estava assim feito o 0-2 que dava alguma estabilidade à formação Ouriense.
Com este resultado assim o ACR Carvalhos Figueiredo foi obrigado arriscar mais o que permitiu à Juv. Ouriense ter mais espaços para circular a bola. Numa jogada pela esquerda Bruno Lopes "Cardozo" com um remate de bico faz o 0-3, onde o guarda redes local não fica isento de algumas culpas.
A Juv. Ouriense ficou assim com a vitória assegurada e Diogo Ferreira podia ter alargado o marcador mas esbarrou nas mãos do guradião da casa.
A um minuto do final João Venâncio faz entrar Nuno Pereira, que num contra-ataque feito por João Couto assiste-o para o 0-4.
O ACR Carvalhos Figueiredo não mais teve cabeça para construir o seu jogo onde começou a falhar imensos passes e recepções, acabando de seguida o encontro.

A Juv. Ouriense soube sofrer neste jogo que já se previa complicado e foi mais equipa em todo o encontro, o que levou assim à vitória.

Juv. Ouriense: Malhoa(gk), João Couto, Danny(2), Nuno Pereira(1), Bruno Lopes "Cardozo"(1), Diogo Ferreira(c), Nuno Reis, Pedro Riso "Miras", João Lino, Pedro Simões, Davide e Pedro Diogo "Fora

Sem comentários: