sexta-feira, fevereiro 10, 2006

Juventude Ouriense 5-2 CADE ( 2º)




Marcha do marcador: 1-0 2-0 3-0 Intervalo 4-0 4-1 5-1 5-2


Em Ourém assistiu-se a um grande jogo de Futsal por parte de ambas as equipas.O jogo opunha o 2º e o 9º classificado com uma larga vantagem para o 1º a nível de pontos na classificação. Boas jogadas e boas oportunidades de golo não faltaram neste jogo bem conduzido pelos árbitros que não tiveram qualquer problema em o dirigir.

A equipa do CADE entrou bem no jogo fazendo a sua criculação de bola, durante os minutos iniciais,tentando abrir espaços na zona defensiva da Juv.Ouriense mas a boa estrutura desta não cedia. Aos 8min, numa perda de bola por parte da equipa visitante, a equipa de Ourém consegue inaugurar o marcador através de um contra ataque rápido. Com este golo a equipa do Entrocamento parece ter abanado um pouco pois logo no minuto a seguir sofreu outro golo semelhante,ficando a perder por duas bolas a zero. Aos 15min a equipa da casa tem nova oportunidade de fazer golo após uma jogada do lado esquerdo mas o excesso de confiança fez com que o jogador rematasse ao lado com a baliza aberta.Na resposta o CADE cria perigo mas o GR da casa consegue evitar o golo. No minuto 17 a Juv.Ouriense chega ao 3º golo após jogada rápida de tabelas. Logo a seguir a este golo a equipa visitante começa a pressionar na procura do golo criando vários lances de perigo mas encontrava pela frente a boa estrutura defensiva da equipa da casa e também um GR inspirado,mas todos estes lances tinham resposta por parte dos da casa havendo sempre perigo para ambos os lados até ao intervalo.

A segunda parte foi emocionante com inumeras ocasiões para as duas equipas. Após o descanso a equipa do CADE entrou como tinha acabado a 1ª parte a pressionar logo na frente, mas uma perda de bola logo nos segundos iniciais foi o balde de água fria para estes pois sofreram o 4º golo aos 40s do 2º tempo. Mas a resposta por parte da equipa do Entrocamento não demorou muito pois no minuto a seguir conseguiram reduzir numa jogada do lado direito com um remate bem colocado sem qualquer hipótese de defesa. Nos minutos a seguir foi o festival de golos falhados pois ao 5ºmin a equipa da Juv.Ouriense tem um remate perigoso que é bem defendido pelo GR do CADE e logo na resposta estes mandam a bola ao poste. Aos 8min há um livre de grande perigo em cima da linha da área mas que o GR de Ourém consegue evitar bem como a sua recarga. No minuto 11 a equipa da casa alarga o marcador após o jogador ter fintado dois elementos do CADE.Dois minutos depois a equipa visitante define o resultado final através de um livre indirecto. Nos lances a seguir a equipa de Ourém tem duas oportunidades de marcar ambas por contra-ataque mas numa o remate foi ao lado e noutra o GR defendeu. Num corte por parte da Juv.Ouriense o GR agarra a bola em que o árbitro considera atraso marcando um livre indirecto que é defendido e na resposta manda outra bola ao poste. A partir do minuto 20 a equipa do CADE arrisca e mete um GR avançado encostando a equipa da casa à sua área criando algum embaraço e rematando também ao poste. Após uma falta,onde já era a 6ª cometida pelos Ourienses,num livre de 10m o jogador do Entrocamento não consegue marcar devido à boa defesa do GR da casa que teve uma tarde exuberante. A partir daqui foi só ver o CADE a tentar reduzir o marcador mas já nada podia fazer para alterar o marcador,pois a sorte também não esteve do seu lado.

Nota para o grande fair-play de ambas as equipas no fim do jogo mostrando também o bom relacionamento entre os dois clubes.


Juv.Ouriense: Malhoa(gr), Bruno, Nuno Reis(2), Pedro Riso(1), Diogo(2), Nuno Riso, João Lino(c) e Pedro Santos.

CADE: Jorge Ramos(gr), Pedro Sousa(1), Morgadinho(1), Rui Sousa, Gonçalo, Jorge Lopes(gr), Curado, Fábio, Amadeu, Kareu e Vitinho


Treinador do Cade :
Apesar de treinador do Cade, não terei problemas de consciência em dizer que a vitória que conseguiram neste jogo contra a minha equipa foi, a vitória do querer, do colectivo, e mais que tudo foi a vitória do futsal, tudo isto dentro de um desportivismo que é e será sempre de enaltecer aos dois clubes intervenientes, pois tanto vós soubesteis estar na vitória, como os meus atletas e demais elementos tal como lhes tenho imposto, souberam estar em mais uma derrota que apesar de não ser uma derrota que estivesse nas nossas planificações, tenho consciencia que não teremos estado ao nosso melhor nível, (não serve de desculpa)foi uma derrota conseguida por vós com todo o mérito e isso terei sempre que respeitar e digo tal estando bastante desgostoso, não com a vossa vitória, mas sim com o nosso desempenho. Portanto sinto que só tenho que vos dar os parabens pelo vosso desempenho neste jogo, no qual fomos opositores mas opositores dignos um do outro, pois como dizem as vozes antigas, a sorte não existe por acaso, procura-se e vocês foram à luta e encontraram-na. António Pina. (treinador do CADE)
Agradecemos também todo o apoio que nos foi dado pelos poucos mas bons adeptos que nos vieram apoiar!! Obrigado!!

Sem comentários: