quinta-feira, novembro 29, 2007

Antevisão


Juniores:

A Juv. Ouriense recebe este Sábado às 16h no Pavilhão do Caneiro o GF Achete.
A Juv. Ouriense está em forma e quer continuar na senda das vitórias para não deixar fugir o primeiro posto e os seus respectivos adversários. Já o Achete é uma equipa estreante neste campeonato e apenas soma 3 pontos mas não virá facilitar a vida aos nossos jovens antes pelo contrário virá sim tentar roubar pontos.
Apareça em grande e venha puxar por estes miudos.

Força Rapaziada!!

Séniores:

Sábado às 21h a Juv. Ouriense desloca-se até Tomar para defrontar o Sporting de Tomar.
A Juv. Ouriense não anda com vida fácil nesta época e soma apenas uma vitória e um empate necessitando de pontos o mais rápido possivel para fugir aos ultimos lugares. O jogo em Tomar não será fácil pois os Nabantinos veêm de uma vitória fora de portas apesar de estar apenas a 2 pontos acima da Juv. Ouriense mas com dois jogos a menos.
A Juv. Ouriense terá assim que se entregar ao jogo para alcançar o melhor resultado possivel mas só mesmo a vitória é que interessa.
Se puder venha até ao Pavilhão Jacome Ratton apoiar a equipa.

Força Juv. Ouriense!!

terça-feira, novembro 27, 2007

Séniores: Juv.Ouriense 2-2 Ferreira Zêzere



A Juv. Ouriense não foi além de um empate no jogo contra o Ferreira Zêzere.
A Juv. Ouriense teve sempre maior tempo de bola mas as boas intervenções do guarda redes visitante bem como a falha na finalização da equipa da casa não deram mais do que o empate e repartição de pontos.

A Juv. Ouriense entrou melhor no jogo com velocidade procurando rapidamente o golo. Boas jogadas levaram o perigo junto da baliza adversária por várias vezes até que ao 5º min Nuno Pereira assiste Diogo Ferreira que faz o 1-0.
A Juv. Ouriense continuou a procurar a baliza de forma a ampliar o marcador mas o jovem guarda-redes do Ferreira Zêzere evitava sempre o pior. Minutos mais tarde Nuno Pereira recebe uma bola na cara do guardião e tira-a da sua frente acabando por ser derrubado ainda fora da área. Não foi golo e os árbitros nada assinalaram mandando seguir o jogo. A partir daqui a Juv. Ouriense foi alternando o seu jogo em boas e más fases o que por vezes fazia com que o perigo chegasse perto da sua baliza com as boas movimentações do pivôt visitante.
O Ferreira de Zêzere nunca mudou o seu estilo de jogo e procurava sempre jogar nas costas do adverário na procura de espaços para o remate.
Já perto do intervalo surge o empate com o Ferreira Zêzere a ter alguma sorte nos ressaltos de bola na direita e frente a Malhoa, depois deste ter feito duas defesas seguidas, a registar o golo.

Depois do descanso a Juv. Ouriense veio com menos velocidade. Nem parecia ser aquele o seu tipo de jogo. Sem movimentações e algo fixa nas suas posições o jogo não saia e assim era dificil chegar à baliza adversária. O Ferreira de Zêzere procurava subir um pouco mais no terreno mas sem arriscar muito até que surge uma falta a seu favor perto da área. Malhoa faz a barreira e ainda antes de esta estar preparada o árbitro manda seguir o jogo com a bola a bater em Danny traindo Malhoa que vinha para recuperar a sua posição. Mal o árbitro aqui nesta situação.
A Juv. Ouriense partiu para a pressão na procura do empate mas não era suficiente e assim João Venâncio apostou no 5º elemento de campo que seria João Lino. Bem perto do final surge o golo do empate da Juv. Ouriense. João Lino coloca na esquerda para Nuno Pereira que remata forte ao 2º poste onde estava Pedro Riso para fazer o empate.
Pouco depois acabou o jogo com algum "sururu" depois do capitão e do guarda-redes visitante terem empurrado um jogador da Juv. Ouriense.

A arbitragem teve dois erros claros que podem ter influenciado o jogo, mas a Juv. Ouriense também teve culpa no seu jogo.

Juv. Ouriense: Malhoa(gk),Hélder,Danny,Nuno Pereira,Diogo Ferreira(c)(1),

Jogaram ainda: João Lino,Nuno Reis,Pedro Riso(1),Pedro Santos,Diogo Reis

Não Jogaram: Pedro Simões e Pedro Diogo


segunda-feira, novembro 26, 2007

Juniores: Sporting Tomar 0-6 Juv. Ouriense



Marcha Do Marcador: 0-1 0-2 0-3 0-4 Intervalo 0-5 0-6

No passado sábado pelas 21h em Tomar, a equipa de juniores da Juv. Ouriense venceu o Sporting Tomar por 6-0.

A equipa de Ourém dominou o encontro durante toda a 1ª parte, marcou 4 golos e não deixou praticamente o Sporting de Tomar chegar á sua baliza.
Na segunda parte a equipa ouriense sentiu algumas dificuldades, muito por culpa de ter passado a individualizar demais em vez de continuar a jogar em equipa como até ali, voltando a conseguir mais 2 golos numa fase de maior acerto.
O resultade final de 6-0 espelha a superioridade da equipa de Ourém, mas existem alguns principios que no futuro não poderam ser quebrados, entre os quais o jogar em equipa.

Os marcadores dos golos foram o João Gil por 2 vezes, o Bruno também 2 vezes, o Rafa e o Elias 1 vez cada um.

De salientar ainda a estreia do Bruno nos minutos finais, o jovem guarda redes da equipa de juvenis esteve bem, fazendo mesmo 2 boas defesas, contribuindo assim por manter a baliza ouriense sem golos.


Equipa: Kevin(gk), Rafa(c)(1), João Gil(2), Elias(1), Bruno Lopes(2), Fabio Mendes, Tiago Henriques, Paulo Gomes, Tiago Pinto, João Grancho, Pedro Lopes e Bruno (gk)(Juvenis)

quinta-feira, novembro 22, 2007

Antevisão


Séniores:
A Juv. Ouriense recebe este Sábado às 17h no Pavilhão do Caneiro o SC Ferreira Zêzere. Ambas as equipas têm 3 pontos e querem sair vitoriosos deste encontro para fugir aos lugares do fundo.
A Juv. Ouriense já mostrou que em casa é forte e tem neste encontro a possibilidade de adquirir a vitória e consequentemente os 3 pontos que tanto necessita.
Do outro lado estará o SC Ferreira Zêzere que apenas conta com três empates e virá procurar a sua primeira vitória neste campeonato.
Um encontro que será bem disputado e onde esperamos que a Juv. Ouriense fique com os preciosos três pontos. Contamos consigo para apoiar esta equipa.
Apareça!
Força Malta!!
Juniores:
Sábado às 21h a Juv. Ouriense desloca-se até Tomar para defrontar o SC Tomar. A equipa Nabantina a jogar em casa pode causar problemas à Juv. Ouriense mas apenas conta com uma vitória neste campeonato algo suada e duas derrotas algo expressivas.
Por outro lado a Juv. Ouriense tem duas vitórias, uma delas contra um candidato ao titulo, e apenas uma derrota o que lhe dá o primeiro posto partilhado com outras equipas. A Juv. Ouriense na época passada teve sempre dificuldades em bater a formação de Tomar e este ano procurará trazer novamnete os 3 pontos para se manter na corrida ao titulo.
Se puder venha apoiar estes miudos a Tomar e puxar por eles.
Vamos lá rapaziada!!

domingo, novembro 18, 2007

Taça do Ribatejo de Juniores: Juv. Ouriense 9-1 Cem Soldos


Foto:
Em Cima: Telmo Silva ( Tr. Adjunto), Nuno Lino ( Dep. Médico), João Lino ( Treinador), Paulo Gomes, Pedro Lopes, Tiago Lopes, João Grancho, PP, Rafa, Kevin e Nuno Pereira ( Tr. Adjunto)
Em Baixo: Malhoa ( Tr. Guarda Redes), Bruno Lopes, Fabio Mendes, Tiago Henriques, João Gil e Tiago Pinto


Marcha do Marcador: 1-0 2-0 3-0 4-0 4-1 Intervalo 5-1 6-1 7-1 8-1 9-1

No passado sabado no Pavilhão do Caneiro pelas 16h, jogou-se para os oitavos de final da Taça do Ribatejo de juniores, o encontro que colocava frente a frente a Juventude Ouriense contra o Cem Soldos.

A equipa de Ourém fez um jogo tranquilo, impós o seu jogo e acabou por golear. Numa primeira parte em que o Cem Soldos entrou melhor, foram os ourienses a marcar primeiro, chegando ao final da primeira parte com o parcial de 4-1.

Na segunda parte a toada manteve-se, o treinador João Lino apostou na rotação do plantel, onde os menos utilizados até aqui deram uma optima resposta, mantendo o nivel de jogo e continuando a ampliar o resultado até aos expressivos 9-1.

Com este resultado a Juv. Ouriense, finalista na epoca passada, passou para os quartos de final da Taça do Ribatejo, com um adversário ainda por sortear.

Equipa: Kevin ( Gk), Rafa(c)(2), Danny(2), João Gil(2), Bruno Lopes(1), Paulo Gomes, Pedro Lopes(1), Tiago Henriques(1), Tiago Pinto, Elias, Fabio Mendes e João Grancho

quinta-feira, novembro 15, 2007

Séniores: CAD Coruche 4-0 Juv. Ouriense


A Juv. Ouriense deslocou-se no passado Domingo para mais um jogo do Campeonato Distrital da 1ª Divisão mas as coisas não correram nada bem. Aliás este terá sido mesmo o pior jogo efectuado pelos Ouriense na corrente época. Muitas falhas de marcação, pouco movimento e muito falhanço aquando da finalização. Estes erros pagaram-se caros com uma derrota de 4-0.

No primeiro tempo o jogo ainda andou equilibrado. O CAD Coruche apostava por jogar nas costas da defesa da Juv. Ouriense enquanto que a equipa visitante tentava a sua circulação de bola mas esta era ineficaz devido à falta de rapidez na sua execução e também devido à defesa caseira se encontrar bem fechada.
O CAD Coruche foi a primeira equipa a criar perigo junto da baliza de Malhoa através do pivôt da casa que mexia bem a bola na procura de espaços para rematar. A Juv. Ouriense respondia mas a finalização nunca foi a melhor. A meio do primeiro tempo o CAD Coruche faz um 1-0 com o jogador da casa a encostar ao 2º poste.
A Juv. Ouriense começou a pressionar na busca da bola e com isso entrou um pouco no jogo que o Coruche queria. Mais ocasiões de perigo surgiram mas Malhoa esteve bem entre os postes. A Juv. Ouriense tentava o golo mas Danny, Nuno Pereira e Diogo Reis nunca acertaram na baliza com os seus remates sempre a sairem ao lado ou por cima. Ao intervalo registava-se assim o 1-0 para os da casa.

No segundo tempo as coisas não correram melhor para a Juv. Ouriense. Logo no reatamento do jogo a Juv. Ouriense sofre o 2-0 outra vez numa assistência ao 2º poste.
A Juv. Ouriense não baixou os braços e continuou a procurar a baliza adversária e tentar o golo mas a finalização essa nunca chegou a acontecer. A meio da 2ª parte uma situação algo estranha aconteceu por parte da equipa de arbitragem. João Lino é assistido e é obrigado a sair das 4 linhas. O CAD Coruche tem uma fora a meio do seu meio campo. O jogo reiinicia mas o arbitro não permite a entrada do jogador Ouriense. Este ao ver o Coruche atacar entrou em campo e o árbitro parou o jogo e amarelou o jogador visitante. O árbitro volta a obrigar o jogador a sair e marca livre indirecto. O jogo reiinicia e mesmo com o jogador a pedir para entrar o árbitro nunca cedeu ao seu pedido. Com isto o CAD Coruche aproveitou para fazer o 3-0. Situação algo ingrata e não se percebe como o árbitro nunca deixou entrar o jogador mesmo quando foi solicitada a sua entrada.
Posto isto a Juv. Ouriense apostou no GR avançado mas mais do mesmo aconteceu: a finalização passava sempre por cima.
A Juv. Ouriense ainda teve uma oportunidade com Diogo Reis a receber uma bola dentro da área e a ser derrubado claramente pelo GR da casa mas os árbitros nada assinalaram.
Ainda antes do apito final o CAD Coruche chegou ao 4-0.

Mau jogo da equipa Ouriense e a derrota aceita-se mas não pelos numeros que foram.

A arbitragem só esteve mal no lance do 3º golo do Coruche ao não deixar entrar o jogador da Juv. Ouriense e também no penalty a favor destes.

sábado, novembro 10, 2007

Juniores: Juv. Ouriense 3-2 "Os Patos"

Marcha do Marcador: 1-0 2-0 2-1 Intervalo 3-1 3-2
A Juv. Ouriense bateu na manhã deste sabado a equipa dos Patos por 3-2 no Pavilhão do Caneiro.
Num bom jogo de futsal, entre duas equipas com estilos de jogo bem diferentes, os jovens ourienses embora não tivessem o domínio da bola, foram sempre os mais objectivos e perigosos a chegar junto à baliza adversária.
Numa primeira parte bem disputada, os ourienses conseguiram chegar aos 2-0 com golos de Danny ( Jogador do plantel sénior, que foi cedido aos juniores neste jogo ) e Bruno. Perto do intervalo, na marcação de um canto, os ourienses acabam por sofrer um contra ataque e ver a sua vantagem reduzida.
Na segunda parte a tuada do jogo manteve-se, com os ourienses a fazerem o 3-1 por Bruno e os Patos a reduzir a 10m do fim.
Na parte final do encontro os jovens de Ourém podiam ter sentenciado o jogo várias vezes, mas não conseguiram, acabando o jogo com uma vitória muito importante sobre um dos principais candidatos.

A equipa mostrou muito mais raça, muito mais atitude, muita mais inter-ajuda, mais consistência, pecando ainda na finalização, ja que falhou um livre de 10m, meteu 3 bolas aos postes e falhou 3 ou 4 situaçôes na cara do guarda redes adversário.


Plantel: Kevin(Gk), Rafa(c), João Gil, Danny (1), Bruno (2), Elias, Paulo, Fabio Mendes, João Grancho e Pedro Lopes.

Juniores: Rio Maior 3-4 Juv. Ouriense

Marcha do marcador: 0-1 0-2 1-2 Intervalo 1-3 1-4 2-4 3-4


Na segunda jornada do campeonato distrital de juniores, a Juventude Ouriense foi a Rio Maior bater a equipa local por 4-3.
A equipa de Ourém entrou bem e logo chegou aos 2-0 no marcador, golos de Bruno e PP, mas depois foi perdendo consistência, acabando a primeira parte com o parcial de 2-1.
Na segunda parte a equipa de Ourém entrou bem e conseguiu chegar aos 4-1 no marcador, por Rafa e novamente Bruno, mas voltou a desorientar-se na parte final, sofrendo 2 golos quase seguidos e acabando o jogo em algumas dificuldades.
A Juv. Ouriense consegue a sua primeira vitória esta época, mas ainda há muito a melhorar, mais consistência, paciência e finalização.
Sábado que vem às 11h no Caneiro, a Juv. Ouriense recebe a forte equipa e candidate ao campeonato, Os Patos, jogo que se prevê muito dificil.

Equipa: Kevin (GK) , Paulo, João Gil, Bruno(2), PP(1), Fabio Mendes, João Grancho, Tiago Pinto, Rafa(1) e Pedro Lopes

sexta-feira, novembro 09, 2007

Antevisão

Juniores:

Sábado às 11h da manhã no Pavilhão do Caneiro a Juv. Ouriense recebe o CD "Os Patos". Duas equipas que lutam pelo titulo nesta época em que as coisas têm corrido melhor à equipa de Abrantes. A Juv. Ouriense não teve um inicio de campeonato feliz mas já se encontra no rumo certo. Tudo ainda está em aberto pois ainda agora o campeonato vai para a 3ª jornada.
Na certeza será um grande jogo de futsal onde esperamos o apoio de todos Ourienses.

Venha apoiar esta equipa!

Séniores:

No Domingo a Juv. Ouriense desloca-se até Coruche para defrontar a equipa local. A Juv. Ouriense tem apenas uma vitória e os homens de João Venâncio necessitam de uma vitória para alterarem o seu rumo pois derrotas por apenas um golo deixam muito a desejar e mostra que esta equipa tem valor.
Do outro lado estará uma equipa experiente pois o CAD Coruche acabou nos lugares cimeiros na época transacta mas na outra séries agora extinta.
Duas equipas a lutarem pelos 3 pontos e onde certamente a Juv. Ouriense irá lutar para ficar com eles.

Força rapaziada!!


quinta-feira, novembro 08, 2007

Juv. Ouriense 2 - 3 CD Fátima



A Juv. Ouriense teve nova derrota agora contra o Fátima no ultimo Sábado. Apesar de ter perdido num grande jogo a que um numeroso publico assistiu a Juv. Ouriense fez um grande jogo da sua parte mas teve que jogar contra duas equipas. Contra o Fátima (que não tem culpa no cartório) e contra os srs. (se é que lhe podemos chamar assim, devido ao seu gozo perante a equipa da Juventude) árbitros que não tiveram meias medidas para prejudicar a Juv. Ouriense.
Dois penalties clarissimos um "carrinho",( ou como aqueles srs. de preto preferem takle deslizante), dentro da área e uma mão de um jogador, também dentro da área, a evitar o golo certo. A unica coisa que esta dupla fez bem foi mostrar o cartão vermelho ao jogador do Fátima mas mesmo assim esta dupla ainda teve que ser avisada pelo delegado da Juventude que o jogador visitante já tinha visto o 1º amarelo e tinha acabado de receber o 2º.

Os primeiros 5min iniciais começaram com o Fátima a ter a posse de bola, periodo esse em que a Juv. Ouriense estudava o adversário e o seu posicionamento. Passado esse tempo a Juv. Ouriense começa a pegar no jogo e a atacar a baliza adversária. Diogo numa boa deslocação da direita para o meio atira forte e faz soar o poste da baliza forasteira. O Fátima não se intimidou e continuou o seu jogo. Jogo esse que passava por jogadas com bloqueios, alguns em falta que os srs. árbitros deixaram passar não sancionando a respectiva falta enervando um pouco a equipa da casa que começou a cometer faltas. A meio do primeiro tempo o Fátima através dum canto atira por duas vezes seguidas a bola à trave da baliza de Malhoa. Minutos mais tarde surgiria o golo da equipa visitante depois de feita alguma pressão e numa situação de 2 x 1.
A Juv. Ouriense não baixou os braços e deu a cara à luta. Voltou de novo a atacar e a partir daqui começou a surgir a dualidade de critérios. Sempre que um jogador do Fátima caia no chão, mesmo em simulação, os árbitros apitavam falta não acontecendo o contrário em que os jogadores da Juv. Ouriense eram massacrados nas pernas e passava ao lado da vista daqueles dois homens do apito. Aos 22min a Juv. Ouriense tem um livre frontal (coisa inédita neste jogo) e consegue igualar a partida por Nuno Pereira na conversão do mesmo.
No reatamento nova encrenca dos árbitros. O Fátima só põe um homem no centro do campo e o árbitro apita e ao ver que só estava um homem apita de novo a parar o jogo mas o Fátima começa o jogo e segue para a baliza de Malhoa fazendo golo. Os jogadores da Juv. Ouriense protestaram tal facto bizarro protagonizado pelo árbitro principal da partida mas estes nada fizeram e consideraram o golo válido. O jogo ia com o marcador em 1-2 para o descanso.

No segundo tempo a Juv. Ouriense lançou-se ainda mais para o ataque pressionando alto indo atrás do prejuizo. O jogo andou durante largos minutos repartido e as faltas eram novamente assinaladas para os visitantes por tudo e por nada. Com tantas faltas assinaladas a Juv. Ouriense depressa chegou à 5ª falta. Já com medo de ir à bola os jogadores da Juv. Ouriense desconcentraram-se um pouco o que permitiu ao Fátima fazer o 3-1. Depois deste golo o Fátima ainda teve nova ocasião para aumentar a vantagem através de um livre de 10m mas Malhoa esteve bem entre os postes ao evitar o golo.
A seguir foi tempo de João Venâncio apostar tudo. Lançou João Lino como GR avançado e no instante a seguir o jogador do Fátima é expulso por acumulação de amarelos. Com mais homens no ataque a Juv. Ouriense conseguiu reduzir por Danny após remate de Diogo Ferreira tendo o primeiro desviado para o fundo das redes.
Até ao final do encontro a Juv. Ouriense teve sempre mais a posse de bola enquanto que o Fátima só queria ver livre da bola longe da sua área.
O jogo acabou assim com a vitória do Fátima onde a Juv. Ouriense foi muitissima prejudicada pela arbitragem.

Arbitragem muito péssim pois esta é a pior dupla de árbitros da distrital. Dois penaltis e total desorientação em todo o encontro já para não falar que iam deixando um homem em campo com 2 amarelos já dados.

Quero referir aqui que a Juv. Ouriense já perdeu esta época e elogiámos esses mesmos árbitros, mas estes, para bem do Futsal do distrito alguém que faça alguma coisa.

Juv. Ouriense: Malhoa(GK),Hélder,Nuno Pereira(1),Danny(1) e Diogo Ferreira(c)

Jogaram ainda: Diogo Reis,Pedro Riso,João Lino,Nuno Reis e Christophe

Não jogaram: Pedro Diogo (GK)