domingo, janeiro 14, 2007

Juniores: Juv. Ouriense 0 - 4 GD Montemor


Num jogo onde se encontravam os dois primeiros classificados do Campeonato Distrital da 1ª Divisão de Futsal, o Pavilhão Municipal do Caneiro esteve bem constituido para apoiar a Juv. Ouriense.
Ambas as equipas não queriam perder pontos, pois a Juv. Ouriense podia aumentar a sua vantagem de liderança e o GD Montemor não queria deixar fugir ainda mais a Juv. Ouriense que ainda não havia perdido esta época.

A Juv. Ouriense começou melhor e a tentar atacar mas cedo se viu que as coisas iriam ser complicadas pois o GD Montemor estava bem organizado defensivamente. Mais complicado se tornou o jogo aos 4min pois o GD Montemor num livre inaugura o marcador após um ressalto. O golo não intimidou os Ourienses que logo a seguir mandaram uma bola ao poste por PP. A Juv. Ouriense voltava assim a atacar com o GD Montemor a procurar o contra-ataque. PP recebia boas bolas mas ao rematar esta era sempre desviada por um guarda redes do GD Montemor que teve uma tarde inspirada. Diogo Reis também rematou muito mas se não era o guarda redes a defender era a bola que batia num dos adversários. Contra a maré do jogo e num mau entendimento num canto da Juv. Ouriense o jogador do GD Montemor recupera uma bola que isolado ultrapassa Pedro Diogo e amplia para 2-0.
A Juv. Ouriense não se deixava abalar por estes golos e continuava a atacar fortemente na busca do golo, mas até ao intervalo o marcador não se alterou.

Após o descanso a Juv. Ouriense veio ainda mais forte e decidida a mudar o jogo com Diogo Reis logo no 1ºmin a atirar ao poste e PP a atirar ao lado. Diogo Reis rápido na ala teve muitos remates mas ora estava outra vezo guardião do GD Montemor ou saia ao lado. A Juv. Ouriense desesperava por tanto rematar e não conseguir um golo com o GD Montemor encostado à sua baliza. Como quem não marca sofre foi o que sucedeu com o GD Montemor a aumentar para 3-0 num contra-ataque.
A Juv. Ouriense procurou o golo de todas as maneiras, por livres, cantos, jogadas individuais, mas nem que estivesse ali o dia todo a bola nunca iria entrar na baliza adversária. Já em cima do apito final o GD Montemor pôs o resultado final em 4-0.

A Juv. Ouriense não teve a estrela da sorte consigo nesta tarde pois em inumeros remates não conseguiu um unico golo. Já o GD Montemor aproveitou as suas oportunidades, que foram 6(!) e com elas foi mais eficaz.
Um resultado algo mentiroso por aquilo que se passou em campo.
A Juv. Ouriense continua lider mas agora apenas um ponto a separa do GD Montemor.

5 comentários:

Nuno10 disse...

Esta foi a nossa 1ª derrota.Algum dia tinha k acontecer pois não somos imbativeis.Aceito a derrota pk eles meteram lá 4 mas uma coisa é certa não aceito de ninguem que diga k jogamos mal. nesse aspecto sou o 1º a sair em defesa da equipa. nc baixamos os braços tivemos imensos remates mas a bola n quis entrar por isso n aceito d nenhuma maneira que digam tal coisa. malta agr e tempo d levantar a cabeça e seguir em frente que novo jogo s avizinha.
abraços pa tds da equipa

Anónimo disse...

bora levantar a cabeça e pensar no proximo jogo

Anónimo disse...

Ao fim de 10 vitórias, perdemos pela primeira vez, algum que algum dia tinha que acontecer, aconteceu ontem. Algo que acaba por ser também importante, não só para mim como treinador como tambem para todos os jogadores, temos que saber conviver com os 2 lados, e aproveitar as derrotas para refletir, aprender e ser melhor futuramente. É bom para perceber que ás vezes mesmo que lutemos, que corremos muito, que demos tudo que temos e que não temos, ás vezes não chega.

Neste mundo de treinador, no qual sou novissimo, a derrota fez-me ver que muitas pessoas esperam esperam para serem logo treinadores de bancada ao minimo deslize de alguém, estão ali sedentos de atacar A, B ou C, que devia ter-se jogado da Forma A, B ou C, e trocado o jogador A pelo B , C por D e etc....

Quem trabalha com os jogadores semanalmente é que sabe o potencial de cada equipa, como ta a evoluir, que etapas deve intruduzir, quando, de que forma e em que situação. Ninguém pode esquecer que estes jovens jogadores nunca tinham jogado futsal, alguns vinham do fut 11 onde nem opçoes validas eram, alguns nunca tinham jogado em nenhum lado e vieram para cá dar tudo de si numa nova etapa. Ninguém pode esquecer que estes jovens apenas treinam á 3 meses e meio ( o montemor e outras equipas que estão mais atrás de nós tem camadas jovens á uns 3, 4 anos), mas mesmo assim estamos em primeiro lugar e nas meias finais da taça.

Uns podem dizer que os jogadores deviam movimentar mais e tal, em 3 meses e meio nao dá para mecanizar tudo, há que ir por etapas e essa será uma etapa que iremos entrar certamente, mas quem disser que o ultimo jogo o problema foi esse, náo concordo!

Demos 16 remates, 2 ao poste, defesas do guarda redes excelentes, e apenas levamos 6 remates. Tivemos caudal ofensivo mais do que suficiente para ganhar o jogo, só que podiamos tar ali a tarde toda que a bola não iria entrar!!
Será que jogamos mal??
Não creio, os meus jogadores correram, lutaram, deram tudo, vi que tavam exaustos no fim do jogo, deram tudo pelo simbolo que defendem com orgulho e queriam ganhar não só para ampliar a vantagem para 7 pontos, mas também para agradecer á multidao que foi ver o jogo!
Tenho um orgulho enorme nestes jogadores e sei que esta derrota os vai tornar mais fortes enquanto atletas!

Por fim queria agradecer a todas as pessoas que nos foram apoiar, foi muito bonito sentir as pessoas á volta de uma equipa de juniores dakela forma, algo que devia acontecer sempre e não so no futal, tambem nos escaloes do hoquei, nas pessoas que competem na nataçao etc ect...
É importante apoiar todos e não apenas os considerados de elite!

Um abraço.

João Lino

Anónimo disse...

Parabéns a toda e equipa e treinadores, apesar da derrota, acho que qualquer apoiante da JO ficou satisfeito pela entrega até ao fim destes jovens. Não há que desanimar, só dependem de voces, e o primeiro lugar continua em Ourém!!

Adepto!

Sérgio Ribeiro disse...

Excelente cometário, João Lino.
Um abraço.