segunda-feira, janeiro 01, 2007

Rescaldo do ano 2006


João Lino

Estando a equipa em 1º lugar e nas meias-finais da taça, esperavas por tal acontecimento no início da temporada sendo a equipa estreante, tal como tu?

Se calhar não esperava, embora houvesse sempre aquela esperança, mas tem corrido tudo bem até agora, sinto a equipa cada vez mais motivada, mas temos que pensar jogo a jogo, ainda faltam muitos jogos e não podemos de forma nenhuma perder o respeito pelos adversários.


Sem derrotas até ao momento esperas conquistar alguns destes dois títulos?

Sim espero. Mas como referi anteriormente é preciso pensar jogo a jogo, ainda falta muito. Estamos para já com vantagem sobre a concorrência, mas ela só será importante se continuarmos com a mesma atitude vencedora.

Estás contente com o plantel que tens ou gostarias de ter mais algum/alguns jogador(es) à tua disposição?

É um plantel de jogadores humildes, que trabalham muito todos os treinos, que cada vez mais estão incutidos no espírito do clube. É um grupo de jogadores que nunca ganhou nada, muitos deles eram considerados muito fracos ou reservas do futebol 11, mas estão a mostrar uma atitude de vitória e respeito excelentes e a provar que tem as suas qualidades, logo claro que estou muito satisfeito, mas se houver algum jogador que a equipa técnica ache que será uma mais valia para o grupo, não teremos dúvidas em o contratar. A concorrência saudável dentro de uma equipa é fundamental para a evolução, cada um tem que se superar a si e ao colega de lugar, para que o colega depois se supere a si e volte a superar quem anteriormente o superou, sem nunca desanimar.


Há quem diga que a equipa sofre muitos golos para quem está em primeiro lugar. 18 golos sofridos, que são os mesmo que o Montemor(2º) e Moreiras Grandes(5º).Qual a tua opinião?

Acho normal para uma equipa que arrisca em fazer golos. Temos uma média por jogo de 6 golos marcados e 2 sofridos, ao fim de 7 jogos. Para uma equipa estreante acho muito bom. Mas claro, vamos tentar melhorar ainda mais esse aspecto.

Achas benéfico ter uma equipa de juniores para o clube? No próximo ano esperas que haja mais escalões de formação?

Acho muito benéfico, porque até agora as equipas de futsal tem que levar com os restos do futebol 11, jogadores normalmente sem cultura táctica no futsal e isso cria alguns problemas. Com uma equipa de juniores, a base táctica é fortemente incutida, chegando aos seniores jogadores tacticamente fortes. Actualmente um jogador pode ser muito bom de pezinhos, mas se tacticamente for mau, poucos são os treinadores que os incluem com regularidade nas equipas.

Sem comentários: