terça-feira, novembro 07, 2006

Séniores: UV Almeirim 5-3 Juv. Ouriense ( Taça )


UV Almeirim - Juv. Ouriense
04/11/2006 - 18h Pavilhão Marquesa Alorna – Almeirim

O jogo iniciou-se com um período de estudo mútuo com ambas as equipas a arriscarem pouco. Durante os dez minutos iniciais as oportunidades de golo foram escassas e o equilíbrio ia sendo a nota dominante. Até que ao minuto quinze Diogo Ferreira desfaz a igualdade e coloca a Juv. Ouriense em vantagem, aproveitando um ataque rápido em superioridade numérica. Cinco minutos depois Pedro Santos aproveita da melhor maneira uma desconcentração defensiva da equipa da casa e amplia o marcador fazendo o seu golo de cabeça. O UV Almeirim parece despertar para o jogo e no minuto seguinte reduz por David Alfaiate. Quatro minutos depois o empate seria restabelecido por Ricardo Catarro após lance de bola parada estudado. A equipa da casa comandava nesta altura os acontecimentos e volvidos mais dois minutos Filipe Estevens completa a reviravolta no marcador levando a sua equipa em vantagem para o intervalo.

A segunda parte recomeça com novo equilíbrio mas novamente sem grandes oportunidades. Diogo Ferreira volta a destacar-se na partida e empata de novo o encontro com um remate potente de fora da área aos 11 minutos da etapa complementar. Só aos 25 minutos, e quando já pairava no ar o espectro do prolongamento, é que o marcador voltou a funcionar. David Alfaiate transforma de forma superior um livre directo e faz o 4-3, numa altura em que o UV Almeirim estava claramente mais perto do golo. Praticamente no minuto seguinte Filipe Estevens bisa na partida, concluindo uma boa jogada de ataque rápido e leva ao êxtase a assistência. Com uma desvantagem de dois golos, o Juv. Ouriense tentou responder mas a equipa da casa soube guardar bem o resultado até final.

Vitória da equipa da casa que em momentos decisivos soube colocar os acontecimentos a seu favor. Assim foi na reviravolta no marcador antes do intervalo e também nos dois golos perto do fim do encontro. A Juv. Ouriense bateu-se bem e se tivesse conseguido levar o encontro para prolongamento não escandalizaria ninguém.

A dupla Luís Barros e Rogério Torrão não teve uma partida isenta de erros, ficando por assinalar algumas faltas, algumas delas bem evidentes. Nota 2. (0 a 5)

UV Almeirim: Ivo Costa, David Alfaiate(2), Filipe Estevens(2), Marco Pinto e Marco Santos; Bruno Aniceto, José Mendes, Edgar Bagaio, André Moita, Ricardo Catarro, Márcio e João Marmelo.
Treinador: Miguel Santos

Juv. Ouriense: Malhoa, Bruno Oliveira, Nuno Reis, Pedro Riso e Diogo Ferreira(c)(2); Pedro Santos(1), Bruno Santos e Mello.
Treinador: Bruno Oliveira

Melhor em Campo do UV Almeirim: David Alfaiate
Melhor em Campo do Juv. Ouriense: Diogo Ferreira


Resumo cedido por FutsalTejo.Com

1 comentário:

Anónimo disse...

Nada de desanimar, agr vamos apenas nos concentrar no campeonato e já sabado temos um jogo, que decerto keremos ganhar e continuar junto aos primeiros.

Força pessoal!