segunda-feira, março 20, 2006

Sabor injusto... Juv. Ouriense 1-2 Sp. Tomar (2º)

Foto: Em cima --» Sr. Carlos Lopes ( delegado), Bruno Oliveira ( Treinador\ Jogador), Malhoa, Nuno Reis, Diogo Ferreira, João Lino (Cap)
Em baixo --» Nuno Pereira, Nuno Riso, Pedro Santos, Pedro Riso


Como era de esperar este ia ser um jogo muito dificil para ambos os lados. As duas equipas encontram-se muito fortes e previa-se um bom jogo. As duas equipas defendiam-se muito bem e enquanto o Sp.Tomar usava as suas individualidades para criar perigo a Juv.Ouriense preferia deixar os "leões" errarem e apostava no contra-ataque rápido. Isso demonstra os numeros do resultado. Foi mesmo num erro por parte dos visitantes que a Juv.Ouriense inaugurou o marcador aos 10min por intermédio de Nuno Reis que ao recuperar uma bola no meio campo só parou no fundo das redes da baliza. Até este golo não tinha havido grandes ocasiões para nenhum lado e assim ganhava quem tinha proveito dos erros. A equipa Ouriense lá criava perigo com as suas jogadas que raramente saiam e os Tomarenses bem tentavam igualar a partida mas as bolas ou iam ao lado ou então paravam nas mãos do Gr da casa. Foi então que aos 20min após um remate por parte dos "leões" que o Gr da casa não consegue segurar e um jogador da mesma equipa ao tentar evitar o canto faz com que a bola fique nos pés dos visitantes igualando a partida. Estava assim feito o empate,o resultado justo devido ao que ambas equipas fizeram. A equipa da casa ainda teve uma grande oportunidade de se adiantar no marcador depois de um contra-ataque mas em que o jogador não conseguiu empurrar a bola para dentro da baliza apesar de se ter esticado todo.

As equipas iam assim para o intervalo igualadas a uma bola. Após o descanso não houve qualquer alteração no tipo de jogo das duas equipas. As oportunidades essas eram escassas e o jogo andou muito tactico sem as equipas a arriscarem muito. Com este tipo de jogo previa-se que o jogo ficasse por ali sem qualquer alteração no resultado,mas a 10min do final a equipa de Tomar começa a jogar nas costas da defesa Ouriense e é assim que consegue marcar o seu 2º golo num remate cruzado a entrar no canto superior esquerdo sem qualquer possibilidade de defesa para o Gr da casa. A partir deste golo os "leões" nada mais fizeram e foram encostados a sua baliza metendo o "autocarro" a frente defedendo o resultado. Mesmo em cima do apito final existe um remate por parte da Juv.Ouriense que é interceptado com o braço dentro da área do Tomar em que um árbitro assinala penalty e o outro acaba o jogo.Ficou este penalty por marcar visto que nenhum dos árbitros teve a capacidade de o marcar mesmo acabando desta forma o jogo. Um resultado algo injusto para a equipa da Juv.Ouriense que não merecia a derrota e em que o resultado justo seria mesmo o empate mas o futebol tem destas coisas.

Nota para uma boa arbitragem que controlou bem o jogo mas não se percebe como acabam o jogo da maneira que acabou sem deixarem marcar a grande penalidade que poderia dar o empate aos da casa.

Juv.Ouriense: Malhoa(gr),Bruno Oliveira,Nuno Reis(1),Nuno Pereira,Pedro Santos,Diogo,João Lino(c),Pedro Riso e Nuno Riso


2 comentários:

Anónimo disse...

O 1º golo vem de um contra ataque que antes tinha sido uma falta clarissima. a arbitragem teve influencia no resultado. falta anotar tb a falta de fair play do jogador nº 2, que teve uma falta de respeito para com o publico!!!

Anónimo disse...

há que lutar... lugares cimeiros (6) não estão tãpo longe assim... força