quinta-feira, dezembro 20, 2007

Antevisão


Juniores:

Sábado às 16h a Juv.Ouriense recebe as Moreiras Grandes no Pavilhão do Caneiro na ultima jornada do ano. Ambas as equipas encontram-se com os mesmos pontos mas a Juv. Ouriense quer acabar o ano da melhor forma e ficar com os três pontos para continuar na luta pelo titulo. Do outro lado as Moreiras Grandes vêm com o mesmo pensamento pois têm vindo a fazer um excelente campeonato.
Certamente será um grande jogo onde as duas formações vão lutar pelos três pontos.

Apareça!!


Séniores:

Sábado às 18:30 a Juv. Ouriense recebe o GF Achete. A Juv. Ouriense não tem feito bons resultados apesar das boas exibições e encontra-se no fundo da tabela. O GF Achete é segundo classificado e vem de uma vitória em Santarém. Duas equipas distintas na classificação mas que irão lutar pelos mesmos pontos para acabarem da melhor maneira o ano.
A Juv. Ouriense precisa dos três pontos a fim de não se arriscar a cair para a ultima posição.
Esperamos pelo apoio de todos os que se possam deslocar ao Pavilhão do Caneiro apesar do frio.

Venha-nos Apoiar!!

quarta-feira, dezembro 19, 2007

Juvenis: Duas jornadas, duas vitórias


1ª Jornada

Na primeira jornada a Juv. Ouriense recebeu e venceu o SC Tomar. Os pupilos de Hélder Ribeiro começaram da melhora maneira a sua estreia no Campeonato Distrital.
A Juv. Ouriense entrou algo nervosa no jogo fruto de ser a primeira experiência da maioria dos jogadores. Com o passar do tempo o nervosismo foi desaparecendo e o jogo começou a fluir por parte dos da casa. Em dois minutos apenas a Juv. Ouriense adiantou-se no marcador por duas vezes onde ambos os golos foram marcados por Diogo Henriques.
Ainda antes do intervalo o SC Tomar conseguiu reduzir para 2-1.

No segundo tempo os Nabantinos tentaram a busca do empate o que ia criando alguns espaços na sua defesa onde a Juv. Ouriense podia ter alargado o marcador mas o guarda-redes do Tomar impôs-se sempre bem. Quem também esteve bem foi Bruno o guarda-redes Ouriense que segurou a vitória até final com excelentes defesas.



2ª Jornada

Na segunda ronda do campeonato, ultima deste ano, a Juv.Ouriense deslocou-se até Coruche para defrontar a equipa local. Com o entusiamos da vitória da primeira jornada a Juv. Ouriense teve nova vitória por 5-4.
A Juv. Ouriense começou melhor o encontro tendo chegado ao intervalo a vencer por 5-1. Os golos foram marcados por Diogo Henriques(2), André, Jorge e Nélson.

Com um resultado avolumado Hélder Ribeiro decidiu rodar a sua equipa no segundo tempo. O CAD Coruche com a sua pressão efectuada em toda esta metade conseguiu reduzir até 5-4 mas a Juv. Ouriense conseguiu segurar nova vitória.

Bom começo destes jovens e também de Hélder Ribeiro e sua equipa técnica que se encontram no primeiro posto dividido com o GD Montemor.

segunda-feira, dezembro 17, 2007

Juniores: São Vicentense 1-3 Juv. Ouriense


Marcha do Marcador: 0-1 1-1 Intervalo 1-2 1-3

No passado sábado pelas 18h no Pavilhão de São Vicente do Paul, realizou-se o encontro de juniores entre a equipa do São Vicentense e a Juventude Ouriense.

No meio de um ambiente gelado, a primeira parte decorreu de forma lenta, num estudo mútuo e alguns lances de perigo junto as balizas. Num desses lances a Juv. Ouriense chega á vantagem através de um potente remate do João Gil que acabou apenas no fundo da baliza do S. Vicentense. Após o golo o S. Vicentense subiu mais e acabou por ir criando mais perigo junto da baliza ouriense, acabando mesmo por marcar, terminando a primeira parte com o parcial de 1-1.

Na segunda parte a Juv. Ouriense entrou decidida a resolver o encontro, subiu mais a linha de pressão, abrindo mais as suas costas, sofrendo contra ataques perigosos, mas acabando por colher os frutos, marcando 2 golos, o primeiro num livre por intermédio do Danny e depois já perto do fim, numa jogada de insistência pelo Bruno.

Uma vitória importante, num jogo difícil, gelado e com boa replica dos adversários, ganhando quem mostrou mais pulmão, mais experiência e alma rumo aos 3 pontos.

Juv. Ouriense: Kevin(Gk), Paulo, João Gil (1), Danny (1), Bruno (1), Elias, Tiago Henriques, PP, Tiago Pinto, Fábio Mendes, Tiago Lopes e Pedro Lopes

segunda-feira, dezembro 10, 2007

Séniores: Juv.Ouriense 1-2 NS Cartaxo



A Juv. Ouriense voltou às derrotas. Depois do triunfo conseguido em Tomar nada previa a derrota no passado Sábado.

A Juv. Ouriense nem começou mal o encontro conseguindo ter a bola no seu pé para criar perigo. Os visitantes tentava jogar directamente no seu pivot ou em contra-ataque para surpreender a formação de Ourém. O jogo estava numa fase de equilibrio quando surge o golo da equipa do Cartaxo. Depois de alguns cantos seguidos na direita o NS Cartaxo inaugurou o marcador num desses lances com a bola entrar junto ao poste.
A Juv. Ouriense não virou a cara à luta e foi na busca do empate. Continuou com a sua circulação de bola mas mais rápida devido à lentidão dos jogadores visitantes que não conseguiam acompanhar as suas marcações recorrendo por vezes à falta. Com isso não tardou o golo do empate. Nuno Pereira vê Pedro Santos a entrar pela direta do seu ataque, coloca-lhe a bola e num remate rasteiro deste ultimo estabelece o empate. Estava feita assim alguma justiça.
O pior veio a seguir. O NS Cartaxo tentou logo procurar o golo e ao furar a defesa Oureense consegue um livre mesmo a entrada da área. A Juv. Ouriense cometeu um grande erro pois não se entendeu ao formar a barreira e com isso os visitantes aproveitaram para se por em vantagem. Um erro de desconcentração grave que valeu o golo sofrido à Juv. Ouriense. Já perto do apito para o descanso Nuno Pereira tem um livre de 10m mas não consegue aproveitar para fazer o empate.
Até ao intervalo a formação da casa tentou procurar de novo o empate mas o marcador não mais se alterou.

Após o descanso João Venâncio mandou os seus homens pressionar alto para correr atrás de prejuizo. Essa pressão não teve frutos pois o NS Cartaxo conseguia sempre sair da sua zona defensiva com a bola. O treinador da Juv. Ouriense voltou a arriscar mais e decidiu por Joãao Lino como 5º elemento avançado mas os visitantes pressionavam bem alto agora não deixando os da casa construir o seu ataque. A Juv. Ouriense vendo isso voltou à sua primeira estratégia e ainda teve algumas boas ocasiões de contra-ataque de 3x2 e de 2x1 mas que não soube aproveitar. Nuno Pereira em frente ao guarda-redes do NS Cartaxo também não conseguiu restabelecer o empate. Acabava assim o encontro com vitória para o NS Cartaxo

Nova boa exibição da equipa de arbitragem que já apitou os da casa por três vezes sempre correctamente.

Juv. Ouriense: Malhoa(Gk),Hélder,Danny,Nuno Pereira e Diogo Ferreira(c)

Jogaram ainda: Pedro Santos(1),João Lino,Pedro Riso e Diogo Reis

Não jogaram: Pedro Simões,Christophe e Pedro Diogo(Gk)

Juniores: Cem Soldos 3-7 Juv. Ouriense

Marcha do Marcador: 1-0 1-1 1-2 1-3 2-3 2-4 Intervalo 2-5 3-5 3-6 3-7

No passado sábado pelas 17h30 a equipa de juniores da Juventude Ouriense, foi á cidade de Tomar, bater a equipa do Cem Soldos por 7-3.

Na primeira parte a equipa do Cem Soldos entrou a pressionar alto, dando algum espaço para a Juv. Ouriense contra atacar nas costas, mas sem sucesso. Fruto dessa pressão a equipa do Cem Soldos foi criando algumas oportunidades, acabando mesmo por marcar. Não demorou muito tempo a resposta da equipa de Ourém, que empatou e acabou por passar para a frente do marcador minutos depois, chegando ao fim da primeira parte com o parcial de 4-2 para a Juv. Ouriense.

Na segunda parte a toada manteve-se, a Juv. Ouriense foi rodando o plantel e ampliando o marcador até aos claros 7-3.

Os marcadores dos golos foram o João Gil ( 2 golos), Bruno Lopes, Rafa, Paulo Gomes, Fabio Mendes e Tiago Pinto.
De registar também o regresso aos jogos do Tiago Lopes e do PP após longas lesões.

Juv. Ouriense: Kevin (Gk), Rafa(c)(1), Elias, João Gil(2), Bruno(1), Tiago Henriques, Tiago Lopes, Tiago Pinto(1), Paulo Gomes(1), PP, Fabio Mendes(1), Pedro Lopes

sexta-feira, dezembro 07, 2007

Antevisão



Juvenis:

Depois de tanto trabalho durante largos meses eis que chega o campeonato de Juvenis. Sábado começa assim a Juv. Ouriense a sua estreia neste escalão. Para apadrinhar esta estreia a Juv. Ouriense recebe o SC Tomar. A formação nabantina já tem a experiência da época passada e vai tentar usá-la para vir vencer mas os pupilos de Hélder Ribeiro estão com toda a ambição de jogar e de mostrarem o que valem bem como o trabalho desenvolvido até agora.
Certo será um bom jogo onde a Juv. Ouriense tentará entrar com o pé direito.
Sábado às 18h no pavilhão do Caneiro.

Venha apoiar estes miudos na sua estreia!!


Juniores:

Depois da derrota caseira na semana passada a Juv. Ouriense desloca-se até Tomar para defrontar o Cem Soldos. A Juv. Ouriense quer voltar de novo às vitórias para recuperar os pontos perdidos e não deixar fugir os seus adversários directos. Do outro lado estará o Cem Soldos que tem tido um campeonato algo irregular e causa disso é a sua classificação. As duas equipas já se encontraram esta época para a Taça onde a Juv. Ouriense venceu por uns claros 9-1. Agora que a formação de Ourém tem o plantel todo disponivel espera-se que volte a acertar o passo na corrente época pois os deslizes já não podem acontecer.
Sábado às 17:30h no pavilhão municipal de Tomar.

Vamos lá rapaziada!!


Séniores:

A Juv. Ouriense tem novo jogo já no Sábado frente ao Nucleo Sportinguista do Cartaxo. A Juv. Ouriense vem de uma vitória dificil frente ao SC Tomar e espera continuar na senda das vitórias para também subir alguns lugares na classificação. A equipa do Cartaxo vem de um empate caseiro e também necessita dos três pontos. As duas equipas estão separadas por apenas dois pontos pelo que a Juv. Ouriense terá que sair vitoriosa deste encontro. Escusa-se de dizer então que a vitória apenas interessa aos Ourienses.
Esperamos por todo o apoio possivel e por aqueles que nos têm acompanhado até nas deslocações longinquas.
Sábado às 20:30h no pavilhão do Caneiro.

Força Juv. Ouriense!!

terça-feira, dezembro 04, 2007

Séniores: SC Tomar 2 - 3 Juv. Ouriense


A Juv. Ouriense conseguiu a segunda vitória e logo fora de portas e num campo nada fácil frente a uma equipa bem organizada o SC Tomar. Quem se deslocou a Tomar não deu o seu tempo por perdido pois assistiu-se a um grande jogo discutido taco a taco até ao ultimo apito do árbitro. Um jogo sempre com grande velocidade e duas equipas a atacar procurando sempre o golo e qualquer uma podia sair vitoriosa e nesta vez calhou à Juv. Ouriense.

O primeiro tempo começou com o dominio da posse de bola por parte do SC Tomar e foram os locais os primeiros a ter uma boa ocasião de golo mas Malhoa evitou o pior. A Juv. Ouriense não demorou a responder mas do outro lado também estava um guarda-redes a mostrar serviço.
O Tomar apostava jogar para as costas da defesa Ouriense e a largos espaços criou alguns calafrios na defesa da Juv. Ouriense. Por sua vez a formação de Ourém procurava circular a bola para abrir a defesa nabantina mas esta sempre bem fechada só dava para os remates de longe mas que nunca tiveram o melhor sentido. Assim sendo o Tomar numa boa jogada de tabela abriu o marcador a 3min do intervalo resultado esse com que se foi para o descanso.

No reatamento a Juv. Ouriense foi à procura do empate e começou a ter boas jogadas colectivas começando a ser a equipa que mais atacava. Ao minuto 8 surge o golo da Juv. Ouriense. Nuno Pereira coloca a bola em Pedro Santos, este roda sobre o seu marcador e de pé esquerdo faz um golão empatando a partida.
O SC Tomar não abalou com o golo e continuou o seu jogo mas já sem tantos movimentos. Por sua vez os niveis de confiança da Juv. Ouriense aumentaram levando a ser a equipa mais perigosa, mas num canto mal executado o SC Tomar recuperou a bola e num contra-ataque pôs-se de novo na frente. A Juv. Ouriense sentiu-se injustiçada e João Venâncio mandou a sua equipa pressionar a campo inteiro. Com tamanha pressão o SC Tomar não conseguia sair com a bola controlada e realizar ataques. Depois de alguns minutos sem resultados com a pressão João Venâncio meteu João Lino como 5º elemento avançado e não demorou muito a obter frutos com isso. Nuno Pereira com um remate colocado ao poste restabelecia o empate a duas bolas.
A Juv. Ouriense com o empate voltou de novo ao seu sistema e continuou atacar a baliza nabantina. Pouco depois devido a alguns desentendimentos entre dois jogadores das duas equipas o SC Tomar fica reduzido a 4 unidades por acumulação de amarelos. A Juv. Ouriense com um jogador a mais consegue por-se na frente no marcador por intermédio de Danny num bom remate à frente do guardião da casa. Pouco depois seria Nuno Reis a ser expulso por reclamar do banco e por palavras ao árbitro.
Agora era a vez do SC Tomar procurar a bola e pressionar a Juv. Ouriense que conseguia sair sempre bem da sua zona defensiva se bem que ainda apanhou alguns sustos.
Ainda antes do apito final a Juv. Ouriense reclamou uma grande penalidade mas na verdade a falta foi cometida fora de área. Lance bem interpretado pelo árbitro a marcar apenas livre.
Até ao fim o marcador não mais se alterou acabando o jogo em 2-3 para a Juv. Ouriense.

A dupla de arbitragem teve alguns erros na marcação de algumas faltas para ambos os lados bem como vários lançamentos da linha lateral. Falhas de concentração que não influenciam o resultado. Bem na análise do livre à entrada da área que os Ouriense reclamaram penalty.

Juv. Ouriense: Malhoa(Gk),Hélder,Nuno Reis,Danny(1) e Diogo Ferreira(c)

Jogaram ainda: Nuno Pereira(1),João Lino,Pedro Santos(1),Pedro Riso e Diogo Reis

Não Jogaram: Tiago Alves e Pedro Diogo(Gk)

segunda-feira, dezembro 03, 2007

Juniores: Juv. Ouriense 0 - 2 GF Achete


A Juv. Ouriense perdeu mais um jogo em casa. Depois de quatro vitórias consecutivas os campeões distritais voltaram a esbarrar agora diante do Achete, equipa que se estreou este ano neste escalão.

No primeiro tempo o GF Achete controlou bem a bola e com uma boa circulação da mesma ia criando perigo junto da baliza Ouriense tendo mesmo sido a primeira ocasião de perigo pertencente aos visitantes. A Juv. Ouriense tentou contrariar o rumo do jogo mas pela frente encontrava uma defesa bem fechada e dificil de permear. Mas a espaços a Juv. Ouriense lá conseguia atacar mas pecava na finalização, algo que tem acompanhado esta equipa, quando surgia as hipoteses de fazer o golo. Com dois guarda-redes também a fazer o seu serviço o resultado ao intervalo era o nulo para ambas as equipas.

No segundo tempo a Juv. Ouriense arriscou um pouco mais e foi mais mexida mas os seus jogadores tornaram o jogo um bocado individual esquecendo o jogo em equipa. O GF Achete continuou no seu estilo de jogo bem organizado tentanto também assaltar a baliza à guarda de Kevin, mas também sem sucesso.
A meio do segundo tempo surge o golo do GF Achete com um contra-ataque bem finalizado. A Juv. Ouriense passou para a pressão a campo inteiro para correr atrás do prejuízo mas esta nunca era bem realizada o que dava em mais perigo para a sua baliza. A Juv. Ouriense dispôs de duas boas oportunidade para fazer golo mas na primeira Bruno atirou ao lado e na segunda Rafa, já depois de ter deitado o guarda-redes, atirou ao poste. A sorte não acompanhava a equipa Ouriense e já perto do apito final surge o golo que sentenciou o jogo do GF Achete acabando o encontro minutos depois.

A Juv. Ouriense é culpada pela sua própria derrota, pois não jogaram em equipa e faltou rapidez no seu jogo. Também se notou a falta de alguns elementos mais fortes do plantel que não jogaram devido a lesão.
A arbitragem desta dupla foi excelente como tem vindo a ser já costume nesta época em vários jogos arbitrados por ambos. Tomara que fossem todos assim.

Juv. Ouriense: Kevin(Gk),Rafa(c),Paulo,Bruno e Tiago Henriques

Jogaram ainda: Pedro Lopes,Fábio,Tiago Pinto, Miguel(Juvenil) e Capitão(Juvenil)

Não Jogaram: Tiago Lopes e Bruno(Gk)(Juvenil)