segunda-feira, setembro 29, 2008

Juv. Ouriense 4 - 0 SU Crucifixense


A Juv. Ouriense teve um bom arranque no Campeonato Distrital da 1ª Divisão da Série 1. Num primeiro tempo em que dominou por completo a vantagem por 2-0 ao intervalo era minima muito por culpa da grande exibição do guardião adversário. Na segunda parte o jogo dos Ourienses não foi tão forte o que permitiu alguns lances de maior perigo junto da sua baliza.

A Juv. Ouriense entrou a mandar no jogo com bastante posse de bola. Com as suas jogadas ia tendo oportunidades para abrir o marcador mas que o guarda-redes do SUC foi adiando por largos minutos. Depois de tanto insisti,r numa jogada em que Nuno Pereira faz um passe aéreo para Danny, este após receber abre o marcador.
Esperava-se uma reacção da equipa visitante mas as suas soluções não pareciam mexer com a solidez defensiva que a Juv. Ouriense apresentou no primeiro tempo. Com isso a SUC apenas fez três remates à baliza de Malhoa.
A Juv. Ouriense foi assim na procura de mais golos. É então que Diogo Ferreira num remate de meia distância faz o 2-0 para os da casa. A partir daqui a formação Ouriense baixou as suas linhas defensivas mas nunca perdendo a sua consistência. O resultado não mais se alterou até ao intervalo.

No segundo tempo a SUC veio a pressionar mais alto na busca do prejuízo mas a Juv. Ouriense com a sua troca de bola nos primeiros minutos manteve-se serena. A equipa da casa defendia a meio campo mas já não pressionava tanto o adversário dando-lhe assim espaços para as suas jogadas o que veio a criar perigo junto da baliza à guarda de Malhoa, com este a impor-se sempre da melhor forma. A Juv. Ouriense conseguiu depois alargar a sua vantagem através de um contra-ataque pela direita por Danny que rematou sem hipótese para o fundo das redes da baliza do Crucifixo.
A partir daqui a formação de Tramagal iniciou pressão a campo inteiro o que fez o jogo andar um pouco partido e por vezes sem nexo de parte a parte.
Num desses lances Bruno Lopes "Cardozo" ganha uma bola na esquerda e consegue fazer o 4-0 final. O mesmo Bruno Lopes "Cardozo" teve nos pés a oportunidade de bisar mas falhou na hora do remate.
Com a vitória assegurada João Venâncio rodou o seu plantel dando assim oportunidade a todos de jogarem uns minutos.

A dupla de arbitragem esteve em bom nível, apesar de o SUC se queixar de um penalty em seu favor que não nos parece propositado. A lei da vantagem podia ter sido melhor aplicada, se fossem esses os erros em todos os jogos estáva bem o nosso campeonato distrital. De ressalvar a actuação dos árbitros Nuno Ferreira e Ana Patrícia Ferreira.

Juv. Ouriense: Malhoa(gk), Pedro Riso, Danny(2), Nuno Pereira, Bruno Lopes "Cardozo"(1), Diogo Ferreira(c)(1), João Couto, João Lino, Nuno Reis, Pedro Simões, João Venâncio Jr e Pedro Diogo(gk)

1 comentário:

rdct disse...

começar bem é sempre importante.. mas jogar bem, com gosto e com personalidade ainda mais...